Ir para conteúdo

Bolívia, Atacama, Peru...Paisagens, Sunsets, Pessoas, Momentos...


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Quinta, 25 de outubro de 2018 🇵🇪

O dia seria cheio pois queria conhecer o máximo de Lima nesse dia. Depois do bom café da manhã do hostel fui pegar o BRT de Lima que passa a 3 quadras do hostel. O cartãozinho do BRT custa 4,50 soles (mais um pra minha coleção) e as passagens você recarrega nele, cada passagem custa 2,50 soles. Como peguei ele por volta de 09:30, já fora do horário de pico, foi bem tranquilo. Desci no centro, na estação Jirón de La Union, que fica a 3 quadras da Plaza de Armas. A praça de Lima é bem bonita, florida, policiada e cheia de turistas. Entrei na catedral e tirei várias fotos por ali. Andei meio sem rumos pelas ruas próximas e fui na Igreja e Convento de São Francisco onde você pode visitar as catacumbas. A entrada é 15 soles, a visita é guiada e primeiro passa pelo convento, explica a história dos franciscanos em Lima, a guia dominava muito bem o assunto e por fim vamos as catacumbas onde tem várias ossadas das pessoas que antigamente eram enterradas debaixo da igreja, geralmente pessoas ricas que contribuam com a igreja. Você vê vários crânios e ossos. Pode parecer um pouco mórbido mas é bem interessante.IMG_20180901_121457098_HDR.thumb.jpg.31a4c6467deeced2dbcefadc9b6ea5ff.jpgIMG_20180901_132150963.thumb.jpg.6684af373f2541299e20c55b26a59e09.jpgIMG_20180901_135120043.thumb.jpg.2039b8c1b8ba4eefb97a2b82f3f10fdd.jpg

Depois olhei as lojinhas de artesanato mas as feiras de Miraflores pareciam melhores.

Voltei pra pegar o BRT 12:30 mas como já era horário de almoço ele já tava bem mais cheio.

Almocei um ceviche muito bom em Miraflores e fui a pé mesmo, uns 10 minutos, até o shopping Larcomar onde me disseram que poderia alugar uma bike. Adoro alugar bikes nessas cidades planas já que aqui onde moro não rola pedalar nessas ladeiras. Tava afim de uma bike desde San Pedro 😅 Não podia ir embora sem uma pedalada.

O aluguel de bike não era dos mais baratos, 20 soles pra uma hora, mas eu tava muito afim. E com uma hora deu pra rodar toda a ciclovia tranquilamente. Depois fiquei no Larcomar, tinha um café Juan Valdez (aquele mesmo da Colômbia) e fiquei um tempinho ali. Depois fui curtir o fim de tarde. Os gaúchos de Huacachina apareceram por lá também e foi muito bom revê-los. Eles já estavam se despedindo de Lima e iam voltar pro Brasil naquela noite. Eu ainda tinha mais tempo e fiquei até o último raio de sol. Numa cidade quase eternamente nublada como Lima, poder contemplar o por do sol é uma dádiva enorme. Era o último sunset da viagem. Muita coisa passou pela cabeça. Os lugares que passei, as pessoas que conheci, os momentos que vivi...junte a tudo isso aquela melancolia básica do fim de uma trip. Ao fundo ouvia um trecho de uma música que eu adoro e que combinou demais com o momento: “I can see the sunset in your eyes...(Baby I love your way)” Já tava balançado e ainda me vem um golpe desses!! Desabei por um tempo... o sol se foi... Nessas horas que uma viagem realmente te faz conhecer muito mais sobre si mesmo do que sobre os lugares que você está visitando...IMG_20181025_154904260.thumb.jpg.f8e871f696d0b5c659530122d96067a7.jpgIMG_20181025_165948200.thumb.jpg.fc286d943bb03451d4d6a8d140b50f95.jpgIMG_20181025_174939666.thumb.jpg.4549f9350fe378c08e1485a4aaba9435.jpgIMG_20181025_180220936.thumb.jpg.80d1ea3132b3bc65fcb5409eaeaae2bf.jpg

