Ir para conteúdo

O que não te contaram sobre retornar do período sabático


Posts Recomendados

  • Membros

@Jonathan Bonfim sei bem do que se trata essas palavras, a volta do ano sabático dói muito, e começa a doer ainda durante a viagem, à partir do momento que voce compra a passagem de volta para o Brasil e cada dia que passa é uma contagem regressiva pra voltar à vida real, correr atrás de emprego, pagar boletos, ouvir alguém enchendo seu saco, etc..

Ao pisar em terras brasileiras a gnt se pega pensando o que estava fazendo ontem, na semana passada, no mês passado. Pior ainda quando o facebook aparece com as lembranças de um determinado momento em que voce estava em êxtase de alegria num ponto qualquer do outro lado do mundo.

A vontade maior que se sente é a vontade de poder voltar no tempo e fazer tudo de novo. Os meses se passam e a gente nunca esquece dos dias que antecediam a partida, o primeiro voo a cruzar o oceano, os perrengues, as lições de vida, os grandes aprendizados que tivemos que não seriam possíveis se não tivéssemos vivido tudo que passamos. Tem muita coisa escrita na internet, mas nada é igual a viver aquilo pessoalmente!

Cada pessoa tem uma forma de pensar e gastar da melhor forma o seu dinheiro, muitos pregam o que a sociedade impõe sobre o status "bem sucedido" (se matar de trabalhar, ter um carro do ano e morar numa casa boa), mas felicidade é relativo, e quando me dizem que eu fui louco de gastar toda a grana q gastei viajando por um ano eu apenas digo, se eu tivesse o dobro teria gastado tudo também e nao me arrependo de nada, pois quando chegarmos na velhice o que teremos conosco serão nossas lembranças desse momentos únicos.

Enquanto isso, vivendo a vida real novamente, temos que trabalhar pra juntar grana de novo para que em algum momento possamos tirar a poeira da mochila e ter um gostinho de pôr o pé na estrada de novo. Vamos alimentando o circulo vicioso: juntar dinheiro > viajar > juntar dinheiro > viajar.

Wanderlust!

  • Gostei! 2
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema é que o mundo foi transformado num sanatório gigante e não é com uma viagem de volta ao mundo que você vai conseguir escapar. Aliás, talvez só os realmente loucos consigam escapar dessa babilônia. A morte também é uma saída (tentativa), mas isso é para os fortes. Vivemos num mundo desgraçado e num dos piores países. Quando somos turistas várias coisas passam despercebidas. Na verdade, como queremos fugir, muitas vezes preferimos não enxergar os problemas, nos concentramos apenas nas belas paisagens e pessoas incríveis que encontramos. Aí, quando se volta, dá de cara com a realidade novamente. O que você passou na volta da aventura, tem muita gente que passa mesmo sem sair do país, da cidade, da casa. Tudo é muito pessoal, as reações e os impactos da vida são sentidos de formas diferentes por cada pessoa, mas todos sofrem.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Nossa! Ler isso foi como uma injeção de verdades.

Realmente o retorno de uma viagem me comove muito, ao chegar nos últimos dias e no aeroporto as lágrimas descem e sinceramente antes disso era inexplicável pra mim esses sentimentos.

Agradeço demais sua exposição neste relato, vou absorver quase tudo e tentar trabalhar internamente isso.

Bem como o ciclo vicioso que foi citado pelo colega Lobo_solitário.

Juntar dinheiro> viajar> juntar dinheiro> viajar.. ..

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...