Ir para conteúdo

15 Dias na Itália em março, Ajuda com o roteiro.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos!
Em março passarei 15 dias na Itália com a minha família (um grupo de três), gostaria de dicas e opiniões sobre o meu roteiro ( essa é a primeira vez que saio do país).

ROMA
1 º dia: Chegada em Roma,
Como ainda não comprei as passagens, então não sei o horário que chegarei em Roma, nesse dia planejei apenas o check-in e dependendo do tempo, andar um pouco na cidade.
2º dia: Visitar o museu do Vaticano e o Castelo de Sant' Angelo.
3º dia: Coliseu, Galleria Borghese e o Monumento a Vittorio Emanuele 2.
4º dia: ( Ainda não sei o que ver nesse dia)
5º dia: bate-volta a Pompeia.

FLORENÇA
6º dia:
Catedral de santa Maria del Fiore.
7º dia: Galleria dell Accademia
8º dia: Galleria uffizi
9º dia: bate-volta a Pisa.

VENEZA
10 º dia: Veneza.

MILÃO
11º dia: Milão.
12º dia: Milão.
13º dia: Milão.
14º dia: Milão.
15º dia: Volta pra casa.

Eu ainda estou estudando quais atrações eu vou, mas eu não sei a media de tempo que gastarei em cada lugar, com a distribuição de dias nessas cidades dá para aproveita-las bem?

O que vocês acham? Qualquer sugestão, comentário ou dica será bem vinda!
Desde já agradeço!

EDIT: Muito obrigado a todos os que responderam!
Seguindo a sugestão de vocês fiz algumas alterações no meu roteiro (note que quando fiz a pergunta não tinha comprado as passagens ainda mas agora comprei e ficarei 16 dias na Itália)

Os seis primeiros dias em Roma incluindo bate e volta para Pompeia (é possível no mesmo dia ver Pompeia e Herculano?)
Os cinco próximos dias em Florença incluindo bate e voltas em cidades próximas (Quais são as melhores cidades para fazer bate e volta de Florença?)
Dois dias em Veneza
e três dias em Milão usando um desses dias dias para visitar o Lago de Como (vale a pena ir em Março? )

O que vocês acham? Alguma sugestão ou observação?

Desde já agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Florença você visitará apenas um local por dia? Vai sobrar muito tempo nos seus dias, dá pra juntar facilmente. Há cidades da Toscana as quais você pode visitar em bate-volta de Florença com tranquilidade... ex: San Gimignano, Siena, Montalcino, etc

1 dia em Veneza para a sua primeira vez é bem corrido.

2 dias em Milão é suficiente para ver o que há de principal na cidade. Se tiver interesse em fazer um bate-volta, sugiro o Lago de Como que é lindo (Bellagio e Varenna principalmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@2RC Obrigado pela resposta!
Eu ainda estou pesquisando atrações para ir em Florença, mas você acha que 4 dias é muito para passar em Florença? E se eu diminuir os dias de Milão, adicionando um a mais em Veneza posso adicionar mais dias em Roma? Tem mais atrações para ver em Roma ou é melhor eu visitar cidades menores perto de Florença ou Milão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi @LiquidPenguin ,

Não sei como é o seu ritmo de viagem, mas acredito que 2 dias em Florença sejam suficientes.

Eu não faria alteração na quantidade de dias em Roma pois de todas as cidades do Roteiro é a que exige mais tempo para visita, não só pela quantidade de atrações, mas também pela espera em algumas devido à grande quantidade de turistas. Dá pra fazer em 4 dias.

O que você pode fazer é utilizar 2 dos 4 dias de Florença para fazer bate-volta na região da Toscana (Pisa/Lucca, San Gimignano/Volterra, Siena, etc), ou até mesmo aproveitar 1 dia para fazer uma visita/degusação em alguma vinícola. 

Por fim, 1 ou 2 dias de Milão para fazer algum bate-volta na região (sugestão: Lago de Como (Como, Bellagio, Varenna, etc).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fazendo coro sobre Milão, a cidade não tem atrações turísticas que valham mais de um dia, é o Duomo e a galeria Vittorio Emanuelle (que fica do lado) e pronto, qualquer outra coisa se acha muito melhor em outras cidades italianas.