Depois de uma sessão pesada de psicologia interna, dei uma passada no hostel e fui ver o circuito das águas. Imaginei que aquela hora o BRT estaria insuportavelmente cheio e fui lá pra confirmar. Uma manada absurda de gente entrando. Desisti e resolvi que uma boa caminhada era a melhor opção. São pouco mais de 5 km até lá o que eu faria em uma hora. Fui embora pela avenida que é reta toda vida e cheia de transito e pessoas então achei de boa caminhar por ali. Cheguei na entrada do parque às 20h. O ingresso custa 4 soles. O parque é muito show, as primeiras fontes já são lindas mas perto do que está pela frente ficam bem inferiores. Os tuneis formados pelos jatos de água, o jogo de iluminação e a música de fundo que combina com a dança das águas são demais, tudo muito top e muito bem feito. IMG_20181025_201100427.thumb.jpg.ee65d768c2ecc1df551fa0590222b4b9.jpgIMG_20181025_201206632.thumb.jpg.948fb75395c545f50c28ff68975323a8.jpgIMG_20181025_203506827.thumb.jpg.d57ff4be63a25b8120da6ea8e7eca43b.jpg

Fiquei ali uns 40 minutos e fui pegar o BRT que é logo ali do lado. Nesse horário ainda tinha bastante gente mas já tava trafegável 😅Passei o resto da noite no bar do hostel, tinha karaokê cantei um reggaeton e a galera tava mais interativa esse dia. Ultima noite de uma viagem já inesquecível.

 

Sexta, 26 de outubro de 2018 🇵🇪

O último dia era pra comprar as lembrancinhas pros amigos e familiares e ali perto do hostel tem feiras artesanais muito boas, o Mercado Índio, o Mercado Inka e vários outros centrinhos comerciais. Voltei pro hostel, fiz check out e fui pra Huaca Pucllana a pé mesmo pois fica a 7 quadras do hostel. A entrada custa 12 soles só que tinha uns 4 gringos na minha frente, tava começando um tour em espanhol e o sistema da bilheteria tava meio garrado. Um cara veio perguntar se todo mundo ia fazer o tour em inglês. Os outros disseram sim mas eu disse que não, que ia no espanhol. Então ele falou pra eu entrar e depois pagava o ingresso na saída. Ok, né. Achei o lugar interessante, é um sítio arqueológico construído há 1500 anos pela civilização lima, depois usado por uma outra civilização e depois pelos incas também. Interessante aquilo tudo incrustado bem no meio da cidade, com aquela tecnologia pra suportar terremotos, os pátios pra rituais e tudo mais. Na saída todo mundo saiu normal, o cara que mandou eu entrar nem tava lá, então fui embora com o tour de graça 😜IMG_20181026_120250285.thumb.jpg.a357da884cd22b916ec63dfc59ef6c0a.jpg

Voltei pra praça de Miraflores, almocei um menu del dia num restaurante chamado Holandes e tomei um sorvete na praça. Voltei pro hostel, pedi uma cusqueña no bar e já era o fim da linha. Meu voo era 19h então pouco depois das 15h já tratei de chamar um Uber. O táxi sairia uns 60 soles ou mais. Um Uber dava 38 soles. O cara do Uber, Mario, era muito legal e conversamos o tempo todo, quase uma hora até o aeroporto.🔚

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Junho de 2015 🇵🇪

Já que #tbt tá na moda...queria voltar um pouco no tempo e completar esse relato com a minha viagem pra Cusco. Como disse no começo do relato eu fui com mais uns amigos somente pra Cusco e não foi do modo mochileiro por isso na época nem escrevi relato.

Vou colocar aqui um resumo do que foram aqueles dias naquela cidade que só de lembrar já me arrepia a pele

CUSCO É VIDA!!!::love::::love::::love::

Fizemos o city tour em Qoricancha, Sacsayhuaman, Tambomachay…

No outro dia fomos pra Maras e Moray que eu recomendo demais, gostei muito de ambos::otemo::

Fomos ao Valle Sagrado, Pisac, Urubamba e Ollantaytambo e de lá de trem pras Aguas Calientes

Subimos Machu Picchu no outro dia de manhã, ficamos lá todo o dia e fomos até a Porta do Sol.

Quero muito voltar pra fazer uma trilha longa como a Inca ou a Salkantay, subir Wayna Picchu e conhecer as montanhas coloridas que ainda não eram exploradas na época. 

