Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fabio Ramires

Leste Europeu ou Sudeste da Ásia - 35 dias

Posts Recomendados

Bom DIa Comunidade,

Estou começando a planejar minha viagem de férias para 2.020, a idéia seria ir em Abril e com isso teria cerca de 35 dias para viajar.

Estou entre duas localidades que nunca fui, Leste Europeu e Sudeste da Ásia, sei que um não tem nada a ver com o outro e por isso mesmo, gostaria da opinião de quem conheçe para definir primeiro o local e depois iniciar o planejamento da viagem.

Abraço!!!!!!!!!!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blza..

Eu também estou com planos para o Leste Europeu para este período, mas não sei se conseguiria os 35 dias.

Você já tem uma ideia de quais cidades visitar, caso vá para o Leste ?

Compartilhar este post

Link para o post

O que você entende por Leste Europeu?

Este é um termo que gera alguma confusão.

Para algumas pessoas "Leste Europeu" é Berlin, Praga, Budapeste, Viena, Cracóvia,  algumas outras pessoas  consideram Grécia, Sérvia, Croácia, Macedônia, Bósnia, Albânia, Montenegro, etc como "Leste Europeu". 

E ainda tem aquelas pessoas para o qual o tal "Leste Europeu" é mesmo Russia, Ucrânia,  Biela Russia, Romênia,, Bulgária, Georgia, Azerbaidjão, Lituânia, Letônia, etc...

E o estilo de viagem muda significativamente dependendo de qual seja o seu "Leste Europeu"...

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Fabio Ramires disse:

Bom DIa Comunidade,

Estou começando a planejar minha viagem de férias para 2.020, a idéia seria ir em Abril e com isso teria cerca de 35 dias para viajar.

Estou entre duas localidades que nunca fui, Leste Europeu e Sudeste da Ásia, sei que um não tem nada a ver com o outro e por isso mesmo, gostaria da opinião de quem conheçe para definir primeiro o local e depois iniciar o planejamento da viagem.

Abraço!!!!!!!!!!

Brother ja passei por alguns dos países do leste europeu como (Romenia, Turquia, Hungria, Eslováquia, Republica Tcheca) e realmente sao estilos de viagem bem diferentes. O que posso de antemão pontuar é:

-  Nesses países realmente vc tem um gasto menor se comparado com Alemanha, França, Austria, Holanda, etc. É possível se hospedar, comer e beber muito pagando bons preços.

- As atividades que vc vai fazer sao mais de conhecer as coisas, sair para uma balada e nao foge muito disso. Em muitas cidades vc encontra os chamado Pub Crawl, no qual reune-se uma galera e faz um tour por vários bares, em alguns vc ganha bebida de graça e volta pro hostel já amanhecendo o dia, daquele modelo hahaha

- Com 35 dias de viagem vc consegue passar por alguns países, pegando as principais cidades, e planejando bem é possível pagar bem barato nos deslocamentos (seja de onibus e/ou trem).

- Já o sudeste asiático a pegada é diferente pois se vc gosta de praia lá é o lugar!! Tailandia e Filipinas sao os lugares mais fodas que vc pode imaginar! Ainda vou voltar la..

- Tudo é muito barato, lá seu dinheiro vai render muuuito mais. Pra vc ter ideia, tinha lugar na Tailandia que era mais barato tomar red bull do que tomar agua. Hospedagem é muito barato, comida é muito barato e os transportes tambem. Beber tambem é muito barato, todos os dias tem festa na beira da praia haha

- Vc tem ideia de qual pais pretende conhecer nessa parte do mundo? Tailandia, Filipinas, Indonésia, Vietna, Laos..? Dependendo de onde pretender ir poderei ti dar mais dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

@lobo_solitário E ai cara, pegando carona aqui... me fala mais da vida noturna na Bulgária e na Romênia: O que me indicaria para combinar com a Polônia?

Ja conheço Croácia, Praga e Budapeste... penso em voltar em Budapeste para pegar o Sziget. As demais não queria voltar por agora... 

Você curtiu alguma praia do Mar Negro tipo Varna, Sunny Beach ou Constanta? 

Falando português claro, busco festas com azaração... tipo na Espanha! Nada daquelas baladas "caretas" estilo Britânico onde ninguém fica com  ninguém kkkkkkk ... 

