Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
joshilton

Qual o melhor mês para ir ao Salar do Uyuni ?

Posts Recomendados

Olá Joshilton,

O Salar de Uyuni é daqueles lugares que você pode visitar em qualquer época do ano. Eu só não fujo um pouco dos meses de junho, julho e agosto, quando a temperatura gira em torno de 3 e 4 graus, com registros de mínimas de -15 graus.   É muito frio para tomar alguns banhos gelados que se encontram pela região (sem energia) rs.. 

Acrescentando....
Quando fui paguei 100 dólares para uma trip completa de 4 dias, passando primeiro pelo Cementério de Trenes, depois Salar de Uyuni, Vales das Rochas (árvore de pedra), Lagunas Coloridas, os Geisers, Vulcão Licancabur, piscinas termicas entre muitos outros lugares maravilhosos. Esse valor de U$ 100 é referente a um Toyota 4x4 (5 pessoas) e além do guia x carro está incluído toda alimentação e hospedagens pelo caminho (hotéis e pousadas). A empresa que contratei é a Estrela del Sur, e você contrata na avenida principal de Uyuni. abração! 

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grato. Infelizmente não poderei ir em janeiro, ferias somente em maio, já comprei as passagens para não ter desculpas de não ir rssss

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, joshilton disse:

Grato. Infelizmente não poderei ir em janeiro, ferias somente em maio, já comprei as passagens para não ter desculpas de não ir rssss

Conforme citado acima, em todas as épocas tem suas particularidades, mas as coisas que vc n pode nunca esquecer são óculos escuro (por causa do sol q reflete no chão branco de sal) e roupas de frio. 

E mesmo que vc n veja os espelhos d'Água com certeza verás muita coisa bonita nas lagunas. 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara, só as fotos do Salar, me fascina. Espero que em maio, ele esteja bem branco, isso já basta pra mim. Grato pelo comentário, você é DEZ e sempre responde a todos, leio sempre os seus comentários.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/12/2018 em 19:54, Luka Izzo disse:

Olá Joshilton,

O Salar de Uyuni é daqueles lugares que você pode visitar em qualquer época do ano. Eu só não fujo um pouco dos meses de junho, julho e agosto, quando a temperatura gira em torno de 3 e 4 graus, com registros de mínimas de -15 graus.   É muito frio para tomar alguns banhos gelados que se encontram pela região (sem energia) rs.. 

Acrescentando....
Quando fui paguei 100 dólares para uma trip completa de 4 dias, passando primeiro pelo Cementério de Trenes, depois Salar de Uyuni, Vales das Rochas (árvore de pedra), Lagunas Coloridas, os Geisers, Vulcão Licancabur, piscinas termicas entre muitos outros lugares maravilhosos. Esse valor de U$ 100 é referente a um Toyota 4x4 (5 pessoas) e além do guia x carro está incluído toda alimentação e hospedagens pelo caminho (hotéis e pousadas). A empresa que contratei é a Estrela del Sur, e você contrata na avenida principal de Uyuni. abração! 