Cusco tem uma energia indescritível, acho que é a cidade que mais curti até hoje...IMG_20150613_095852819.thumb.jpg.d5cd64ce9200de9292ba5ad0514e762e.jpgIMG_20150613_160540599.thumb.jpg.dfedaf63a16b5066c333cd92eedbb561.jpgIMG_20150614_103123458.thumb.jpg.329930d9429e87b99c452c24acd24dac.jpgDSC01070.thumb.JPG.1eac52d3c2cf6c0d0c92d916dd9cbbbb.JPGDSC01119.thumb.JPG.c78e9559355a2644516652053b08dd96.JPGIMG_20150615_144523702_HDR.thumb.jpg.bd29a8f2eac3f93709996b9d0d73498c.jpgDSC01302.thumb.JPG.d66f76cd45021eef6a7eda089124ba58.JPGIMG_20150616_143041115_HDR.thumb.jpg.f160549c8f28a3ae50403d4d2b6cdda5.jpg

E acabou 😢 Mas logo logo tem outro relato em outra parte desse mundão, afinal um mochileiro que se preze já sai de uma viagem pensando na próxima 😉

Dúvidas, elogios, reclamações, sugestões e xingamentos são bem vindos nos comentários 😁

Hasta la próxima, chicos!!!🇧🇴🇨🇱🇵🇪

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 01/11/2018 em 16:38, Rezzende disse:

Depois mandei a foto dela no instagram da @Maryana Telesmas ela disse que não era a mesma doninha. Era a mesma @rodrigovix? Talvez existam mais de uma ou um cartel de doninhas, mas fato é que elas salvam os mochileiros perdidos na madruga de Uyuni 😁

Fala, @Rezzende. Que beleza de relato, cara. Parabéns!!! Muito feliz por sua trip.

Era essa aí mesmo haha. Lembrei bem dela. Me salvou. Muito engraçado como ela se tornou famosa aqui no mochileiros. Foi realmente uma salvadora da pátria naquele momento de frio congelante em que eu não tinha ideia de pra onde ir. Pode ser também que várias senhorinhas façam esse trabalho e a da Mary tenha sido uma outra. O importante é tirar a gente do frio haha. Abraços!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 09/11/2018 em 13:41, Sorrent disse:

Que legal saber que após todos esses anos o meu relato continua inspirando algumas pessoas. Realmente é uma viagem foda e eu revivi a minha vendo algumas das suas fotos. 

Gostei de ver, @Rezzende. Muito boa menção ao @Sorrent. Relato foda! Foi um dos pioneiros no relato desse roteiro e de fundamental contribuição quando eu estava planejando minha viagem. Valeu mesmo! É natural que a gente vá procurando sempre os relatos mais recentes e atualizados, mas importante lembrar da galera lá de trás que foi dando condições pros que vieram em seguida.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

@Rezzende Que relato bacana! Viajei de volta com você. O Uyuni realmente é de uma beleza chocante. Estive lá em dezembro de 2011 e me lembro de ficar impactada com aquela paisagem. A diferença para as tuas fotos é que quando fui, estava espelhado. De todo jeito é lindo demais, um dos lugares onde quero voltar.

Vendo o trekking de Colca, só me acende mais a vontade de conhecê-lo e poder descer e subir a trilha. Assim como você, as montanhas também me fascinam.

Ah, que saudade de tudo, das paisagens impressionante e quase irreais do Atacama (dos lugares que mais amo no mundo!), da energia secular, tão forte e misteriosa do Peru, do salar e do deserto boliviano. Quero tudo de novo! rs.

E agora? Quais os planos pós pandemia? Por onde quer se perder e se achar? 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 02/11/2018 em 14:53, Rezzende disse:

Domingo, 14 de outubro de 2018 🇧🇴

Levantamos 7h, tomamos o desayuno com huevos revueltos, chá, Nescafé e pão.

Primeira parada no povoado de Julaca onde tem uma linha férrea e tinha um vagão parado lá. Aproveitamos bem mais pra tirar fotos em vagão ali porque só tinha a gente lá. Ali também tem as cervejas artesanais diferentes. É 18 bol a garrafa, mas quando você vai ter outra oportunidade de provar? Eu comprei uma de cacto e o Fábio uma de folha de coca. A de coca tem muito gás, fica até dificil de beber, já a de cacto eu gostei. Domingo, 9 da manhã, já tá na hora de iniciar os trabalhos alcoolicos :lol:🍻. Os colombianos não quiseram, os franceses só provaram da nossa, mas cachaceiro mesmo só os brasileiros 😜IMG_20181014_083139989.thumb.jpg.ea2f17d6431e069f56199a57962a2fd9.jpg

Paramos na Laguna Cañapa umas 9:30. Já deu pra ver que entramos nos planos de fundo do Windows. Depois uma parada num campo de pastagem de lhamas. Fomos lá tentar trocar ideia com bichos que estavam mais interessados em pastar mesmo. Atolamos um pouco e voltamos 😄 Seguimos pra um lugar mais alto, com umas formações rochosas interessantes. Depois paramos num lugar mais fundo, com menos vento, pra almoçar. Frango, macarrão, arroz e salada.

