Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

29/10 a 08/11 Fortaleza Jericoacoara Lençóis Maranhenses (Rota das emoções)

joycepsantos83

Posts Recomendados

• Membros

Desembarco dia 29/10 em Fortaleza aluguei um carro abaixo deixarei descriminado os meus trajetos caso tenha interesse em carona em algum deles só chamar!

Dia 29/10 - Fortaleza para Jijoca de Jericoacoara 

Dia 01/11 - Jericoacoara para Barreirinhas MA (Lençóis Maranhenses)

Dia 05/11 - Barreirinhas para Parnaíba PI

Dia 07/11 - Barreirinhas para Barra Grande

Dia 08/11 - Barra Grande PI para Fortaleza (Posso Passar em Jijoca)

•  
Link para o post
  • 2 semanas depois...

• Membros
Em 23/10/2018 em 09:16, joycepsantos83 disse:

Desembarco dia 29/10 em Fortaleza aluguei um carro abaixo deixarei descriminado os meus trajetos caso tenha interesse em carona em algum deles só chamar!

Dia 29/10 - Fortaleza para Jijoca de Jericoacoara 

Dia 01/11 - Jericoacoara para Barreirinhas MA (Lençóis Maranhenses)

Dia 05/11 - Barreirinhas para Parnaíba PI

Dia 07/11 - Barreirinhas para Barra Grande

Dia 08/11 - Barra Grande PI para Fortaleza (Posso Passar em Jijoca)

•  

Opa, estou indo mês que vem. Vou de moto de Belém até Recife pela Rota das Emoções, se puder mande as Dicas de hospedagem, refeições e passeios em Santo Amaro, Tutóia, Camocim, Tatajuba, Jeri e outros.

Obrigado!

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Conteúdo Similar

• Por Luan Castro
      Companhia para viagem esse mês de dezembro 01/12 ~ 30/12, tiver de partida ou tiver pensando em e,  da um toque no e-mail [email protected]
      E vamos la.

• Por NaraL
      Estou querendo conhecer os lençóis Piauienses  e Jericoacoara entre os dias 26/12 a 04/01/2021.Me indiquem roteiros e onde ficar.Sou de Ribeirão Preto/SP
    • Por Eltonvds
      falaaa galera boa noite, alguém sabe como está a situação de carona nesde cenário?
      tá tendo mais dificuldade ?
      está normal ?
      ou piorou que estava difícil ?
    • Por Marcos Felipe Oliveira
      se o que falta é companhia, bora lá..
      viagem camping carona sem data natureza 
      chama no WhatsApp 32 999585879
      só força,e proteção a todos nós moradores do mundo, viajantes despertos da ilusão 🙏🧿🔥🌬️👽💨🤭😉👊🤝✌️
    • Por ms.priscila
      Roteiro Jericoacoara (04 dias)
      Jericoacoara está situada a 317km de Fortaleza. Para chegar até lá, pode-se optar por alugar um carro, o que não é recomendável, já que você deverá deixar o veículo em Jijoca de Jericoacoara para, então, atravessar as dunas e chegar até a vila. O transporte mais utilizado, portanto, são os ônibus ou transfer.
      Em 2017, pagamos cerca de R$220,00 em um veículo 4×4 para 06 pessoas, ida e volta, a partir do aeroporto de Fortaleza. Esse foi o contato do nosso transfer: (88) 9979-0127.
      Em Jeri, 04 dias são suficientes para conhecer todas as belezas que a região oferece. Existem basicamente dois passeios de bugre. Um para o lado leste e outro para o lado oeste.
      O passeio do lado leste inclui a Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Praia do Preá, Lagoa Azul e a famosa Lagoa do Paraíso. Este passeio se encerra no restaurante Nova Esperança, onde se pode almoçar e aproveitar o restante da tarde.

Árvore da Preguiça

O passeio do lado oeste inclui o Mangue Seco, onde se pode fazer um passeio de canoa para visualização de cavalos-marinhos (em 2017 pagava-se algo torno de R$20,00 por pessoa), travessia do bugre em um Catamarã em direção à velha Tatajuba, antiga vila soterrada pelas dunas, nova Tatajuba, Duna do Funil (onde se pode praticar esqui bunda) e, por fim, restaurante no Lago da Torta. Pagamos R$90,00 por esse passeio, por pessoa.

Observação de Cavalos-Marinhos

Lago da Torta

Entretanto, para quem não quer pagar pelos dois passeios, pode-se optar por Tatajuba, que é um passeio de dia inteiro e, em outro dia, optar por um transporte público, ao custo de R$50 por pessoa, que te leva até o Alchymist Beach Club, um super restaurante, à beira da Lagoa do Paraíso. Esse passeio te permite aproveitar melhor a lagoa, em uma estrutura com espreguiçadeiras, redes e muito conforto.

Alchymist Beach Club

No mais, você pode acompanhar a procissão que sai todos os dias, às 16h, em direção à Pedra Furada, e o pôr do sol, na Duna do Pôr do Sol.

Duna do Por-do-sol

No meio do ano, o sol se põe dentro da Pedra Furada. Algo que se guarda para sempre na memória.

Pedra Furada

Então vamos ao roteiro:
      Dia 01: chegada e pôr do sol na duna
      Dia 02: passeio até Tatajuba
      Dia 03: tarde no Alchymist para aproveitar lagoa e pôr do sol na pedra furada
      Dia 04: praia e retorno à Fortaleza
      Hospedagem: prefira hospedar-se na Rua Principal ou na Rua do Forró, que são as ruas mais importantes e dão acesso ao centrinho de Jeri. Recomendo a Pousada Jeribeka e a Pousada Jericó, onde me hospedei nas duas oportunidades em que estive na vila.
  • Criar Novo...