Eu ficaria pela região da Toscana e Veneto, em Março o tempo está esquentando ainda, porém se encontra muitos dias com sol. Como estão em grupo, eu também recomendo alugar um carro, os preços aqui na Itália são muito bons para aluguel, e ainda tem possibilidade de entregar em outra cidade. Se fizer reserva com antecedência, dá para pagar uns 30 euros a diária do carro.

A região da Toscana, como comentaram mais acima, vale muito a pena, é rica em história e beleza, pegando um carro e passear pelas cidades é belíssimo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi tudo bem ?

Eu concordo que você tem que separar o dia da chegada só para descansar. Mas dependendo da hora passeie um pouco por Roma. Você pode visitar a fontana di trevi nesse dia.

No dia que vc for ao Coliseu não esqueça que o passeio é : Coliseu e fórum Romano também. 

No quarto dia vc pode visitar os museus capitolinos e p pantheon romano. São muito legais.

Abaixo vou deixar dois links para vc que podem te ajudar/

1)O que fazer em Roma: Os 7 passeios imperdiveis

2)Vaticano: O segredo dos guias de turismo para evitar filas e multidões

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 04/11/2018 em 21:55, LiquidPenguin disse:

Olá amigos!
Em março passarei 15 dias na Itália com a minha família (um grupo de três), gostaria de dicas e opiniões sobre o meu roteiro ( essa é a primeira vez que saio do país).

ROMA
1 º dia: Chegada em Roma,
Como ainda não comprei as passagens, então não sei o horário que chegarei em Roma, nesse dia planejei apenas o check-in e dependendo do tempo, andar um pouco na cidade.
2º dia: Visitar o museu do Vaticano e o Castelo de Sant' Angelo.
3º dia: Coliseu, Galleria Borghese e o Monumento a Vittorio Emanuele 2.
4º dia: ( Ainda não sei o que ver nesse dia)
5º dia: bate-volta a Pompeia.

FLORENÇA
6º dia:
Catedral de santa Maria del Fiore.
7º dia: Galleria dell Accademia
8º dia: Galleria uffizi
9º dia: bate-volta a Pisa.

VENEZA
10 º dia: Veneza.

MILÃO
11º dia: Milão.
12º dia: Milão.
13º dia: Milão.
14º dia: Milão.
15º dia: Volta pra casa.

Eu ainda estou estudando quais atrações eu vou, mas eu não sei a media de tempo que gastarei em cada lugar, com a distribuição de dias nessas cidades dá para aproveita-las bem?

O que vocês acham? Qualquer sugestão, comentário ou dica será bem vinda!
Desde já agradeço!

EDIT: Muito obrigado a todos os que responderam!
Seguindo a sugestão de vocês fiz algumas alterações no meu roteiro (note que quando fiz a pergunta não tinha comprado as passagens ainda mas agora comprei e ficarei 16 dias na Itália)

Os seis primeiros dias em Roma incluindo bate e volta para Pompeia (é possível no mesmo dia ver Pompeia e Herculano?)
Os cinco próximos dias em Florença incluindo bate e voltas em cidades próximas (Quais são as melhores cidades para fazer bate e volta de Florença?)
Dois dias em Veneza
e três dias em Milão usando um desses dias dias para visitar o Lago de Como (vale a pena ir em Março? )

O que vocês acham? Alguma sugestão ou observação?

Desde já agradeço!

 

Boa noite. 

Em 2017 estive em Roma, Toscana e Veneza. 

Segue meu roteiro e dicas na Toscana:

No meu caso montei base em florença mesmo, pq é muito tranquilo fazer bate e volta.

-Dia 01: Florença

-Dia 02: Florença acredito que 2 dias seja suficiente para conhecer bem Florença, tudo o que vc citou é muito mais.)

-Dia 03: Pisa e Luca. Fui de trem, muito tranquilo para fazer em um dia.

-Dia 04: Siena e San Gimminiano. Neste caso é melhor ir de ônibus, pois ja te deixa no centro de Siena. (https://passeiosnatoscana.com/2016/11/26/como-ir-para-san-gimignano-de-florenca-e-siena/)

-Dia 05. Val D'orcia. Esta região é maravilhosa, é onde vera as classicas paisagens de toscana e as melhores vinicolas. Eu fui em um tour com uma agencia de viagens, que incluia Montaltino, Montepulciano, Pienza e 2 vinícolas. Apesar de ter sido muito bom o tour, aconselho ir de carro, pois o melhor do dia serão as paisagens nos caminhos.

 

Que você faça uma excelente viagem.

Se precisar de mais qualquer informação pode me contatar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...