Ir para conteúdo

Roteiro América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

@anapacheco.s Já fiz uma loucura parecida (saí de Quito e fui até Punta Arenas de busao).

Normalmente essa viagem o pessoal divide em duas: peru + Bolívia + Atacama ou Santiago + região dos lagos + argentina + Tierra del fuego).

Que dá para fazer tudo isso em 30 dias, mas será bem corrido. Vai depender de você analisar se vale a pena.

Você pode fazer Perú + Bolívia + Atacama + Noroeste da Argentina .

Deixando o outro roteiro para outra viagem. Só uma sugestão. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, thiago.martini disse:

Ana, avalie a possibilidade de pegar um voo de Calama (ao lado de SPA) até Punta Arenas. Vai fazer escala em Santiago, mas vc economizará um tempo absurdo. Pela Sky ou JetSmart, comprando com antecedência, talvez fique um preço razoável, considerando os custos que teria com bus e o tempo de deslocamento, sobretudo pq Santiago não é seu foco nesta trip.

Conferi essa opção agora e vi que é realmente melhor. A diferença de preço é baixa e economizarei quase 10 horas de viagem. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, casal100 disse:

@anapacheco.s Já fiz uma loucura parecida (saí de Quito e fui até Punta Arenas de busao).

Normalmente essa viagem o pessoal divide em duas: peru + Bolívia + Atacama ou Santiago + região dos lagos + argentina + Tierra del fuego).

Que dá para fazer tudo isso em 30 dias, mas será bem corrido. Vai depender de você analisar se vale a pena.

Você pode fazer Perú + Bolívia + Atacama + Noroeste da Argentina .

Deixando o outro roteiro para outra viagem. Só uma sugestão. 

Eu tirei Santiago do roteiro e estou pensando em aumentar alguns dias também. Como muita gente está me dizendo que é possível em 30 mas fica corrido, estou cogitando 35, acha mais viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, thiago.martini disse:

Entendi.

Se vc puder aumentar o tempo da viagem, eu aumentaria sem dúvidas. Seu roteiro é bom, ele começa no meio da América do Sul e vai descendo. Os contrastes que vc verá nesta viagem serão incríveis.

Vou te jogar algumas informações com base no que conheço dos lugares do seu roteiro e vc vai pensando ai.

Cusco pra mim é a melhor cidade do Peru, então merece pelo menos 2 dias pra conhecer um pouco. 

MP é legal. Mas Ollantaytambo, na minha opinião, é muito mais incrível. Energia superior que MP.

Nesse deslocamento entre MP e La Paz, vc tem o Lago Titikaka. Putz, vai passar tão perto e não conhecer esse lugar único? Já estive lá 2 anos seguidos, lado peruano e boliviano, e achei muito legal.

La Paz é uma cidade bacana. Merece ao menos 2 dias inteiros. O choque de pobreza entre Peru e Bolívia será grande (e olha q vc tá vindo de um país pobre).

Salar de Uyuni é fantastico. 3 dias a travessia até SPA. O bus de La paz até Uyuni leva umas 12 horas. Vc só conseguirá pegar a travessia no dia seguinte. Considere esse tempo.

SPA é fantástico. Fiquei 5 dias e achei pouco. Tente, ao menos 3 dias ali.

Deslocamento de SPA até Santiago de bus vai quase 24 horas. Considere esse tempo.

Santiago é legal. Mas nesse teu roteiro, não merece tanta atenção.

Até aqui, são lugares que já estive.

Quanto ao sul do Chile, nunca estive. Mas acho que TDP merece uns 3 dias, no mínimo (quero muito fazer o circuito O). Ushuaia já ouvi pessoas que amaram e outras nem tanto.

Considere no teu roteiro tempos de deslocamento e descansos. Lembre que entre um deslocamento e outro, por vezes, vc precisará aguardar o dia seguinte, o que já toma um tempo. 

Minha sugestão: esse teu roteiro, num tempo razoável, nem mto lento, mas aproveitando minimamente cada lugar, ficaria perfeito com uns 40 dias.

Isso que você falou sobre os contrastes é o principal ponto do meu roteiro. Como é meu primeiro mochilão, queria algo nesse sentido. Tenho certeza que vou chegar falando que quero voltar e ficar mais tempo em alguns destinos e pretendo posteriormente fazer um roteiro mais focado em uma região específica.

