Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Mary

 

Primeiramente parabens pela iniciativa do forum. É de imensa ajuda a todos.

Escrevi uma mensagem privada, mas não sei se consegui enviar. Além disso, minha dúvida pode ser de outras pessoas também, por isso posto aqui também.

 

Bem, eu e meu namorado estamos pensando em ir para NZ (ainda não pensamos em qual cidade) em março/2011, pois é quando acontecerá minha formatura da faculdade. Gostaríamos de trabalhar e fazer algum curso técnico talvez (eu me formo em Biologia e ele tem tecnólogo em Design Digital). Pensamos em ficar por 6 meses a principio, e se as coisas dessem certo, mais 6 meses.

Estou pesquisando bastante sobre a NZ e vi o post do Visto Working Holiday e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Pelo que li em alguns lugares, são liberados 300 vistos desses por ano e se pode ficar no país e trabalhar até 3 meses para cada empregador, por 1 ano. E a aplicação para o visto começa em setembro (correta essa informação?).

Minha dúvida é: Se a aplicação para o visto é em setembro, a validade dele será a partir dessa aplicação, ou seja até set/2011, ou ela é contada a partir do momento que entramos no país?? Como funciona??

Se formos em março/11, temos que aplicá-lo agora?

 

Bom a principio são essas duvidas.

 

Agradeço desde já pela atenção dispensada.

 

Att.,

Patrícia Simplício

 

Olá Patrícia

 

Legal que tem interesse em vir a Nova Zelândia. E para o seu namorado, existe um curso aqui em Christchurch bem interessante. É o Design and Arts College e é o único instituto terciário dedicado a design e educação artística, financiado pelo governo e registrado pelas normas de qualidade (NZQA). A D & A oferece as disciplinas: Artes Plásticas, Fotografia, Design Gráfico, Arquitetura. Design de Interiores, Design de Moda e Design de Maquiagem e Produção.

 

Bom fica aí a dica. Sempre participo dos shows de estudantes de fashion e adoro! Super profissional.

 

Referente ao Working Holiday Visa, veja um FAQ que acabei de disponibilizar. Acho que saneará muitas de suas dúvidas.

 

:arrow: Quando abrem as inscrições para o Working Holiday Visa?

NZEGA: As inscrições abrem no dia 01 de setembro e são somente 300 vagas. Para mais detalhes de como solicitar entre no link http://www.nzega.com/port_whv.aspx

 

:arrow: Posso estender o meu visto posteriormente?

NZEGA: Não há possibilidade de fazê-lo após 1 ano. Somente pessoas oriundas do Reino Unido podem estender o Working Holiday Visa. Se tem a intenção de ficar mais tempo no país, você deverá solicitar posteriormente o visto de turista, estudante, trabalho ou de residente - dependendo de cada caso.

 

:arrow: Até quando preciso entrar no país após aprovação do meu WHV?

NZEGA: Digamos que o seu visto foi aprovado no dia 05 de setembro de 2010. Você terá até 05 de setembro de 2011 para entrar na Nova Zelândia e utilizar o seu visto - que terá validade de 1 ano contando a partir do momento que entrou no país.

 

:arrow: Posso trabalhar por quanto tempo?

NZEGA: Este visto não é visto de trabalho permanente e sim uma oportunidade de viajar, trabalhar e estudar - e mais que isso, vivenciar outra cultura e ampliar a mente, melhor lhe capacitando como pessoa e profissional. E neste meio tempo, aproveitar para fazer trabalhos temporários - o que ajudará nos custos. Você pode trabalhar por períodos curtos, até 3 meses em cada empregador.

 

Bom, espero que isto ajude.

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pela dica Leinha! Vou contactar a "Carol"...

 

Mesmo assim ainda tenho uma dúvida: esse valor ida e volta de R$ 2850 não seria em dollar?

