Ir para conteúdo

Jaquetas e roupa de segurança ideal p/ frio e/ou calor


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

 

Olha o que eu achei em uma loja aqui pertinho (blumenau). acho que vou dar uma passada lá no final de semana pra dar uma olhada, os prços me parecem ótimos!

 

http://www.lojamotocafe.com.br/acessorios/jaquetas/jaqueta-masculina-tutto-summer-rain.html

 

http://www.lojamotocafe.com.br/acessorios/jaquetas/jaqueta-masculina-ixon-diablo-paddock.html

 

Tem outras em promoção, o que acham destes modelos?

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala china!

 

CAra, na boa... tu foi pra baixo, pro frio... o cara ta indo pro nordeste!!!

 

Sinceramente uma capa de chuva por cima de tudo ja resolve muito bem...

 

Roupas REALMENTE impermeaveis sao impossiveis de vestir no calor... Eu uso um jogo Scott Storm... Aguentam muuuuuuuuuuuita chuva, mas no calor eu nao consigo usar... e acabo andando sem protecao.

 

EU sugiro, pra ido pra cima:

Camisetas de DRY FIT

BERMUDAS Tactel/poliamida etc

Calca jeans com a protecao especial OU calca comum + joelheira de trilha (custa uns 60R$ o par de uma boa)

Bota cano medio

Jaqueta ventilada

Luvas curtas

Capacete bem ventilado

 

Eu digo isso pq e mais facil solucionar o frio colocando mais blusas por baixo do que solucionar o calor tirando as protecoes. Impermeabilidade mesma coisa, por melhor que seja, nunca sera igual uma capa de chuva... Se comprar de nylon melhor ainda pq e muuuuuuuuuito pequena quando guardada e nao ocupa espaco nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala china!

 

CAra, na boa... tu foi pra baixo, pro frio... o cara ta indo pro nordeste!!!

 

Sinceramente uma capa de chuva por cima de tudo ja resolve muito bem...

 

 

Fala top_dog, blz ?

 

No Chaco Argentino, 40ºC / 50ºC é normal ::hein:::hein:::mmm: , se pegar quente mesmo.... vai acima disso..... já vi relato de gente que foi sofrendo com esse calor até Mendoza..... não se engane para baixo ou para cima o calor também é implacável..... ::mmm:::mmm:

 

O asfalto é ruim em qualquer lugar, se estiver quente o "estrago" é maior...... Isso é certeza, já tive tombo com asfalto quente e o "piche" gruda no machucado.... não é nada fácil depois para limpar...... ::sos::::sos::::sos::::sos::

 

Eu, quando for para o Nordeste vou com as mesmas roupas que vou para as outras viagens..... até pq já tenho roupas que servem para o friozão e para o calorzão (inclusive foi o que sugeri), já sei como é andar 600/1000 km's com muito calor e vestindo todas as proteções (por isso sugeri o colete com proteções ::otemo:: para quem não gosta de jaqueta ventilada, que é bem menos quente que uma jaqueta impermeável ::mmm:::mmm:::mmm: , que é diferente de jaqueta que não é impermeável mas não é ventilada ::mmm: imagino que o pior de usar é o macacão dos "Jaspions" ::essa::::dãã2::ãã2::'> ::ahhhh:: )

 

Uma idéia que ouvi de um Argentino que mora em Córdoba (lá faz calor infernal)e conheci nas imediações de Posadas foi assim:

 

- Na situação de maior calor, pare num posto de gasolina, peça para usar uma mangueira e jogue água em todo o corpo, molhando bem a jaqueta......

 

Vai ficar bom vários km's e quando tiver secado, é só molhar de novo.....

 

ele chamava de "ar condicionado" para motos ::otemo::::lol4:: ..... Tenho amigos que já usam essa técnica quando vêem que o calor está implacável, aqui mesmo no Brasil, mas não abrem mão das proteções, também tenho amigos que vivem falando que não usam pq o calor é muito forte, e andam só com capacete ......

 

Enfim, usar as proteções é de cada um, tem gente que anda até sem capacete no Brasil (vi uns 2 meses atrás um cara andando de SS na Marginal Tieté assim e nem estou falando do interiorzão) e tem gente que anda com todas as proteções obedecendo o limite de velocidade, aliás andando até abaixo dele, com motos que chegam à mais de 300 km/h, vide o caso do Alex Barros, que vivem "tirando" o sarro dele por conta desse comportamento.....

 

No mais é isso, vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza galera!

 

Este lance da água tem bastante fundamento. Já estudei bastante mecânica e alguns sistemmas de refrigeração. Funciona não é porque a água é fria e refresca na verdade é que durante a evaporação a água retira muito calor do ambiente (calor latente de evaporação) então vc molha a jaqueta e a água vai evaporando até secar, durante esta evaporação realmente existe uma "refrigeração" da jaqueta.

 

O Que acharam dos modelos? e preços da moto café? acho que o modelo summer rain da tutto deve ser bem ventilada...