Depois do almoço paramos na Laguna Blanca, Laguna Cachi e outras que esqueci o nome, mas todas muito bonitas e com muitos flamingos.Laguna CañapaIMG_20181014_103358111.thumb.jpg.a46c622ac618e13d1bf953e43d0b8217.jpgPlano de fundo do Windows

IMG_20181014_124623113.thumb.jpg.74cb29e9edb0be8864b25504086536db.jpgIMG_20181014_133531777.thumb.jpg.cea298e74ef5f6bf20e1b6995fd7be2c.jpgSeguimos por desertos imponentes até chegar na Árbol de Piedra. Eu particularmente gostei mais de umas pedras onde vi o que pareciam 3 cachorros 😃 e ainda tinha uma raposa nervosa ali por perto. A essa altura o Sebastien já tava meio baqueado com a altitude, estávamos a mais de 4400m. O Martin tambem queixava um pouco de dor de cabeça. O Xochi e a Marcela não queixaram nada mas estavam tomando soroche pills. Eu e o Fábio estávamos de boa e sem tomar nada a não ser muita água.

A última parada, Laguna Colorada. Primeiro pagamos a taxa de entrada na reserva de 150 bol. Deixamos as coisas no alojamento, dessa vez um quarto pra nós 6 e estávamos livres pra andar pela laguna Colorada que era em frente às hospedagens. O céu não tava completamente limpo por isso o Grover disse que a laguna não estaria tão vermelha, se o sol estivesse brilhando forte no máximo seria mais lindo. Mesmo assim é linda e fiquei ali perambulando até o sol esconder e o frio dominar.IMG_20181014_164836726.thumb.jpg.e7c852e776796e53fe3a36edad8417b8.jpg

Voltei pro alojamento onde os franceses já estavam devorando o chá das 5 :lol: Só tinha o nosso grupo lá e um outro grupo de chilenos que estava começando o passeio pelo Atacama. Fiquei lá socializando com a galera, aprendendo trava línguas em francês, jogando cartas…

Tinha wifi lá pagando 15 bol. Só o Sebastien pagou pois ele disse que a mãe dele já devia tá morrendo de preocupação em Paris. Ele disse que só conseguia mandar mensagens no zap, não dava pra enviar fotos nem audios e a conexão era muito limitada. Eu já tinha dito em casa que ia ficar 3 dias incomunicável Into the Wild então tava de boa e pelo que percebi, o tal wi-fail é pra passar raiva 😂Também tinha ducha caliente por 15 bol mas ninguém se animou. Eu me animei mas acho que eu seria o único entre os 2 grupos então desanimei 🤣

Jantar servido às 20h, sopa, macarrão a bolonhesa, garrafa de vinho. Depois do jantar o Fábio ainda foi lá fora tirar fotos das estrelas. Saí um pouquinho, frio pesado, fiquei uns 10 minutos e voltei.

21:20 todo mundo na cama.

 

Segunda, 15 de outubro de 2018 🇧🇴🇨🇱

A noite foi longa...Sebastien passando mal com a altitude, tossindo e mexendo muito. Xochi roncando. Eu tava de boa mas não conseguia dormir...4 da manhã já levantei, 4:30 uma doninha veio servir o café. 5 da manhã saímos. Grover disse que devia estar -2°C. Acho que tava isso mesmo. Ao sair do sol chegamos aos geiseres Sol de la Mañana. GPS do carro marcou 4920m de altitude no alto do morro antes de chegar ao gêiser, foi o ponto mais alto de toda viagem.

