Ir para conteúdo

Um pedaço do Norte – Manaus, Selva, Alter do Chão, Belém e Ilha de Marajó - 2 semanas sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiras e Mochileiros, estive pelo Amazonas e pelo Pará por alguns dias e volto aqui pra repassar informações sobre os locais onde estive.

O resumo da viagem foi +ou- esse:

Dia 1 – Rio de Janeiro x Manaus (voo atrasou, perdi conexão e só consegui chegar no dia seguinte em Manaus)

Dia 2 - Rio de Janeiro x Manaus (finalmente)

Dia 3 – Manaus (selva)

Dia 4 - Manaus (selva)

Dia 5 – Manaus x Santarem (de barco)

Dia 6 – Manaus x Santarem  x Alter do Chão

Dia 7 – Alter (pindobal)

Dia 8 – Alter (ilha do amor)

Dia 9 – Alter (Arapiuns)

Dia 10 – Alter x Santarém x Belém

Dia 11 – Belém x Marajó (praia do pesqueiro)

Dia 12 – Marajó (comunidade do Céu)

Dia 13 – Marajó (praia de barra velha) x Belém

Dia 14 – Belém

Dia 15 – Belém x Rio de Janeiro

 

Transporte

Fiz de avião os trechos: Rio x Manaus, Santarém x Belém e Belém x Rio de Janeiro.

O trecho Manaus x Santarém eu fiz de barco, foram aproximadamente 36h navegando e uma experiência incrível.

Sobre os barcos, o trecho Manaus x Santarém, é feito de segunda a sábado. O preço varia entre 120 e 80 reais.

O trecho Santarém x Belém é feito apenas às segunda e sextas, valor R$200.

 

Segurança

Sempre rola um receio de nós, mulheres, viajarmos sozinha. Mas eu não me senti insegura nessa viagem, mesmo sendo uma região extremamente machista. A parte que senti um certo incômodo foi no trecho Manaus x Santarém, todas as vezes que eu ia até a área do bar para poder fumar, era abordada. Em nenhum momento foram ofensivos, mas é desconfortável vc não poder fumar um cigarro sem que um homem venha querer puxar papo.

 

Hospedagem

Em Manaus fiquei no Semear Hostel. Ele é super simples, não fornece café da manhã, mas está muito bem localizado. Fiz tudo caminhando. O ar funciona bem e o local é limpo. E não posso deixar de comentar que foram compreensivos com meu voo que atrasou e não cobraram a primeira diária, apesar da reserva.

Em Alter eu fiquei na Pousada do Tapajós hostel. O local é super aconchegante, o café é uma delícia, está a 5 min caminhando da praça central. Indico muito se hospedar lá. Além de hostel, com quarto feminino, masculino e misto, tem a parte que funciona como pousada e um redário. Então tem hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Em Belém eu fiquei primeiro no Belém Hostel, mas foi meio que só pra pernoitar, então não tenho muito o que falar. Quando voltei fiquei no Ovibe hostel & arts, o hostel tem uma super estrutura, o quarto é super amplo e limpo. O ar fica ligado 24h, diferente de todos os outros locais onde me hospedei, que só era ligado a noite e desligado pela manhã.

Na Ilha de Marajó eu fiquei hospedada no Hostel Tucupi e foi a melhor hospedagem da viagem. O hostel é simples, possui apenas 12 leitos e isso resulta numa hospedagem intimista, onde vc se sente em casa. A equipe é ótima, o proprietário do local, Sergio, é aquela pessoa que conhece tudo de Soure e te dá todas as dicas, aluga bicicleta, faz contato com mototaxi, te leva nos melhores locais da cidade.. Foi maravilhoso!!  Se vc for lá, fala pro Sergio que a Marcela do Rio mandou um beijo rs

  • Gostei! 3
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 1 – Tentativa de Rio de Janeiro x Manaus

Não há muito o que falar, dia de estresse com a cia aérea Azul.

