Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Boa noite a todos...

Iria para fortaleza agora em novembro, mas infelizmente tive que adiar para abril. Estarei lá na semana do ferido de Tirantes (19/04 a 26/04), gostaria de tirar algumas dúvidas:

1. Como faço para ir do aeroporto para o Beach Park, não vou alugar carro, há traslados?

2. Nos dias que o parque estiver fechado, pensei em alugar carro por dois dias e ir um dia para Morro Branco e no outro Canoa Quebrada. Um dia inteiro em Morro branco é desperdicio? Pensei em fazer passeio de bugge lá, alguem tem ideia de preço para casal?

3.Lá em Porto de Dunas é facil alugar carro? Ou tenho que voltar para fortaleza?

Desde já agradeço.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Boa noite a todos...

Iria para fortaleza agora em novembro, mas infelizmente tive que adiar para abril. Estarei lá na semana do ferido de Tirantes (19/04 a 26/04), gostaria de tirar algumas dúvidas:

1. Como faço para ir do aeroporto para o Beach Park, não vou alugar carro, há traslados?

2. Nos dias que o parque estiver fechado, pensei em alugar carro por dois dias e ir um dia para Morro Branco e no outro Canoa Quebrada. Um dia inteiro em Morro branco é desperdicio? Pensei em fazer passeio de bugge lá, alguem tem ideia de preço para casal?

3.Lá em Porto de Dunas é facil alugar carro? Ou tenho que voltar para fortaleza?

Desde já agradeço.

Dai Sp,

1. Não sei.

2. Um dia para Morro branco não é desperdício de tempo. É o adequado para fazer com um mínimo de calma. Até porque você se dividirá entre duas praias vizinhas: morro branco e praia das fontes. O que percebo, quando passo o dia em algum hotel por lá (eu normalmente fico no hotel das falésias, na praia das fontes - vista muito bonita; ou o hotel buganville, com estrutura um pouco melhor), é que os passeios normalmente são feitos pela manhã e a partir do início da tarde as pessoas ficam em alguma base para almoçar e se abrigar do sol mais forte (hotel ou barraca de praia). Em Morro Branco tem o parque das falésias que é basicamente um trecho das falésias por onde se faz uma caminhada desde o alto até o mar, dentre as falésias. É perfeito para um fim de tarde, quando a areia esfria. Minha família toda adora. Tem uma duna junto legal para curtir o por do sol. Eu faria assim (a maioria dos turistas faz, mas não neste horário). Dá para volta a noite pela estrada para Fortaleza tranquilamente, já que é muito boa e duplicada. Morro Branco tem muitas barracas de praia. Mas, pelo menos para meu gosto, acho muita muvuca. Não almoçaria lá. O local é bom em fim de tarde mesmo. Dentro de Morro Branco, numa região beeeem residencial, tem um restaurante simples, de uma ex-cozinheira de barraca de praia, mas de comida muito boa e de preço muito baixo. Lá eu como risoto de camarão até dizer chega. Coisa que só nativo (e poucos) conhecem. Mas tem que ter carro. Se lhe interessar arranjo o número.

3. Meu palpite é que o carro vem de Fortaleza. Talvez tenha só que pagar alguma taxa. Melhor que se dar ao trabalho de ir até Fortaleza para alugar.

Saudações.

Link para o post
  • Membros

Dai Sp,

1. Sobre o negócio de haver ou não translado é relativo. Pode pegar um táxi e pagar (talvez caro) por um transporte de qualidade e seguro. Pode simplesmente pegar um ônibus na frente do aeroporto e depois pegar uma van (chamamos de topic), mas vai ter que sair perguntando e as pessoas vão dizer que é perigoso e tal (perigoso é, mas moro aqui à 11 meses e ando por tudo de ônibus e van, nunca me aconteceu nada só não marcar bobeira). Para chegar no Beach Park (Porto das Dunas) você deverá pegar um ônibus indo para o Shopping ViaSul (talvez pegará 2 ônibus, passando assim pelo terminal - Passagem $2,20). Irá descer numa pracinha e lá tem um transfer (van ou micro-ônibus) que custa $2,50, daí tu desce bem na frente do Beach Park. Prepare-se que de ônibus tu vai demorar bastante e é ônibus.

