Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

AJUDA! Mochilão Europa 15 dias

Posts Recomendados

• Membros

Acho que antes de você definir custo, rotas e detalhes. Primeiro recomendo definir 3 ou 4 destinos desses que você citou para os fazer, 15 dias para 7 países é um período muito curto para passar por todos eles. Eu encaixaria uns 3 países para faze-los com calma, ou 4 para um pouco mais de correria. Se você realmente quer fazer os 7 países recomendo um roteiro de no minimo 30 dias.

• Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Concordo com o felipeocr. Muitos lugares para pouco tempo. 

Perguntas:

- a partir de que cidade você está viajando?

- Em que época do ano você vai?

- Quais cidades (ou qual cidade) você considera fundamental no seu roteiro e não pode faltar de jeito nenhum?

- Que tipo de programa você gosta de fazer? Andar pelo centro da cidade sem rumo? Vida noturna? Gastronomia? Etc...

Link para o post
  • Membros
32 minutos atrás, Arthur Leoni disse:

Oi pessoal,

Tenho 15 dias pra viajar pela Europa, quero fazer os seguintes destinos: Espanha,Paris,Londres,Amsterdan,Alemanha,Praga,Italia

Se puder me indicar... Lugares para ir, Melhor rota, e quantos dias gastar em cada cidade/pais ficarei muito grato!!!!

VLWWWW

Sem chances, com apenas 15 dias vc nao conhece nunca todos esses lugares. Mesmo que vc tenha os quinze dias inteiros lá, nao contando a ida/volta para o Brasil é muito pouco tempo.

Cidades como Londres, Paris, (Alemanha provavel que seja Berlim), Italia (provavel que seja Roma) precisam pelo menos uns 4 - 5 dias inteiros pra vc conhecer as principais cosias e andar tranquilamente. 

Voce tambem deve levar em conta o tempo de deslocamento entre uma cidade e outra. Na melhor das hipóteses voce perderá a metade do dia.

Na minha opiniao vc poderia escolher uns 3 destinos no máximo: Londres - Paris - Belgica (esta no meio do caminho até Holanda) - Amsterdã.

Espanha e Italia estao meio contra mao.

Link para o post
  • Membros

@LF Brasilia @lobo_solitário @felipeocr , Realmente sei que terei que tirar alguns destinos do roteiro...
Eu vou em fevereiro, e Espanha e Londres são destinos mais viáveis, pois tenho amigos que moram la sendo assim tenho hospedagem gratuita hahaha

@LF Brasilia, sobre meus gostos.... eu gosto de tudo, não ligo muito pra balada em viagens não XD

Link para o post
  • Colaboradores

Escolha os 2 lugares que melhor lhe convier,mas o problema é a entrada, com hospedagem gratuita, terá que fazer reserva de graça aonde aceita e cancelar já por lá, além de levar dinheiro, senão é possível voltar do aeroporto, pois espanhol é chato.

Link para o post
  • Membros
31 minutos atrás, Arthur Leoni disse:

@LF Brasilia @lobo_solitário @felipeocr , Realmente sei que terei que tirar alguns destinos do roteiro...
Eu vou em fevereiro, e Espanha e Londres são destinos mais viáveis, pois tenho amigos que moram la sendo assim tenho hospedagem gratuita hahaha

@LF Brasilia, sobre meus gostos.... eu gosto de tudo, não ligo muito pra balada em viagens não XD

Entre Espanha e Londres você pode encaixar Paris que foi um dos que você citou, e em 15 dias consegue ficar uns 3>5 na Espanha (dependendo da cidade), 5>6 em Paris, 5>6 em Londres.

Tente pensar no que é indispensável para você visitar nessa viajem, e elimine os que você enxerga que pode deixar para uma próxima vez.

Link para o post
  • Membros
48 minutos atrás, Arthur Leoni disse:

Se você fizer tudo dentro das normas e exigências, a sua hospedagem não será exatamente gratuita.

Para você ficar hospedado na casa de amigos, você precisa apresentar uma carta-convite, com os seus amigos assumindo a responsabilidade por você.

Na Inglaterra pode ser uma carta-simples, onde constem os dados do seu anfitrião, e cópias dos documentos pessoais do seu anfitrião que provem que ele está legalmente em Londres.

Tem gente que vai só com cópias digitalizadas, mas a imigração recomendá que você apresente a carta original, com a assinatura original, e enviar esta carta origianal da Inglaterra para o Brasil, custará facilmente umas 15 ou 20 Libras para o seu amigo.

Na Espanha, a burocracia é maior, a carta-convite precisa ser registrada na delegacia de polícia da cidade onde os seus amigos residem, onde o seu amigo tem que apresentar uma série bem grande de documentos para provar que ele está legalmente na Espanha, que a casa e renda dele são suficientes para receber você.

Tudo isto custa uns 80 Euros em taxas, fora o que o seu amigo gastar de ônibus/gasolina, correio e tempo indo e voltando da delegacia, e leva até uns 30 a 45 dias para ficar pronto lá na delegacia de policia espanhola, e mais uns 15 dias para chegar na sua casa depois que o seu amigo for lá na delegacia, em horário comercial, retirar a declaração e enviar ela via correio para você, 

Ou seja, os seus amigos estarão dispostos a encarrar toda esta burocracia e custos para fazer uma carta-convite dentro das exigências?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...