Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Glaciares, não sei te dizer porque eu fiz só o full day do Fox e eu escolhi pelo tempo de caminhada e pelo preço. Pelas fotos que vi das caminhadas no Franz não achei muito diferente, mas talvez ao vivo e a cores seja diferente né! Eu achei mais do que suficiente e acho que vi tudo qe tinha que ver fazendo o full day do Fox.

Direção do roteiro: tanto faz. Eu comecei por Queesntown e fui subindo até chegar em Auckland. optei por fazer dessa maneira porque assim eu economizava tempo e dinheiro evitando deslocamentos de / para aeroporto. Cheguei em Auckland só troquei de terminal e já peguei o vôo para Queenstown. Outro motivo que me levou a optar por esse roteiro foi que queria estar em Auckland no dia do meu vôo de volta e queria evitar passar duas vezes pela mesma cidade. Mas a grande maioria começa em Auckland e depois faz as outras cidades.

na minha assinatura tem o roteiro detalhado da ilha sul. na ilha norte fiz Wellington / Napier / Taupo / Rotorua / Waitomo / Tauranga / White Island / Tairua / Auckland. Não me arrependo.

Pode ir postando as dúvidas que se souber vou respondendo!

Déia

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 447
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olá pessoal!   Eu tive muita ajuda de pessoas desconhecidas aqui quando resolvi perambular pelo mundo. Portanto agora é a minha hora de ajudar, ainda que minimamente com humildes dicas e percepções.

Ola Tielas,   Meu nome eh Vanessa e moro na NZ a 7 anos. Atualmente voce ainda pode dirigir com a sua carteira de habilitacao do Brasil, por ate um ano, com apenas uma traducao oficial do documento

Sergio   eu aluguei carro e ditigi sozinha por toda a NZ... Foi muito tranquilo, as estradas sao otimas, muito bem sinalizadas e como o país é pequeno voce nunca vai dirigir distancias muito longas.

• Membros

Gabriel, pode perguntar a vontade, pq sabemos bem como eh ter duvidas para montar um roteiro e tem pouco relaro da nz.

Cadu, seu roteiro ajudou demais e encontrei varias pessoas aqui na nz que tb usaram o seu. Vc estah praticamente uma celebridade aqui. hahahahah. Valeu mesmo por todas as dicas e respostas!!

Andreia, foi muito bom te encontrar sem querer por aqui. Seu relato da ilha sul estah otimo...quero ver da ilha norte.

Gabriel, soh acrescentando os comentarios deles. Nao precisa fazer franz e fox. Escolhe um, pq sao parecidos e as vilas realmente nao tem nada. Tb ouvi falar que franz eh mais legal, mas vai saber...

Na ilha norte faca a white island. Eh caro (como tudo aqui), mas muito legal. Eu dormi em rotorua, mas gostei bem mais de taupo. Se pudesse teria trocado.

Waitomo realmente nao pode ser deixado de fora e esse passeio que eles falaram eh bem legal mesmo.

Nao deixe de pular de para quedas e bungy jump. Eu sou medrosa, mas amei fazer. O lugar te inspira e como disse a Andreia para mim qd eu cheguei, sao 5 segundos de coragem e vc vai amar.

Estou voltando hoje para o Brazil (triste demais), e devo fechar a planilha de custo. Se precisar de mais alguma dica, eh soh escrever aqui ou por email, [email protected]

Cadu, Andreia, confesso que fiquei com vontade de viajar com vcs!! hahahahah

Link para o post
  • Membros

Alguem já ouviu falar do cartão Star Cash? Será que é uma boa opção para levar dinheiro para a NZ?

Estou indo em Fevereiro pra lá e ainda não consegui chegar a um ponto final de qual a melhor forma de transferir meu dinheiro(R$) do Brasil para a NZ.

Agradeço desde já.

Link para o post
  • Membros
Alguem já ouviu falar do cartão Star Cash? Será que é uma boa opção para levar dinheiro para a NZ?