Os gêiseres são bonitos, o governo boliviano tá encanando uns pra produção de energia. Não tava um frio de lascar, pra mim tava de boa, não tinha vento mas eu tava bem encapotado também, com todo meu arsenal de roupas de frio ::Cold::

IMG_20181015_062739570.thumb.jpg.7561a2772991f624c3e9ca4ed1efd38e.jpg

Mas em poucos minutos ia tirar tudo porque estávamos descendo pras termas. Claaaro que eu não ia perder essa oportunidade. Pra quem quer entrar nas termas a taxa é de 6bol. Sem pensar muito, tirei logo a roupa e corri na velocidade da luz pra beira da piscina. Meu pé tava gelado, daí quando a gente encosta o pé ou a mão gelada na água quente dá uma sensação de que tá queimando demais né. Pois bem, pus meu pé na água, tirei num tiro e soltei um ai que deve ter sido tão engraçado que a gringaiada tudo caiu na gargalhada lá ::lol3::uma mulher me disse pra entrar logo. Entrei. Água quente ::otemo:: o pé congelado foi aos poucos voltando à vida. O corpo inteiro agradecia aquela água relaxante. Agora eu tava no paraíso ☺️ Fábio e Marcela chegaram depois, acho que eles tavam pensando demais… Xochi, Sebastien e Martin não encararam. Nós na piscina só falavamos pra eles o tanto que eles estavam perdendo. É revigorante. Ficamos ali mais de meia hora. Também não pensei muito pra sair, mas como o sol já tava um pouco alto, já era quase 8 da manhã e o corpo tava bem quente, não foi doloroso sair. Vesti só metade das roupas que tirei. Fiquei sentindo calor ainda por um bom tempo. Não tenha dúvidas em entrar nas termas!!!!

Passamos pelo Deserto de Dali e Laguna Verde. Achei que a laguna verde foi a mais bonita de todo passeio.

IMG_20181015_083910559.thumb.jpg.cb23f807daf16dbde0191a68c558ff27.jpg

Era o fim da linha. Fomos pra fronteira, eu e Fábio seguiríamos pro Atacama e os demais voltariam pra Uyuni. Quando chegamos na fronteira pouco depois de 9 da manhã nosso transfer que seria uma van da Pamela Tours já estava lá completa esperando só nós dois. Um tiozinho esbaforido já tava gritando que nem um doido pra gente ir logo e já dizendo que tinha que pagar 15 bol na fronteira. Eu já tinha preparado todo um discurso que não tinha dinheiro, que não ia pagar, apesar do Betto já ter avisado em Uyuni que tinha a propina, mas devido as circunstancias, o tio apavorado lá, todo mundo só esperando a gente, desisti e paguei. O próprio tio da van pegou nossos passaportes e o dinheiro e foi lá na fronteira carimbar enquanto mandava a gente botar nossas mochilas rapidinho na van dele. Ainda tava me despedindo dos meus amigos de tour quando o tio voltou esbaforido gritando vamos vamos vamos::grr::  No caminho o tiozinho disse que tinha um hostel em San Pedro e uma agência também😒 Ooooo tio, mas é nunca que eu fico no teu hostel ::vapapu:: nesse desespero em pessoa 😝 nunca!!
Paramos na imigração do Chile. O tiozinho já botando terror pra todo mundo passar rápido. Ali não tinha cachorro farejador nem nada, mas estavam abrindo e olhando todas as mochilas. E o tio quase surtando com a demora. Na van um monte de orientais lendo seus e-books, uns alemães sisudos...falei com o Fábio imagina se esse tio apavorado fosse nosso guia no Uyuni e essa turminha aí fossem nossos colegas? Já tava com saudade do Grover, Xochi, Marcela, Sebastien e Martin 😪 Depois umas quase 2 horas de tédio naquela van, fomos libertados na praça de San Pedro onde soltam a galera 🤪

Antes de sair do passeio em Uyuni reservei um hostel em San Pedro, procurei um mais ou menos no Hostelworld e reservei o Aji Verde. Olhei no mapa e fui atras dele. Andando de roupa de frio e mochilão no sol do meio-dia atacameño. O hostel fica a uns 15 minutos a pé dali. Chegando lá o recepcionista já perguntou se estávamos chegando do Uyuni. Tava na cara né 😬 Não lembro o preço da diária em pesos chilenos mas era em torno de 60 reais. Sim, hostel no Atacama é mais caro. Aliás, TUDO no Atacama é caro.

