Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Se tiver grana acho que estes Lafumas devem valer a pena, porem tenta dar uma olhada nos comentários aqui do topico mesmo a respeito dos Sacos de Dormir da Quechua, preços bem mais atraentes e são otimo Sacos. Porem creio que o Lafuma 1400 deve ser uma melhor escolha, o problema deve ser o preço, kkk. Pra ter ideia paguei R$170 no meu Quechua S5 com as mesmas temperaturas praticamente, porem é mais leve, 1160Kgs pro M, tem 3 tamanhos, oque tu pode usar pra otimizar teu calor e um volume menor, 7L contra os 15L do Lafuma, hehe.

 

Sobre a temperatura ideal, o DaniloDassi postou uns posts atras (Pagina 55) o saco que comprou e usou por lá, indicando a temperatura.

 

Enfim de uma lida melhor no tópico que vai achar bastantes infos respondendo as suas perguntas, tem inclusive comentários de quem adquiriu o Lafuma 1000.

 

É... acho que vou ficar com o S0 mesmo. Foda é o volume dele. 20 litros. Será que o S5 aguentaria bem a situação? Não lembro de ter visto nenhum post dizendo que testou ele por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Se tiver grana acho que estes Lafumas devem valer a pena, porem tenta dar uma olhada nos comentários aqui do topico mesmo a respeito dos Sacos de Dormir da Quechua, preços bem mais atraentes e são otimo Sacos. Porem creio que o Lafuma 1400 deve ser uma melhor escolha, o problema deve ser o preço, kkk. Pra ter ideia paguei R$170 no meu Quechua S5 com as mesmas temperaturas praticamente, porem é mais leve, 1160Kgs pro M, tem 3 tamanhos, oque tu pode usar pra otimizar teu calor e um volume menor, 7L contra os 15L do Lafuma, hehe.

 

Sobre a temperatura ideal, o DaniloDassi postou uns posts atras (Pagina 55) o saco que comprou e usou por lá, indicando a temperatura.

 

Enfim de uma lida melhor no tópico que vai achar bastantes infos respondendo as suas perguntas, tem inclusive comentários de quem adquiriu o Lafuma 1000.

 

É... acho que vou ficar com o S0 mesmo. Será que o S5 aguentaria bem a situação? Não lembro de ter visto nenhum post dizendo que testou ele por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, tou indo para a patagônia em novembro, e tou procurando uns sacos de dormir que se adaptem bem à situação. Tava de olho no Lafuma Trek 1000 (http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=72) e no Lafuma Trek 1400 (http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=71).

 

Lafuma Trek 1000:

- Conforto: +8ºC

- Transição: +3ºC

- Risco: -11ºC

 

Lafuma Trek 1400:

- Conforto: +4ºC

- Transição: -1ºC

- Risco: -17ºC

 

Tava dando preferência ao Trek 1000, já que dá eu poderia usá-lo também em situações de temperaturas um pouco maiores, além de ser 400g mais leve que o Trek 1400. O que vocês acham? O Trek 1000 aguenta o tranco lá ou compro o Trek 1400 mesmo? Ou nenhum dos dois?

 

Tava também considerando o S0 e o S5 da Quechua.

 

 

Eu pessoalmente acabei de comprar um Trek 1000 que usei na Serra Fina nesse fim de semana ( postei o perrenguelato do mau tempo que pegamos aqui no mochileiros) e estou satisfeito com ele. Me pareceu o melhor custox beneficio nessa faixa de preco...

 

Nos pegamos 2oC (se chegou a menos eu ja estava dormindo) e o Trek 1000 aguentou numa boa, e eu dormi so de calca underwear e um fleece.

Quase voltei na loja (comprei na pé na trilha) para trocar por um Trek 1400, antes da viagem, mas pensei melhor e embora a faixa dele seja melhor do que o Trek 1000 ele é mais pesado, quase 50% mais pesado e muiiiito grande.

 

Se eu encontrasse um com a mesma faixa de temperatura do Trek 1400 so que menor e mais leve comprava. Pra patagonia nao sei nao se o Trek 1000 aguenta.

Eu mesmo penso em descer pra Patagonia mais pra frente e ate vou levar o Trek 1000, mas ja vou preparado pra alugar um se eu ver que nao aguenta.

Melhor ainda, ja vou levar uma grana pra quem sabe comprar algum da Doite chilena para uma faixa de temperatura menor, se compensar o preco.

 

Agora pro Brasil, ta otimo...pode vir o frio que vier que vai aguentar...nao vai se arrepender.. Ele é bem acabado, o ziper nao enrosca no saco e vem com um saco de compressao que deixa ele menor ainda... muito leve e pequeno... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olhe as mensagens mais antigas

 

o S5 da quechua é mais quente e mais barato que o trek 1000 da lafuma. melhor custo benefício. Fique na mesma dúvida optei pelo da quechua e não me arrempendi

 

Abs

 

Concordo ! Se tiver como ir na Decathlon compra o da Quechua. Escala de temperatura mais baixa e mais barato. Se não tiver como comprar lá, o Trek 1000 é uma boa também. Acampei com ele nesse final de semana e peguei 6 graus. Dormi com uma blusa porque sou friorento mas aparentemente as temperaturas indicadas pelo fabricante são reais. Se for de Trek 1000 na Territorio Online está em promoção por 196 reais.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi Pessoal!

 

Algué sabe onde posso achar sacos de dormir e outros equipamentos no Paraguay, Uruguay ou Argentina?

 

Valeu!

Juliana

 

Uma dica: procure não repetir a mesma pergunta em vários tópicos. É melhor centralizar o assunto pra ficar mais fácil a ajuda.

 

Paraguai você não vai encontrar nada bom em equipamentos, nem roupas. Uruguai não saberia te dizer.

Em Buenos Aires:

 

Rupal - http://www.rupalnet.com/

Loja excelente, atendimento muito bom e tem produtos de ótima qualidade.

 

Universo Aventura - http://www.universoaventura.com.ar/catalog/

Loja boa, tem bastante produtos da Ansilta (boa marca Argentina) e o atendimento é bom também.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...