Estou indo em Fevereiro pra lá e ainda não consegui chegar a um ponto final de qual a melhor forma de transferir meu dinheiro(R$) do Brasil para a NZ.

Agradeço desde já.

Pelo que sei Star cash é praticamente um visa travel money.

O lance é vc pegar um cartão desses com a moeda local, ou seja com o dolar neozelandes, aí vc somente terá custo na hora de sacar.

Link para o post
  • Membros

Algumas duvidas!

Bom dia Pessoal,

Eu e minha mulher estamos indo no fim do ano, tentaremos o WHV ma caso nao conseguirmos vamos tentar de outra forma!

Bom tenho alguma perguntas e como vi a comunidade bem ativa disposta a ajudar decidir criar o topico.

Vamos om ma bela quantia em dinheiro pra nos mantermos no minimo por 1 ano (Caso não role nada de trabalho), mas estamos indo com o foco pra trabalhar mesmo! Eu sou formado em Adm e ela é Fisioterepeuta... Sabemos que nao iremos trabalhar na nossa area e estamos indo pra topar qualquer tipo de trabalho. Temos dversos amigos lá sendo alguns com residencia a mais de 4 anos, outros casados com Kiwis, isso ajuda?

Sobre o nivel de ingles, eu tenho um intermediario plus.. voltarei a estudar agora no inicio de fevereiro, acho que vai dar tempo de ter um nivel bom né?

Pensei em fazer alguns cursos tecnicos de garçom, construção civil algo do tipo aqui no brasil.. será que vale a pena?

Alguem sabe quantas anda a area da saude por lá? Questão de demanda, pois pelo que eu leio são poucos profissionais exemplo Fisioterapeutas existem poucos credenciados no orgão que regula a profissão.

Estamos planejando essa viagem a 2 anos e temos mais um ano ainda pela frente, nosso verdadeira obejetivo se gostarmos do pais é migrar! Por isso estamos juntando informações de tudo quanter tipo!

Depois levanto mais algumas duvidas hahahaha!

Link para o post
  • Membros

Agradeço desde já.

Pelo que sei Star cash é praticamente um visa travel money.

O lance é vc pegar um cartão desses com a moeda local, ou seja com o dolar neozelandes, aí vc somente terá custo na hora de sacar.

Muito obrigado pela informação, Dill!

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Topetson,

Estou indo em março e andei pesquisando bastante sobre a melhor forma de levar dinheiro.

Optei pelo vtm (visa travel money) porque parece o que menos perde dinheiro e de acordo com o site da visa, o único banco que emite vtm para dólar neo-zelandês no Brasil é o Banco Cruzeiro do Sul.

O vtm deles chama Starcash e estou fazendo com uma corretora de sp (no site do Cruzeiro do Sul tem a lista de corretoras autorizadas).

Aproveitando o tópico para outro assunto: Pessoal que está na nz: estou querendo comprar roupas para fazer as trilhas, vale a pena comprar aqui no Brasil mesmo ou o preço é bom na NZ?

Obrigada!

Bárbara

Link para o post
  • Membros

Olá pessoal, adorei conhecer este fórum cheio de informações e gente muito legal ajudando outras pessoas. Fiquei horas lendo as perguntas e respostas e aprendi bastante, porém ainda não equacionei minha dúvida.

Por conta da natureza da minha atividade, posso trabalhar em qualquer lugar do mundo que tenha Internet e tenha um banco para que eu possa receber o dinheiro. Eu ganho em dólares americanos, um valor bem razoável, que dá pra viver bem na NZ.

Eu quero morar na NZ definitivamente e não vou precisar de um emprego, porque já trabalho por conta própria. Tudo que li aqui no fórum tem relação com visto para trabalhar em áreas com carência de profissionais ou então estudar. Meu nível de inglês é intermediário e consigo provar minha renda.

Que tipo de visto eu deveria requerer para morar em definitivo, com vistas a abrir uma empresa relacionada a desenvolvimento e produção de conteúdo para Web?

Link para o post
  • Silnei changed the title to Nova Zelândia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Viaje Comigor
      Fala, mochileiros!

Para quem for para a Nova Zelândia, recomendo muito a região sul da ilha norte, onde fica Rotorua e Matamata. É incrível!
      Fiz um vídeo sobre a ida à Hobbiton, cénario dos filmes "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".
      Vejam aqui:
      Espero que gostem e boas viagens!

• Por jadecdoc
      Ei mochileiros,
      Vou direto ao ponto, gostaria de saber quanto custaria aproximadamente para fazer um mochilão na Austrália. Fui de intercâmbio para lá em 2017 e desde então sonho em voltar para fazer alguns passeios que não fiz como o Outback. Ideias de roteiros também são muito bem vindas apesar de eu ter uma ideia para onde ir (novamente hahah) como Byron, Gold Coast, Sydney e minha cidadezinha preferida Noosa Heads (onde morei). 
      O valor poderia ser de algum mochilão feito anteriormente, ou só alguma ideia do valor de um mochilão em geral pois o que eu fiz pela Europa foi bem fora do orçamento normal hahah
      Percebi após a postagem que não fui muito específica em nada hahah mas minha pretensão seria fazer de aproximadamente 1 mês, em Dezembro (férias da faculdade) e sei que por não importar muito com voltar no Natal ou Ano Novo o preço da passagem pode sair um pouco mais em conta. No último mochilão que eu fiz fiquei bastante em quartos compartilhados de hostels (a maioria em partes boas e bem festeiras das cidades), e fui bastante economica com outros gastos como alimentação e lazer, e acredito que por já ter feito uma viagem para Austrália antes muitas atrações caras (como a Grande barreira de corais) seria dispensável, minimizando um pouco o custo.
      Obrigada galera.

• Por vinyalvez
      Boa tarde pessoal!

Em setembro agora estarei mochilando pela Nova Zelândia, e pretendo alugar um carro para conhecer as duas ilhas, mas vi que é necessário pegar uma balsa para cruzar as mesmas.

Alguém que já foi sabe me informar o valor do Ferry?
    • Por and_bird
      Olá, viajantes!
      Estou terminando a faculdade e tenho economizado dinheiro há algum tempo para realizar o sonho de desbravar o mundo. Para tanto, estou engatinhando nos primeiros passos de planejamento de uma viagem. A ideia, de início, seria tirar de quatro a seis meses para mochilar pelo menor custo possível (até porque não tenho muita grana) por países como Índia, Nepal, Tailândia, Indonésia, Austrália e Nova Zelândia. Vocês teriam algum buscador de passagens para buscar meios de transportes mais baratos na Ásia e na Oceania? A exemplo do GoEuro e da Rome2Rio...
      Qualquer dica é muito bem vinda. 
    • Por José Luiz Gonzalez
      Introdução
      Fala galera!
      No fim de 2017 fiz uma das melhores viagens da minha vida pela Nova Zelândia, que contou inclusive com companhias de pessoas que conheci através do Mochileiros!
      Se alguém tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade pra perguntar abaixo e evitem mensagens privadas ou e-mail já que a sua dúvida pode ser a mesma de outras pessoas aqui no fórum!
      Roteiro Resumido
      3 dias em Auckland
      1 semana de Campervan pela Ilha Norte
      4 dias na Great Walk Tongariro Northern Circuit
      5 dias na Great Walk Abel Tasman Coast Track
      3 dias na Great Walk Routeburn Track
      3 dias na Great Walk Kepler Track
      1 semana de carro pela Ilha Sul
      Roteiro Detalhado
      10/11/2017 - Voo São Paulo - Auckland
      11/11/2017 - Voo São Paulo - Auckland
      12/11/2017 - Auckland