Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, meu nome é Lincoln e eu tenho 22 anos, ainda não possuo reservista por isso não tirei meu passaporte, porém quero ir a Argentina para tocar em um evento ( sou dj ). Será que consigo entrar apenas com o meu RG/HABILITAÇÃO ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Venancciof disse:

Olá, meu nome é Lincoln e eu tenho 22 anos, ainda não possuo reservista por isso não tirei meu passaporte, porém quero ir a Argentina para tocar em um evento ( sou dj ). Será que consigo entrar apenas com o meu RG/HABILITAÇÃO ?

Voce nao precisa de passaporte para ir até a Argentina. Viajando para os países que fazem parte do Mercosul voce pode entrar portando apenas o RG, desde que o mesmo tenha uma foto recente (normalmente uma foto dos ultimos 10 anos). Como vc tem 22, se tiver feito o RG há 10 anos talvez ja tenha mudado bastante a fisionomia, se sim, procure fazer um RG com uma foto mais atual pra evitar possiveis problemas. A CNH ou a Certidão de Nascimento nao sao documentos aceitos.

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Apenas se atentar à data do RG que, se não me engano, precisa ter sido expedida nos últimos 10 anos (confirme isso!). E lembrando que o único documento válido, neste caso além do passaporte, é o RG. Habilitação, carteiras profissionais, etc etc, não tem qualquer valor!

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Voce nao precisa de passaporte para ir até a Argentina. Viajando para os países que fazem parte do Mercosul voce pode entrar portando apenas o RG, desde que o mesmo tenha uma foto recente (normalmente uma foto dos ultimos 10 anos). Como vc tem 22, se tiver feito o RG há 10 anos talvez ja tenha mudado bastante a fisionomia, se sim, procure fazer um RG com uma foto mais atual pra evitar possiveis problemas. A CNH ou a Certidão de Nascimento nao sao documentos aceitos.

Ah sim, no caso meu RG eu refiz ele a uns 4 anos atrás está bem recente e eu não mudei muito rsrs então sendo assim está tranquilo né ? :))

• kkkkkkk 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Venancciof disse:

Ah sim, no caso meu RG eu refiz ele a uns 4 anos atrás está bem recente e eu não mudei muito rsrs então sendo assim está tranquilo né ? :))

Nao vai ter problemas, só chegar no oficial, pegar e guardar o papel com o registro da sua entrada e boa viagem =D

Compartilhar este post

Link para o post

@Venancciof Carteira de motorista ou Conselho de classe,como OAB e CRM não tem valor como documento de identidade, quem as usa com essa finalidade, tem que voltar ao tempo que era um comum e por a identidade em dia.Por isso,bem melhor o passaporte, pois este vale em todo o mundo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora