Ir para conteúdo

Brasília - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Não recomendo as pousadas da W3, pois não são regularizadas e a região não é segura no período noturno.

 

A forma para sair mais barato é dividir o quarto com alguém. Basta vocês pegarem um hotel no Setor Hoteleiro (Sul ou Norte) e, de lá, pegar um Táxi para o Ginásio.

 

Dá para ir a pé se for no Setor Hoteleiro Norte, mas aqui nada é perto.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, gente!

 

Eu preciso da ajuda!

 

Sou aluna do Coluni UFV, moro em Viçosa MG! Vou prestar o vestibular da UnB como treineira e já estava tudo certo para eu ficar hospedada no Albergue da juventude de Brasília.

 

Então descobri que este HOSTEl fica nas áreas isoladas e penso que pode ser perigoso, para uma garota chegar só após as provas.

 

Lá no albergue eu iria paga R$150,000 reais pelas 03 diárias, fica melhor para mim dá esse valor em contra partida para alguém que possa me acolher, por esse período, com mais segurança. é claro que isso não seria um pagamento. Apenas uma contribuição, pelo inconveniente de alguém estranho em casa. Depois, as refeições seriam por minha conta.

 

Por favor se vocês conhecerem alguma garota que more pelo menos a uns 40min do campus Darcy Ribeiro e possa me hospedar, nas condições descritas acima, eu conto com essa ajuda. Obrigada!

 

WILLIAMOC, estou aguardando sua resposta. Espero que você consiga ver meu email. Obrigada!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, amigo. Tudo bem?

 

Uma boa dica para encontrar hotéis em Brasília é saber o que você deseja fazer.

Se vai a passeio, trabalho, lazer etc.

 

Cada caso requer um hotel diferente, que está mais perto de algumas coisas e mais longes de outras.

Mas no geral, Brasília é uma cidade pequena e dá para você dar uma volta em quase tudo e gastando pouco.

Só o transporte público é um pouco ruim, tente optar pelo metrô.

 

No site Hotel em Brasília tem umas dicas legais de hoteis em regiões do DF e também alguns "truques" simples pra vc aproveitar melhor o passeio.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Fala galera, blz?

 

Seguinte: eu vou pra Chapada dos Veadeiros de moto em julho, saindo de SP, mas vou fazer a viagem em dois dias. Provavelmente eu durma em Brasília e vá de manhã para a Chapada. Alguém conhece algum lugar barato, mas barato mesmo, só pra chegar no final da tarde e dormir até de manhã bem cedo??

 

Se souberem e puderem colocar os valores também eu agradeço.

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou planejando ir a BSB no começo de maio. Já revirei esse fórum de cima a baixo, li vários relatos em busca de dicas, mas tá difícil achar um hotel com um preço razoável. É tudo caro demais! Claro que nem estou considerando essas pousadas ilegais da W3. Acho muito arriscado. Tenho olhado opiniões de outros usuários em sites como o Booking.com e o TripAdvisor, mas os relatos dão medo. Os hoteis mais baratos (e que ainda assim são caros), segundo essas opiniões, estão num estado de conservação de dar medo. Será que é tão ruim assim? Olhei os hotéis da rede Bittar e o El Pilar. Alguém que tenha ido ou more em BSB e conheça pode me ajudar, por favor? Seria uma viagem turística, em fim de semana, provavelmente de 10 a 12 de maio. Estou indo com minha mãe de 60 anos, então tem que ser um ambiente minimamente familiar. Se alguém puder me dar alguma ajuda, agradeço muito!

Link para o comentário
  • Membros

Mizlilian,

 

Olá..td bem?

Vou de dar algumas dicas importantes, já que moro aqui em Brasilia.

1 - Aos finais de semana as diárias são bem mais baratas.

2- Existem 2 hotéis num bairro chamado Vila Planalto que fica a menos de 2 km da região mais turistica de Brasilia. Vou pegar as informações a respeito desse hoteis e vou te repassar. Com certeza são bem mais baratos que os hotéis ali do Setor Hoteleiro. Com relação a ficar nas pousadas os riscos são grandes, pois são ilegais e não muito bem frequentadas.

3 - Já fez um roteiro? Se desejar posso fazer sugestões.

 

Abraços,

William

williamoc@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

Oi William!

 

Obrigada pela resposta. :)

 

Sim, eu já sabia que aos fins de semana as tarifas são mais baratas. Minha intenção era ficar 2 dias na cidade, fazer aquele passeio no ônibus turístico (que pelo que soube sai da Torre de TV), e conhecer os principais pontos turísticos, ali no Plano Piloto mesmo (Catedral, Congresso, Praça dos 3 Poderes) e de desse,ir ao Parque da Cidade e passar pela ponte JK. Mas estou aberta a qualquer sugestão que você queira me dar!

 

Se você puder me passar as informações desses hoteis na Vila Planalto te agradeço demais!

 

Abs!

 

Lilian

 

lilian-silva@outlook.com

Link para o comentário
  • Membros

Olá Lillian!

 

A respeito da hospedagem consegui algumas informações dos hotéis na Vila Planalto:

 

 

* Hotel Tchê Garoto = (61) 987150 / 30810103

* Hotel Vila Planalto = (61) 3306-2771

 

Esses hotéis são bem mais simples que os hotéis ali do Setor Hoteleiro, daí vc tem que ver o custo beneficio e se vale a pena. Da Vila Planalto vc pode se deslocar de ônibus ali para Esplanada, Praça dos 3 Poderes, Catedral.

 

Alguns hotéis ali Setor Hoteleiro Sul e Norte fazem promoção de fim de semana, daí vc tem que fazer uma pesquisa, eu recomendo ligar e perguntar. Alguns amigos já ficaram no Kubitschek www.kubitschek.com.br - esse hotel fica muito bem localizado é um hotel 4 estrelas. Vi no site e eles tem uma promoção de sexta a domingo por R$ 198,00.

 

A locomoção creio, que no seu caso a melhor opção é o táxi. Tente ir ao Pontão do Lago Sul, é um local muito bonito! Tem também o Templo da LBV, que fica no fim da Asa Sul.

 

 

Se tiver dúvidas, entre em contato! Mandei uma mensagem tb para seu e-mail.

 

Abraços,

 

 

William

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...