Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos viajantes!!

Uma duvida na qual estou tendo em um primeiro momento bem básica mas de grande importância. Estou me programando para ir aqui do ladinho aos nossos amigos portenhos e preciso levar uma verba. Eis a questão, sera que funciona de boas os nossos cartões sem serem internacional?  Travel Money e Cash passaport alguém indica um que converta em pesos, os que tenho achado na praça tem uma puta desvantagem em carregar em dolar e converter para pesos.

Se alguem que foi para a Argentina tem uns bizus maneros de levar grana , agradeço a ajuda.

 

Obrigado a todos

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

@Sandrojf Também estava com está dúvida quando fui à Argentina, porém se for usar o cartão de crédito use o menos possível, pois tem o IOF. Levei o nosso modesto real e fui fazendo a troca nas casas de câmbios em Buenos Aires e em Mendoza sem nenhum problema. 

52 minutos atrás, Sandrojf disse:

sera que funciona de boas os nossos cartões sem serem internacional?

Não irá funcionar, até porque o cartão internacional deverá ser desabilitado previamente com a sua operadora de cartão para o uso internacional ou em viagem internacional (países e período de viagem).

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Eu levei só dinheiro físico e troquei por lá mesmo. Quanto a hospedagem, se vc tem cartão de  credito nacional é só comprar a hospedagem antecipadamente do Brasil mesmo. Não tem necessidade de fazer outro cartão só pra isso, ao meu ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
22 horas atrás, Sandrojf disse:

Travel money tipo >  Master Card Cash Passaport sera q vale a pena ao menos para  pagar o hotel?

Você pode usar para praticamente tudo! É como um cartão de debito. Leva um pouco de grana para pequenas despesas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Minha primeira viagem para fora do pais tmb foi para países aqui da América do Sul e estava preocupado em relação de a levar dinheiro em espécie e preferi usar a opção de sacar por onde fosse passando e tmb usar cartão de crédito para emergências, msm sabendo das taxas.

Solicitei a liberação do cartão para uso no exterior e achei que estava td ok, mas o banco não me informou que meu limite para saque mensal no exterior e menor q meu limite de saque no país ai acabei me enrolando, pq o limite era muito baixo, ai o q salvou a viagem foi minha namorada, q tinha levado dinheiro suficiente para o restante da viagem. E nesta mesma viagem vi q os riscos de andar com dinheiro em especie era menor do que os riscos de acontecer qq problema com o cartão ou chegar em locai sem ATM.

Ai nas outras viagens já levei td q ia usar fora do pais, ai só ia fazendo cambio. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Cara, ali na Argentina vc pode levar reais e, quem sabe, alguns doláres. 

Tente evitar de fazer saque. Tem taxas.

Com reais ou doláres, ali na Calle Florida vc encontra boas opções para trocas pesos. Veja no seu hostel (se for ficar em um, é claro), as taxas para câmbio, as vezes valem a pena.

Boa trip!

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você mora na Europa e precisa de um banco Europeu online de graça com muitas vantagens e poucas complicações? Conheça aqui tudo sobre o Banco N26 (meu banco favorito na Europa) e abra uma conta de graça em pouco minutos!
      Não é incomum encontrarmos brasileiros (e Europeus) que moram na Europa em busca de bancos para abrir uma conta para poder receber salário, pagar o aluguel, receber pagamentos, depositar, transferir para amigos, e até enviar dinheiro para o Brasil!
      Isso ocorre principalmente quando as pessoas acabam de chegar em um país para morar como imigrantes ou expatriados, precisam movimentar seu dinheiro e ainda não têm todos os documentos necessários para enfrentar a burocracia dos bancos tradicionais. 
      Felizmente, o avanço da tecnologia possibilitou que muitos bancos online surgissem e resolvessem esse tipo de problema. São os chamados Fintechs! Bancos totalmente digitais, sem agência, e que muitas vezes são totalmente gratuitos. Como o Banco Inter ou Nubank no Brasil.
       
      Leia mais em: Melhor Banco Digital Gratuito Para Quem Mora na Europa
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você sonha em viajar, mas não sabe como fazer isso e manter uma renda? Quer mudar de profissão e ter um estilo de vida mais livre? Conheça aqui algumas dicas para se tornar um nômade digital, uma área que cresce cada vez mais entre os sonhadores.
       
      ----------------------------------------
      [ Este post foi editado e parte de seu conteúdo foi removido por violar os Termos do Serviço e Política de Privacidade do Mochileiros.com] em acordo com a LEI Nº 12.965/14.
      Motivo: A imagem não é de autoria do autor do tópico e foi publicada sem os devidos créditos, violando assim os Termos  do Serviço e a Política de Privacidade do Mochileiros.com
      ----------------------------------------
       
      O mundo em que vivemos é incrível, e devemos usar cada oportunidade para explorá-lo.
      Isso pode significar trabalhar das 9 às 5 e viajar nos finais de semana e feriados. Ou talvez, escolhendo o estilo de vida nômade digital e visitando novos lugares todos os dias.
      Se você está interessado na vida de nômade digital, a seguir falaremos sobre 20 habilidades úteis que você pode aprender hoje para começar.
       
      Continue lendo: 20 Habilidades que Você Precisa p/ se Tornar um Nômade Digital
    • Por vialuisfelipe
      Olá gente ! Bom dia !! Eu vendo brigadeiros  no semáforo e já faturei em 1 dia R$: 740,00 e decidi fazer um video no youtube ensinando.
      https://youtu.be/HlGBeC2PmvU
    • Por felipeporto
      Oi gente!
      em Dezembro de 2021 eu vou passar 40 dias na Europa conhecendo o continente
      eu vou ficar:
      6 dias na espanha
      5 dias em portugal
      7 dias na frança
      6 dias na inglaterra
      3 dias na holanda
      6 dias na alemanha
      7 dias na italia
       Quanto vocês acham que eu devo levar (estimativa) pra passar esses dias por lá? 
      incluindo todos os custos (alimentação, hospedar em hostel, transporte, atrações, etc)
      (em portugal vou ficar em casa de família)
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Muitos brasileiros que moram no exterior costumam mandar dinheiro para o Brasil mensalmente. Seja porque têm família que ainda mora no país ou porque possui alguma conta, poupança ou algum rendimento. A verdade é que, independente do motivo, é sempre importante conhecer as modalidades de remessa internacional, como funcionam, suas taxas e prazos de entrega do dinheiro. Afinal isso pode variar muito de empresa para empresa e sem uma boa pesquisa você pode acabar perdendo muito dinheiro com essas taxas.  
      A forma mais barata de mandar dinheiro para o Brasil do exterior vai depender muito das suas necessidades e da quantidade enviada. Mas, para ajudar você a escolher a melhor opção, separamos as 4 melhores empresas online que fazem esse tipo de remessa estrangeira pela internet. Fizemos também uma tabela comparativa para mostrar o que há de melhor em cada uma delas. Dá uma olhada! 
      Continue lendo: Mandar Dinheiro Online do Exterior para o Brasil: a Forma Mais Barata

       

×
×
  • Criar Novo...