Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Jade

A ilha sul tem várias cidades com inúmeras coisas pra se fazer ( Te Anau, Wanaka, Queenstown, dentre outras), além de poder fazer trekking no gelo, conhecer os fiordes, Monte Cook,  saltar de bungue jump etc. Lá praticamente tudo é voltado para o turismo e sempre vai haver alguma coisa pra tirar dinheiro do turista haha. 

De modo geral as coisas não são baratas, e facilmente qualquer passeio e/ou atividade pode lhe custar $70 - $100 - $200 ou mais. Em Queenstown tem quase todo tipo de esporte e lá você irá encontrar alguma agência q ti leve pra fazer rafting. Lá existem várias e várias agências, entao pesquise bem pra tentar encontrar um melhor preço.

Sobre deslocamento as principais empresas de ônibus são Intercity e Naked Bus. Tente fazer seu roteiro o quanto antes pra poder ficar de olho no preço das passagens pois quanto antes comprar, mais barato pagará. O inverso também ocorre.. quanto mais em cima da hora, mais caro e menor a chance de achar assento disponivel. Se nao me engano, na Intercity voce pode encontrar a primeira passagem a ser vendida em determinado trecho por $1, depois as demais passagens sao com preços normais, aumentando de valor gradativamente. Por isso a importância de comprar com antecedência.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá, pessoal!

Vocês que estão organizando a viagem pra NZ, já pesquisaram sobre câmbio?

Em fevereiro, meu marido e eu iremos passar uma temporada de 6 meses por lá, estudando em Invercargill. Como temos a intenção de conseguir trabalho, vamos abrir conta chegando no país para fazer remessa internacional conforme for necessário. Mas pro começo da viagem, vocês têm idéia se compensa levar NZD direto daqui do Brasil, ou se é mais esquema levar USD e trocar por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, pessoal!

Vocês que foram pra NZ, como fizeram com o câmbio? Levaram NZD daqui? Sabem se é mais esquema levar USD e trocar direto lá? 

@FranciscoRJ , aproveitando, qual foi o gasto aproximado que você teve com o aluguel de carro? Você tirou a PID aqui antes de embarcar, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Nova Zelândia
  • Membros
Em 29/12/2017 em 17:02, Patricia Senatore Grillo disse:

Olá, pessoal!

Vocês que foram pra NZ, como fizeram com o câmbio? Levaram NZD daqui? Sabem se é mais esquema levar USD e trocar direto lá? 

@FranciscoRJ , aproveitando, qual foi o gasto aproximado que você teve com o aluguel de carro? Você tirou a PID aqui antes de embarcar, certo?

Olá @Patricia Senatore Grillo 

Quando eu fui já levei alguns dólares NZD daqui. Pra fazer o câmbio lá você terá mais facilidade usando dólares americanos. Pra falar a verdade não me recordo de ter encontrado locais que cambiavam o Real. Outra opção que você tem é usar seu cartão de débito e sacar no caixa eletrônico na moeda local, porém tem q ficar atenta às taxas que são cobradas. Se escolher essa opção tente sacar o máximo possível para nao ter que ficar pagando várias vezes as mesmas taxas de saque + IOF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 24/11/2017 em 16:04, Priscila A disse:

@Pedro Cerqueira

Olá

 Fiquei 18 dias na New Zealand, voltei dia 6 de novembro 2017, o que posso te dizer com certeza é que a NZ é incrível, a única coisa que me arrependo é de não ter ficado mais dias rs.

Acho que a primeira coisa é definir o objetivo.
Qual é seu foco? Natureza? Esportes radicais? Cultura?
Pretende conhecer as duas ilhas? Se sim precisará de mais tempo.
Pretende pegar bus? Alugar carro? Pedir carona? (isso tudo é bom definir ou ter uma idéia, pra saber quanto tempo precisará, por exemploÇ na ilha sul, normalmente o onibus entre as cidades saí uma vez por dia apenas)