 

Outra coisa, a idéia é inaugurar o conjunto na viagem ao nordeste, porem pretendo fazer outras viagens e usar o mesmo conjunto.

 

Obrigado pelas dicas mais uma vez.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra idéia:

 

Um kit como este:

 

http://www.penoestribo.com.br/kit-protec-o-pe-no-estribo.htm

 

+ camiseta

+ Jaqueta Jeans

+ calça Jeans

 

perde-se a praticidade, pois montar tudo isso no corpo deve levar um tempinho... ::putz::

 

No caso de chuva, apela-se para a boa e eficiente capa pantaneiro.

 

Que acham? com certesa ficaria muito ventilado...

 

Todas as opiniões são bem vindas!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dinei,

 

Equipamento de trilha em sua maioria nao e recomendado pra usar na estrada. Terra em si nao e abrasivo em caso de queda, portanto os equipos de trilha sao desenvolvidos para amortecer impacto, ja os de asfalto sao desenvolvidos para resistir a abrasao.

 

A joelheira e a cotoveleira ate da pra usar, ja o colete acredito nao ficar bem... essas luvas se desmancham so de ver asfalto.

 

As ombriras do colete nao possuem espuma e nao absorvem nenhum impacto... e a protecao no peito e nas costas e inutil no asfalto. se for o caso tem protetores de coluna especiais para andar no asfalto e que servem pra nao deixar a coluna ter muito movimento em caso de acidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é top_dog,

 

A idéia era por um jeans por cima para dar uma força, mas acho que realmente tem que ficar cada macaco no seu galho, ou seja equipamento pro barro não é pro asfalto.

 

Uma solução ineressante seria a importação como sujeriu o Chinaf. Dá pra comprar uma jaqueta TOP pelo preço das nossas Tabajaras. Olhem o link abaixo. Já comprei peças pro meu carro neste site. é 100% confiável acho que vc já ouviram falar no ebay.

http://shop.ebay.com/?_from=R40&_trksid=p3907.m570.l1313&_nkw=jacket+joe+rocket+alter+ego&_sacat=See-All-Categories

Seria um ótimo custo benefício, tem que torcer para não ser taxado na alfandega.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Delnei, blz ?

 

Cara a luva parecia ser de tecido aí não sei, não conheço essa luva não posso opinar, a D. Patroa usa uma luva de tecido da Joe rocket impermeável (só tinha essa na loja, no tamanho que ela queria na época que compramos tem uns 3 anos já) e posso te falar que é bem segura, mas sem conhecer essa do kit não sei dizer...... tem que ver o uso também, D. Patroa é quem tira a maioria das fotos e para ela essa luva da Joe Rocket é ruim, agora está usando uma outra, infelizmente não me recordo o nome que é de couro e não é impermeável, é mais fina e aí consegue ter mais "tato", mas o fato de ser mais fina não diminui a proteção, tem muitas luvas que usam kevlar na composição.

 

Sobre o conjunto todo, tem que ver também a questão peso, eu não sei quanto pesa esse conjunto, teria que provar também para ver como é.

 

Lembre-se que poderá ficar mais de 6 horas por dia em cima da moto (já estou "descontando" o tempo de almoço, paradas para esticar a perna, ir ao banheiro, etc.)....... tem dia que vai ser raiar do dia, com o Sol ainda preguiçoso e chegar no final da tarde, já com o Sol se pondo, de repente se o conjunto ficar pesado ou desajeitado não compensa (por isso que falo que tem que vestir e subir na moto antes de comprar)

 

Um ponto legal do Ebay é que realmente é mais em conta, porém tem que sempre calcular já o imposto de importação para ver se o preço vale realmente a pena, pode ser que vc seja "pego" pela Receita Federal e tenha que pagar o valor que exceder a cota..... não compre sem cotar.... fora o tempo que demora para chegar, vc já sabe não é, é comprar e esquecer que comprou.... um dia chega.... heheheheheeheheheheheh

 

Sobre a jaqueta Tutto, é uma marca que tem vendido bem em SP, eu sempre reparo em gente andando com ela nas ruas, porém eu nunca usei e também não sei como são suas proteções, tem jaqueta que diz que tem proteções quando vai ver é uma folha de "Eva", iguais aos isolantes térmicos..... heheheheehehheeheheheheheheheheheheh

 

Tem que ver isso também, na questão "custo-benefício" pessoal.

 

Dê uma olhada em uma jaqueta com proteções com certificação da CE (Comunidade Européia) e veja se essa Tutto tem a mesma proteção.

 

Hoje estive em Bragança Paulista, vi um cara andando de CG de camiseta, bermuda e chinelo de dedo......

