Ir para conteúdo

Trem Belo Horizonte x Vitória


brubru

Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Como prometido, algumas fotos do trajeto BH - Gov. Valadares

 

 

20120922193433.JPG

20120922194623.JPG

20120922194806.JPG

20120922195224.JPG

20120922195609.JPG

 

Gostei muito da viagem. Fui de classe econômica e paguei R$ 30,00. Aceita Cartão Crédito / Débito. O Trem sai exatamente as 07:30. É bom chegar mais cedo, pois o trânsito de BH é beeeeeeeeeeeeeeem ruim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde, pessoal!

 

 

Irei fazer a viagem de trem inverso, ou seja, de Vitoria a BH. Moro em Goiania, estou no Rio e vou para Vitoria neste sabado dia 10/11 e de lá irei fazer a minha 1ª viagem de trem até BH. Li que o trem chega em BH as 20:10hs e eu tenho voo saindo de Confins as 21:33hs gostaria de saber se a estacao de trem em BH fica longe ou perto do aeroporto. Quanto tempo de percuso de onibus? Dar tempo eu chegar em BH e pegar o vôo?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde, pessoal!

 

 

Irei fazer a viagem de trem inverso, ou seja, de Vitoria a BH. Moro em Goiania, estou no Rio e vou para Vitoria neste sabado dia 10/11 e de lá irei fazer a minha 1ª viagem de trem até BH. Li que o trem chega em BH as 20:10hs e eu tenho voo saindo de Confins as 21:33hs gostaria de saber se a estacao de trem em BH fica longe ou perto do aeroporto. Quanto tempo de percuso de onibus? Dar tempo eu chegar em BH e pegar o vôo?

 

Obrigado

Boa tarde, caro Euclezio.

Cara, ja fiz essa viagem de BH-Vitoria e diversas outras ate cidades mais proximas. Gostei pra caramba da viagem pra vitoria. Tanto pelas paisagens quanto pela interação que fiz com as diversas pessoas que conheci la dentro.

Porém, acho muito arriscado você viajar com o horario do voo tão em cima. O horario do trem é só uma previsão. Tem dias que ele chega no horario certo, tem dias que não. Você tem que ter em mente que será um risco que terá que correr caso queira ir msm. Teve uma vez voltando de Governador Valadares que o trem chegou as 23h em BH. Nao estou falando que é certo o atraso, estou falando que acontece (e nao é raro, rs).

E outra, a distancia da estação até o aeroporto de confins são mais ou menos uns 50km. Se for de bus será 1h e de taxi um pouco menos. O onibus conexao vc pega na rodoviaria, que é perto da estacao. Uns 10 min a pé.

Se precisar de mais alguma informação é só dar o grito.