 

 

Dia 2 - Rio de Janeiro x Manaus

Cheguei em Manaus às 14h. Não esqueça de acertar seu relógio, lá são 2h a menos do que o horário do Rio, isso no horário de verão.

No aeroporto peguei um uber pro Hostel – 22 reais. Tomei um banho, coloquei uma roupa fresca pq Manaus parece um forno e fui conhecer o Teatro Amazonas. A visita guiada custa R$20 e dura aproximadamente 45min, acontece de hora em hora.

 

DSCN7100.JPG.bde4ec4cd6f5bdd0a58499dbf712dc2d.JPG

 

DSCN7099.JPG.4589b159d4ffbbeb19e8e3ea154ee050.JPG

 

DSCN7110.JPG.11474aaa97268cc35c92d085408a45ab.JPG

 

DSCN7132.JPG.7e18dbe00bd9cffbf27a46f5bf3337ba.JPG

 

Depois da visita fui ao bar/restaurante Tambaqui de Banda, que fica na praça em frente ao teatro.

Provei a costela do peixe tambaqui, tomei 2 cervejas e 1 água, o jantar deu R$64. Achei bem gosto, o peixe estava com uma crosta crocante muito gostosa. Nessa primeira refeição, já pude perceber que a galera curte jogar um coentro na comida.

 

20181123_174824.jpg.5e2e8bdf5d563aae5dd1d10ee64766bf.jpg

 

Depois do jantar fui pro hostel descansar, pois no dia seguinte, antes das 8h, iriam me buscar no hostel para o passeio na selva.

DSCN7118.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 3 – Selva

Eu contratei o pacote com a empresa Iguana Tour, fiz o contato por whatsapp e não foi preciso realizar nenhum depósito prévio. No dia e horário agendado um funcionário estava no hostel para me buscar.

Fiz o passeio de 2 dias e 1 noite – 360 reais (com transporte, hospedagem e alimentação). O valor foi pago em espécie, na loja física da agência antes de iniciar o tour.

Da agência uma Kombi me levou, juntamente com 3 alemães e 3 gregos até o porto da CEASA, de lá uma embarcação nos levou até a outra margem do rio, onde uma outra Kombi já nos aguardava. Passamos por um trecho asfaltado e depois começou a aventura, uma estrada bem ruim, de barro e com vários trechos escorregadios, em vários momentos o veículo ia deslizando de lado pela pista e eu achava que a qualquer momento íamos virar rsrs

 

20181124_103538.jpg.a988787653e7071accead94dd0456fc9.jpg

 

Depois da aventura chegamos a um bar, onde rola um banheiro, uma sinuca e cerveja. Desse local pegamos um outro barco que nos levou, por um caminho lindo, até a acomodação na selva. O “hotel” possui quartos privativos e coletivos. Além de uma escada imensa para acessar o local.

Eu fui no tempo da seca, mas é possível observar pela marca que a água deixa nas arvores, que o rio chega a subir 20m acima do nível onde eu peguei. Por isso é possível observar que as casas estão localizadas sempre em locais muito altos. A natureza é incrível, vários campos e arvóres ficam submersos um logo período do ano.

No período de cheia o barco te deixa no topo da escada.  

DSCN7173.JPG.a52fe26cad84bbd5a801155be22d6990.JPG

 

20181124_120228.jpg.a7e3896487e90bf3f21b16c675acac33.jpg

 

20181124_120342.jpg.701a9bb1a7c38855739300658026259f.jpg

 

Depois de deixar as coisas no quarto, foi hora de tomar um banho de rio pra amenizar o calor que faz por lá. Só não esqueça de confirmar com o guia se o local é seguro para mergulhar, visto ser rio com animais como cobras, piranhas..

 

IMG-20181127-WA0058.jpg.5208061c182e7e47171f13753ad33aa0.jpg

O almoço é simples, arroz, feijão, peixe, salada e farofa. Bem gostoso.

No local é vendido cerveja, refrigerante e caipirinha. A cerveja era Skol, 5 reais a lata.

