Ir para conteúdo

Peru em março/2011 - Algumas dúvidas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala, rapazeada,

 

Em março sigo rumo ao Peru e Chile, mas o que mais tem me tomado tempo é o planejamento de cidades a visitar, passeios a fazer, lugares a ficar, se é que vale a pena ficar ou seguir adiante.

 

Por isso venho com algumas perguntas:

 

 

  • 1- Tenho cerca de 12 dias pra ficar no Peru, e minha idéia é ficar, pelo menos, dois dias em Cuzco, um pra ir a MP e outro pra conhecer a cidade e descansar também é bem vindo. Esses dois dias seriam sufucientes pra conhecer MP, Valle Sagrado e Cuzco ou um terceiro dia cairia bem?
    2- Além de Cuzco, Nazca é parada certa pra fazer o voo sobre as linhas. Sendo assim, imaginei a seguinte sequencia de visita: Lima -> Pisco ou Ica (Qual o melhor pra fazer o passeio das Ilhas Ballestas?) -> Nazca -> Cuzco -> MP -> Cuzco -> Puno -> Arequipa (Vale a pena?) -> Tacna. Alguém tem alguma crítica/sugestão? Valeria a pena tirar alguma cidade dessas e colocar alguma outra? Esses 12 ou 13 dias são suficientes?
    3- Para consultar os passeios/tours disponíveis em cada cidade estou utilizando a mysteryperu.com, e além disso pra ter uma idéia dos valores também. É uma boa forma de consultar? Alguém já utilizou a Mystery Peru pra algum tour e tem algum elogio ou crítica? Existe uma forma melhor de fazer essa consulta?

 

 

É isso aí... conforme aparecerem mais dúvidas eu vou postando.

 

Abraaaaaaaaços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bruno,

Acho dois dias em Cuzco pouco. Seria só um dia pra MP e mais outro dia pro Valle Sagrado. Mais um dia seria mais bem aproveitado por lá.

Se Arequipa vale a pena, depende do que vc vai fazer por lá. A cidade é bem bonita e tem algumas coisas pra fazer nos arredores, por exemplo o passeio do Cañon del Coca que te consumiria mais dois dias. Acho que vc deve ver mesmo qual é sua prioridade já que tem pouco tempo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Bruna!!

 

Concordo com a mipocione,

 

fica um pouco mais em Cusco e imediações, pelo menos 3 dias, muitas ruínas, mercado de artesanatos, museus, etc etc etc... enfim... seu tempo todo estará ocupado, sem descanso hehe

 

Pisco pois Ica fica depois da Reserva Paracas, quando vc fará o passeio às Ilhas Ballestas.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Bruno,

 

o boleto turístico é na verdade a entrada para os lugares, claro que para alguns lugares é possível ir caminhando, já outros você pode optar por ir com vans, ou até mesmo taxi, que é beeem barato. O boleto mudou um pouco de 2009 para 2010 e é possível que mude de novo. Em 2009 contemplava vários lugares, era aquilo e pronto, muitos acabavam por não comprá-lo porque não queriam ir a tantos lugares (ex. ruínas de muray, ruínas de ollantaytambo,...), esse ano (jul 2010) encontramos mais opções de boleto turístico que abrangiam menos locais e eram relativamente mais baratos. Daí você pode escolher...

 

Ah, com carteirinha de estudante é mais barato claro...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Faaala, Vitão,

 

Cara,, entro muito pouco no MSN, mas no e-mail to o dia todo. brunofpimenta@gmail.com

A gente troca uma idéia. Nesse tópico aqui coloquei o meu itinerário: roteiro-peru-e-chile-marco-2011-t48542.html

 

Chego ao Peru e volto do Chile de avião, mas vou de Lima a Santiago de ônibus parando nas cidades.

 

Abraaaços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...