2. Luciano_F, falou e disse.

3. Não me lembro de haver locadoras de carro por lá, mas deve ter. O problema que tudo é mais caro, alugar carro em Fortaleza é muito mais negócio.

Meu conselho de ouro é: Vá de carro para o Beach Park (Porto das Dunas). Venha com algum aluguel de carro já pronto ou previamente antecipado, eles levam o carro até o aeroporto. A rota para chegar no Porto das Dunas é bem simples e feita por grande avenidas, o Google Maps irá te indicar certinho (dependendo da hora e do dia pegará congestionamento no caminho, mas faz parte).

Link para o post
  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera estarei indo no feriado de maio para Fortaleza porem ficarei apenas 3 dias gostaria que alguem me ajudasse com roteiro.

Pelo que venho lendo fiz da seguinte forma:

Dia 01/05 Iria para Taiba e Praia do Futuro

Dia 02 Iria Beach Park e por do sol Ponte Metálica

Dia 3 iria para Canoa quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes.

Alguem me indica alguma coisa ou alteração?

Link para o post
  • Colaboradores
Galera estarei indo no feriado de maio para Fortaleza porem ficarei apenas 3 dias gostaria que alguem me ajudasse com roteiro.

Pelo que venho lendo fiz da seguinte forma:

Dia 01/05 Iria para Taiba e Praia do Futuro

Dia 02 Iria Beach Park e por do sol Ponte Metálica

Dia 3 iria para Canoa quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes.

Alguem me indica alguma coisa ou alteração?

Alguma razão especial para ir para Taíba? Nada contra. Apenas que, do ponto de vista turístico, não há nada de especial lá (na minha opinião). Praia do futuro vale pelas barracas de praia que são muito estruturadas, mas a praia em si não tem nada de especial. Pesquise sobre a praia de Lagoinha, no município de Paraipaba. Acho bacana para um bate e volta de um dia. Veja se faz seu estilo. Tem um visual bonito, passeio com direito a um platô com vista muito bonita, a lagoa de almécegas, quadriciclo, etc. Boa estrutura (só não espere tranquilidade).

Se for só um dia ao Beach Park, especialmente em feriado, acho difícil que consiga ver o por do sol na ponte metálica (é possível, mas é corrido). voltando, nas dunas que ficam na estrada que volta para Fortaleza, um pouco antes da ponte do rio pacoti, o visual para o por do sol é bonito. Vá no dia 2/5 mesmo no parque. Estará um pouco menos lotado.

O dia 3 vai ser corrido, mas com apenas três dias em Fortaleza, eu faria desta forma.

Com Lagoinha, Beach Park e Praia das fontes/Canoa Quebrada em três dias será corrido, mas você terá uma boa visão inicial do nosso litoral. A capital Fortaleza valerá para fazer algo a noite (se tiver disposição): visitar a feira de artesanto, curtir um show de humor, etc.

Saudações.

Link para o post
  • Silnei changed the title to Fortaleza

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Luan Castro
      Companhia para viagem esse mês de dezembro 01/12 ~ 30/12, tiver de partida ou tiver pensando em e,  da um toque no e-mail [email protected]
      E vamos la.

