Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Taciano Bahia

Roteiro - México: norte, sul, leste e oeste

Posts Recomendados

@D FABIANO, isso foi em 2010, mas agora é uma cidade mais tranquila, de fato neste momento Guanajuato e Puebla estão mais violentos do que o norte do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Taciano Bahia @Taciano Bahia

Na cidade do México, dia 03, troque tranquilamente a ida a Xochimilco (distância e horas perdida em transporte) e Museu Frida Kahlo (tamanho da fila, a não ser que você consiga comprar antecipado, e preço absurdo) por um dia inteiro no Museu de Antropologia e no Bosque de Chapultepec.

Considero imprescindível conhecer o Museu de Antropologia antes de conhecer Teotihuacan.

No mais, boa viagem :)

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@michradu tava faltando você kkkkkk. Quantos dias você passou na Huasteca Potosina? E quantos dias acha necessário para conhecer tudo que indicou da região?

Vamos sim combinar essa água gelada ::lol3::

Fala @D FABIANO , já disse, meu maior interesse em Monterrey é ver um jogo dos times locais ⚽. Um giro pela cidade ou alguma atração próxima é apenas detalhe 😁

@Érica Martins muito obrigado pela dica. Vou seguir sua sugestão 😉.

Ainda avaliando a possibilidade de incluir Calakmul no roteiro, ou pelo menos a tentativa. Ixtapa e Puebla (vulcão).

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

@Taciano Bahia as cidades de Puebla e Cholula são duas pérolas. Se der, inclua no roteiro. Puebla foi a cidade da resistência ante à tomada espanhola. Tem vários túneis da época que podem ser visitados.

Lá também fica o Cuexcomate, o menor vulcão do mundo, super fácil de visitar, num bairro da cidade.

Fiz também em Puebla um tour pelos Barrios Viejos onde se pode ver a recuperação de bairros antigos por grafitti (pra quem gosta de arte urbana).

E do lado de Puebla tem Cholula com suas mil igrejas e o sítio arqueológico com a maior pirâmide do mundo, quase inteiramente soterrada pela montanha com uma igreja em cima:

https://www.google.com.br/amp/s/revistagalileu.globo.com/amp/Ciencia/noticia/2018/01/maior-piramide-do-mundo-ficou-escondida-por-seculos-e-nao-e-egipcia.html

E as duas cidades são "vigiadas" pelo vulcão Popocatépetl. Vale demais a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

@Taciano Bahia, eu passei três dias, mas eu ficaria ao menos uma semana, tem muitas coisas pra fazer. Considere que os deslocamentos de conta própria na região, principalmente para ir às cachoeiras, são complicados, tem que se programar bem, pois na maioria deles precisa de carro para ir.

Puebla é uma boa opção para visitar, tomara possa incluí-la.

Compartilhar este post

Link para o post

@Érica Martins muito interessante também. Eu já tinha achado a visão do vulcão Popô muito bonita. Obrigado por mais essa dica.

@michradu tô prevendo problemas na região. Por que quero fazer por conta, mas não vou ter carro e as agências são caras.

Infelizmente não posso passar tanto tempo, 3 ou 4 dia. O México tem muitos atrativos e pra botar mais dias em um, tem que tirar de outro kkkkk.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

@michradu fala amigo, tudo bem?

Já tenho data para desembarcar no México, 29 de febrero, ops, 1 de marzo  ::putz::

Por sorte vou pra Monterrey na semana do grande clássico regiomontano ::otemo::. E com a ajuda de Erik michradu vou conseguir um ingresso 🙏🙏

Falando nisso, pra qual time você torce @michradu ?

Compartilhar este post

Link para o post

@michradu ahh que pena, eu gosto muito.

Eu assisti a final Cruz Azul x América em dezembro e torci pro Cruz Azul ser campeão. Infelizmente não conseguiu.

Inclusive, outro jogo que pretendo assistir, é Cruz Azul x Necaxa 😁

Nas então, pode me ajudar a conseguir ingresso pro clássico Rayados x Tigres? 