Abraços

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa noite Galera, Fiz essa Viagem dia 05/03/2013, realmente é um pouco desgastante mas vale a pena pra conhecer, eu estava em Guarapari e peguei um bus logo cedo as 5 da manhã em direção à Cariacica estação Pedro Nolasco, cheguei lá por volta das 6:30 e para pegar o trem realmente é necessário madrugar pois eles distribuem senhas as 5:30 ou 6 da manhã para que sejam compradas as passagens, depois das 6:30 eles não vendem mais passagens, por isso tem que madrugar e pegar senha e comprar a passagem o quanto antes, não sei se vale somente pra Cariacica, ou para BH tb, pois bem foi isso que aconteceu, não consegui a passagem ai encontrei um taxista que me cobrou 40 reais até a estação Flexal que vem logo em seguida, lá consegui embarcar o trem para por cerca de 1 min ou 2min dependendo da estação, vc embarca e paga dentro do trem, enfim, durante a viagem existem várias dessas mini estações, muitas delas nem são muito bem estações, pois há apenas uma cobertura, sem plataforma ou bilheteria para venda de bilhetes, mas algumas cidades tem sim suas estações, seguindo em frente fui na classe econônica, assim que entrei fiquei em um desses vagões não me foi oferecido ir para o carro executivo pois bem fiquei por lá msmo, a viagem é bem lenta e para muito, durante a viagem é permitido andar pelo trem e tals e há uns vãos em alguns vagões que é possível ficar por lá e observar melhor a paisagem, mas a frente tive problemas em Governador Valadares, as pessoas entraram no carro com passagem marcadas, bem aonde estava sentado, queriam por que queriam se acomodar ali ai expliquei que aonde embarquei não tinha marcação de lugares e muito menos fui orientado à ocupar alguns em que não fosse reservado, enfim saí para não causar problemas, depois o mesmo problema se repetiu em várias estações seguidas, fui até o carro controle conversar com os responsáveis e me disseram que devia ocupar qualquer poltrona à partir da 38 e que o fiscal tinha orientado isso, sendo que não foi, enfim, fiquei trocando de lugar várias vezes, e o calor é insuportável, estava louco para ir para o carro com ar condicionado, em 2x trechos um no interior e outro perto de BH é solicitado que todos fechem as janelas dos trens pois a moradores que costumam apedrejar a composição tornando assim o carro uma sauna, vá preparado e com uma boa grana a comida não é cara mas é muito ruim, pelo menos a que comi, era arroz, frango assado, legumes, feijão e salada, no geral é bem igiênico, porém à comida sem um sutil gosto de queimado, talvez seja pq que é tudo assado, e não sei se usam microondas, o que sei é que tudo na cozinha é movido por fornos eletricos e não há gás no trem, há um segundo carro na composição que é responsável pela geração de energia da composição, portanto fuja do frango assado e do feijão, o feijão é horrível, e o arroz tem aquele sutil gosto de queimado, opte por comer salgados e lanches, e leve em torno de 50 reais, para despesas internas, pois faz muito calor na classe econômica e como vc fica o dia inteiro no trem se prepare pois são 13hs previsto, eu levei 14hs, pois na troca de controle do ES por BH demoramos 1h parados, isso pq houvi comentários que já houve ocasiões em que o trem chegou as 11 da noite, enfim esteja preparado, durante o problema que tive com assentos, tentei migrar para o carro com ar condicionado é isso não é mais possível segundo o chefe do trem, durante os meses de alta temporada a composição fica bem grande, no meu caso ela tinha 3x carros executivos, um lanchonete e um cozinha, um controle que tem assentos para cadeirantes, e três carros econômicos que acredite se vc for neles vai sofrer um pouco mas terá a sensação de como eram feitas as viagens de antigamente, enfim no resumo geral não é muito compensador viajar de trem, depois que viajei na vale entendi pq se fala tanto em TAV e não em voltar com os antigos trens de passageiros, durante a viagem senti meio que uma elite dominante se beneficia disso, pois já se foram discutidos muitos os custos que o trem gera em compensação com o que rende, realmente a passagem é barata, paguei apenas 56 reais, no executivo é cerca de 85, mas de certa forma o trem surge como suporte para a operação da Vale do Rio Doce, pois durante as paradas muitos funcionários da Vale embarcam de graça e vão direto para os carros executivos, houve de um amigo durante a viagem que futuramente surgirão novos carros e todos serão executivos, é esperar para crer, enfim o trem é mantido por força contratual mas acho que convenhamos serve de ajuda para transporte de funcionários da vale, transporta oficiais do exercíto e polícia, e de certa forma ajuda parte da população carente a viajar, mas acho que deveria ser visto melhor essa parte do conforto para todos, enfim me serviu apenas de experiência e conhecer realmente o trajeto, durante a viagem vc passa por diversos trens de minério, quem vai no vagão economico tomando vento na cara fica todo sujo de minério de ferro e pó, o que é uma pena, poir preferiria que a riqueza do brasil o nosso minério seja convertido em aço aqui msmo gerando emprego e renda para todos ao invés de ser vendidas as toneladas à preço de banana, enfim recomendo que vão e conheçam a viagem realmente é bela a paisagem, e tirando algumas pessoas a maioria é gente boa, mas esteja preparado e com dinheiro e se possível adquira no carro executivo, se vc quiser ir mais rápido e com conforto, pegue um ônibus ou um avião, pois atrasos são comuns e vc pode sentir um serto desconforto. Boa Viagem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Boa noite Galera, Fiz essa Viagem dia 05/03/2013, realmente é um pouco desgastante mas vale a pena pra conhecer, eu estava em Guarapari e peguei um bus logo cedo as 5 da manhã em direção à Cariacica estação Pedro Nolasco, cheguei lá por volta das 6:30 e para pegar o trem realmente é necessário madrugar pois eles distribuem senhas as 5:30 ou 6 da manhã para que sejam compradas as passagens, depois das 6:30 eles não vendem mais passagens, por isso tem que madrugar e pegar senha e comprar a passagem o quanto antes, não sei se vale somente pra Cariacica, ou para BH tb, pois bem foi isso que aconteceu, não consegui a passagem ai encontrei um taxista que me cobrou 40 reais até a estação Flexal