Sobre Cusco e La Paz , mudei o planejamento dos dias, ficando dois dias completos em cada cidade. Também estou tentando incluir o Lago Titikaka, mas está meio difícil. Talvez eu ficaria um dia apenas em La Paz, para no outro conhecer o Lago Titikaka, só que no bate-volta. O que você acha?

Em relação a Uyuni, quero fazer um tour de três dias ate San Pedro, e lá ficar três dias. Vou aderir o que você sugeriu e ir de Calama até Punta Arenas, e ficaria três dias em Torres del Paine. Ushuaia é um destino que tenho grande expectativa, seria o mais difícil de tirar do roteiro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 minutos atrás, anapacheco.s disse:

Sobre Cusco e La Paz , mudei o planejamento dos dias, ficando dois dias completos em cada cidade. Também estou tentando incluir o Lago Titikaka, mas está meio difícil. Talvez eu ficaria um dia apenas em La Paz, para no outro conhecer o Lago Titikaka, só que no bate-volta. O que você acha?

Passei por essas bandas já tem alguns anos entao pode ser que tenha mudado muita coisa, mas quando passei pelo Titikaka nao dava pra fazer um bate volta a partir de La Paz. Voce precisaria ir para Copacabana e escolher uma ilha pra pernoitar (as ilhas mais conhecidas sao do sol e da lua).  Além da distancia de La Paz e o tempo que leva pra vc pegar o barco, chegar na ilha, andar um pouco que seja, nao daria tempo pra fazer o caminho de volta no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
26 minutos atrás, anapacheco.s disse:

@lobo_solitário Entendi, então ficaria difícil incluir no roteiro, só se eu aumentasse alguns dias. Estou tentando mensurar o preço da viagem para ver se consigo fazer 35 a 40 dias. Vocês tem noção de alguns valores?

Sobre valores nao consigo ti dizer pois ja tem uns 7 anos que fiz essa trip, entao qualquer coisa que eu dissesse estaria defasado. Mas procurando bem na net voce consegue achar algo pra ti dar um norte.

Dê uma pesquisada aqui nos relatos de viagem, talvez encontre muita coisa que possa ti ajudar também: 

https://www.mochileiros.com/forum/463-bolívia-relatos-de-viagem/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@anapacheco.s 35 dias fica um pouco mais tranquilo. Vc tirou Santiago,  isso vai fazer uma diferença boa.

De cusco vc pode ir até Puno e conhece o titicaca e depois vai para Lá paz. 

Na minha opinião você vai conhecer os lugares mais incríveis da América do Sul  (MP, salar, atacama e torres del paine ).

Sobre fazer corrido, veja esse excelente relato:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, anapacheco.s disse:

Isso que você falou sobre os contrastes é o principal ponto do meu roteiro. Como é meu primeiro mochilão, queria algo nesse sentido. Tenho certeza que vou chegar falando que quero voltar e ficar mais tempo em alguns destinos e pretendo posteriormente fazer um roteiro mais focado em uma região específica.

Sobre Cusco e La Paz , mudei o planejamento dos dias, ficando dois dias completos em cada cidade. Também estou tentando incluir o Lago Titikaka, mas está meio difícil. Talvez eu ficaria um dia apenas em La Paz, para no outro conhecer o Lago Titikaka, só que no bate-volta. O que você acha?

Em relação a Uyuni, quero fazer um tour de três dias ate San Pedro, e lá ficar três dias. Vou aderir o que você sugeriu e ir de Calama até Punta Arenas, e ficaria três dias em Torres del Paine. Ushuaia é um destino que tenho grande expectativa, seria o mais difícil de tirar do roteiro. 

 

 

Ana a América do Sul é incrível. Vc vai se apaixonar.

Concorco com o Casal100. Não precisa ir até La Paz para voltar ao Titikaka. De Cusco pegue transporte até Puno. Tem bus normal de linha (tem noturno pra ganhar tempo) ou bus turístico, durante o dia, que vai parando em algumas localidades para visitação.

Em Puno vc marca o passeio para o Titikaka. Leva o dia inteiro. Vc visita as islas Uros (flutuantes) e Taquile. Na volta, se não der tempo para pernoitar, já pega o bus direto para La Paz ou Copacabana. 

Esses deslocamentos maiores, veja sempre voo. Tempo no teu caso é importante.

Vc conseguindo aumentar para 35 a 40 dias será perfeito. Quanto a custo, Bolívia é o mais barato, depois Peru, norte do Chile, Ushuaia e TDP como sendo o destino mais caro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...