Vou compartilhar a minha experiência, ainda ta beeeem fresco na memória hehe.
Fui sozinha, então optei por ficar em hostel e viajar de bus para conhecer pessoas.
Meu foco era natureza, trilha e aventura na ILHA SUL, eu dei uma pesquisada e fui apenas com quatro coisas definidas:
1 - As duas primeiras noites no hostel de Auckland - Haka Lodge (Peguei um quarto pra 20 pessoas. Adorei as camas tem cortininha e o banheiro comunitário super limpo, mas achei meio longe).
2 - O segundo dia o passeio para Hobitton em MataMata (Fechei pelo site da própria intercity, se fechar por alguma agência local, o preço é bem parecido)
3 - A passagem de avião para Queenstown
4 - A primeira noite no hostel em Queenstown (Nomads - peguei um quarto para 6 pessoas com banheiro dentro do quarto, adorei, além de ter o próprio banheiro, quarto com menos pessoas é mais fácil pra fazer amizade, o banheiro comunitário achei meio sujo, a localização excelente).

TODO o resto eu fechei lá mesmo.
Na maior parte das cidade da NZ tem centros de ajuda ao visitante chamado ISITE, lá há centenas de panfletos com sugestões de passeios, e por lá você pode pesquisar e também comprar passagem de bus (Intercity) entre as cidades e também fechar hostel.

Dependendo do mês que você vai, é necessário fechar passeios e hostels com dias e até semanas de antescedência, no verão e no inverno a NZ bomba, se não tiver acomodação e passeio definido, pode ser que não consiga na hora (essa informação foi o povo local que me passou).
 
No primeiro dia em Auckland eu peguei o ferry boat até a ilha de Waiheke e optei por fazer o Zipline que são 3 tirolesas, é legalzinho mas não é suuper aventura, nem dá medo, a ilha é linda, tem mais opções por lá, vinhedos e tem que perguntar no quiosque no porto, pra ver outras opções e outras ilhas.

No segundo dia fui para Hobbiton, sou fã do Senhor dos Aneis então pra mim era um "must do" amei, é incrível.

No terceiro dia fui para Queentown e quase que desisti de ir para outras cidades hehe, é meio difícil de descrever rs, só sei que amei e pra mim é a cidade mais linda e legal que eu já vistiei rs, todas as pessoas que eu conheci na NZ concordaram que é a melhor cidade. Lá eu fiz a trilha de Queenstown Hills, a vista é linda S2!!!!!
Em Queenstown você pode fazer Bungee Jump, tem vários o primeiro do mundo, o mais alto do mundo e tem uma outra empresa que faz no canyon, todos os lugares são lindos. Eu optei por fazer o Nevis Swing, o mais alto do mundo que fica ao lado do mais alto bungee jump do mundo (https://www.bungy.co.nz/queenstown/nevis/nevis-swing/?gclid=EAIaIQobChMInamK7dnX1wIVh7jACh1orA4BEAAYASAAEgIBYvD_BwE).
Valor: 200 dolares, mais 100 dolares para as fotos e videos no pen drive, se você optar em fazer por exemplo o Bungee e Swing, consegue desconto fazendo os dois pelo Aj Heckett (a outra empresa eu não fiz).

Ainda em Queenstown você pode fazer o paragliding e também o passeio de asa delta (eu não fiz pq o tempo não colaborou e o voo foi cancelado).
Tem a lancha rápida, acho que são três empresas diferentes que fazem, elas andam em caminhos diferentes do lago e rio, e rola um pouco de emoção (nada de morrer de medo, mas é legal), vc escolhe de acordo com o que quer ver. Eu escolhi a Kjet só pq era mais barato 95 dolares.

Luge - esse é bem divertido, tipo um carrinho de rolemã, vc pega o teleférico (Gondola) até o topo da montanha, (é legal ir com uma turma), e pode escolher se quer ir apenas uma vez, várias vezes, fui com dois caras que conheci no hostel e escolhemos duas vezes, uma em cada pista, a segunda pista é mais rápida, beeem legal, a vista é TOP (https://www.youtube.com/watch?v=pXNE-HFn5hc).

Quadricículo - Eu fiz pela empresa OFFROAD, ele fica ao lado do Bungee e Swing mais alto, eu adorei, tem uma outra opção que é na montanha, como eu já havia feito a trilha de Queenstown Hills eu optei pelo OFFROAD.