 

Ricardo, bom dia !

Segundo seu relato a impressão foi totalmente negativa... Eu penso em fazer este passeio em breve e mais para fotografar mesmo, mas olhando seu relato já fiquei com o pé atrás !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou fazer algumas perguntas a todos que fizeram esta viagem :

 

1) Executiva vs Econômica : Gostaria de saber se na executiva a gente consegue fazer fotos assim como na econômica (que tem janelas abertas) ou não.

 

2) Segurança : Estarei indo com uma mala de viagem pois pretendo ficar 1 semana em Guarapari / Vila Velha, portanto fico preocupado de roubarem a mala no compartimento de bagagem do trem, até porque ele para em várias estações

 

3) Trajeto : vi o pessoal dizendo que é melhor fazer BH > Vitória pq compensa mais pelo visual ... é isso mesmo ?

 

4) lado do trem : olhando para frente, qual é o melhor lado em termo de paisagens ?

 

5) Comida : é tão ruin assim como relatou o nosso amigo Ricardo ou ele deu azar naquele dia ?

 

6) Em BH qual o melhor hotel para se ficar que fique perto da Estação a fim de não arriscar perder o trem pela manhã ?

 

7) Estava pensando em dormir em Cariacica na chegada à Vitória ... é a melhor opção sendo que chegarei a noite e pensando em correr menos risco de assaltos ?

 

Obrigado a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Fábio Villela,

estou pretendendo fazer essa viagem tb em breve... não sei te ajudar muito com suas dúvidas, mas como sou de Vitória, posso te ajudar com a última... se pensa em correr menos riscos de assalto, não fique em Cariacica... tome um taxi na estação e fique em Vitória, ou até mesmo Vila Velha... e faça isso logo quando chegar... não marque muita bobeira na estação.

Não é um lugar totalmente perigoso, mas como é aberto numa região um pouco isolada, há de se desconfiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Viniciuscs, bom dia !

 

Rapaiz, eu consegui fazer a viagem e achei bem interessante, apesar de chegar em Vitória todo cheio de pó de minério e um pouco cansado já que fiquei acordado direto viajando umas 22 horas no total, rs !!!

 

Acabei pegando um Onibus no terminal de Cariacica e fui para na Reta da Penha dentro do Ibis (achei a melhor opção e menos arriscada já que eu não conhecia nada) ...

 

No dia seguinte fui para Anchieta de Bus pois queria conhecer, mas no final, percebi que a cidadezinha apesar de bonitinha, está em reformas ...

 

De qualquer forma, foi uma viagem interessante ... bem legal ... única coisa é que não dei sorte com o tempo, estava nublado, mas de resto gostei ...

 

Abração e obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...