Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Oi gente,

Estou programando um mochilão pra Tailândia em maio de 2019 e estou procurando companhia e dicas. Principalmente dicas na região das praias do litoral sul. Quais praias conhecer , quais passeios fazer e afins. Pretendo ir dia 06 de maio e voltar dia 20 de maio. Alguém pretende ir nessa data?? Alguém já foi nessa época do ano pra la? Li sobre as monções em algumas falam que começam maio e outras que começam em junho. Será que é muita arriscado essa época do ano lá em relação as chuvas? 

Compartilhar este post

Link para o post

10 horas atrás, Teco Neto disse:

Oi gente,

Estou programando um mochilão pra Tailândia em maio de 2019 e estou procurando companhia e dicas. Principalmente dicas na região das praias do litoral sul. Quais praias conhecer , quais passeios fazer e afins. Pretendo ir dia 06 de maio e voltar dia 20 de maio. Alguém pretende ir nessa data?? Alguém já foi nessa época do ano pra la? Li sobre as monções em algumas falam que começam maio e outras que começam em junho. Será que é muita arriscado essa época do ano lá em relação as chuvas? 

Brother, se vc sair do Brasil dia 06 e se seu voo de volta for dia 20, no fritar dos ovos vc terá uns 12 dias úteis (dias inteiros livres) pra fazer alguma coisa. Realmente em maio tende a ser periodo de chuvas, mas é claro que o fator sorte conta um pouco, nao da pra afirmar que vc só pegará sol ou só pegará chuva, só la na hora pra saber.

A Tailândia é um país enorme e tem muita coisa pra se ver/fazer e como seu tempo é relativamente curte e vc ainda pode pegar dias chuvosos, aconselho nao fazer um planejamento bem apertado pra nao correr o risco de deixar varias coisas sem fazer por causa de uma eventual chuva. Pesquise bem pra saber qual será seus destinos e deixe pelo menos uns dois ou tres dias "livres" sem nenhuma atividade pre agendada pra caso ocorrer algum imprevisto vc tenha condiçao de permanecer mais tempo no lugar pra nao ter que abrir mao de uma praia ou passeio.

Na minha opinião as melhores praias sao Ko Lipe, PhiPhi, Ko Tao, Ko Lanta, KoPhan Gan e elas ficam dos dois lados do continente, e como vc nao tem muito tempo, seria melhor escolher apenas uma costa pra passar seu tempo e nao desperdiça-lo fazendo deslocamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora