Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E aí turma, vi que vocês são faixa-preta no chile!

Bueno, fiz um tópico sobre o Valle del Elqui mas não fui muito bem sucedido, e escrevo aqui para ver se vocês tem alguma dica para me dar. Tem um site muito bacana: www.valledeelqui.cl que possui várias informações, mapas etc...

Se vocês puderem me ajudar em alguma questão ficarei muito grato. Estou indo para lá no início de Janeiro.

Grande abraço!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
  • Membros

citação:

Oi Stink! Mas como funciona este serviço?? vc poderia me passar o e-mail tb??

 

beijinhos

 

 


id=quote>id=quote>

 

Fala Marina.

Sem stress. Até onde eu consegui checar é um miniônibus que sai pro volta das 7:00 de Santiago (estou confirmando o local e o preço).

o email deles é: turismontan@hotmail.com

Se eles te respoderem me avise, (tentei contato pela manhã, mas até agora não responderam.Nada de mais, tem uma operadora de turismo de Pucon que só respondeu os meus e-mail depois de 20 dias...)

 

Um Beijo,

 

Stink

Link para o comentário
  • Membros

Olá Kel.

 

Eu fui para o Chile em abril de 2002. Fui pra Santiago, Pucón e PuertoMontt/Puerto Varas/Peulla. Aí vão algumas constatações:

 

-em abril é baixa temporada. Então cidades turísticas estão desertas. Pucón parecia uma cidade fantasma... Por um lado é bom, porque vc pode fazer tudo com calma e as coisas são mais baratas. Mas por outro lado havia algumas coisas que estavam fechadas. No Lago Caburga (perto de Pucón) por exemplo não tinha uma viva alma e todos os estabelecimentos por perto estavam fechados.

Mas isso não significa que não dá pra fazer nada. As termas e as agências de turismo continuam abertas. Como mencionei acima, os passeios são mais baratos. Fiz o passeio Cruce de Lagos por US$50 incluindo transporte, hotel, janta (com entrada, prato principal, sobremesa e bebida) e café da manhã. Em alta temporada o preço deste passeio fica 3 vezes mais caro.

 

-com relação ao tempo, chove um bocado em abril. Choveu 50% do tempo que eu estava lá. Os chilenos falavam que é normal mesmo chover. Parece que a época com menos chuvas é o verão, o resto do ano chove muito.

 

-Em Santiago chove menos, quanto mais ao sul, mais chuva... Em Santiago a temperatura estava boa (não muito quente e não muito frio) por volta de uns 20 graus. Já em Pucón/Puerto Montt estava por volta de uns 15 graus.

 

Quanto a região Norte (deserto do Atacama) e extremo sul (Patagônia) não sei te dizer, pois não fui lá...

 

Abraço,

Denise

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...