Ir para conteúdo

Roteiro América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Ei galera,

Estou planejando meu primeiro mochilão e estou insegura em relação ao roteiro.

Até agora está assim, e a ideia é de 25 a 30 dias:

Cusco - Machu Picchu - Cusco - La Paz - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Santiago - Punta Arenas- Torres del Paine - Punta Arenas - Ushuaia

O que vocês acham? É possível? Tiro algum lugar?

Obg :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E o planejamento seria chegar em Cusco e ficar apenas um dia. No outro, ir para Aguas Calientes, dormir lá para no próximo dia conhecer Machu Picchu. Voltaria para Cusco e já iria para La Paz, onde ficaria de um a dois dias. De La Paz, iria para Salar de Uyuni para fazer um tour de três dias que termina em San Pedro do Atacama. Queria ficar de dois a três dias em San Pedro e ir para Santiago, ficando dois dias. Então iria para Punta Arenas e de lá direito para Torres del Paine para ficar três dias e voltar para Punta Arenas. Acabaria a viagem ficando três dias em Ushuaia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@anapacheco.s pelo que eu saiba nao tem voo direto do Brasil para Cusco, sendo assim voce teria que ir para Lima pra depois chegar em Cusco (de onibus ou aviao). Ou, sair do Brasil com destino a La Paz e entao seguir até Cusco.

Teoricamente com 30 dias seria possível se deslocar para todos os lugares informados porem achei muito contra mão esses destinos ao sul da Argentina.  Como voce pensou em fazer os deslocamentos de ida/volta? 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lobo_solitário, eu faria escala em Lima mesmo. Quase todos os deslocamentos estou olhando para fazer de ónibus, porque vi que ficaria mas barato. No caso de San Pedro para Santiago, vi a possibilidade de ir para Calama e de lá pegar um avião, e de Santiago para Puntas Arenas também.

Meu medo é que são viagens longas, de 8 a 14 horas, mas eu queria economizar, só não sei se vale a pena. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@anapacheco.s voce chegou no ponto que eu ira comentar, sobre custo/beneficio. De Santiago até seus destinos ao sul é uma distancia enorme! De onibus voce provavelmente vai demorar uns dois dias, sem contar o cansaço. Pra chegar de avião e voltar pra casa também a partir de Ushuaia provavelmente não ficará muito barato.

Coloque na ponta do papel se realmente vale a pena incluir o sul da patagônia nessa viagem, talvez vale a pena deixar essas cidades para uma outra oportunidade e incluir outros destinos também.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lobo_solitário essa foi a minha maior questão, na verdade, inicialmente Santiago nem estava no roteiro, inclui justamente para fazer uma ponte com o sul. Sobre a volta de Ushuaia, eu vi que seria uma volta cara, mas eu separei um valor maior por que tenho muita vontade de conhecer, de toda forma ainda estou decidindo, então vou pensar nisso. Vou começar a pesquisar os valores de deslocamento para ver se é viável incluir essa parte no roteiro. Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ana, sugiro fazer uma tabela com os dias da viagem, onde vc estará e quais os tempos de deslocamento. 

Numa rápida olhada, acho q não dá tempo de fazer tudo isso que vc quer em 25 a 30 dias, ainda mais com deslocamentos de bus. Pode ser que dê, mas vai ser tudo muito atropelado.

Tipo chegar em Cusco e no dia seguinte ir para Aguas Calientes, voltar para Cusco e já sair. Vc não terá tempo de conhecer Cusco, na minha opinião a cidade mais incrível do Peru.

Avalie bem seu roteiro.

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago, eu fiz uma planilha com essas informações. A questão de Cusco é porque estou indo para conhecer Machu Picchu, então pensei em deixar para visitar Cusco em outra viagem. Uma coisa que me recomendaram foi fazer esses deslocamentos de noite, flexibilizando o tempo. Mas uma pergunta, você tiraria alguns destinos ou aumentaria o tempo da viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, anapacheco.s disse:

Thiago, eu fiz uma planilha com essas informações. A questão de Cusco é porque estou indo para conhecer Machu Picchu, então pensei em deixar para visitar Cusco em outra viagem. Uma coisa que me recomendaram foi fazer esses deslocamentos de noite, flexibilizando o tempo. Mas uma pergunta, você tiraria alguns destinos ou aumentaria o tempo da viagem?

Entendi.

Se vc puder aumentar o tempo da viagem, eu aumentaria sem dúvidas. Seu roteiro é bom, ele começa no meio da América do Sul e vai descendo. Os contrastes que vc verá nesta viagem serão incríveis.

Vou te jogar algumas informações com base no que conheço dos lugares do seu roteiro e vc vai pensando ai.

Cusco pra mim é a melhor cidade do Peru, então merece pelo menos 2 dias pra conhecer um pouco. 

MP é legal. Mas Ollantaytambo, na minha opinião, é muito mais incrível. Energia superior que MP.

Nesse deslocamento entre MP e La Paz, vc tem o Lago Titikaka. Putz, vai passar tão perto e não conhecer esse lugar único? Já estive lá 2 anos seguidos, lado peruano e boliviano, e achei muito legal.

La Paz é uma cidade bacana. Merece ao menos 2 dias inteiros. O choque de pobreza entre Peru e Bolívia será grande (e olha q vc tá vindo de um país pobre).

Salar de Uyuni é fantastico. 3 dias a travessia até SPA. O bus de La paz até Uyuni leva umas 12 horas. Vc só conseguirá pegar a travessia no dia seguinte. Considere esse tempo.

SPA é fantástico. Fiquei 5 dias e achei pouco. Tente, ao menos 3 dias ali.

Deslocamento de SPA até Santiago de bus vai quase 24 horas. Considere esse tempo.

Santiago é legal. Mas nesse teu roteiro, não merece tanta atenção.

Até aqui, são lugares que já estive.

Quanto ao sul do Chile, nunca estive. Mas acho que TDP merece uns 3 dias, no mínimo (quero muito fazer o circuito O). Ushuaia já ouvi pessoas que amaram e outras nem tanto.

Considere no teu roteiro tempos de deslocamento e descansos. Lembre que entre um deslocamento e outro, por vezes, vc precisará aguardar o dia seguinte, o que já toma um tempo. 

Minha sugestão: esse teu roteiro, num tempo razoável, nem mto lento, mas aproveitando minimamente cada lugar, ficaria perfeito com uns 40 dias.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ana, avalie a possibilidade de pegar um voo de Calama (ao lado de SPA) até Punta Arenas. Vai fazer escala em Santiago, mas vc economizará um tempo absurdo. Pela Sky ou JetSmart, comprando com antecedência, talvez fique um preço razoável, considerando os custos que teria com bus e o tempo de deslocamento, sobretudo pq Santiago não é seu foco nesta trip.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...