Ir para conteúdo

Bota para viagem/trekking, qual vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala @fabiomon , como prometido, assisti o vídeo agora no fim de semana. O que você mandou e o outro que o colega aí em cima enviou. Muito esclarecedores. Agora sei que as botas indicadas servem pra toda obra, inclusive para o Huayhuash, que até onde eu sei não tem neve na caminhada. Agora é fazer as contas pra caber no orçamento, porque não é só calçado, tem mochila, barraca e uma série de equipamentos.

Descobri até que você conhece Elomar 👏😁

Muito obrigado e abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

@Taciano Bahia salve, malungo. 

"Campo branco minhas penas que pena secou,
Todo o bem qui nóis tinha era a chuva, era o amor.
Num tem nada não, nóis dois vai penano assim,
Campo lindo ai qui tempo ruim:
Tu sem chuva e a tristeza em mim."

Tenho a grata honra de ser amigo do Bode à quase três décadas. Certamente um dos maiores gênios vivos hoje em todo o mundo. 

Se nao comprou sua Vento ainda. Aproveita a Black friday. vai ter bons descontos. Qualquer coisa, me chama no 41 99247 3117, meu numero pessoal. 

Fraterno abraço, destas frias Terras dos Pinhais. 

Link para o comentário
  • Membros

@FranciscoJR bom dia, como vai?

Sei que a Marluvas é uma grande fábrica que produz botinas para segurança no trabalho. Realmente desconheço qualquer produto mais técnico deles que possa ser utilizado para trekking ou algo assim. Então, alem de ser anti ético da minha parte opinar sobre um caçado de outra marca, eu não tenho conhecimento do produto para poder analisa-lo. 

Qualquer coisa, estou em pé e à Ordem. 

Meu whats pessoal é 41 99247 3117. 

Fraternal Abraço, 

Fábio Monroe.'.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

@FranciscoJR

Agora, para lhe ajudar, posso listar o que acho que voce deve analisar sempre que for comprar uma bota impermeável para trekking, a grosso modo são:

1- O solado tem que ter bom grip (aderência). Se tiver o CA (Certificado de Aprovação como Equipamento de Proteção Individual) dever ter a sigla SRC gravado no CA. Essa sigla só é dada à caçados que tenham excelente grip. Normalmente, só solados em borracha, e mesmo assim sao poucos, conseguem essa classificação. Tambem deve ter desenho adequado para o ambiente de trilha e montanha. Isso faz muita diferença e é questão de sua vida que está em jogo. 

2- A certificação de conforto. Isso é indispensável. Veja se a Bota foi testada no Laboratório de Biomecânica do IBTEC e foi aprovada nas Normas de Conforto Biomecânico. Série ABNT NBR 14834 a 14840.

3- Procure avaliações na internet e nas comunidades de montanhistas e similares. 

4- Desconfie de produtos muito baratos. Não há milagres. Acredite em mim. Nós lutamos diariamente a quase 25 anos pra baixar os custos de nossas botas. NÃO HÁ MILAGRE! Pelo menos até agora não encontramos, kkk. 

5- Olhe o RECLAMEAQUI.com.br da marca. 

6- Escreva pro fabricante e faças as perguntas que achar necessárias, alem de lhe esclarecer, você poderá ver a atenção que o fabricante  dá à seus clientes. 

7- Analise se a bota que você esta comprando é adequada para as atividades que quer praticar. Nao adianta ter uma super bota para escalada em alta montanha para caminhar no Brasil. Voce vai perder seus pés e seus joelhos. kkk.

8- Prove a bota, se ficou desconfortável, devolva. Ou não compre.  Aquele papo de que BOTA TEM QUE AMACIAR e que É NORMAL MACHUCAR NO COMEÇO é coisa ABSURDA!!! 

9- Observe se a forma da bota foi feita para os pés dos BRASILEIROS e BRASILEIRAS. Nossos pés sao bem diferentes dos pés de europeus e norte americanos. E de asiáticos também. Entao, por exemplo, uma bota que fique perfeita para um alemão, pode ficar desconfortável para um brasileiro. 

A grosso modo, repito, a grosso modo, creio que se observar esses itens fará uma boa escolha. 

Qualquer coisa, estou em pé e à Ordem. 

Meu whats pessoal é 41 99247 3117. 

Fraternal Abraço, 

Fábio Monroe.'.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 22/11/2018 em 21:31, fabiomon disse:

@Taciano Bahia salve, malungo. 

"Campo branco minhas penas que pena secou,
Todo o bem qui nóis tinha era a chuva, era o amor.
Num tem nada não, nóis dois vai penano assim,
Campo lindo ai qui tempo ruim:
Tu sem chuva e a tristeza em mim."

 Tenho a grata honra de ser amigo do Bode à quase três décadas. Certamente um dos maiores gênios vivos hoje em todo o mundo. 

Se nao comprou sua Vento ainda. Aproveita a Black friday. vai ter bons descontos. Qualquer coisa, me chama no 41 99247 3117, meu numero pessoal. 

Fraterno abraço, destas frias Terras dos Pinhais. 

Fala Fábio...

Sorte a sua de ser amigo dele. Confesso que atualmente não escuto muito, mas admiro a simplicidade e o amor pelo sertão que ele tem. Ouvia sempre quando estava com meu irmão, esse sim fã de Elomar, Xangai, Vital Farias, Geraldo Azevedo e suas "Cantorias" 😁 . 

 

Sobre as botas, ainda não comprei porque tô cismado em comprar pela internet e ter que trocar. Vou pra São Paulo em janeiro e pretendo comprar lá. Estive aí em Curitiba ano passado, mas ainda não tava "mal intencionado" sobre as próximas viagens ::lol3::

 

Abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@fabiomon Problema! Hoje descobri que não vou mais pra São Paulo antes da viagem (95% certeza), aí resolvi "arriscar" e comprar na internet a bota que eu fiquei interessado desde que comecei a pesquisar, considerando a qualidade, o modelo e o preço que eu posso pagar. O problema é que não encontrei o número 40...

https://www.aventuraecia.com.br/bota-finisterre-nanox-dry-marrom-escuro---41?gclid=EAIaIQobChMI2d723MuC3wIVjoaRCh1sEAE2EAQYAiABEgKZ__D_BwE

 

tem ela marrom e marrom escuro ou só questão da descrição da loja?

 

Link para o comentário
  • Membros

Mas tem diferença entre essas duas abaixo, ou é apenas um modelo?

https://www.aventuraecia.com.br/bota-finisterre-nanox-dry-marrom-escuro---41?gclid=EAIaIQobChMI2d723MuC3wIVjoaRCh1sEAE2EAQYAiABEgKZ__D_BwE

 

https://lojaam.com.br/bota-vento-finisterre-nanox-dry-marrom

Eu gostei dessa "marrom escuro" da aventura e cia, inclusive dentro do meu preço. Mas não tem o número que acho que vai servir pra mim, o 40

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...