Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá deia,

 

Vou tentar te ajudar de acordo com o que vi na NZ.

 

1 - Nao conheco a trilha.

 

2 - Os glaciares ficam muito proximos 1 do outro. Voce pode passar pelo fox pra dar uma volta e conhecer, uma hora vc faz isso, e fazer um trekking ou escalada no franz joseph ou vice versa. Sao muito parecidos.

 

3 - Existem várias trilhas no parque nacional fiordland, regiao de milford sound, inclusive 3 das great walks. A estrada que vai de Te Anau a Milford sound tem várias coisas legais e inclusive algumas trilhas. Fiz um de apenas um dia que chama-se Key Summit Track, que corresponde ao primeiro dia da great walk routeburn track. Voce pode pegar mais infos sobre as trilhas no site do DOC:

 

http://www.doc.govt.nz/parks-and-recreation/tracks-and-walks/

 

http://www.doc.govt.nz/parks-and-recreation/tracks-and-walks/great-walks/

 

4 - Corre o risco, dependendo da epoca do ano. Meu voo de Wellington para Queenstown atrasou umas 3 horas por causa do mal tempo.

 

Boa sorte ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Pessoal!

Mais uma dúvida que surgiu: onde é o melhor lugar para fazer cambio? Tem muita variação de uma cidade para a outra?

Vou chegar em Auckland porm nem saio do aeroporto, já pego o voo pra Queenstown.

É melhor eu trocar os dolares no aeroporto ou em Queenstown?

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Pessoal!

Mais uma dúvida que surgiu: onde é o melhor lugar para fazer cambio? Tem muita variação de uma cidade para a outra?

Vou chegar em Auckland porm nem saio do aeroporto, já pego o voo pra Queenstown.

É melhor eu trocar os dolares no aeroporto ou em Queenstown?

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Vi aqui no fórum que a carteira de motorista do Brasil vale para dirigir e alugar carro na NZ. Essa informação procede?

Não encontrei nenhuma fonte oficial... alguém que é de lá ou foi para lá recentemente poderia dar alguma luz?

 

 

Olá pessoal!

 

Referente a carteira de habilitação, em setembro de 2008 foi lançada uma lei na Nova Zelândia que qualquer pessoa (estrangeira) pode dirigir com a carteira original do país que veio, contanto que esteja traduzida.

 

Obviamente, já vi muito brasileiro aqui informando para o pessoal que não precisavam se preocupar. Bom, existem casos da polícia parar e fazer vistas grossas. Todavia, a lei é esta e muitas locadoras de carro estão solicitando a carteira.

 

Portanto, você pode usar sua carteira do Brasil, contanto que os kiwis consigam entender o que está nela. E isto se faz a partir de traduções.

 

Espero ter contribuído

 

Forte abraço

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
OI Pessoal!

Estou terminando de fazer o planejamento da minha viagem e surgiram algumas dúvidas:

1) Vale apensa fazer o trekking de 4 dias Queem Charlote Sounds? Estava olhando umas fotos e as paisagens me pareceram meio que iguais. entao queria confirmar se fazendo uma caminhada de 1 dia eu já consigo conhecer bem o lugar!

2)Nos Glacier, a mesma coias, vale a pena fazer o Fox e o Franz, ou indo em um só eu já vejo tudo?

3)Existe opção de fazer Milford Sound trekking em dois dias? Só consegui achar o de 4 dias...

4)Pretend o voar de Queesntown para Auckland no mesmo dia do meu voo de volta para o Brasil, corre riso do voo ser cancelado por causa do tempo ou outro motivo?

 

Obrigada!

Déia

Olá Deia,

 

Acredito que já tenha feito a sua viagem, mas fica aqui as dicas para outro mochileiro.

 

1) Vale a pena sim. Eu fiz a trilha de 4 dias e amei. As paisagens não são iguais. Haverá caminhos em que você caminha com florestas densas, árvores gigantes e misteriosas. De repente o cenário muda para algo tropical e lembra muito trilhas da Ilha Grande no Rio de Janeiro. Se você tem este espírito de acampar, caminhar no meio da natureza e tem tempo, recomendo.

 

2) A Fox é mais plana. A Franz Josef é mais íngreme e com cenário mais dramático, tornando-se mais popular entre viajantes do mundo inteiro. Se você tem que escolher, sugiro Franz Josef por conta da paisagem e está mesmo pela boa atmosfera da pequena vila de Franz Josef - em que você poderá celebrar a oportunidade de estar num lugar divino regado a uma bela taça de vinho ou um copão de cerveja. ::otemo::

 

3) A trilha do Milford Sound são 4 dias e você tem que reservar antes com o DOC - Department of Conservation. Há "huts" que poderá se hospedar ao longo do caminho. Por isso a importância da reserva.

 

4) Existe a possibilidade sim de cancelar, mas não é frequente. Temos clientes fazendo isso toda semana e são pouquíssimos os casos.

 

Bom, aproveite a Nova Zelândia!

 

Forte abraço

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Pessoal!

Mais uma dúvida que surgiu: onde é o melhor lugar para fazer cambio? Tem muita variação de uma cidade para a outra?

Vou chegar em Auckland porm nem saio do aeroporto, já pego o voo pra Queenstown.

É melhor eu trocar os dolares no aeroporto ou em Queenstown?

Déia

 

Geralmente nos bancos as cotações são mais baratas. Fiz uma pesquisa recentemente, quando voltei da Europa para trocar Euros. E percebi que o banco ASB me ofereceu boas cotações. Os bancos ANZ e Kiwibank também fazem este tipo de conversão. Muitas vezes não é são cobrados comissão, ao contrário de casas de câmbio. Muitas delas cobram uma pequena comissão em cima do valor total.

 

Forte abraço

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mary!!!

 

Mais uma vez muito obrigada pelas respostas! Nem tenho como agradecer toda ajuda voce está dando dentro e fora dos mochileiros!

Infelizmente nao consegui mais vagas para o Milford Track, mas vou fazer o trek de um dia e ficar com gostinho de quero mais!

Faltam 40 dias para a minha viagem, quando voltar coloco todas as dicas aqui!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dea

Essa eu sei, acho que é mais fácil voce fazer a carteira de motorista internacional, que tem a mesma validade da nacional, custa R$35,00 e fica pronta uma semana depois que tu encaminhar. Vai em qualquer CFC da tua cidade com a carteira de motorista, identidade, CPF e comprovante de endereço!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...