Depois do almoço pegamos um barco e fomos pescar piranhas. O guia para num local e entrega vara com um anzol pra cada um e uns pedaços de pele de frango. Eu que nunca tinha pescado na vida consegui a primeira piranha em alguns minutos.

Um parênteses para o guia que nos acompanhou, o Conrado, o cara é espetacular, faz isso há mais de 2 décadas e tem grande conhecimento e prazer pelo que faz!!!

 

IMG-20181127-WA0065.jpg.a274a67473a425263ac9add6227c1171.jpg

 

IMG-20181127-WA0056.jpg.a29f0d6dda241285faa1ba7dfc42ff66.jpg

 

Depois fomos dar uma mergulho no rio, longe da parte onde pescamos, pois ninguém queria ser mordido por uma piranha. E fomos ver o pôr-do-sol, no barco, no meio do nada. Apenas com o barulho da selva ao redor.

 

IMG-20181127-WA0022.jpg.40b2862da817984072e388265f53de8e.jpg

 

IMG-20181127-WA0042.jpg.b89d03a02e10551455f113f496387d6a.jpg

Depois do sol se despedir foi hora da lua cheia chegar, ela veio por trás da mata, vermelha e imensa. Uma das luas mais bonitas que vi na vida. Só não tenho foto pq meu celular é uma merda.

Depois desses momentos incríveis. retornamos ao hotel para tomar banho (isso digo por mim, os gringos só trocavam de roupa mesmo) e jantar.

E saímos de barco novamente para focagem de jacaré. O guia sai do barco e pega um filhote e trás para o barco. A galera pode pegar, tirar foto e devolver pra água, eu não tive essa coragem, mas os gringos piraram e tiraram várias fotos. Depois o guia ainda ensinou como descer do barco e pegar o jacaré, aí que foi o ápice do passeio pros gringos, estavam se sentindo Indiana Jones.

IMG-20181127-WA0018.jpg.06b0afe3beed566908effbd39b1525a4.jpg

 

Após a focagem de jacaré, voltamos pro deck do alojamento, onde ficamos bebendo e batendo um papo. Além de fotografar bichos gigantes que apareciam voando ou pulando a todo momento. Nao esqueçam o repelente!!

 

IMG-20181127-WA0084.jpg.ee9af00e409a6e5e5741cca7fb17e0dc.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 4 – Selva

Nesse dia acordamos super cedo, umas 5h, pra assistirmos o sol nascer. Mas o tempo estava super nublado e perdemos horas de sono e o sol nasceu por trás das nuvens. Um dos cachorros da hospedagem nos acompanhou ❤️

20181125_062130.jpg.9d64615ad85454a328b2da804cf4bc21.jpg

 

DSCN7185.JPG.218780d33f2e0612c74e925a62379899.JPG

 

DSCN7186.JPG.f6627365ed14fe9605a7b1fc889afbfb.JPG

 

Voltamos pra tomar café. Após o café saímos para uma caminhada pela selva. O guia foi explicando as árvores, o poder medicinal, a atulização para construir desde armas até casas com o que se encontra no mato.

Nesse dia caiu uma chuva torrencial exatamente quando estávamos no meio da trilha, ficamos um bom tempo fazendo a trilha com chuva e um outro tempo tentando se encharcar um pouco menos.

Acho que uma coisa boa de levar pra essa viagem é um corta vento impermeável, daqueles finos mesmo, ou uma capa de chuva, pois peguei chuva em alguns momentos e senti falta de algo que me mantivesse seca.

 

IMG-20181127-WA0073.jpg.be1ccbd060ab5aa001e3f54e378d71fb.jpg

 

IMG-20181125-WA0057.jpg.3e8044f6748eec3f4a2e4979cb9f9c69.jpg

 

Depois dessa trilha molhada, que não permitiu muitas fotos, voltamos para almoçar. Às 14h comecei o retorno para Manaus. Na volta o funcionário que nos buscou levou até a agência, solicitei que me levasse até o hostel, local onde me buscaram.

