Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mary Rocha e resto do pessoal de Mochileiros:

Duas questões:

1 - Equipamento de Snowboard vale a pena ser comprado aí na NZ?? Me refiro ao equipamento completo, botas, bidings, a pancha. Andei olhando uns sites de vendas mas não me empolguei muito. Faço snowboarding na Argentina, e por isso queria comparar os preços daí com os de lá, de maneira geral, claro. Estou indo para a NZ em maio/2012 e queria aproveitar a oportunidade se realmente valesse a pena;

2 - Alugaremos uma campervan em Auckland, e a idéia é entregá-la em Wellington (Ilha Norte). Daí, pegar outra em Picton, e ao final, entregá-la em Christchurch (ilha Sul). Tudo isso para não passar pelo Ferry com ela na travessia entre as duas ilhas (ouvi falar que há problemas com isso). Pergunto se seria mais conveniente (se for possível) pegar uma em Auckland e ficar com ela até o final, passando pelo ferry e tudo mais, e só entregando em Christchurch.

 

Por enquanto minhas dúvidas são essas, enquanto vou rabiscando nosso roteiro de 30 dias pela NZ. Obrigado desde já.

Pegoraro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou indo para a NZ em março com meu namorado para 30 dias de férias (depois de mto tempo sonhando!)

Estamos com dúvidas sobre as Great Walks:

- Já reservamos a Milford Sound, mas na página da reserva do DOC aparece tb uma opção de reservar o transporte. Acabei reservando só os huts mesmo, será que conseguir transporte lá do começo/final da trilha p/ cidade pode ser complicado?

- Pelo que entendi as trilhas são bem sinalizadas e um guia não é necessário, mas como estamos indo somente nós 2, será que há algum risco?

- Qual destas trilhas é imperdível? EStamos querendo escolher mais uma ou duas (na verdade dá vontade de fazer todas, mas o tempo não permite), a princípio nos interessamos pela Kepler Track, mas pelo que li no guia ela é nível medium to hard, acho que não tenho esse preparo todo. Alguma sugestão?

 

Conforme as pesquisas avançam, 30 dias ja está parecendo pouco tempo... tem mta coisa!

 

Muito obrigada!!!

 

Bárbara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tô me arrumando pra viagem e surgiu outra dúvida: o dinheiro

 

eu não tenho cartão de crédito; queria uma forma de levar o dinheiro em cartão de débito, por exemplo, ou outra forma que não seja em espécie..

a única forma que me veio em mente, foi o HSBC.. abrir uma conta aqui no brasil, depositar o valor que pretendo usar na nz.. e de lá ir sacando..

mandei um e-mail para eles.. sobre câmbio e taxas..

 

câmbio e impostos eles não foram muito claros.. sobre taxas/saques:

 

"Segue abaixo informação sobre como sacar no exterior:

 

A conta do HSBC no Brasil fornece o cartão de débito conveniado à rede Cirrus ou à rede VisaPlus, que permite que você saque recursos de qualquer ATM (mesmo que não seja do HSBC), na moeda local do país onde você estiver. O recurso é debitado diretamente da sua conta corrente do Brasil. Basta que a ATM tenha o simbolo da rede demonstrando o seu convênio. SuperClass, Global ou conta Universitária: Tarifa de 8 reais por saque e limite de $250,00 dólares por dia correspondentes à moeda local do país"

 

Então fica aí a minha dúvida, e minha colaboração parcial sobre o HSBC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro vou desejar um feliz ano novo .. de muita paz , saude e energia positiva..!!

 

Tenho algumas duvidas e até uma insegurança no que estou fazendo , mais vou em busca de um sonho .. entao acho que é valido !

