Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Sozinho no mundo

Mochilão Pelo Brasil

Posts Recomendados

@Adriana T-Tresch você tem que explicar bem o motivo pelo qual está pedindo a hospedagem pois o pessoal é bem criterioso, ainda mais se sua conta não for verificada, eu fiz um teste, queria ir para São Paulo e só para ver, perguntei para diversas pessoas sobre hospedagem mas como minha pergunta foi meio genérica e não expliquei muito bem ninguém aceitou, o que digo é que explique muito bem os motivos de sua viagem, até mesmo o tempo que pretende ficar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriana T-Tresch disse:

Olá, não uso couchsurfing e não entendi bem isso que vc escreveu... mas não seria o caso de simplesmente verificar a conta? Pode explicar isso melhor?

O cadastro no site é gratuito e obviamente quanto mais informações voce colocar a seu respeito, melhor será. Porém uma forma evitar perfis fakes ou até mesmo da plataforma levantar uma grana é cobrado uma taxa de verificação, fazendo isso voce recebe em seu perfil um "selo" de perfil verificado, o que seria uma maneira de afirmar que vc é vc mesmo, pq teoricamente ninguem com perfil fake iria pagar uma taxa de U$60.00 (taxa atual).

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Sozinho no mundo, pois é, eu diria que são poucas as pessoas que vão abrir as portas da casa para um desconhecido sem que o possível hóspede coloque algum esforço no pedido (se apresentando e explicando seus planos). Falando por mim, evito receber as pessoas que fazem pedidos genéricos / impessoais.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Adriana T-Tresch você tinha perguntado se eu havia feito o que você falou, bom ainda não comecei pois moro em um república então não tem como oferecer hospedagem infelizmente, e não são muitos Mochileiros que passam por Sorocaba mas vou tentar seguir sua dica quando possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/10/2018 em 13:16, Sozinho no mundo disse:

Também vi que em todas capitais tem muitas pessoas que oferecem moradia pelo couchsurfing.

Meu anjo vc ainda é novinho e terá muito tempo para aproveitar o mundo, então com 2000,00R$ comece pela sua região e formas de trabalho existem várias, o dinheiro de alguma forma vem, porém você deve pensar em saúde, o Brasil está enfrentando uma grave crise na Saúde e dependendo do lugar que vc estiver e com pouco dinheiro pode ficar complicado para alguma emergência...

Porém o mundo está aí e se joga porque a vida e longa e ao mesmo tempo breve ...

Seja feliz e mantenha contato de suas aventuras ok !!!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/10/2018 em 20:25, Isabela Roberta disse:
Em 18/10/2018 em 11:54, Sozinho no mundo disse:
Tenho 18 anos e queria em junho de 2019 fazer meu primeiro mochilão passando pelo Brasil inteiro, levando apenas 2000 reais, pegando caronas e dormindo em casas pelo couchsurfing, vocês acham que seria possível? 

Oi, estou planejando fazer meu primeiro mochilão entre janeiro e fevereiro com um orçamento menor, só que para menos lugares, uma opção que achei e é bem útil é o Id jovem, é para jovens de 15 a 29 anos viajarem de ônibus em linhas convencionais e interestaduais de graça.

ola, estou para fazer o meu id jovem é uma forma de economizar bastante nas viagens pelos Brasil, alias tambem vou fazer meu mochilao em janeiro pelo Brasil, tambem com menos de $2000.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora