Ir para conteúdo

Roteiro - México: norte, sul, leste e oeste


Posts Recomendados

  • Membros

Por favor, estou planejando uma viagem ao México e gostaria de sugestões para definir o roteiro. 

Pelas pesquisas que fiz até agora cheguei ao seguinte esboço:

1 - Cidade do México - Centro histórico

2 - Cidade do México - Centro histórico

3 - Cidade do México - Frida Khalo/Xochimilco (ainda desconfiado se incluo, parece muito artificial) 

4 - Cidade do México - Teotihuacán

5 - Cidade do México - Nevado Toluca

6 - Cidade do México - Nevado Toluca (talvez durma por lá, por isso 2 dias)

7 - Cidade do México - ???

8 - Ciudad Valles

9 - Ciudad Valles

10 - Ciudad Valles

11 - Monterrey

12 - Monterrey

13 - Chihuahua - Barrancas del Cobre

14 - Barrancas del Cobre

15 - Barrancas del Cobre

16 - Barrancas del Cobre

17 - Barrancas del Cobre

18 - La Paz

19 - Cabo San Lucas  (provavelmente sair de avião)

20 - Guadalajara (ou Puerto Vallarta)

21 - Oaxaca

22 - Oaxaca

23 - Chiapas - Cañon del Sumidero

24 - Chiapas - S. C. de las Casas

25 - Chiapas - Palenque (Ruínas)

26 - Chiapas - ???

27 - Chiapas - ???

28 - Yucatán - Mérida

29 - Yucatán - Ruínas Uxmal

30 - Yucatán - Chichén Itzá

31 - Yucatán - ???

32 - Yucatán - ???

33 - Quintana Roo - Cancún (apenas uma caminhada pela praia, se não for proibido pelo hotéis 😤

34 - Quintana Roo - Tulum

35 - Quintana Roo - ???

36 - Quintana Roo - ???

37 - Quintana Roo - ???

 

OBS 1: os destinos em Chiapas, Yucatán e Quintana Roo não serão necessariamente nessa ordem e as interrogações podem ser trocadas por outras atrações em outros Estados. Além disso, posso diminuir o número de dias no México se não achar mais nada de interessante.

OBS 2: Os parques da região de Cancún estão totalmente descartados 🤢😜

OBS 3: Cenotes serão muito bem vindos. Alguns eu sei que ficam próximos de ruínas e estão "embutidos" nos destinos.

Gostaria ainda de informações sobre as ruínas de Comalcalco, no Estado Tabasco e de Calakmul, no estado Campeche. Tem transporte regular? Vale a pena o esforço de sair da rota tradicional?

 

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai fazer o que em Monterrey? 

1 dia é muito pouco para Guadalajara, eu fiz em 1,mas não fui a quase nenhum lugar,só dei uma volta na cidade. 

Incluiria Ixtapa/Zihuatanejo ai,nem sabia que existia, mas me apaixonei pelo lugar.

Seriam quantos dias?Fiz em 26 dias uma pequena parte disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabiano, a princípio seriam 37 dias.

Em Monterrey quero ver jogo dos times locais, Tigres e Rayados que são atualmente os melhores do México. Se tiver muita sorte pego o clássico ::otemo::. Dei uma olhada nas atrações de Guadalajara e são basicamente de grandes cidades - museus, igrejas praças, cultura - é pra um dia corrido mesmo (talvez dois). Se der sorte pego um jogo do Chivas. Vou pesquisar as praias indicadas. Não sou muito chegado a praia, mas já me interessei pelas ilhas Marietas, de Puerto Vallarta.

 

Valeu Felipe, talvez mais pra frente ::cool::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Taciano Bahia Não vou ver futebol nem do meu time,imagine em México. Guadalajara tem museus em volta do Zocalo,mas o principal, que não fui é ver os cultivos da planta para fazer tequila, além de um passeio em um lago.Como estive lá no aniversário da cidade,sem saber,peguei a festa,mas os hotéis lotados e caríssimos.Fiquei em uma m...por 700 pesos,era isso ou ir para Guanajuato,que esqueci de falar.É muito histórica, vale 1 dia lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Taciano, só agora vi seu post, pois estava viajando na Huasteca Potosina.

Eu recém voltei de Ciudad Valles e não pode deixar de visitar essa região, é linda demais. Acho imperdíveios o passeio para a Cascata de Tamul, Cascata de Micos, El Salto, Xilitla e Sótano de las Golondrinas. Eu me apaixonei por essa região.

Calakmul é complicado ir de conta própria, mas se ainda assim quer se arriscar, o ideal seria se hospedar em Escárcega e pegar o ônibus da empresa Sur para Chetumal, pedindo para o motorista descer em Conhuas, na entrada para o parque. Aí começa a aventura, pois tem que esperar carona e pode não dar certo, quando fui era domingo e só tinha no estacionamento 20 carros, mas se eu fosse você me arriscaria, pois Calakmul é uma verdadeira joia maia, eu me apaixonei por esse sítio arqueológico. Para Comalcalco tem ônibus desde Villahermosa, mas não lembro e tem com regularidade, pois eu fui de carro com uma amiga de Villahermosa.

Um dia para La Paz acho bem pouco, pois tem muitas praias lindas a serem visitadas, e passeios muito legais. Também para Gdl e Mty acho poucos dias, pois tem muito para ver nas redondezas.

Para ir de Monterrey a Chihuahua avalie a opção de ir de avião, pois fica longe uma cidade de outra (Mais de 12 horas de ônibus).

Para Chiapas nos dias não definidos pode visitar Cascatas el Chiflón, Lagoas de Montebello e Yaxchilán/Bonampak, todos merecem ser visitados.

Na Cidade do México podemos nos encontrar e marcar uma gelada, o que acha?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO, em Monterrey pode visitar em um dia o Mirante do Obispado, a Macroplaza e o Parque Fundidora (visitando o Museu do Forno 3), outro dia pode visitar as Grutas de Garcia (são espetaculares), outro para visitar as grutas de Bustamante, outro para visitar Santiago de Cola de Caballo e mais um para visitar Saltillo e o Museu do Deserto. Na verdade na cidade não tem muito, mas nas redondezas é onde tem mais para visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...