Ir para conteúdo

Salar do Uyuni, Atacama e Jujuy via Paso Sico (nov/2018) de Toyota Bandeirante 4x4


Posts Recomendados

  • Membros

Fantástico o relato! Parabéns pela viagem e obrigado por compartilhar a experiência! 

Fiz uma roadtrip passando pelo Atacama, costa chilena, Santiago e Mendoza com meu Peugeotzinho 208 e, apesar do nível muito mais tranquilo das estradas, senti boa parte das mesmas sensações que você descreveu no relato, inclusive o frio na barriga em alguns trechos - menos complicados, mas com MUITO menos capacidade offroad do meu carro! haha! Hoje tenho o sonho de comprar um 4x4 e fazer novas viagens pela América do Sul. Relatos como este seu aumentam ainda mais essa vontade! :)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Top o relato, parabéns pela viagem. Que aventura, meus pais tem praticamente a mesma idade dos seus pais e sempre procuro levá-los juntos, é muito bacana. Já passamos muitos perrengues também, mas ter que dormir no carro ainda não rsrs.

 

Você fez o trecho Villazon, Tupiza, Atocha, Uyuni? Ja está todo asfaltado?

 

@Elder Walker Somos dois hehe

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/12/2018 em 13:29, hlirajunior disse:

Top o relato, parabéns pela viagem. Que aventura, meus pais tem praticamente a mesma idade dos seus pais e sempre procuro levá-los juntos, é muito bacana. Já passamos muitos perrengues também, mas ter que dormir no carro ainda não rsrs.

 

Você fez o trecho Villazon, Tupiza, Atocha, Uyuni? Ja está todo asfaltado?

 

@Elder Walker Somos dois hehe

Obrigado! Fizemos este trecho e acho que não estava todo asfaltado, mas não chegou a ser um trecho ruim não.

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
26 minutos atrás, andresr disse:

@guskow Parabens pela experiência e relato.

Acha que o Paso Sico é possível atravessar com carro de passeio (C3 Picasso) ?

Acho que no verão até daria sim, mas só vi caminhonetes 4x4 no caminho, além de uns três caminhões.

O trecho Chileno é asfaltado (exceto no acesso às Lagunas, que seria um desvio), mas o trecho Argentino é aquele piso ruim, cheio de pedras soltas, cotovelos e penhascos. Nós conduzimos com 4x4 acionado boa parte do caminho para ter maior estabilidade nessas condições.

Em carro pequeno maior risco de danificar os pneus nas pedras. Lembrando que quase não encontramos nenhum outro veículo neste dia, definitivamente nenhum carro de passeio.

Abraços

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, andresr disse:

@guskow Parabens pela experiência e relato.

Acha que o Paso Sico é possível atravessar com carro de passeio (C3 Picasso) ?

Buenas

Eu sou um pouco mais aventureiro 😀, se não tiver amor ao carro e paciência, diria que vai tranquilo.De um modo geral é uma estrada normal.

Tem pedras, mas não são grandes (claro que sempre pode ter uma perdida), vai ter que rodar 20 ~30 km/h nos trechos piores e mesmo assim as costeletas vão afrouxar alguns plásticos do teu carro.  

 

Se o lado CL está asfaltado (em 2015 não estava), serão apenas 150 km até S A de los C. Depois acho que já é pavimentado novamente.

Porem, se não quiser arriscar, tem outras estradas muito bonitas pavimentadas na região. A quebrada de humahuaca é linda(tanto que virou patrimônio mundial da unesco. E a estrada entre calama e ollague, na parte da reserva, é bem bonita tb.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...