Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, meu nome é Lincoln e eu tenho 22 anos, ainda não possuo reservista por isso não tirei meu passaporte, porém quero ir a Argentina para tocar em um evento ( sou dj ). Será que consigo entrar apenas com o meu RG/HABILITAÇÃO ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Venancciof disse:

Olá, meu nome é Lincoln e eu tenho 22 anos, ainda não possuo reservista por isso não tirei meu passaporte, porém quero ir a Argentina para tocar em um evento ( sou dj ). Será que consigo entrar apenas com o meu RG/HABILITAÇÃO ?

Voce nao precisa de passaporte para ir até a Argentina. Viajando para os países que fazem parte do Mercosul voce pode entrar portando apenas o RG, desde que o mesmo tenha uma foto recente (normalmente uma foto dos ultimos 10 anos). Como vc tem 22, se tiver feito o RG há 10 anos talvez ja tenha mudado bastante a fisionomia, se sim, procure fazer um RG com uma foto mais atual pra evitar possiveis problemas. A CNH ou a Certidão de Nascimento nao sao documentos aceitos.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. Apenas se atentar à data do RG que, se não me engano, precisa ter sido expedida nos últimos 10 anos (confirme isso!). E lembrando que o único documento válido, neste caso além do passaporte, é o RG. Habilitação, carteiras profissionais, etc etc, não tem qualquer valor!

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Voce nao precisa de passaporte para ir até a Argentina. Viajando para os países que fazem parte do Mercosul voce pode entrar portando apenas o RG, desde que o mesmo tenha uma foto recente (normalmente uma foto dos ultimos 10 anos). Como vc tem 22, se tiver feito o RG há 10 anos talvez ja tenha mudado bastante a fisionomia, se sim, procure fazer um RG com uma foto mais atual pra evitar possiveis problemas. A CNH ou a Certidão de Nascimento nao sao documentos aceitos.

Ah sim, no caso meu RG eu refiz ele a uns 4 anos atrás está bem recente e eu não mudei muito rsrs então sendo assim está tranquilo né ? :))

  • kkkkkkk 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Venancciof disse:

Ah sim, no caso meu RG eu refiz ele a uns 4 anos atrás está bem recente e eu não mudei muito rsrs então sendo assim está tranquilo né ? :))

Nao vai ter problemas, só chegar no oficial, pegar e guardar o papel com o registro da sua entrada e boa viagem =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Venancciof Carteira de motorista ou Conselho de classe,como OAB e CRM não tem valor como documento de identidade, quem as usa com essa finalidade, tem que voltar ao tempo que era um comum e por a identidade em dia.Por isso,bem melhor o passaporte, pois este vale em todo o mundo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×