 

Abraços e boa sorte pra você também! :P

 

Carol

 

 

 

Imagina sempre que precisar estou as ordens...

 

nao nao esse valor é em real mesmo ... em dolar foram U$ 1551,00.

 

Bjs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Tinha postado essa mensagem em outro topico, daí sugeriram que eu colocasse aqui...

 

Vou fazer uma viagem pra australia e na volta, como meu aviao faz escala na nova zelandia, queria ficar algumas semanas por la.

Imagino que a essa altura o orçamento já vai estar apertado, então pretendo gastar uns R$2500 na nova zelandia.

 

Da pra ficar umas 2 ou 3 semanas por la?

Queria conhecer, se possível, tanto ilha norte como sul. Da tempo, sera? Ainda não tenho noção nenhuma de roteiro.

 

com 2500 da pra ficar quanto tempo la?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Mary, tudo bem? veja se vc pode me ajudar. Minha filha Bruna de 17 anos vai no inicio do ano que vem passar 5 meses na Nova Zelandia, fazer o High School, mas nossa idéia é que ela fique numa cidade pequena ou média onde haja bem poucos brasileiros, para que ela possa ter mais contato com a população local. Aí é que começam nossa dúvidas. Já soube que os brasileiros estão em grande número por toda a parte.

Nos falaram de Whangarei, Vc conhece? Vc poderia nos dar alguma sugestão de cidade onde ela pudesse morar . uma cidadezinha gostosa onde houvesse coisas para se fazer ?

Obrigada Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mary....

 

Pois entao...estou indo pra Nova Zelandia em janeiro ainda nao sei se vou passar a virada de ano na Australia ou mesmo na Nova Zelandia, mas o problema é sendo em alta temporada e como eu nao vou alugar um motorhome, teria problema com os hoteis? caso eu nao reserve algo antecipadamente?, vou explorar mais o lado norte da ilha, andei pesquisando e vi que teria uma forma bem simples de locomocao os famosos nakedbus, oque vc me diz, seria uma boa? teria como me deslocar tranquilamente?.....

agradeco desde já...valeuu Mary

 

“People don’t take trips – trips take people.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi Mary....

 

Pois entao...estou indo pra Nova Zelandia em janeiro ainda nao sei se vou passar a virada de ano na Australia ou mesmo na Nova Zelandia, mas o problema é sendo em alta temporada e como eu nao vou alugar um motorhome, teria problema com os hoteis? caso eu nao reserve algo antecipadamente?, vou explorar mais o lado norte da ilha, andei pesquisando e vi que teria uma forma bem simples de locomocao os famosos nakedbus, oque vc me diz, seria uma boa? teria como me deslocar tranquilamente?.....

agradeco desde já...valeuu Mary

 

“People don’t take trips – trips take people.”

 

Olá André!

 

Bom, se está afim de passar a virada do ano novo na Austrália, sugiro que já reserve com antecedência. Passei o último ano novo lá e foi simplesmente INSANE!

 

Aluguei um carro e resolvi fazer tudo quando estivesse no país. As vezes ficava cerca de 3 horas na busca de acomodação. Foi estressante.

 

Se vier para Nova Zelândia, não terá tanto problema quanto a Austrália, todavia sugiro que faça um pré-planejamento da sua trip para otimizar o seu tempo no país.

 

O Naked Bus ou mesmo Kiwi Experience, Magic Bus e Stray são boas alternativas de viagem.

 

Qualquer dúvida, me dê um toque

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mary, Tudo bem?

Caso possa me ajudar agradeceria mto!

Estou participando do working holiday scheme, depois de ja estar no pais posso candidatar para uma vaga de emprego definitiva caso tenha uma proposta? e posteriormente tentar a residencia? como funciona o processo de residencia, pois esse eh meu interesse real e o working holiday seria uma maneira mais facil e oficial de se trabalhar no pais (mesmo sendo autorizado 3meses apenas em cada empregador).

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...