Ir para conteúdo

Litoral da Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

De Caraíva a Cumuruxatiba o jeito mais fácil é descolar um barco.

 

Talvez consiga uma carona de barco se tiver sorte ou pagar um precinho salgado pela viagem.

 

Por terra você pode ir de Caraíva para Itabela, de Itabela para Prado e de Prado para Cumuruxatiba.

 

Acho que isso ... pra ter certeza teria de dar uma olhada no mapa ... :-)

 

 

Para chegar à BR101 vá de Cumuruxatiba para Prado e de Prado tem acesso para a estrada.

Link para o comentário
  • Membros

Ola, A Todos.

 

Arembepe é bem legal e bonita. A respeito da Aldeia Hippe, ainda existe, apesar de poucos hippes (Janis Joplin - morou lá !). Só cuidado com os nativos. Assaltos na praia a noite é comum, principalmente em epocas de festas. Realmente é 1 hr de Salvador...tem onibus da rodoviaria o dia todo.

 

Abraços,

Georges.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre praia do forte se vc está afim de balada lá tem não sei se como em sampa, mas p/ quem tá de curtição é uma boa...

 

a propósito Geo, não sabia que vc tinha conhecido Mariana (hehehehe) pq não me manda umas fotos? Eu retribuo à blz da cidade, ou mami's se excedeu em me dar o nome desta city? Bjin,rs....

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by maribr

 

a propósito Geo, não sabia que vc tinha conhecido Mariana (hehehehe) pq não me manda umas fotos? Eu retribuo à blz da cidade, ou mami's se excedeu em me dar o nome desta city? Bjin,rs....


id="quote">
id="quote">

 

"O sertão é do tamanho do mundo" - GRosa ... Nunca duvidei do tamanho do mundo...rss

Link para o comentário
  • Membros

Eu recomendaria muito o litoral norte, principalmente Mangue Seco (que tem praia, dunas, cachoeiras e um rio enorme) e um local pouco conhecido chamado Barra de Itararé. Pra se chegar lá o jeito mais fácil é ir até uma cidade chamada Conde e, de lá, pegar um táxi ou carona.

Barra do Itararé tem pouca infra, mas é um lugar lindo, que além de praia e rio tem uma vasta área de mangue, com um visual incrível, plantas e alguma fauna. Se estiver lá num sábado, não deixe de provar o caldo de sururu do principal buteco da cidade. Vem gente das cidades vizinhas só pra experimentar essa iguaria, com preparo diferente e gosto bem superior ao caldo de sururu que se come em outros lugares do Brasil.

Link para o comentário
  • Membros

ola amigos,

pelo que li por aqui galera ta afim de ir pra bahia mesmo mais la é o melhor lugar para se viajar, uma dica que eu dou é a ilha de boipeba (ilha localizada a baixo de morro de sp) mais precisamente no vilarejo de moreré o lugar mais bonito de boipeba mto bonito e sem farofada la fino da bossa mesmo, ja morro de sp tenho noticias que por la ta rolando muita droga e prostituição por causa dos gringos foda ne.

see ya

Link para o comentário
  • Membros

Poxa no morro de sp tá rolando droga msm, poxa que pena um lugar tão maravilhoso deste, mas as pessoas ruim não faz o lugar, com um lugar tão paradisiaco deste compensa. Gostaria de mais dicas, pois estarei indo em Agosto pra Bahia, irei ficar um mês exatamente, e se alguém puder me ajudar eu agradeço. Ficarei em Arraial d´ajuda e irei até Salvador e passar no morro de sp tb, que acha? Me ajudem.

Link para o comentário
  • Membros

Fala, Eric. Tudo bem??? Estou tambem com dificuldades de montar o meu roteiro tenho apenas 15 dias e quero fazer tudo!!!! Estava pensando em utilizar SALVADOR como cidade de apoio e de la partir para CHAPADA e ficar por la 4 noites e depois voltar para Salvador e no mesmo dia descer para MORRO DE SAO PAULO e ficar 3 noites e talvez esticar para BOIPEVA e ficar 1 noite por la. Dai em valença descer para ILHEUS (2nts) e depois ITACARE (4nts)e voltar para SP de PORTO SEGURO.

Bem, como pode notar esta um pouco confuso pois nao sei como se locomover de uma cidade a outra e nao sei se irei perder muito tempo. Nao cheguei a ver hospedagem ainda, mas aereo vi as melhores opcoes sao com a TAM e a GOL. Inclusive a TAM esta com uma tarifa muito boa saindo do RIO. Se vc nao comprou a passagem, vale a pena pesquisar.

Caso voce ou outras pessoas tiverem uma dica ou sugestao para nos ajudar na melhor maneira de se locomover de uma cidade a outra.

Sera que AGOSTO eh periodo de CHUVA na Bahia?????????

Um abraço,

Link para o comentário
  • Membros

hola se vai a boipeba tem que pegar um trator e ir conhecer moreré em chick10 la, um outro lugar por ali que me falaram que é d+ chama barra grande nao passei por la esse verão porque diz que la tava lotado nao tinha nem lugar pra ficar e tava rolando uma raves la de 3 dias loucura mesmo

 

see ya

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acabei de voltar da Bahia, fiz uma mochilada muito interessante passando por Itacaré, Porto Seguro, Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva. Logo postarei o relato aqui e no meu blog com muitas fotos. Aguardem!!

 

E Leandro, pelo seu tempo aconselho fazer Salvador-Chapada, depois volte e conheça Morro de São Paulo, Boipeba, Praia do Forte, Arembepe (talvez Mangue Seco) e indispensavelmente vá até Barra Grande na Peninsula de Maraú pra conhecer os corais de Taipus de Fora, pela opinião de muitos é a praia mais bonita do litoral Baiano.

 

Itacaré e Porto você pode deixar para uma próxima... 15 dias é pouco e as distâncias são longas. Por exemplo, uma viagem de Itacaré até Porto você perde quase que um dia todo devido as várias paradas do onibus.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...