Ir para conteúdo

15 Dias na Itália em março, Ajuda com o roteiro.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos!
Em março passarei 15 dias na Itália com a minha família (um grupo de três), gostaria de dicas e opiniões sobre o meu roteiro ( essa é a primeira vez que saio do país).

ROMA
1 º dia: Chegada em Roma,
Como ainda não comprei as passagens, então não sei o horário que chegarei em Roma, nesse dia planejei apenas o check-in e dependendo do tempo, andar um pouco na cidade.
2º dia: Visitar o museu do Vaticano e o Castelo de Sant' Angelo.
3º dia: Coliseu, Galleria Borghese e o Monumento a Vittorio Emanuele 2.
4º dia: ( Ainda não sei o que ver nesse dia)
5º dia: bate-volta a Pompeia.

FLORENÇA
6º dia:
Catedral de santa Maria del Fiore.
7º dia: Galleria dell Accademia
8º dia: Galleria uffizi
9º dia: bate-volta a Pisa.

VENEZA
10 º dia: Veneza.

MILÃO
11º dia: Milão.
12º dia: Milão.
13º dia: Milão.
14º dia: Milão.
15º dia: Volta pra casa.

Eu ainda estou estudando quais atrações eu vou, mas eu não sei a media de tempo que gastarei em cada lugar, com a distribuição de dias nessas cidades dá para aproveita-las bem?

O que vocês acham? Qualquer sugestão, comentário ou dica será bem vinda!
Desde já agradeço!

EDIT: Muito obrigado a todos os que responderam!
Seguindo a sugestão de vocês fiz algumas alterações no meu roteiro (note que quando fiz a pergunta não tinha comprado as passagens ainda mas agora comprei e ficarei 16 dias na Itália)

Os seis primeiros dias em Roma incluindo bate e volta para Pompeia (é possível no mesmo dia ver Pompeia e Herculano?)
Os cinco próximos dias em Florença incluindo bate e voltas em cidades próximas (Quais são as melhores cidades para fazer bate e volta de Florença?)
Dois dias em Veneza
e três dias em Milão usando um desses dias dias para visitar o Lago de Como (vale a pena ir em Março? )

O que vocês acham? Alguma sugestão ou observação?

Desde já agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros