Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Cristiane!

 

Acredito que você já tenha a informação que para obter o visto de trabalho, você necessita ter uma oferta de trabalho na Nova Zelândia, por um empregador que possua autorização da Imigração para contratar um estrangeiro. Após a oferta de trabalho que é geralmente estabelecida através de contrato, você deve contatar o Consulado da Nova Zelândia no Brasil ou comparecer em um posto de imigração na Nova Zelândia. O visto de trabalho será dado pelo período descrito no contrato de emprego.

 

Bom, até aí o processo parece ser bem simples. O problema é que quando você chega no país como turista, os empregadores não querem lhe dar o trabalho porque você não tem visto da imigração. E a imigração não quer lhe dar o visto porque você não tem um trabalho. É complicado!

 

Somado a isso, o empregador para lhe contratar, necessita saber quais as suas qualificações. E como saber das suas qualificações se você não consegue se comunicar na língua dele?

 

Percebe que num país de língua inglesa - e esta regra é para qualquer país - o sucesso de conseguir um trabalho depende muuuuito da sua comunicação. Portanto recomendo que aprenda o idioma. Faça-o no Brasil ou aqui, mas tenha em mente que isso é importante para o seu sucesso na busca de emprego.

 

Você tem inclusive a opção de vir como estudante, se aplicar no idioma e fazer o teste do IELTS a qual lhe dá o direto de fazer uma emenda no visto e conseguir o de trabalho para 20 horas semanais (sem a necessita de oferta de trabalho). A partir daí você pode conseguir um trabalho na cidade, com possibilidades de visto de trabalho mais longo e depois a residência - que foi o meu caso.

 

Agora se não quer fazer nenhum investimento, as alternativas que lhe sobrarão são os trabalhos sazonais nas fazendas.

 

Referente a agência para cadastro de brasileiros, não existe nenhuma desta especificação. Segue alguns sites de trabalho:

 

http://www.dol.govt.nz/

http://www.job.co.nz/

http://www.seasonaljobs.co.nz/

http://jobs.search4.co.nz/

http://www.trademe.co.nz/

 

Para mais informações, navegue no meu site http://www.nzega.com.'>http://www.nzega.com.

 

Contudo Cristiane, não desista do seu sonho! As informações dadas são para que você vá de encontro com o seu sonho, mas com os pés no chão e realista.

 

Forte abraço

 

Mary Rocha

http://www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

OLAAA TE MANDEI UMA MSG EM PARTICULAR****

 

SABE ME DISER SE PRA OBTER O VISTO SEASONAL WORK PARA TRABALHOS EM FAZENDAS PODE SER OBTIDO AQUI NO BRASIL? ou só ai na NV? é preciso saber ingles para conseguir o visto pra esse tipo de trabalho.....

 

meu ingles é tri fraco... que voce acha teria algum brasileiro sera se eu fosse as escuras para tentar o visto de trabalho diz se que é barbada de consegui pa trabalha nas fazendas??? ir sosinho ou por ag de intercambio?

 

sabe de alguma agencia honesta????

 

plisss help mi ajude ok??? não to penssando 2 vezes comprar as passagens e ir......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá

 

 

Moro sim, sou residente. Estou localizada na Ilha Sul - Christchurch. A principais cidades são Auckland (a primeira que embarca), Wellington (capital do país) e Christchurch (principal da Ilha Sul).

 

Existem diversas formas de se viajar no país, seja de ônibus de turismo, ônibus convencional, trem, carro e o país é extremamente organizado. Portanto não tenha muito receio, até porque o país é relativamente pequeno (se comparado com o Brasil).

 

No que posso lhe ajudar?

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mary

Faz tempo q eu gostaria de morar e trbalhar em outro país, tenho pesquisado muito sobre isso na net, e ainda não achei nada de concreto. Fiquei sabendo q a Nova Zelandia abre espaços para estrangeiros q queiram trabalhar. Eu e minha namorada nos interessamos por uma oportunidade de trabalha ai na Nova Zelandia, mas estou totalmente perdido. Já li em diversos sites os termos para poder trabalhar ai. Tenho um bom conhecimento do Inglês, na verdade sou mais acostumado com o inglês britanico, pois foi este ingles q eu aprendi a ouvir na escola. Já minha namorada não tem um domínio do ingles bom mas é capaz de intender algumas coisas e está disposta a aprender.

Temos o sonho de conhecer outros lugares e culturas, jah tentamos fazer parte de trabalhos voluntários em Angola, mas infelizmente tinha q investir muito dinheiro e naum consegui falar com ninguem para me dar conselhos e dicas sobre o trabalho. Não queremos ir para ganhar muito dinheiro, queremos ir para ter novas experiencias.

Eu gostaria q vc iluminasse nosso caminho, pois vontade e disposição nós temos, o q nos falta é conhecimento e contatos. Estamos dispostos a trabalhar com qualquer coisa, sem frescura, vou passar nossos dados proficionais e ai vc me fala c temos chance de emprego ai.

 

Eu tenho 23 anos, cursei 3 anos de História, trabalhei 2 anos com hortifruti, Barmen e atualmente sou garçom

Falo bem o ingles, o suficiente para entender e ser entendido, e espanhol também

 

Ela tem 21 anos, possui dois empregos, trabalha com atendimento e é agente de saúde à 4 anos da cidade onde moramos. Seu inglês é fraco mas está disposta a aprender.

Ambos estamos dispostos a trabalhar onde for preciso, temos um físico e um intelecto bom tanto para trabalhos braçais como intelectuais.

 

Por Favor aguardo sua resposta.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

estou em uma situação bem parecida com a do colega acima.

Quero muito ir para a NZ para trabalhar, meus planos são de ir para lá e comecar a trabalhar na área enquanto espero o visto skilled para austrália.

Sou formado em Ciencias da Computação e tenho 5 anos de experiencia tenho 26 anos e falo ingles bem.

Porem minha namorada não fala bulhufas e trabalha na área de vendas.

 

Vc poderia me dar dicas sobre o work permit? É possivel entrar como turista, conseguir um Seasonal Visa e dai tentar o work permit na minha área?

 

Obrigado,

-Sérgio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!!! (Acho que a Mary me ajudaria nessa, mas não sei se ela ainda participa aqui rs)

Embarco para Auckland dia 05 de dezembro, ficarei até março estudando inglês, porém nas semanas do Natal e Ano Novo não terei aulas e pretendo viajar pelo país. Estou tendo uma dificuldade para montar o roteiro, não encontro passagens de ônibus de Picton para Queenstown, pretendia fazer o seguine roteiro:

Auckland p/ Wellington, passar 4 dias em Wellington, de Wellington tomar e balsa para a Ilha Sul, em Picton embarcar para Queenstown, passar 3 dias lá, ir para Christchurch, passar 4 dias e voltar de avião para Auckland.

Álguem tem um roteiro melhor?rs

E além da Intercity quais companias de ônibus trabalham na Ilha sul?

 

E outra pergunta:

Estou em dúvida sobre onde passar o Ano Novo, se em Auckland mesmo ou em alguma outra cidade, onde a festa é melhor???

 

Muito obrigada,

Marcela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá, Mary!

Minha enteada está planejando uma temporada de estudos de inglês em NZ. Será sua primeira viagem internacional e sozinha.

Auckland é segura? Vc recomenda um período de curso de qts meses - 1,2,6...?

Ela tem chances de conseguir um emprego meio-período? Ela irá provavelmente em ago/2009.

Agradeço as dicas.

 

 

Olá Gismasil!

 

 

Eu acredito que o período de estudo de inglês é muito relativo e dependerá muito do nível e da dedicação da pessoa. A escola é um ponto essencial para o aprendizado, até por conta da gramática e como se expressar de forma correta. Todavia o dia-dia que impulsionará o inglês dela. Falar com pessoas de outras idiomas, ler, assistir televisão, traduzir músicas são métodos bem eficientes para que o inglês seja acelerado.

 

Com relação a trabalhos na NZ, ela necessita ter uma oferta de emprego daqui e a partir daí solicitar um visto de trabalho junto a imigração. Esta regra vale para todo e qualquer tipo de trabalho que queira realizar. Existe um outra alternativa que permite que se trabalhe 20 horas semanais. Para tal, é necessário ser estudante FULL TIME (ou seja, ter um curso pago de mais 6 meses período integral 9 até 15hs e IELTS 5.0 - teste que prova proficiência no idioma, equivalente ao intermediário do Brasil).

 

Muitos estudantes optam por esta alternativa, possibilitando conseguir trabalho em bares, turismo, fábrica entre outros, o que abre as portas para um trabalho permanente caso haja interesse em continuar no país e daí até uma residência.

 

Portanto sugestão: Já que ela virá somente o ano que vem, o ideal é estudar no Brasil para ter melhor preparação quando chegar no país. Neste momento ela será capaz de definir qual o melhor período para estudar: 1, 3 ou mais meses.

 

Espero ter contribuído.

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...