Ir para conteúdo

Mochilão Pelo Brasil


Posts Recomendados

  • Membros
Tenho 18 anos e queria em junho de 2019 fazer meu primeiro mochilão passando pelo Brasil inteiro, levando apenas 2000 reais, pegando caronas e dormindo em casas pelo couchsurfing, vocês acham que seria possível? 
Oi, estou planejando fazer meu primeiro mochilão entre janeiro e fevereiro com um orçamento menor, só que para menos lugares, uma opção que achei e é bem útil é o Id jovem, é para jovens de 15 a 29 anos viajarem de ônibus em linhas convencionais e interestaduais de graça.
  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou pesquisar mais sobre isso, imagina a diminuição nos gastos, pois eu tinha colocado um gasto de duzentos reais para ir de um estado para outro.sendo 27 no total daria um bom gasto.[mention=406260]Isabela Roberta[/mention]
Sim, pesquisa, tem bastante artigo sobre isso, e joga no you tube que o pessoal explica bem, nos comentários há bastante informações... O que eu posso te adiantar é que é um processo meio complicado para tirar a Id pois você tem estar com Nis atualizado, se não tiver tem que ir no Cras atualizar, a id é pelo aplicativo mas até ativar leva em torno de 45 dias.
É bom lembrar que só vale nas linhas convencionais e em viagens interestaduais, de um estado para o outro
Tem que ficar atento com o prazo de valide também que dura 6 meses, depois tem que atualizar os dados novamente e refazer o processo, tem que calcular isso também
Boa sorte na sua caminhada, enquanto lia seu post tive algumas ideias para o meu mochilão que ainda não havia pensando também
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Em ‎16‎/‎12‎/‎2018 em 23:43, Sozinho no mundo disse:

no couchsurfing está complicado pois não verifiquei a conta e o pessoal não dá muita atenção.

Olá, não uso couchsurfing e não entendi bem isso que vc escreveu... mas não seria o caso de simplesmente verificar a conta? Pode explicar isso melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...