Há muitas outras opções em queentown, passeio de balão, helicoptero, mais trilhas tipo a Ben Lomond que é bem famosa e nível mais difícil, no ISITE ou mesmo nas agencias tem vários flyers com as atividades e também atividades em outras cidades. Nada é muito barato, mas na minha opinão compensou pois foram atividades diferentes.

A partir de Queenstown fui para outras cidades.
- MilfordSound - passeio de um dia, lá você anda de barco no mar da Tasmania o meio dos Fiordes, tem cachoeiras no meio das montanhas, e só o caminho de Queenstown até Milford Sound é incrível, muito lindo!

- Glenorchy - aproximadamente 40 minutos de Queenstown - passeio de um dia, carro 4x4, esse passeio tem o foco de mostrar lugares que foi gravado o Senhor dos Aneis e conhecer um pouco da história dos bastidores do filme, a natureza é exuberante.

- Wanaka - lá é legal tirar um ou dois dias, eu fiquei dois dias, fiz a trilha de Mt Iron, queria fazer a de Roys Peak, mas era a época que as ovelhas estão dando cria então fecharam a trilha. Fiz um passeio de 4x4, bem legal, fazenda particular, também com foco em ver alguns lugares que foi filmado o Senhor dos Aneis, mas mesmo se você não ligar pra isso, a natureza é maravilhosa e é possível ver outras faces do Lake Wannaka, dar comida para as ovelhas e alpacas S2.
Em Wanaka tem kayak e outras trilhas também, o ISITE fica na frente do ponto do bus então é fácil.  Fiquei no Base Hostel, ótima localização, bem limpo.

- Franz Josef - cidade com 300 habitantes, acho que hoje eu não colocaria no meu roteiro. Eu queria fazer o Heli Hike, achei que não compensou muito, você pega o helicoptero até uma parte da montanha que tem gelo e lá você fica andando com o guia, é legal, mas não tem neve, só gelo, pode ser que isso mude com a época do ano, como era primavera minha visão foi essa, conversei com outros dois gringos que também esperavam mais, não vimos grutas de gelo, só gelo. Em Franz Josef chove 200 dias por ano, então pode ser que chegue lá e não consiga fazer o passeio de helicoptero, talvez compense mais fazer em Mt Cook ou mesmo em Queentown. Um dia eu peguei tempo fechado, com nuvens, optei por fazer o kayak no lago, eu adorei!!!!!!

- Mt Cook - lindo maravilhoso, sonho! Um mini vilarejo com apenas dois hostels e dois hotéis e umas casinhas, não tem supermercado. Lá tem trilhas, a mais famosa é a HookerValey, e realmente é lindo o lugar, um dos meus favoritos. Fiquei um dia, mas acho que pelo menos dois dias seria legal, pra fazer duas trilhas pelo menos.
Eu fiquei no YHA, conversando com um pessoal depois, falaram que o outro hostel tinha café da manha e janta e era mais legal, não pesquisei rs.

- Tekapo - O lago é incrível, depende da época do ano e do tempo a cor muda. Eu fiquei em um motel que tem uma parte de hostel ao lado do ponto de bus de frente para o lago, e do lado tem o supermercado, então a localização foi ótima, o hostel ok para uma única noite rs. Na cidade é legal visitar o Mt John Observatory na madrugada, eles te recebem com um chocolate quente hehe, te explicam sobre o universo, e é possível observar as estrelas, é um dos melhores lugares do mundo para observação de estrelas, eu adorei a experiência.

É difícil dizer o que eu mais gostei, fiquei encantada com tudo, mas Mt Cook, Queenstown, Milford Sound acho que foram meus favoritos e Hobbiton tb é claro hehe.