• Por MatheusMTH
      Gente quando acabar esse infeliz episódio do coronavirus eu pretendo ir a Argentina, porém planejei ir de Fortaleza até Foz do Iguaçu e de Foz até Puerto Iguazu e me hospedar por lá, porém reparei agora que não existem linhas de ônibus direto de Fortaleza pra Foz, alguém com mais experiência pode me dar uma força? Uma ideia
    • Por Damarens Santos
      Olá galera viajanteeeee. 🤩 Vim fazer falar um pouco sobre minha viagem em 02/2020 em Fortaleza e Jeri   Comprei minhas passagens para Fortaleza pela decolar em uma promoção 657,00 saindo de GRU (uma semana depois baixou para 400,00 kkkkkkkk DIFICIL ). Fizemos as reservas pelo site Airbnb com cupom de desconto  (vou deixar o cupom no final do post) fechamos 4 dias em Jeri na Pousada Casa Flor do Mar e 4 dias em um Flat no hotel Tulip. Como boa viajante, fiz a reserva do flat no meu nome e da pousada no nome do meu namorado, ambos tinham descontos então saiu bem em conta pra nos (400,00 em cada lugar).   06/02 a 12/02 - SP x FOR   1º dia: Nosso voou saiu as 23:30 de SP com chegada as 03:00 em FOR. Decidimos ir pra Jeri primeiro para curtir o fds lá e fortaleza depois, então fechamos com a agência Enseada Turismo  o transfer até Jeri. Do aeroporto até o ponto de partida para Jeri no centro, pegamos um Uber, que deu R$ 19,50 e fomos direto ao ponto de encontro para saída a Jeri, que seria as 04:00. Fechamos o transfer até Jeri com passeios do lado Leste incluso por R$150,00 cada (OBS: existe a empresa Fretcar que faz esse serviço de transfer, porém ele sai em horas fixas... se não me engano o primeiro sai as 07:00 e custa em torno de R$30/40 reais, mas pra otimizar tempo optamos pelo transfer, estava incluso ida e volta + alguns passeios do lado leste). Depois de horas de ônibus (aproximadamente 5:00 com parada pra café da manhã) chegamos até um ponto de apoio onde pegamos as Jardineiras (4x4) pra começar os passeios. O nosso estava incluso o Passeio pela Lagoa do Paraíso, Árvore da Preguiça, entrada free na famosa Alchimist Beach Club e Pedra Furada, como passeio adicional havia a Lagoa do Amâncio por R$30,00 (durante os passeios as malas ficam na própria jardineira). Fechamos na nossa pousada por volta das 17:15 da tarde e saímos pra jantar.   OBS E DICAS: *No café da manhã eles pararam em um local que o café é por peso (pão com frios + copo de leite com café saiu uns R$9,00/11,00) Na hora do almoço estávamos no Alchimist Beach Club, não comemos lá pq achamos as coisas mtt caras (uma cerveja long neck lá custou R$17,00 KKKK). Tomamos um café mais reforçado justamente para não consumir nada neste local por conta dos preços. *A ida até a Pedra furada se resume em caminhada rs. Lá eles falam que o caminho é pesado, 40 minutos de caminhada com uma decida ruim... tudo isso pra vc fechar com os “juber” ou seja charretes, mas a caminhada é tranquila... fizemos em 30 minutos até a pedra. *Na rua SAN FRANCISCO, na vila de Jeri vc encontra refeições a partir de 10,00. ISSO MESMO, nem em Campinas eu encontro estes preços kkkkk (eu não como frutos do mar então os PF’s da vida me fazem mtt feliz, ainda mais quando pago barato. Comi barato e MTT bem, obg). *O que mais me incomodou na vila foi as moscas, puts isso me estressou pq toda vez que vc senta pra comer vem umas 20 em cima da mesa, da comida e tal. Então procure por restaurantes climatizados caso queira paz. A noite tem varias barraquinhas pela rua que vende comida... porém este valor que paguei foi sempre em restaurantezinhos. Aproveitamos que estávamos pelo centrinho anoite para andar e procurar pelo passeio do Lado Oeste, já havíamos cotado com várias empresas antes da viajem (a média de valor era R$350,00 no buggy privativo, R$175,00 buggy compartilhado, R$400,00 quadriciclo e R$75,00 a jardineira), mas optamos por fechar lá em busca de encontrar algo em conta e BINGOOOOO. Encontramos o passeio de quadriciclo por 350,00 e o buggy 300,00.   