Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Buenos Aires: cartão de crédito, VTM ou dinheiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de saber como levar o seu dinheiro, é bom saber qual moeda você deve levar para Buenos Aires (esse é o primeiro post da nossa série sobre dinheiro em BA).

Neste post, listamos os prós e os contras de cada um dos meios de carregar o seu dinheiro. Idealmente você deve levá-lo de pelo menos 2 formas diferentes (nós, por exemplo, gostamos de levar dinheiro e cartão de crédito), sendo que você vai optar por usar mais um ou outro.

Cartão de crédito

É prático e seguro, porém um pouco mais caro, já que você paga 6,38% de IOF sobre o valor total de cada compra. Você também pode usá-lo para sacar dinheiro, mas vai pagar uma taxa em cada saque (varia conforme banco e bandeira, mas geralmente é menor que R$10). Por isso, prefira sacar um valor maior por vez. Além disso, a cotação é a do dia de sua fatura, o que exige um pouco de sorte. A maioria dos caixas eletrônicos de qualquer banco argentino funciona, mas há relatos entre brasileiros de problemas – se não der certo em um, tente em outro. Para usar seu cartão na Argentina, certifique-se de que ele é internacional e faça o aviso-viagem por telefone ou pelo aplicativo. Outro detalhe importante é que muitos estabelecimentos só aceitam dinheiro. Além disso, sempre tenha uma identidade em mãos, pois eles podem pedir quando você usar o cartão. Qualquer outra dúvida, o melhor é ligar para o seu banco.

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2018/11/12/buenos-aires-como-levar-dinheiro/

wallet-1013789_1280.jpg

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...