 

Eu penso assim, o mínimo do mínimo é uma bota, calça de tecido grosso e jaqueta de couro para se andar de moto, se quer melhorar em termos de proteção, aí vc passa para a cotoveleira, joelheira, bota mais protegida, daí vem a história do colete, é melhor do que não ter nada, depois viriam as jaquetas específicas para moto e calças com proteções já "construídas" para trabalharem junto com o tecido, depois vêem as de Mesh (quando falo dessas estou falando aquelas que tem o tecido hiper reforçado, perto delas a minha Ixon parece uma "camiseta Climalite" de tão fina que fica) e por último os macacões com proteções de aço, mas é a minha opinião pessoal, já andei de bermuda, camiseta e tênis de moto, mas não faço isso de jeito nenhum.... o máximo que me permito hoje é sair com uma joelheira sobre uma calça no entorno de onde parei, mas já saio com aquela sensação de que está faltando algo..... a gente anda mais "preocupado" nessas horas...... é a mesma sensação de quem deve sair hoje em dia e ir na padaria sem o cinto de segurança..... enfim, depois que acostuma a andar com as roupas de proteção, vc acaba sentindo falta..... mesmo que fique todo mundo olhando a gente a andar com roupa e jaqueta de moto na rua..... heheheheheeheheheheheheheheheh

 

Luvas é a mesma coisa, o minimo é uma luva de couro fino, daí as de tecido com proteções mais rígidas, couro e kevlar e aí por diante...... tem luva que custa mais de 1.000 reais..... infelizmente são as que melhores ficam na mão, o encaixe parece perfeito, o bom é vestir o duro é voltar a usar a luva do dia a dia depois.... heheheeheheheheh

 

E cara vc vai ver como é difícil encontrar a roupa certa quando for comprar o "kit" para sua D.Patroa, aí sim vc vai ver a falta total de opções no mercado.... tamanho XS e S são raros, M's alguns e normalmente só tem os L e XL pra cima..... é terrível.... a roupa feminina importada da Zooroupa (Ixon por exemplo) é feito para as Européias e aí tem poucos números menores...... já foi pior, antes achar uma roupa Ixon S era raríssimo e tinha que fazer lista de espera para o próximo lote de importação, tinha gente que acabava de comprar uma e já deixava encomedado outra caso chegasse o modelo que queria inicialmente.....

 

Um conselho meu é, vá numa loja de roupas e veja as jaquetas, calças, luvas e botas ao vivo, de repente muitas dúvidas que vc está tendo, vc consegue resolver lá.....

 

Tem um amigo meu que fala que o primeiro capacete a gente compra apertado, o segundo largo e aí só começa a acertar o tamanho certo depois do terceiro..... heheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Com roupa de moto é parecido, vc vai ter que ir várias vezes nas lojas antes de comprar a roupa certa, não se acanhe.... heheheheheheeheheh

 

Enfim, vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enfim, tinha falado do amigo do RJ que comprou um colete e estava gostando, infelizmente isso eu tinha lido no M@D e o fórum lá está trancado, não dá para postar os links aqui.....

 

mas, achei um outro fórum onde ele posta e está aí o link:

 

http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=11341.0

 

Ah, só um detalhe tem um outro participante no tópico que comprou um colete Bionic2, mas depois colocou a venda, eu conheço o Caio de trocarmos informações no M@D, mas faz um tempão que ambos não postamos mais lá, então não tenho a menor idéia do pq e só descobri pois fui pesquisar sobre o Bionic2 e surpreendentemente apareceu o link para o classificados do Fol...... então se houve algum problema (perdeu a confiança, achou pouco prático, não gostou do produto, etc. etc.), só se entrar em contato com ele para entender.

 

Detalhe, vejam bem a escolha sobre o colete, postei aqui algumas fotos e os links vão mostrar que os preços ficam muuuuuuuito próximos do preço de uma jaqueta já com as proteções incluídas......

 

A idéia é ter algo para usar no calorzão, mas os coletes não são baratos, ao menos os que eu pensaria em comprar, fora que é necessário comprar as cotoveleiras depois e em caso de querer maior proteção o protetor de coluna (mesmo nas jaquetas não é o mesmo protetor de coluna específico, tem uma proteção, no caso da Ixon é em Eva (só essa proteção é em EVA, as outras é uma material rígido com um material mais flexível, e no caso da Joe rocket é um material mais rígido, mas longe da proteção de um protetor de coluna específico, ok ?).

 

No mais é isso, só trazendo informações ao tópico para ficar de registro, assim futuramente caso alguém queria pesquisar terá mais informações para encontrar a sua opção "custo-benefício".

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Galera!

 

Depois de muita pesquisa e troca de informações aqui com os amigos comprei minha primeira jaqueta de cordura!

O modelo é uma IXON NERVOUS que encontrei numa promoção bem bacana na Moto Café em Blumenau. Não parece ser um primor no quesito ventilação, mas como o chinaf falou, isto é um equipamento que pretendo usar por alguns anos e aqui no sul o inver castiga também.

 

thumbnailixonnervousbla.jpg

 

Assim que estreiar ela vou postando as primeira impressões.

 

Chinaf e Top Dog,

 

valeu mesmo por todas as dicas, foram muito úteis para este motoqueiro iniciante. ::otemo::

 

Grande Abraço,

 

Delnei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...