Gracias por todo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Marina Ramos
      Olá, pessoal! Tudo bem? Estou retornando ao México agora para conhecer a parte mais leste e estou com sérias duvidas do que fazer para ter um rolê mais tranquilo e não tão "turista-gringo-topzeira". Em Puerto Escondido e Mazunte amei as praias e como as coisas eram, mas já vi que as coisas do outro lado são diferentes rs. Conseguem me ajudar com dicas, por favor?
      Gerais
      Com o dólar no valor que está, ainda assim vale trocar dólares aqui pra levar e trocar por pesos lá? As conversões em Mérida são boas? Dá pra comprar passagem da ADO online sem cartão mexicano? Merida
      Estrei lá a trabalho por alguns dias enfornada em uma conferência e queria saber quantos dias acham suficiente para conhecer a cidade, estava pensando em deixar dois dias. Vale ir para Celestún? Parece um parque lindo, mas não consegui achar infos se realmente é um passeio legal pelas águas azuis ou se é exploração pura dos flamingos rs Tulum
      Tem infinitos cenotes! Quais valem mais a pena? Dá pra fazer tudo de bike? Vale ir pra Chichen Itza? Já fui em Teotihuacan e Palenque, tenho dúvidas se vai ser diferente ou "mais do mesmo" (com todo respeito a enormidade das pirâmides!) Vale ir passar o dia em Playa del Carmen? Isla Mujeres
      É agradável ou já está tipo Cozumel, cheio de resorts? A princípio meu roteiro está:
      16/02 São Paulo - Mérida (chega a noite) 17/02 Mérida 18 a 21/02 Mérida - Trabalhando 22/02 Merida - Tulum (onibus a tarde) 23/02 Tulum 24/02 Tulum 25/02 Tulum 26/02 Tulum 27/02 Tulum - Isla Mujeres 28/02 Isla Mujeres 01/03 Isla Mujeres 02/03 Isla Mujeres 03/03 Isla Mujeres - Merida 04/03 Merida - São Paulo (voo as 16h) Muito obrigada! ❤️
    • Por Brunnacanella
      Oi pessoal! Vou para a CDMX dia 17 de abril 2019 e pretendo passar 2 meses e meio lá! Estou viajando sozinha e queria saber de outras meninas, inicialmente, que façam roteiros parecidos para nos encontrarmos por lá. Vou as cidades maias na península de Yucatan, pretendo ir a Cuba e Guatemala, CDMX e redondezas. Me mandem email no [email protected] Meu insta é brunna_canella. Meninos tbm podem me mandar mensagem se quiserem. Já fui ao México e lá é muito incrível! Bjos
    • Por Brunnacanella
      Oi pessoal! Vou para a CDMX dia 17 de abril 2019 e pretendo passar 2 meses e meio lá! Estou viajando sozinha e queria saber de outras meninas, inicialmente, que façam roteiros parecidos para nos encontrarmos por lá. Vou as cidades maias na península de Yucatan, pretendo ir a Cuba e Guatemala, CDMX e redondezas. Me mandem email no [email protected] Meu insta é brunna_canella. Meninos tbm podem me mandar mensagem se quiserem. Já fui ao México e lá é muito incrível! Bjos
    • Por BeatrizCSS
      Oii gente, tudo bem? Estou fazendo mobilidade acadêmica no méxico, minhas aulas irão até 19 de maio, mas comprei passagem de volta para o Brasil só para o dia 2 de julho, com isso pretendo viajar durante esses 40 dias com mais ou menos uns 3000 reais.
      Queria saber qual a opinião de vocês sobre pegar carona no seguinte trecho: méxico(cidade do méxico) – belize – guatemala – méxico(cidade do méxico), tentando conhecer os lugares mais importantes, Vocês acham muito mais arriscado e perigoso do que pegar carona na américa do sul, ou é o mesmo esquema? Alguém já viajou de carona pela américa central e pode me dizer como foi a experiência por favor?
      Queria saber também se esse valor é ok considerando que penso em pegar carona como meio de transporte e me hospedar usando o couchsurfing, então o valor seria mais para alimentação, passeio e emergência.
      Também podem me dizer se daria pra incluir Honduras e el salvador ou o tempo ficaria muito apertado considerando também que viajar de carona é mais demorado?
      Também gostaria de saber como é a fronteira nesses países para pegar o visto, posso pegar em qualquer cidade da fronteira, precisa pagar, eles fazem muita pergunta?
      Desculpa as milhares de pergunta mas eu nunca fiz um mochilão (embora leia bastante sobre o assunto) e não sei quando terei novamente a oportunidade de viajar para esses lugares então quero realmente aproveitar ao máximo.
    • Por Natygirl
      Galera vou passar o mês de Março mochilando por esses países, quem estiver por algum desses nas datas vamo se encontrar!! Abs!!
      03/03 (Domingo) Cidade do México
      -Chegada na Cidade do México às 05:05
      -El Zócalo
      -Templo Mayor
      -Palácio Nacional e painéis de Diego (Palácio de Belas Artes)
      -Torre Latinoamericana 
      04/03 (segunda-feira) Cidade do México
      -Pirâmides de Teotihuacán
      05/03 (terça-feira) Cidade do México
      -Museu de Antropologia
       06/03 (quarta-feira) Cidade do México
      -Castelo de Chapultepec
      -Museu Nacional
      -Basílica de Guadalupe
      07/03 (quinta-feira) Cidade do México
      -Casa de Frida Kahlo
      -Casa Museu de León Trotsk
      -Mercado de Coyoacán
      08/03 (sexta-feira) Cidade do México-Puebla-Oaxaca
      *Pegar Daytrip para Cholula/Puebla  
      -Ficar na rodoviária de Puebla
      *Ônibus noturno para Oaxaca (5hs de ônibus)
      09/03 (sábado) Oaxaca- San Cristobal de Las Casas
      -Tour de Mitla + Hierve el Agua
      *Ônibus noturno para San Cristobal
      10/03(domingo) San Cristobal de Las Casas
      -Chegada em San Cristobal por volta das 8hs
      -City tour em San Cristobal
      *Agendar Tour para Palenque no outro dia
      11/03(segunda) San Cristobal de Las Casas - Palenque-Mérida
      -Sítio Maia de Palenque
      *Ônibus noturno para Mérida
      12/03(terça) Mérida
      -Chegada em Mérida por volta das 10:00
      -Sítio Uxmal
      *Agendar Tour de Chichen Itzá com volta para Riviera
      13/03(quarta) Mérida-Chichen Itzá-Playa del Carmen/Tulum
      -Chichen Itzá
      -Volta pela PLaya de Carmen
      14/03(quinta) Playa del Carmen/Tulum
      15/03(sexta) Playa del Carmen/Tulum
      -Cobá
      16/03(sábado) Playa del Carmen/Tulum
      17/03(domingo) Cancun
      18/03(Segunda-feira) Cancun-Havana(fim do dia)
      19/03(Terça-feira) Havana
      20/03(Quarta-feira) Havana
      -Ver como fazer bate e volta para Varadero
      21/03(Quinta-feira) Havana
      22/03 (Sexta-feira) Havana-Lima 
      23/03 (Sábado) Lima
      24/03(Domingo) Lima
      25/03(Segunda-feira) Lima
      26/03(Terça-feira) Lima
      27/03(Quarta-feira) Lima-Cusco
      28/03(Quinta-feira) Cusco
      29/03(Sexta-feira) Cusco