Voltei pro Semear hostel, e fiquei bebendo cerveja ( que comprei na rua pq no hostel só vendia Itaipava) e batendo papo com os outros hóspedes. Lanchei um cheeseburguer num camelô próximo ao hostel  - R$5.

Uma coisa que observei em Manaus é que tem pouco turista brasileiro, tanto no passeio da selva, quanto no hostel, eu era a única brasileira, fora os funcionários.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 5 – Manaus x Santarém de barco

Fazer um trecho de barco já era um desejo meu desde quando comecei a pesquisar sobre esse destino, achei que seria uma experiência única e já que eu estaria por lá, era a hora de viver.

Escolhi fazer o trecho Manaus x Santarém por ser o mais rápido e com mais opções de dias de saída, o que facilita encaixar o barco no roteiro, além de não ser um martírio caso eu não curtisse a experiência.

Acordei e fui tomar café em uma lanchonete na rua principal, bem próximo ao hostel, tomei um suco de limão ( 4 reais) e comi um x-caboquinho ( 9 reais), o sanduiche parece um almoço, vem queijo, banana, tucumã (fruta local) e ovo, eu pedi no pão francês, tem a opção se ser na tapioca também.

De lá fui até o local de onde saem os barcos para comprar minha passagem (120 reais), tinha a informação que o barco saia meio-dia de segunda, mas chegando lá falaram que era às 11h. Passei pela Casa das Redes e comprei a rede mais barata da loja (25 reais) e as cordas pra amarrar a rede no barco (5 reais).

20181126_085642.jpg.eeed2763681c88873893a45aa2a72137.jpg

Voltei correndo no hostel, arrumei minhas coisas peguei um mototaxi e fui pro barco. Até pq o que andei lendo é que era bom chegar cedo para por a rede num bom local.

Passei rapidamente pelo mercado municipal e me dirigi ao porto onde estava o barco onde eu permaneceria até a noite seguinte.

 

20181126_085106.jpg.7e15831746f8b8a056156ab1e502ce6f.jpg

 

20181126_094503.jpg.a0b5d454e0773a0c6bdd93b671abb5a3.jpg

 

Fui direto para o segundo andar de redes, o primeiro é refrigerado, mas optei por permanecer no de cima, onde não tem ar. Acho que foi a melhor opção, corre bastante vento, então não senti calor em momento algum. Fora que muitas pessoas levam comida para consumir durante a viagem, algumas não tomam banho, crianças passam mal.. Entao estar num local fechado e refrigerado pode não ser a melhor opção 😉

Procurei um local próximo a mulheres e pedi ajuda pra colocar a rede. Em poucos minutos já estava instalada e fazendo amizade.

20181126_125805.jpg.236f7df6eb938df5070134fd5a210eda.jpg

O barco tem 4 andares. 2 de carga ( 1 porão e o térreo), 2 de passageiros e 1 terraço. No segundo andar de passageiros também está o bar e os camarotes.

A maior parte dos passageiros é população local, no andar eu estava tinha um grupo grande de turistas europeus idoso e um jovem casal do Chile (ou pode ser do Peru, não lembro), o resto era de moradores da região norte que estavam indo visitar família ou indo ou voltando de algum trabalho. Uma coisa que percebi também (esse negócio de viajar sozinha é bom pra prestar atenção na conversa alheia rsrs) é que tinha mt gente que trabalhava com garimpo.

O barco vende refeições. 5 reais o café da manhã. 15 reais almoço e janta, mas se vc comprasse antecipado era 10 reais. O bar vende biscoitos, misto quente - 5 reais, refrigerante - 5 reais, cerveja Itaipava - 5 reais (os manauaras não são muito bons em escolher cerveja, ne?! 😕)

Nas paradas várias pessoas ficam do lado de fora, ou entram na embarcação, vendendo desde marmitas, até queijo, frutas, sacolé..

Após alguns minutos que o barco sai, tem uma parada para as cargas e depois passa pelo encontro dos rios, Solimões com suas águas barrentas e Negro com suas águas escuras.

Depois a paisagem é mesmo que a mesma, o largo rio Amazonas e as margens distantes. O pôr-do sol é lindo!

DSCN7219.JPG.ef065444cd2416c10c0c6591ed941f68.JPG

 

DSCN7237.JPG.90d7dad9f4f3ed643cfe4b90a2e9678d.JPG

 

DSCN7244.JPG.a823e2570fc1df7d425fa85517ca0f93.JPG

 

Nesse dia eu não fiz as refeições vendidas no barco. O x-caboquinho me deixou satisfeita e a noite eu comi um sanduiche vendido no bar.

Passei as horas conversando sobre a disputa dos bois de Parintins com uma galera da cidade e falando sobre a proximidade com o carnaval do sambódromo carioca. As horas passaram sem que eu percebesse..

O bar tem um som constante com bastante brega e tecnobrega, mas da parte das redes ele não fica incômodo, dá pra conversar tranquilamente. Às 22h o som foi desligado.

A noite faz um frio danado. Então a boa é levar uma roupa bem quentinha e um saco de dormir (se possível). Eu estava de calça, casaco e meia e senti falta de uma coberta. Pra completar começou a chover na madrugada e eu só não congelei pq colocaram uma lona na lateral do barco para evitar que a chuva molhasse a área das redes.

DSCN7248.JPG.3cb32e0045ed21a850d00b7fee89b449.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Dia 6 – Mais barco até Santarém e chegada a Alter

Nesse dia, 6h da manhã, o “agradável” som do barco acorda a todos avisando que o café da manhã será servido e os ticketes já estão a venda. Já estava acordada mesmo, então resolvi descer ao refeitório e provar o café do barco. É algo bem simples. Café com leite, frutas, pão com manteiga e mingau. Como não sou fã de leite dispensei o mingau e tomei o café puro.

 

20181127_063959.jpg.f521e25e8b12d3a5bbbc38db505adee3.jpg

 

Acho que uma informação importante é o banheiro. Não sei se foi sorte, mas os banheiros do meu andar permaneceram limpos e com papel higiênico disponível durante toda a viagem. Inclusive no primeiro dia eu tomei banho. No segundo, com chuva e clima ameno, consegui segurar até a chegada no hostel.

É um retângulo com pia, vaso sanitário e chuveiro, mas apesar disso o piso não permanecia molhado. Enfim, não é um banheiro confortável, nem fresco, pois não tem nenhuma ventilação, mas é bem possível de ser usado.

 

Voltando..

Um pouco depois do café o barco fez sua primeira parada do dia, no município de Parintins, e a galera que eu bati papo no dia anterior foi embora. Então o segundo dia de viagem acabou sendo mais monótono. Aproveitei para ler e observar as pessoas que estavam viajando.

Almocei a refeição vendida no barco também. Havia 2 opções: peixe ou carne. A marmita é bem servida. Arroz, macarrão e a carne escolhida. O feijão fica sobre a mesa do refeitório e as pessoas se servem na quantidade que preferir, assim como pimenta e farinha.

Uma outra coisa que percebi (tava muito observadora 👀) foi que muitas pessoas humildes fazem a viagem, então para uma família com 5 pessoas, ficaria mt oneroso comprar uma quentinha para cada. A pessoa compra uma refeição e leva um pote grande para pôr o feijão. Assim fica viável, com bastante feijão, dividir a quentinha para várias pessoas. O refeitório é super pequeno, então as pessoas tendem a comer na área das redes.

Em algum momento, na parada na cidade Óbidos, a policia federal entra para fiscalizar os barcos. Chegam no andar se apresentam, solicitam que as pessoas permaneçam fora das redes, próximo a sua bagagem, exceto idosos, gestantes e crianças, esses podem permanecer sentados/deitados. Pedem a documentação de todos e perguntam o motivo da viagem. Algumas pessoas tiveram a bagagem revistada.

A tarde o tempo começou a melhorar e rolou novamente um belo pôr do sol.

 

20181127_181508.jpg.86b35c818ce93f8d4c3673c08f54e36f.jpg

 

20181127_182527.jpg.e98f7b252724c82807aee4517a89516f.jpg

 

Quando começou a anoitecer começou bater um tédio e uma ansiedade de chegar logo. A experiência foi incrível, aconselho a fazerem essa viagem de barco, mas talvez se eu tivesse que permanecer mais 1 noite e 1 dia no barco eu ficasse dominada pelo tédio. Converse com os demais passageiros, foi a melhor coisa da viagem. Além do tempo passar rápido, é ótimo ouvir outras realidades.   

O barco chegou em Santarém pouco depois das 22h. Segundo pessoas que estavam no barco e costumam fazer esse trajeto, a viagem foi mais longa, provavelmente por causa da chuva. Geralmente o barco chega no fim do dia em seu destino final. Como estava tarde, muitas pessoas optaram por dormir no barco, já que não tinha mais ônibus para alguns destinos.

Eu estava louca pra chegar em Alter. Fui negociar com os taxistas e mototaxistas. De carro consegui chegar no valor de 80 reais e de moto 50 reais. Mas um peruano, que estava como guia de um grupo de gringos, me ofereceu carona na van que eles haviam contratado. Economizei esse valor e em uns 30min já estava no hostel 😉

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Dia 7 – Alter do chão – praia de Pindobal e ponta do Muretá

Nesse dia acabei acordando um pouco mais tarde. Depois de 2 dias numa rede, dormir numa cama, com ar e coberta era td que eu precisava CORE

Na pousada hostel tapajos tem um esquema bem legal pros passeios que são oferecidos. Tem um quadro na recepção com o nome de tds os passeios disponíveis, então vc coloca o seu nome nos passeios que tem vontade de fazer. Quando fecha o número para o local escolhido, os funcionários te comunicam.

Nessa manhã tinham 2 passeios saindo da pousada: para a Flona e para praia do Pindobal, ambos com pôr do sol na ponta do Muretá.

Eu acabei optando pela praia, mesmo sabendo que a Floresta dos Tapajós seria bem legal. Mas como eu estava chegando de Manais, onde eu tinha ficado 2 dias na selva, não teria muita novidade nesse passeio.

Após o café bem gostoso, peguei o barco e fui pra Pindobal. Só estávamos eu e uma paulista, então ficou o valor de R$75 pra cada.   

DSCN7262.JPG.228948941530dbef3c33ea36578af0ec.JPG

 

DSCN7264.JPG.d0c46b6bfe34b88c69d438d7ca1ce424.JPG

A praia é linda e tranquila. Vc fica numa barraca com os pés na água quente e límpida do rio Tapajós. Não cobram valor para que vc use as cadeiras, mesas e espreguiçadeiras. O bar fornece refeições, petiscos e bebidas.

Valores do que consumi: lata de Tijuca de 269ml – 4 reais (eles levam as cervejas em um isopor com gelo para manter a temperatura), porção de isca de arraia – 20 reais, porção de bolinhos de piracui – 20 reais.  

 

20181128_102834.jpg.955afa0ed0a23457a4f9779001ba9550.jpg

20181128_152240.jpg.99987b9a614402a38115c52a9c21d824.jpg

 

Foi um dia tomando cerveja, petiscando, batendo papo e tomando banho de rio. Uma delícia.

Como falei, em Manaus nao encontrei brasileiros turistas, já no Pará encontrei muita gente, principalmente do Rio e de São Paulo, por tds os lugares que passei.

No fim da tarde entramos no barco e fomos assistir o por do sol na ponta do Muretá. Lindo!

