Ir para conteúdo

Dúvidas NOA (Norte/Noroeste Argentino)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

estou pensando em fazer um primeiro mochilão no NOA mas tô com muita dificuldade em encontrar informações de como ir até a Quebrada de Las Flechas. Achei a quebrada mais bonita de todas então queria muito ir lá. Não sei dirigir então não tenho a possibilidade de alugar um carro. Não encontrei informações de tour a preços acessíveis, acho q daria para ir a pé a partir de Angastaco, vale a pena me hospedar nessa cidade e ir até a quebrada andando?

Existem tour que partem de Cafayate para as quebradas de Las Flechas e/ou de Las Conchas? Também queria ir a Cachi, dá para conhecer alguns desses lugares sem necessitar contratar tours? Também considero a possibilidade de alugar bikes, pela net só achei que tem onde alugar em Cafayate, mas não sei como é o caminho.

Toda informação que puderem me dar vai ser de muita ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Vinícius Varella Realmente é muito lindo essa quebrada. Fiz de carro uns anos atrás, a estrada era de ripio, vi ciclistas fazendo. Infelizmente não posso te ajudar com muita informação,  mas vi esse site de um pessoal que faz pacote para realizar de bike. 

https://www.argentinaextrema.com/vuelta-a-los-valles-calchaquies-ruta-40-mountain-bike-salta-es-257.php

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 20/10/2018 em 00:20, Vinícius Varella disse:

Olá pessoal,

estou pensando em fazer um primeiro mochilão no NOA mas tô com muita dificuldade em encontrar informações de como ir até a Quebrada de Las Flechas. Achei a quebrada mais bonita de todas então queria muito ir lá. Não sei dirigir então não tenho a possibilidade de alugar um carro. Não encontrei informações de tour a preços acessíveis, acho q daria para ir a pé a partir de Angastaco, vale a pena me hospedar nessa cidade e ir até a quebrada andando?

Existem tour que partem de Cafayate para as quebradas de Las Flechas e/ou de Las Conchas? Também queria ir a Cachi, dá para conhecer alguns desses lugares sem necessitar contratar tours? Também considero a possibilidade de alugar bikes, pela net só achei que tem onde alugar em Cafayate, mas não sei como é o caminho.

Toda informação que puderem me dar vai ser de muita ajuda.

Qd estive por lá recentemente, estávamos com carro alugado, por isso não me atentei a procurar tours ou meios de se locomover na região. 

O que posso dizer é o seguinte:  deve-se considerar que é uma região desértica, muita seca, muito calor e sol, muita poeira.  Pouca ou nenhuma estrutura e apoio nos arredores, em caso de necessidade. 

A estrada RN 40 , nesse trecho destacado na figura, entre Cachi e San Carlos, é de ripio/terra, bem mal cuidada. Mas um carro comum consegue andar tranquilamente por lá.  Com carro, se prepare para andar 4-5 hs para percorrer esse trecho todo.

Creio que é possivel ir a pé de Angastaco até a Quebrada. O problema é que a quebrada em si é grande, na verdade é um pedaço da região que acredito deve seguir por vários kms.  De bike fica mais tranquilo. 

Finalizando, como Cafayate é bem turística, arrisco afirmar que há sim agências que fazem esse roteiro subindo a RN 40.

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...