Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Amanda Caldo

23 dias (não tão) sozinha pela Bolivia e Peru - Setembro/2018

Posts Recomendados


Dia 3 - 07/09 - Uyuni

Segundo dia de tour, tomamos o café às 6h30 e em seguida já partimos para estrada. Agora já não teríamos mais salar =( mas sim muitas lagunas, desertos, vulcões e outras paisagens incríveis.

Eu senti um pouco da altitude nesse dia. Segundo nosso guia, em um certo ponto chegamos a quase 5 mil metros acima do nível do mar. No meu caso, senti uma dor de cabeça incômoda, mas nada insuportável. Nesse dia andamos bastante de carro, fizemos várias paradas e também fazia um pouco mais de frio. Tudo é muito rápido, o guia faz as explicações, dá um tempinho pra tirar foto e daí já temos que entrar no carro para o próximo ponto.

A primeira parada do dia foi para observar o vulcão Ollague, um lugar bem bonito, com umas formações rochosas bem diferentes. Ali não sabia se eu que era menos ativa ou se era o meu grupo que tinha tomado muito chá de coca, porque eles subiam e desciam aquelas pedras pra cima e pra baixo hahaha ..socorrooo..eu não dou conta não, não naquela altitude rs.

IMG_0127.thumb.JPG.53af727791e2254affad80e05a6cdb5e.JPG

Vulcão Ollague

Logo em seguida, partimos para conhecer as famosas lagunas. A primeira que visitamos foi a Laguna Cañapa e ali já encontramos os primeiros flamingos da viagem, fiquei chocada com tanta beleza e era só a primeira laguna do dia. Na sequência, conhecemos a Laguna Hedionda, onde paramos para o almoço (acredito que a maioria das agências almoçam por lá, estava bem cheio, mas é aquele esquema comer e vazar rs), ali tinha banheiro e até ponto de wi-fi, pago, é claro! rs .. pra mim essa é uma das lagunas mais bonitas, lá conseguimos ficar bem pertinho dos flamingos, a paisagem é surreal de linda.

IMG_0162.thumb.JPG.9b254b67ce6474c4a1917925987f958d.JPG

Laguna Hedionda..

IMG_0179.thumb.JPG.57bc1bb9d32a9a5654a57937649ba67b.JPG

Flamingos 😍

IMG_0414.thumb.JPG.cea12e5ba21aeb629cb524633b82b03b.JPG

💓

IMG_0429.thumb.JPG.9adcc91a22b5baa36b842d7bf3048361.JPG

Uma llamita perdida por aí 💓

Ainda paramos no Arbol de piedra antes de entrar na Reserva Nacional Eduardo Avaroa, lá pagamos a entrada no valor de R$ 150 bol para ter acesso a reseva onde fica a Laguna Colorada. Já era quase fim de tarde quando chegamos na Laguna e o frio já estava apertando, na vedade, o vento que estava muito forte e gelado. Quando desci do carro, veio uma rajada de vento que entrou direto no meu ouvido hahah, manoo que gelo! Tô rindo agora, mas na hora foi foda rs.. Eu já estava de touca, mas tive que vestir o capuz do meu casaco também, fiquei com uma dor de cabeça reaal. A Laguna é linda demais, uma pena nossa passagem ter sido um pouco rápida, por conta do vento.

IMG_0443.thumb.JPG.3cf633ba8e0a27ebcbcdd95782ff8fd0.JPG

Arbol de Piedra..nada especial, mas a gente tira foto também 😅

IMG_0462.thumb.JPG.cdce4f13409fa0300324d15b57291a79.JPG

Laguna Colorada

Na sequência, seguimos para os geiseres, confesso que nem desci do carro depois daquele vento no ouvido, minha dor de cabeça aumentou e junto o cansaço bateu, entao fiquei de boa no carro mesmo, mas consegui ver tranquilo de lá. Já estava escurecendo quando saímos em direção a hospedagem.

Nesse dia, o quarto foi compartilhado, o lugar era mais simples, mas bem organizado. A energia elétrica funcionava até as 22h, então, antes disso, aproveitamos para arrumar as camas com o saco de dormir que pegamos na agência. A hospedagem tinha cobertores daqueles bem pesados, mas o medo de passar frio era tanto que preferimos não arriscar rs  e foi uma boa, pois de morou um pouco pra ficar quentinho na hora de dormir.

Como senti um pouco da altitude nesse dia, eu acabei só tomando a sopa no jantar, meu estomago estava meio enjoado, preferi não comer muito. A nossa hospedagem ficava bem pertinho das aguas termales, então o pessoal foi pra lá depois do jantar, aliás só foram os gringos, nós Brazucas arregamos legal e não tivemos coragem de descer (na verdade, fizemos vários cálculos e chegamos a conclusão que iríamos passar frio, então decidimos que poderíamos ter essa incrível experiência em Caldas Novas mesmo hahah) ficamos lá tomando vinho, conversando e confesso que não me arrependo não hahah..

 

Dia 4 – 08/09 – Uyuni

Último dia de tour e eu acordei muito bem (deve ter sido o vinho rs), sem dor de cabeça, sem fadiga, eu fiquei um preocupada com isso, então foi um alívio. Nosso café foi servido as 6h30, arrumamos nossas coisas e seguimos. Não precisamos acordar tão cedo nesse dia, pois já tínhamos visitado os geiseres e as águas termales no dia anterior (os gringos visitaram por nós 😃 ) , foi muito bom para descansar um pouco mais.