Deixamos as coisas no quarto, colocamos roupa leve, uma bermuda e chinelo depois de dias...fomos ver que tinha pra fazer. Queria muito fazer o Salar de Tara. Tinha visto notícias que o Salar de Tara tava fechado pra recuperação da natureza, o que infelizmente confirmei ao chegar em San Pedro. Das 6 atrações do Salar de Tara só 3 estavam sendo visitadas e as catedrales que eram minha maior motivação não estavam sendo visitadas. Infelizmente, com dor no coração, não ia fazer o Salar de Tara. Acho que agora em novembro ou dezembro já reabre. 

Primeiro procurei câmbio. As casas de câmbio em San Pedro são todas próximas então fica fácil pesquisar. E tava variando bem de 138 a 167 pesos por real. Troquei 700 reais e mais 92 bolivianos que sobraram. E os bolivianos numa boa cotação. Valeria a pena ter trocado muito mais dinheiro na Bolívia e cambiar bolivianos em San Pedro ao invés de reais.

Já queria ir pro Valle de la Luna naquela tarde. Procurei em 2 agencias que não tinha mais vaga mas na terceira tinha. E achei um bom preço, 12 mil pesos. Aproveitei e fechei as lagunas altiplanicas mais salar de Atacama e mirante de Piedras Rojas pro dia seguinte por 35 mil pesos, também um preço dentro da média. Pensei em fazer lagunas escondidas mas essa agencia não fazia. O Fábio fechou o tour astronômico com eles pra aquela mesma noite, não lembro o preço mas acho que 15 mil pesos. A agência era Volcano Expediciones na calle Caracoles.

Pesos no bolso e passeios reservados, fomos procurar comida. Perto de onde a van deixou a gente tem umas barraquinhas que servem almoços bem baratos entre 3000 e 3500 pesos. Preferi um de 3200 pesos onde tinha uma opção com omelete e o Fábio pediu um chicharron de pollo. Antes vem aquele sopão pra já te encher e dar sustância. De bucho cheio, já 15h corremos pro hostel pra trocar de roupa de novo e voltar pro passeio. Chegamos na agência 16h em ponto e já com a galera entrando na van 😅 Nesse passeio paga 3 mil pesos de entrada e fomos primeiro no Valle de la Luna. Subimos lá no alto e o guia libera a gente pra fotos por quase 1 hora. Enquanto a galera foi toda pra direita que era um morro mais perto, eu o Fábio e mais uns poucos fomos mais longe pra esquerda, onde tem uma vista bem mais legal. Descemos as 17:30 e fomos pras cavernas de sal. Interessante atravessar as cavernas, mas nada muito empolgante depois do salar. Dali fomos pra Piedra del Coyote esperar o por do sol que seria as 19:30. Muita gente, muita muvuca, mas um lindo por do sol. IMG_20181015_170914116.thumb.jpg.78815a4f0c4cd2206eb2a42dd2b620b7.jpg

IMG_20181015_181821309.thumb.jpg.56856bc94574f39a66706efb2dd16c66.jpgIMG_20181015_192910550_HDR.thumb.jpg.0cd460f4fca22b9512db08f73230595e.jpgIMG_20181015_193035529_HDR.thumb.jpg.0cc119025e15f2509ac2a8e4702d4c30.jpgChegamos de volta em San Pedro as 20h e como o Fábio iria pro tour astronômico às 21h nem fomos pro hostel, ficamos numa cervejaria pra tomar um chopp, 2500 pesos o caneco. (R$ 15 🙄) Fábio foi pro tour e eu fui perambular em San Pedro. Já tinha visto muito céu estrelado e pra ele que tinha uma câmera fodástica poderia ser mais interessante. Comi uma empanada, procurei informações sobre o passeio das lagunas escondidas, passei de fora de um bar onde brasileiros cantavam Evidências a plenos pulmões 🤣, passei no supermercado pra comprar macarrão, presunto e queijo pra cozinhar no hostel, passei no terminal de buses pra sondar passagem pra Arica e fui pro hostel. O hostel tava bem parado, só tinha a menina da recepção, uma tcheca, tocando violão e cantando sozinha. Fiquei um tempinho lá com ela e fui dormir. Segunda-feira não tinha lá muitas opções na cidade e as tais festas no deserto, ilegais mas interessantes, só são divulgadas na ultima hora, então o jeito era ficar mais quieto mesmo 😒

Amei, seu relato...me ajudou muitooooo....

A volta vc teve que volar tudo ne!!!!

Atacama Uyuni , 

 

Tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...