Estou me desligando do meu seviço e estou indo pra NZ este ano de 2012 sem falta nao fechei o mes ainda pelo fator de inverno e verao, pois pretendo dar uma remada em varios picos muito legais durante o verao e conhecer o snow durante o inverno .. mais pretendo ir em abril ou maio , para ficar de 6 a 8 meses é uma boa escolha??? no programa work + study inicialmente ... pretendo ir para aprender bem o inglês, queria saber se de 6 a 8 meses é um bom tempo de estadia??? Pretendo pagar o pacote abaixo e levar mais 7 ou 9 mil NZD$ , de segurança, mais pretendo trabalhar e me manter com o dinheiro do trabalho, estou disposto a trabalhar na oportunidade que aparecer, meu ingles é bem baixo, isso é possivel??? mais ja estou matriculado e começo um curso intensivo semana que vem até a semana da viagem. mais tenho milhoes de duvidas.. de pra qual cidade ir .. Auckland??? Em quanto tempo no minimo eu consigo trabalhar ???? O preço do curso esta justo??? ou consigo diminuir bastante??

um abraço a todos..

 

Gustavo Piona de Araujo

gupiona@gmail.com

 

 

Curso de idioma NZD$7.020,00R

Duração: 18 Semanas + 6 free (promo)

 

Carga horária: (30) Aulas/Semanas

Acomodação NZD$828,00

Duração: 4 Semanas

Homestay

Quarto: Single

Refeições: cafe da manha

 

Course Materials Fee - preço por semana ate 20 semanas NZD$400,00

Traslados de Chegada NZD$95,00

Taxa de colocação em Acomodação NZD$200,00

Taxa de Matricula da Escola NZD$140,00

Valor Total:NZD$8.683,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

windfuzz,

 

Você pode sacar no débito com conta em praticamente qualquer banco aqui no Brasil. Cada um tem uma taxa específica, aí seria bom vc olhar a melhor. Eu já saquei no débito no Itau e BB e meu amigo no Santander (cliente Van Gogh do Santander foi o que teve a melhor taxa), por tanto, nãoa cho necessário uma conta no HSBC se for apenas para isso. Se seu cartão for vinculado a rede Cirrus e Plus (a maioria dos cartões internacionais são, independente do banco) vc conseguirá isso. Outra forma de levar a grana em débito seria utilizando o Visa Travel Money (VTM), que vc coloca uma quantia pré-definida e pode ir sacando com o tempo. Um cartão de crédito seria interessante apenas para alguma emergência.

 

Quanto a pergunta dos outros eu não sei responder!

 

Abs...

Cadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá pessoal!

 

Estou indo para a NZ em março com meu namorado para 30 dias de férias (depois de mto tempo sonhando!)

Estamos com dúvidas sobre as Great Walks:

- Já reservamos a Milford Sound, mas na página da reserva do DOC aparece tb uma opção de reservar o transporte. Acabei reservando só os huts mesmo, será que conseguir transporte lá do começo/final da trilha p/ cidade pode ser complicado?

- Pelo que entendi as trilhas são bem sinalizadas e um guia não é necessário, mas como estamos indo somente nós 2, será que há algum risco?

- Qual destas trilhas é imperdível? EStamos querendo escolher mais uma ou duas (na verdade dá vontade de fazer todas, mas o tempo não permite), a princípio nos interessamos pela Kepler Track, mas pelo que li no guia ela é nível medium to hard, acho que não tenho esse preparo todo. Alguma sugestão?

 

Conforme as pesquisas avançam, 30 dias ja está parecendo pouco tempo... tem mta coisa!

 

Muito obrigada!!!

 

Bárbara

 

Oi Barbara

 

Voce vai ter que comprar o barco de qualquer jeito, entao aconselho comprar ja! O barco voce precisa so para o comeco da trilha pelo que eu entendi de la.

E com certeza nao precisa de guia, mesmo se tu for sozinha! Eu nao consegui fazer o trekking inteiro, fiz so um dia pra conhecer mesmo, os caminhos sao muito bem demarcados, tanto dessa como de todos os outros trekking que fiz la! Vai tranquila e aproveita muito!

O Kepler e a Routebarn voce consegue fazer so o 1 dia de trekking se nao quiser fazer ele inteiro!

30 dias com certeza e pouco tempo, eu fiz em 33 dias sem fazer nenhum trekking de 4 dias e nao consegui ver tudo!

 

Boa viagem

Deia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deia, vc pode me ajudar por favor?

 

Deia, Estou indo para o Nova Zelandia em Março de 2012.