A primeira parada do dia foi na Laguna Verde onde era possível avistar o Vulcão Licancabur, outro visual sensacional. Ali pertinho já era fronteira com o Chile, assim um dos carros foi levar quem iria para o Atacama, e quem voltaria para Uyuni poderia ficar mais um tempinho por ali até o outro carro voltar. Nos reencontramos novamente e partimos. Passamos pelo Deserto de Dali, depois novamente passamos pelas aguas termales até pararmos para o almoço.

IMG_0501.thumb.JPG.0d78ba87d98342b733f53c74a3316a8b.JPG

Vulcão Licancabur

IMG_0507.thumb.JPG.3568a7ecc9c2e75b4aa5f6a10b2f4077.JPG

Laguna Verde ao lado

IMG_0566.thumb.JPG.5e491ed3fff87b2be6063a2a51b4235d.JPG

Também fiz meu agradecimento a Pachamama

Nesse dia não tem muitas paradas, pois precisamos retornar a Uyuni antes do aonoitecer. No entanto, visitamos um lugar sensacional chamado Valle de Rocas, é uma formação de rochas vulcânicas com mais de 100 km de extensão e ainda por cima com uma bela laguna escondida entre as rochas, chamada de Laguna Negra. Se vc fizer o tour voltando para Uyuni, não deixe de visitar esse lugar, não tinha muita gente por lá, nosso guia disse que muitas agências não fazem essa parada, eu também não tinha ouvido falar desse ponto, mas vale muito a pena, é muito lindo.

IMG_0607.thumb.JPG.79c1ea5b679e3d28175741e24f7049ff.JPG

Valle de Rocas e a Laguna Negra

Seguimos e antes de chegar em Uyuni fizemos uma última parada na cidade de San Cristobal para tomar um helado (sorvete),. Quando chegamos em Uyuni já era pouco depois das 17h, eu ainda precisava comprar a minha passagem para La Paz, fiquei um pouco preocupada, mas foi bem tranquilo. Dois brasileiros que estavam comigo no Tour também estavam indo para lá, aproveitei para ir com eles no mesmo busão. Fomos pela empresa Belgrano, paguei 80 bolivianos pelo bus cama, bem confortável, tinha até cobertor.  O bus saiu de Uyuni as 20h.  

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


Dia 5 - 09/09 - La Paz

Chegamos em La Paz pouco depois das 4h da manhã, tava bem friozinho, inclusive. Descemos do ônibus para pegar as mochilas e nessa hora acabei me desencontrando dos meninos, pensei que eles estariam mais a frente na saída do terminal, mas não achei ninguém, como ficaríamos em hostels diferentes resolvi pegar um taxi e ir logo para o hostel. Eu reservei o Wild Rover quando estava em Uyuni mesmo, não era o mais barato, mas a estrutura é ótima e as festas também rs.. eu gostei bastante. O check in era só a tarde então resolvi pagar mais 8 bolivianos para entrar antes do horário. Fui direto pra cama e só acordei umas 10h da manhã. Quando acordei só pensava em tomar banho e lavar o cabelo, afinal já tinham se passado algumas 24h sem isso rs. Melhor sensação é tomar banho e vestir roupa limpa, viu. Só depois disso tive condições de ver o que e iria fazer em La Paz.

Tava um dia bonitão, um friozinho bom com sol. A prioridade era trocar dinheiro e ver os valores dos passeios. Me indicaram fazer o cambio na rua Sagarnaga, próximo ao Mercado de Las Brujas e a Plaza San Francisco, ali tem varias banquinhas na calçada (estilo jogo do bicho rs), eles trocam na rua mesmo. Como esse dia era um domingo só encontrei uma cambista trocando dinheiro por la e como precisava fechar os passeios troquei logo com ela. Por ali, existem várias agências, aproveitei para andar  por la até encontrar o passeio que eu queria por um preço melhor. Eu não tava a fim de fazer a Death road e só fechei meu passeio de “tiozão” mesmo para Tiwanaku para o próximo dia e também comprei uma passagem para Copacabana.

IMG_2435.thumb.PNG.e87833142e4b224f9633aa3648f1c305.PNG

La Paz -  Plaza San Francisco

Com o passeio resolvido, fui dar um rolê na cidade. Eu gostei muito de La Paz, apesar de ser domingo a cidade estava bem movimentada, o trânsito é bem maluco, mas no fim tudo da certo. Eu queria muito andar de teleferico, pedi pra moça da agencia que fechei o passeio me explicar como funcionava e segui pra lá. Eu curti muito, o visual é muito diferente, la em cima é possível ver o nevado Illimani, as outras montanhas, as casinhas de alvenaria, acho esse contraste fantástico. Fui até a estação de El Alto, fiquei um tempo por la e depois fiz o caminho de volta.

IMG_0636.thumb.JPG.b8ffb5a3ca754de7562b287422d45c3f.JPG

Chegando na estação laranja 

IMG_0644.thumb.JPG.57067fa36bb7cd514318608e05004e5a.JPG

Na estação de El Alto 

IMG_2434.thumb.PNG.28504c828c50a10fb9568f755ac820bb.PNG

Vista do teleférico - La Paz

Já estava anoitecendo, resolvi voltar pro hostel, parei num mercadinho antes pra comprar água e uns salgadinhos para levar no passeio do outro dia. Chegando no hostel, tava um rolando um churrasco na parte de baixo, já tinha um pessoal por lá, mas logo mudaram para o bar que era na parte de cima. Daí em diante começa a parte boêmia da historia..olha, hostel que tem bar é desafiador, vc chega só pra tomar uma cerveja no happy hour e acaba saindo 1h da manhã, deixando uns bons dinheiros por lá rs.. enfim, super recomendo, a galera era super gente boa, curti muito a vibe de lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...