Outras infos:
Hostel eu fechei pelo aplicativo do HOSTEL WORLD, mas se você for fora de época, da pra pesquisar por lá e fechar na hora que chegar no hostel, fica mais barato.
Bus eu viajei apenas pela intercity, achei super organizado, eles possuem wifi no bus, o motorista conta um pouco sobre a história do lugar, faz paradas pra pontos legais pra fotos, no site tem dicas de rotas, preços e se comprar o passe com X horas saí mais barato do que fechar separadamente as viagens. http://intercity.co.nz/
Muita gente viaja de carona, eu não tive coragem, mas disseram que é bem comum e seguro.
Dizem que alugar carro é melhor pois fica livre pra ir a hora que quer e tudo mais, eu gostei de viajar de bus pois tive a oportunidade de fazer amizade.
Peguei várias idéias pelo site oficial da NZ mesmo: https://www.newzealand.com/us/destinations/
Na Nova Zelandia tem muuuito brasileiro, então a gente meio que se sente em casa hahaha.

Espero que meus relatos ajude.

Se quiser outras dicas e tiver perguntas chama aí. =)

Ui! Que alívio!
Não fui a Franz Josef por falta de tempo. Pelo que vi das fotos e vídeos, achei por bem cortar; pois não correspondiam aos meus anseios. E também li sobre esse passeio de helicóptero, as críticas negativas eram semelhantes a tua e bem contundentes, o que me deu mais argumento para cortar. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/12/2017 em 17:02, Patricia Senatore Grillo disse:

Olá, pessoal!

Vocês que foram pra NZ, como fizeram com o câmbio? Levaram NZD daqui? Sabem se é mais esquema levar USD e trocar direto lá? 

@FranciscoRJ , aproveitando, qual foi o gasto aproximado que você teve com o aluguel de carro? Você tirou a PID aqui antes de embarcar, certo?

Como fiquei só 5 dias, paguei tudo no cartão. Aluguel de carro, supermercado, passeio turístico, hostel... até o ônibus do aeroporto de Queenstown a cidade, eu paguei no cartão de crédito pq comprei o voucher dentro do aeroporto. Custa o mesmo preço, se pagar direto ao motorista. Não reparei se o busão aceita cartão. Ah! Além disso, o dólar estava em queda na época. Saiu mais vantajoso comprar no cartão de crédito, mesmo pagando 6.38% de IOF.

Eu optei por tirar a Permissão Internacional, custa um Duda e fica pronto em menos de 10 dias. Como viajo internacional, 2x ao ano, achei mais prático.
Aluguei carro na SNAP Rental via rentalcars.com ou rentacar. Esses sites aí de locação. Sempre confundo. Gostei muito do serviço dessa SNAP. Não tive problema algum e preço foi mais em conta. 
Agora, não me lembro se foi na Austrália ou na Nova Zelândia, que tem uns aparelhos telefônicos disponíveis próximo aos portões,onde vc disca o ramal e entra em contato com hotéis, locadoras... cada empresa tem um ramal. Achei prático, pq assim vc não precisa gastar seus créditos telefônicos. Acho que foi na Nova Zelândia pq na Austrália, eu tinha Sim Card local. Quase uma nativa kkkkkk.

Foi assim:
Dia 1 - cheguei de manhã em Queenstown  e sassariquei pela cidade a pé
Dia 2 - passeio ao Milford Sound por agência local com parada de 1h em Te Anau
Dia 3 - busão de Queenstown a Christchurch com parada no Lago Tekapo (acho que foram umas 2h de parada. Foi bem longa). Sassariquei a noite em Chistchurch a pé
Dia 4 - vôo de madrugada a Auckland. Aluguei um carro e parti para Waitako. Já cheguei fazendo o passeio do Waitomo, o combo mais caro pra ver as larvas de barco e numa caverna. Acabou o passeio e já parti direto para Rotorua.
Dia 5 - passei a manhã no Parque Kuirau. Levei muitas horas lá. E já parti para Auckland, pq queria passar em Devenport. Só que o trânsito de Auckland estava padrão SP, tudo parado. Daí, fiz o retorno, peguei mais trânsito e parti para o aeroporto. Melhor coisa que fiz, senão perderia o vôo de volta ao Brasil.
Imperdíveis:  Rotorua e Waitomo. Achei o norte mais interessante do que o sul. Quem só puder fazer um lado por falta de tempo, ilha norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...