Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Viena - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

A Wien Hauptbahnhof é a nova super estação de trem de Viena, a previsão era para ser inaugurada em 2015 pelo que lembro, e gradualmente os trens irão sendo passados para lá, aposentando as outras estações menores, e concentrando os trens de longa distância todos lá, facilitando as conexões. A estação fica lá pelos lados do Schloss Belvedere e é ligada pelo metrô ao centro.

Os trens para Rep. Tcheca, Alemanha, Suíça ou Itália você pode imprimir pela internet mesmo, mas os ticket para Bratislava e Hungria, só mesmo coletando lá na hora nos guichês ou máquinas automáticas, não sei o porque disto, mas já faz um bom tempo que é assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 190
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O mais rápido é você ir de ônibus pela Flixbus (www.flixbus.com). Compre antecipado, pois se deixar para comprar lá na hora, pode não ter mais no dia e horário que você deseja.   Viena tem 8

• Membros

Poxa, e eu que já achava a Westbahnhof bonita!!

Bom saber que a Haptbahnhof está "tinindo" de nova!

Fernando, esse passe EURegio Slovakia serve para ida e volta a Bratislava, certo? Compro um ticket apenas no dia da viagem e não preciso me preocupar em comprar o de volta, inclusive sem me preocupar em marcar um horário de trem certo para retornar a Viena? Funciona como a Bayern Ticket?

Pergunto isso porque já fiz outros "bate-voltas" que não renderam tudo o que eu imaginava e fiquei esperando o trem para voltar porque comprei o ticket da volta para um horário mais tarde (isso já faz uns 4 anos, quando eu fiz Madrid - Toledo).

Abs,

Cris

Link para o post
  • Membros

Cris, eu não conheci a estação Westbahnhof. Você vai poder comparar. Só não compare com a de Bratislava... rs...

O EURegio Slovakia a partir de Viena custa 16 euros ida e volta e não precisa marcar horário da viagem nos trens OBB. É como o Bayern Ticket. Você compra no dia e pega o primeiro trem que tiver na ida e volta na hora que quiser.

Sua única preocupação será escolher em qual estação você quer chegar para escolher os horários dos trens porque existem trens para duas estações diferentes em Bratislava. Para cada estação existem trens de uma em uma hora.

E você pode ir no trem de uma estação e voltar no de outra.

As informações oficiais sobre o ticket estão aqui:

http://www.oebb.at/en/Travelling_abroad/EURegio/EURegio_Slovakia/index.jsp

Link para o post
  • Membros
Cris, eu não conheci a estação Westbahnhof. Você vai poder comparar. Só não compare com a de Bratislava... rs...

Putz, a de Bratislava é tipo uma estação de ônibus do interior do Amapá.

MEDO!! ::ahhhh::

Mas isso eu já sabia! Já estou preparada! rs

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu recomendo muito a Vienna e a Austria em si, o Pais eh muito lindo para se conhecer e tem muitos locais para irem.......Vienna foi considerada em 2 anos consecutivos a melhor cidade para se morar.

Eu tbm nao entendo pq Vienna fica fora dos roteiros, mas pelo pouco q eu conheco, a maioria sao brasileiros q deixam de ir a Austria.....A maioria que vao para Austria sao os asiaticos, mais por causa da musica, a Austria eh a terra do Mozart.

Se precisarem de alguma dica da Austria, podem me contactar...:wink:

abcos a todos

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Eu recomendo muito a Vienna e a Austria em si, o Pais eh muito lindo para se conhecer e tem muitos locais para irem.......Vienna foi considerada em 2 anos consecutivos a melhor cidade para se morar.

Eu tbm nao entendo pq Vienna fica fora dos roteiros, mas pelo pouco q eu conheco, a maioria sao brasileiros q deixam de ir a Austria.....A maioria que vao para Austria sao os asiaticos, mais por causa da musica, a Austria eh a terra do Mozart.

abcos a todos

Olá Koji_hama!

Irei para a Áustria em Agosto e queria algumas informações. Você sabe qual a empresa de ônibus que faz o trajeto Salzburgo/Hallstatt? Vc sabe qual se o melhor trajeto é de trem ou de ônibus, já que vi que não há estação de trem em Hallstatt, e sim só em uma cidade próxima?

Desde te agradeço pela ajuda

bjs

Link para o post
  • Membros

abcos a todos

----------------------

Koji_hama Por gentileza, poderia me indicar uma cia de aluguel de carros com preço mais barato que as mais conhecidas, mas que seja de confiança ? Na verdade seria apenas para um bate/volta de Viena até Salzburgo pq de trem o preço é um absurdo, acredito que o carro sai + barato ??? E será que consigo devolver o carro no mesmo dia no final da noite ? Ou alguém tem outra alternativa melhor ?? Obrigada

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...