DSCN7289.JPG.2da09bc088b69a2acaf49b4f91c552b0.JPG

 

A noite sai pra comer pizza na praça com o pessoal que estava hospedado no hostel. Sentamos no restaurante do italiano, na pracinha principal de Alter. Na cidade ocorre algo curioso, pelo menos na baixa temporada, os restaurantes da praça fazem um rodízio entre eles, e cada um abre num dia. Aos finais de semana todos abrem.

Então não tem muito o que escolher, é sentar no que tá aberto. A pedida foi a pizza de camarão com jambu e a cerveja cerpa export. Ambas escolhas maravilhosas!!!

20181128_201727.jpg.e4dfa3590c5c2c65147c4010a14cc4f7.jpg

 

20181128_202915.jpg.bdf4e3c5091f088c6bfd95b2b89d4d86.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Dia 8 – Alter – Ilha do amor

Nesse dia acordei meio tonta, talvez pelo excesso de passeios de barco (não teve um dia sem navegar de alguma forma) ou pelo excesso de dramin, visto que td dia acabava tomando pra não enjoar.. Então deixei esse dia pra ir até a ilha do amor, que não precisa pegar barco. Pelo menos na época da baixa, onde vc consegue atravessar o rio a pé.

Acabei ficando até mais tarde deitada e antes de ir a praia dei uma volta pela cidade, o que não levou mais que 10min, visto a cidade ser bem pequena, ao menos o “centro turístico”.

DSCN7300.JPG.bfb35b16a07243dc8b8d85f4ef48db2f.JPG

 

DSCN7299.JPG.15364f9c0bcfbac0835fd2276eda1146.JPG

 

DSCN7301.JPG.dd68ccac3aae38f747903dd1f62447bf.JPG

Na caminhada acabei encontrando o Siriá Bistrô, que é um restaurante vegetariano. Só abre para o almoço e só aceita dinheiro, mas vale bastante a pena. Não sou vegetariana e adorei a comida.

O local é bem agradável e tem 1 prato por dia, em 3 tamanhos. Pequeno – 20 reais, médio – 25 reais (vem com entrada, uma sopa deliciosa) e grande – 30 reais, todos os valores dão direito ao prato principal e bebida (no dia um chá de hibisco com canela). Havia uma promoção que por mais 5 reais vinha um café e sobremesa (no dia bolo de cacau e mousse de limão).  Tem opção vegana também.

Depois da comidinha delícia foi hora de caminhar até a ilha do amor, onde passei o dia tomando banho de rio, me refugiando do sol na sombra das árvores e batendo papo até a hora do sol se por.

 

DSCN7304.JPG.4526d7fdd8d358015c75b7e98d3436ab.JPG

 

DSCN7328.JPG.11b2376b2abd0a5bbf59df66d34a12cd.JPG

 

DSCN7315.JPG.b411c7f6967b344f892b21d6afbf22e1.JPG

 

DSCN7352.JPG.0ee474824bfd6bc50c501a802e7ca524.JPG

Toda quinta a noite tem carimbo na rua que é imperdível, mas antes fui conhecer o famoso X Bom. Que falando assim parece loucura ir até Alter, onde tem vários itens divinos da culinária pra comer x-burguer. Mas não é bem isso. Há hambúrguer de camarão, hambúrguer de piracuí, o queijo usado é o coalho, a banana é um dos ingredientes de alguns sanduiches.. Enfim.. vá!!! O sanduiche é MUITO BOM!! Ao lado tem uma loja de sucos, sugiro o de abacaxi com taperebá.

O suco custo 5 reais, o sanduiche tá numa média de uns 15 reais, depende de qual vc escolher.

Fome saciada fui ao carimbó e foi uma das coisas mais bonitas de Alter. O grupo que toca é muito bom e inicialmente rola uma apresentação dos dançarinos, mas depois td mundo entra na roda, os locais, os turistas.. coisa linda de se ver!!

 

20181129_222943.jpg.e155ad65f3ea24454ee931aa719f0b26.jpg

 

A roda acontece na rua e é gratuita, o que pedem é que o consumo seja realizado na barraca do evento, que vende cerveja, água, refrigerante, cachaça, petiscos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...