Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos e amigas, olá! Ficarei 12 dias no Uruguai e algumas dúvidas me passam pela cabeça: acabei fazendo um seguro viagem, será mesmo necessário? Em relação ao dinheiro, como devo proceder? Ficar andando por aí cheio de cédulas me deixa preocupado demais, fora que usar cartão fora do país tem aquelas taxa absurdas. E vocês recomendam comprar chip para o celular? Creio que o wifi dos hostels deve me suprir, mas gostaria de ouvir uma voz mais experiente. Obrigado desde já!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
26 minutos atrás, Breno Maia disse:

acabei fazendo um seguro viagem, será mesmo necessário?

A gente sempre espera que nada aconteça, mas imagine a seguinte cena: você está andando distraído tirando fotos lá na Plaza Independência ou na Rambla numa das praias, e vem um ciclista em alta velocidade que não consegue desviar de você, e lhe derruba, você cai e quebra o braço, ou então você come algo estragado, tem uma intoxicação alimentar e tem que procurar um médico...

Aqui no Brasil você tem plano de saúde, e se não tiver, tem o SUS para lhe atender, mas no Uruguai não tem nada disto, e você tem que pagar tudo particular. E você tem ideia de quanto que custa qualquer atendimento médico pagando particular? Custa uma fortuna!

Ou seja, seguro saúde é uma coisa que a gente faz para não usar, igual seguro do carro. Se você nunca precisou acionar o seguro, você fica pensando, será que é mesmo necessário? Mas se precisar acionar, você dá graças a Deus por ter feito o seguro.

41 minutos atrás, Breno Maia disse:

Em relação ao dinheiro, como devo proceder? Ficar andando por aí cheio de cédulas me deixa preocupado demais, fora que usar cartão fora do país tem aquelas taxa absurdas.

Isto ai não tem jeito não, ou você anda com o bolso cheio de cédulas, correndo o risco de ser assaltado ou furtado, ou concentra as despesas no cartão, que tem taxas maiores.

Então é uma coisa que você vai ter que decidir, se corre o risco ou não.  A maioria das pessoas faz meio-a-meio, metade em dinheiro e o resto em cartão.

No Uruguai você tem desconto ao pagar restaurantes e alugar carro com cartão de crédito internacional, pela o desconto do IVA no momento de pagar, o desconto é maior que as taxas do cartão.

44 minutos atrás, Breno Maia disse:

E vocês recomendam comprar chip para o celular? Creio que o wifi dos hostels deve me suprir, mas gostaria de ouvir uma voz mais experiente.

Isto ai vai de cada pessoa, tem pessoas que não vivem sem internet, tem que estar online toda hora, algumas pessoas tem familiares que ficam ficam paranoicos se você não mandar um "sinal de vida" a cada 60 minutos, ou se não puderem falar com você a qualquer momento...

Pessoalmente eu normalmente já quase nem uso celular e internet no celular, então eu me viro bem só com o WIFI e o celular brasileiro para emergências, mas se vai precisar de chip internacional, isto é com você...

 

  • Obrigad@! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

@Breno Maia assim como ja foi citado acima, o seguro é algo que vc agradecerá por ter caso preciso aciona-lo. Você ficará poucos dias entao o seguro nao ficará caro.

Sobra a grana, nao tem como fugir do IOF e demais taxas caso prefira fazer uso do cartao. Mas independente de sua escolha, tenha mais de uma opçao (Se optar por cartao, por segurança tenha mais um, seja de sua conta no banco ou um pre-pago), se optar por levar a grana em especie, tenha um cartao disponivel tambem, tudo isso para sempre ter um plano B para caso de perder, for roubado, um cartao falhar, etc..

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Só tem que cuidar para não você não passar mais tempo olhando para o celular do que apreciando o local.

Nas viagens a gente vê cada coisa bizarra, o cara chega lá em Paris, na Torre Eiffel, dá uma olha rápida na torre, saca o celular do bolso, tira uma selfie e enfia a cara no celular e passa o resto do tempo com a cara enfiada no celular...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Sem duvida, primeiramente a viagem. Mas digo em questão de necessidade mesmo. Uber, Waze, Maximizar o roteiro de viagem e até mesmo serviços emergenciais como comunicação com guias e até mesmo traduzindo idiomas totalmente desconhecidos. Isso pode custar bastante da sua viagem em termos de tempo e aborrecimentos. Estar online é muito diferente de estar acessando o celular o dia todo. Abs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por John Nunes
      Olá galera!!
      Estou procurando dicas de economia para uma viagem à Buenos Aires e Montevideo, bem como dicas de lugares baratos ou gratuitos para visitar e curtir.
      Não achei opções de ônibus de Argentina para Uruguai.
      Data da viagem: Mês de maio, sem data fixa, se tiver alguém alguém indo pra lá nessa época, dá um salve aí!!
       
       
       
       
       
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você mora na Europa e precisa de um banco Europeu online de graça com muitas vantagens e poucas complicações? Conheça aqui tudo sobre o Banco N26 (meu banco favorito na Europa) e abra uma conta de graça em pouco minutos!
      Não é incomum encontrarmos brasileiros (e Europeus) que moram na Europa em busca de bancos para abrir uma conta para poder receber salário, pagar o aluguel, receber pagamentos, depositar, transferir para amigos, e até enviar dinheiro para o Brasil!
      Isso ocorre principalmente quando as pessoas acabam de chegar em um país para morar como imigrantes ou expatriados, precisam movimentar seu dinheiro e ainda não têm todos os documentos necessários para enfrentar a burocracia dos bancos tradicionais. 
      Felizmente, o avanço da tecnologia possibilitou que muitos bancos online surgissem e resolvessem esse tipo de problema. São os chamados Fintechs! Bancos totalmente digitais, sem agência, e que muitas vezes são totalmente gratuitos. Como o Banco Inter ou Nubank no Brasil.
       
      Leia mais em: Melhor Banco Digital Gratuito Para Quem Mora na Europa
    • Por Manu Calheiros
      Olá mochileiros e viajantes, em 12/2019 eu e minha mãe fizemos um mochilão na América do sul (Uruguai, Argentina, Chile) por 18 dias e resolvi compartilhar essa experiência com vocês, gravei um vídeo no Youtube sobre o nosso roteiro e planejamento. Eu espero que ajude vocês pois foi com isso (vídeos, relatos etc) que eu consegui montar o meu roteiro e saber sobre os lugares que gostaria de ir, bom o link é https://youtu.be/s6r-fItRnTY :)
      Se gostar curta, compartilha e se inscreva para que mais pessoas tenham a informação. Vamos torcer para que essa pandemia acabe e nós possamos voltar a rodar esse mundão!! 
    • Por vialuisfelipe
      Olá gente ! Bom dia !! Eu vendo brigadeiros  no semáforo e já faturei em 1 dia R$: 740,00 e decidi fazer um video no youtube ensinando.
      https://youtu.be/HlGBeC2PmvU
×
×
  • Criar Novo...