 

eu escolhi alguns locais para visitar, será que vc pode acrescentar alguns? ou falar se outros não valhem a pena?

pretendo ficar 30 dias la. Vou mochilando.

Ainda nao fiz o roteiro, pq ainda tenho duvidas por onde começar e aonde terminar. Voce acha mais interessante começar pela ilha do sul, em christchurch seguir para queenstown e terminar em aucklland?(essa eh a minha ideia)

 

 

Ilha do norte-

 

-Auckland

-Rotorua

Cathedral Cove

-Cape Reinga

-Waitomo Caves

-Aranui Cave

-Taupo

-Tongarino National Park

 

-Ilha do Sul-

 

-Fiordland National Park –

Te anau –

-Queenstown

-Glacier -Franz Josef (city)

-fox (city)

Wanaka

Dunedin

-Christchurch

 

Teria como vc me mandar o roteiro que fez? preciso de ajuda em relação a isso.

Gostaria de saber de custos de alimentação, carro, hostels. Saber mais ou menos quanto custa td isso.

 

Meu email é gabrielgitz@hotmail.com , se der, me mande o seu roteiro por favor!

 

Muito obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, vc perguntou a Deia, mas darei minha opinião msm assim. hehehehe...

 

Eu acrescentaria na Ilha norte White island, eu achei muito legal o passeio e o fato de vc estar em cima de um vulcão ativo. Em waitomo eu preferiria fazer um black water rafting. A aranui é uma caverna com estalactites e estalagmitis, não acho tão legal (até pq já visitei algumas desse tipo na chapada diamantina na Bahia), mas vai do gosto de cada um.

 

Na sul, dizem que o abel tasman park é massa, eu não sei pq não fiz, mas vc poderia pesquisar para ver. E o fox glacier não acho que valha a pena, msm só se for pra conhecer a vila. Na de franz josef já não tem muita coisa, a fox é menor ainda. O glaciar dizem que o franz joseph é muito melhor, não deixe de fazer o tour de dia inteiro.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Gabriel

 

Concordo com o Cadu, faz o BlacK Abyss, no Black water rafting, dica quentíssima dele! Pra mim foi o melhor passeio que eu fiz na NZ, muito show de bola!

White Island é show de bola também, vale a pena fazer, muito louco o lugar! Só se tu enjoa no mar leva dramin, que tinha uma galera passando mal no barco.

Abel tasman pra mim é indispensável, reserva pelo menos dois dias pro lugar. Lindo demais, pena que a água é gelada.

As vilas de Franz e Fox não tem nada. Mas nada mesmo. eu fiz o Fox glacier, foram 4 horas caminhando no glaciar e eu achei mais do que suficiente. Pelas fotos que eu vi do Franz não achei muito diferente, mas sei lá! Se tu tiver tempo e dinheiro pra fazer os dois...

Em Fox, não deixa de fazer o Lake Matheson, uma caminhada de 1:30 hr tem um lago que reflete o Mount Cook e outra montanha! Mas só vale a pena se o dia não estiver nublado, senão o lago não reflete nada e não passa de um monte de água sem graça!

Vou te mandar o roteiro por e-mail pra voce se basear, mas quem tem que montar o roteiro é tu, porque o que eu gosto não é o que tu gosta! e tem uns lugares que tu planejou ir e eu não fui.

Duvidas posta aqui, beleza?

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mto obrigado aos que responderam! Deia, pode ficar tranquilo que vou montar de acordo do que gosto, embora eu acho que gostarei de tudo! hahaha

Gostaria de perguntar sobre os Glaciers. Quais dos 2 valem mais a pena?

 

Sobre dica de roteiro, gostaria de perguntar qual é o trajeto mais facil e bonito de se realizar, Começando por Christchurch seguindo pela costa leste, indo até Queenstown, subindo pelos glaciers e indo sentido a Auckland. Ou é melhor começar em Auckland e fazer o sentido contrario a esta rota? Podem postar qual roteiro que vcs fizeram e acharam que valeu a pena?

 

Agora que encontrei alguem que me de uma maozinha, vou enxer vcs de perguntas, pode? haha

 

Obrigado!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...