2º dia: Acordamos e vimos o dia lindo, corremos e ligamos para agência de quadriciclo que iriamos fazer o passeio para fechar para aquele dia. Saímos para o passeio as 9:30, pegamos um guia tão legal que nos deixou super a vontade, passamos pelo mesmo local mais de uma vez para aproveitar quando estava vazio *-* o passeio durou cerca de 5/6 horas. (o guia vai na moro e vc vai pilotando o quadriciclo)   3º dia: tiramos o dia pra descansar. Fomos até a praia de manhã (praia da vila) e a tarde ver o por do sol nas dunas   4º dia: Fomos até a praia da malhada que é mtt linda e aproveitamos pra ir no comercio a tarde, voltamos pra fortaleza as 16:00. Da Vila de Jeri até o ponto de encontro fomos de 4x4 e levou cerca de 1:00. O ponto de encontro é a única parada que se faz até fortaleza, la ficamos 2:00 esperando todas as 4x4 chegarem para lotar o ônibus e irmos embora. Chegamos em nosso flat em fortaleza as 24:00   5º dia: Já havíamos fechado com o Felipe (fechei via whats na volta de jeri para o dia seguinte) o passeio pelas 3 praias (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada) de buggy por R$ 110,00 cada (canoa quebrada fica 250 km de Meireles então o passeio foi mtt cansativo rs não achei que compensou mtt, a praia das fonte na minha opinião é uma enganação tremenda kkkkkkk pq são 3 bicas de água escrito que é fonte, fora que se vc não fechar o buggy vc tem que ir caminhando até as falésias e morro branco (que é bem longuinho) então praticamente eles te forçam a fechar o buggy pra conhecer).   6º dia: Compramos o passeio pelo peixe urbano por R$60,00 o casal com a Girafa tur. O passeio saiu as 7:00 com chegada as 19:00. Chegando la eles vão te deixar em um restaurante carinho tbm, porém, na mesma rua do restaurante na frente dos buggeiros tem um restaurante, comida caseira mtt gostosa, prato para 2 pessoas por 35,00. Descendo o restaurante já na praia, tem um quiosque a direita com preços excelentes! (Cerveja por 9,00 600ml). A noite fomos jantar na Barraca da Boa na orla de Meireles, ceva por R$ 9,00 prato de picanha pra 2 por 60,00 (achamos o preço ótimo).   7º dia: Fomos para a Praia do futuro, pois queríamos conhecer o famoso Croco Beach, achei o local mtt cheio e os preços mtt salgados, então fomos pra barraca ao lado esquerdo Barraca Marulhos e fechamos um bangalô na areia com R$100,00 de consumação. Os preços de lá são excelentes e o serviço de primeira. Eles deixam um cooler do seu lado com cerveja já pra vc ficar à vontade. RECOMENDO. A tarde resolvemos andar pelo mercado central e depois ja fomos pro aeroporto.
      CUPOM DE DESCONTO Cadastre-se com meu link e você vai ganhar até R$179 de desconto em sua primeira viagem. https://abnb.me/e/H1L0MFhG83?suuid=9cccd5d0-3bc8-4949-b7ad-25927809bf1e&slevel=0

Tel do Pedro (agente de fortaleza): 85 9665-9503 Tel do Quadriciclo de Jeri: Kart Cross Roades 88 9849-4619 Edvaldo
      Tel da agencia  Enseada Turismo: 85 9608-1222

• Por Taciana Soares
      Oi, gente!
      Vou para São Luís/Lençóis e queria umas dicas sobre qual o melhor percurso para ir de lá até Fortaleza, passando por Parnaíba, preferencialmente. 
      Alguém já fez esse destino e pode me ajudar?  
    • Por Henriquemm
      Qual a média se gasto pra una viagem a Fortaleza com estadia de uma média de 5 dias aproveitado bastante os pontos turístico 

• Criar Novo...