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael_Salvador brother eu nao cheguei a ir na Bulgária. Na Romênia eu não peguei nenhuma balada, vou ficar ti devendo essa. Fiquei apenas andando pelas ruas tranquilas de Bucareste, tomando uns chopps em alguns pubs que encontrava pelo caminho e fiz alguns tours pelo interior para visitar alguns castelos.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Giovane Capeletti
      Olá pessoas! Tudo bem?
      Estou planejando ir para Toronto no Canada no ano q vem, e pensei em dar um pulo em Nova York nos EUA, eu gostaria de saber se alguém já fez essa travessia ou alguma parecida vindo de outro país como o Mexico por exemplo... me conte como foi, se a passagem pela fronteira foi tudo bem, e como foi passar pela imigração.
      Agradeço =D
    • Por Brunarocha
      Foram 5 dias maravilhosos que me valeram muito a pena, bem vamos ao passo a passo. 
      Pesquisei uma viagem rápida e que não fosse tão cara, tinha poucos dias e pouca grana também, porque eu dessas e trabalho com a verdade, a gata estava quebrada e queria sair louca pelo mundo kkkk.
      Pensei em vários lugares e por fim parei em Buenos Aires, saí de Juiz de Fora até São Paulo onde embarquei para Santiago e por fim Buenos Aires, bem foi uma viagem barata mais bem cansativa, mais nem liguei, porque eu queria mesmo era fugir um pouco.
      GRU- EZE = Dicas no aeroporto de Ezeiza logo ao sair de um Banco de La Nacion Argentina, paguei a cotação de 1R$ / 8,67AR$, achei um luxo, kkkk 😪, Porque na Calle Florida estava 1R$ / 9,50AR$ no mercado Paralelo, que dizem não acontecer mais, mais eu garanto que acontece.
      Então pessoal na Hora de Cambiar seus reais, Antes de ir ao Banco Oficial, de uma Volta da Calle Florida, região bem central de Buenos Aires, fácil fácil de encontrar, e melhor sempre tem um show de tango por ali para aninar os turistas, que por ali transitam...
      Voltando ao Aeroporto de EZE, eu sou pobre na qualidade da lei, então comprei meu cartão SUBE, gente é vida! Seria como se fosse um bilhete único aqui no Brasil, porém em Buenos Aires ele serve para todo o transporte Público, não sei o Capital Financeiro de vcs , mais se vai fazer Mochilão é vida, é luz ter um cartão SUBE.
      Saindo do Aeroporto você tem varias opções de como chegar ao centro de B.A, gente a gata pobre claro optou pelo mais barato, o Bus, bem foi vida porque EZE fica a uns 50 KM do centro de B.A, e o valor descontado dos Créditos que eu havia colocado no cartão foi de 34$AR, em torno de 4,00R$ brasileiros ... Fiquei ricaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
      Desci no ponto do Obelisco da Av Nove de Julio, e caminhei até ao Hostel vou colocar o contato para quem quizer aproveitar o preço é maravilhoso o atendimento muito bom, e a localização babem a 5 minutos a pé do Puerto Madero , e Casa Rosada , choqueiiiiiiii!!!!
      Art Factory Hostel ( San Telmo ) Tel +54 11 4343 - 1463
      Bem, Pasei 5 dias maravilhosos em Buenos Aires, e gastando muito pouco,  se alguém pensa em fugir muito rápido e gastando pouco vá a Buenos Aires a cidade é Maravilhosa e gasta muito pouco para se divertir kkkk, vou postar mais algumas fotos em seguida ok ...
      Por enquanto vou para na casa Rosada e no Hostel ...
      ,

• Por Breno Siqueira
      Amigos, preciso muito de uma ajuda.
      Pretendo fazer uma trip para o Leste. Sabemos que as passagens para os países de lá são bem caras (principalmente partindo de Fortaleza).
      Eu estou adotando uma estratégia e gostaria de saber se há algum problema ou não. Eu quero entrar primeiro na Europa por alguma rota barata, de lá sigo para Praga.
      As rotas mais sensatas que me surgiram foram: PARIS, MILÃO, BERLIM, FRANKFURT E MUNIQUE. Entretanto, as três últimas cidades da Alemanha os vôos são mais caros (apesar de maior proximidade) do que as demais. É importante citar que eu retornarei à cidade de entrada para voltar à Fortaleza. E opto por vôos em virtude da velocidade para que possa aproveitar mais os -apenas- 9 dias
      As cidades que apresentaram os melhores preços foram PARIS e MILÃO, com média R$170 a R$280 para vôos entre os países do Leste. 
      Agora lhes pergunto, é uma boa estratégia? Vocês vêem problema em sair dessas cidades? Abaixo, cito o roteiro que estou montando:

06/08 - Saída de FORTALEZA
      07/08 - Chegada em alguma cidade da Europa ocidental /vôo/ saída no mesmo dia para PRAGA
      08/08 - PRAGA
      09/08 - PRAGA
      10/08 - Saída de PRAGA /vôo/  Chegada em BUDAPESTE (14h) 
      11/08 - BUDAPESTE
      12/08 - BUDAPESTE
      13/08 - BUDAPESTE
      14/08 - Saída de BUDAPESTE /vôo/ Chegada na Europa ocidental (manhã ou tarde)
      15/08 - Retorno à FORTALEZA

• Por Danilo Manoel Bauermeister Araujo
      Bom dia, boa tarde, boa noite. 😁
      Meu nome é Danilo Bauer, estou saindo de Cuiaba/MT indo de mochilão(carona) até Matinhos/PR.
      Meu roteiro de viagem,
      Cuiabá - Rondonópolis - Campo Grande - Umuarama - Curitiba. 
      De Curitiba em frente sigo meu coração, vou onde der vontade, tenho uns postos programados mais nada fixo.
      gostaria de conhecer a ILHA DO MEL e varias praias e área de camping.
      Se tiver mais uma maluco(a) interessado em compartilhar esta viagem comigo sera muito bem vindo(a).
      Esta sera a minha primeira viagem de mochilão, estou super empolgado.