Fera, você acha mais adequado levar dolares para pagar o salar? Pelas pesquisas que fiz encontrei por 900 bolivianos. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por joshilton
      Se você tivesse que escolher ir ao Titicaca, Qual lado você iria ? Bolívia ou Peru ?
      Meu tempo é extra curto, terei de escolher e quero a opinião de quem já foi nos 2 lados, me ajudem.
    • Por Fernanda Figueiredo SC
      Salve mochileiros.
      Vou tentar contribuir um pouco sobre minha última experiência. Viajei 11 dias pela Bolívia e 5 pelo Peru (Machhu Piccho).😀
      Das conclusões que já posso destacar: 1) Não acredite em tudo o que esses blog´s de viagem dizem, eles são pagos para isso, logo, tudo é uma maravilha, e não é. 🤔 2) Esteja fisicamente preparado para longas caminhadas e subidas. Não estou dizendo que você tem que estar apto para uma maratona, mas tantos os passeios, como ir até os pontos turísticos, ou simplesmente caminhar, exigem bastante. Tem muitas ladeiras em cidades como Sucre, La Paz, cidade velha de Cusco e sem esquecer da ALTITUDE. Essa pega mesmo. A falta de ar é inevitável e inesgotável. 😲🤪 Mas com remédio, chás e balas você vai bem. Relembrando: Se prepare, até porque vale muito muito a pena, Bolívia é maravilhosa.🤩😍❤️
      Várias pessoas me perguntaram o motivo desta viagem.. e a resposta é: Lugares fabulosos que eu precisava conhecer e preço ! Bolívia tem lago, montanhas, deserto, neve e muita paisagem de tirar o fôlego (literalmente)🏂🚣‍♂️🚴‍♂️🏍️🤽‍♀️🏔️🏫🏜️🌋⛪. A gasolina é barata, então acredito que influencie nos demais produtos. Fiquei com receio de comer, pegar alguma virose e atrasar meu roteiro. Então, a maioria dos dias, comi coisas industrializadas... salgadinhos, bolacha ou fazia um rango no Hostel. Raras vezes comi em restaurante. Sinceramente achei que havia sujeira demais, e higiene mínima de menos, então, não sei dizer se isso foi precaução ou frescura mesmo... Mas sai quase ilesa.. e acreditem, perdi 4 quilos. É uma questão cultural, e a impressão que tive é que o país não é preparado para o turismo, os passeios são relativamente baratos e a estrutura é bem precária. Você só pode ir para Bolívia depois de saber que: As pessoal mal te olham nos olhos, tem muita sujeira, condições precárias de higiene, faltam banheiros e eletricidade em alguns lugares, meios de transporte precários e velhos, no mesmo dia faz um sol de rachar e em seguida você quase morre de frio. A chance de ter perrengues é enorme. Tem o fator psicológico, você verá muita pobreza, crianças e idosos pedindo esmolas e comida em todo canto, o tempo inteiro.... Mas, qualquer ser humano é capaz de “suportar” isso, em troca de experiências incríveis.
      Dia 1 (23/12) – Saio de Floripa, cheguei em Santa Cruz as 4 da manhã (passagem, ida e volta paguei R$ 2100,00 pela LATAM). Comprei um voo separado para Sucre, cerca de R$ 300,00, pela cia BoA. Realmente foi um voo super tranquilo. O que achei de interessante, é que na hora do check in para Sucre, haviam pessoas na fila para comprar passagem e o preço estava quase metade da que eu havia pago com 3 meses de antecedência. Então fica a dica, vale arriscar comprar na hora, pois tem voos consecutivos. Sucre tem dois aeroportos, o novo fica cerca de 30 minutos da cidade. Havia lido que a única forma de ir do aeroporto para a cidade era de táxi, e assim o fiz. Dividi com um brasileiro e pagamos 30 soles por cabeça. Chegando no hostel descobri que tem um ônibus circular, você tem que sair do aeroporto e ir a esquerda. Não sei o preço, mas fiquem ligados. Era o começo da tarde, deixei as malas, tomei um banho, afinal haviam sido quase 40 horas viajando, e fui bater perna. Peguei um circular para a rodoviária a fim de garantir a passagem para UYUNI. No dia apenas uma estava aberta e já garanti. Paguei 60 soles por um semi leito, empresa “11 de julho” era única opção. Era véspera de natal, um agito na cidade... a cada rua que entrava, me apaixonava mais por aquela cidade. Que surpresa deliciosa, chegar em um lugar tão fofo quanto Sucre, lotada de museus, praças, feiras, igrejas e inclusive: Universidade. Subi uma mega ladeira até chegar a La Recoleta.... tem uma igreja e um mirante. Coisa mais linda. Tem o Simon Bolivar Park, um parque incrivelmente lindo, com uma feirinha vendendo de tudo. Crianças correndo por todos os lados... O comércio estava polvoroso, alguns pontos haviam distribuição de brinquedos para crianças carentes. Estava um calor de matar. Parei em uma farmácia, comprei uma cartela de Sorochi, por 45 soles, que deveria ser tomado a cada 12 horas. Voltei para descansar e a noite voltei para rua. A Plaza 25 de Mayo estava toda iluminada, com algumas apresentações de danças típicas, ambulantes, crianças brincando, um clima delicioso.... de paz e alegria.... Meu coração transbordou gratidão, e começava ali uma das viagens mais incríveis da minha vida. 🙏

Dia 3 (25/12) – Objetivo do dia era visitar o parque cretácico. É um tanto afastado do centro. Tem 3 formas de chegar até lá: Ônibus circular (1 soles), Táxi (14 soles por pessoa, depois da pechincha) ou Ônibus exclusivo do parque (15 soles por pessoa), esse ônibus tem horários restritos. Todos partem da Praça 25 de Maio. Como queria ir bem cedo, acabei indo de táxi. A entrada do parque custou 30 soles , e sinceramente achava que o parque seria maior. Lá existem pegadas de dinossauros, feito a milhares de anos... E quer ver quando digo que a Bolívia não explora o turismo? Esse parque divide terreno com uma mineradora... Tipo, p você chegar perto das pegadas, você passa pela mineradora... O parque foi feito no meio da empresa. E a principal atração que são as pegadas, estão lá... deteriorando com o tempo. Além do fato de não poder serem tocadas, não tem nenhum cuidado. NENHUM !!!! Tem estátuas de tamanho original, fazem som e tal, tem um pequeno museo, restaurante e uma lojinha. Você entra com um guia que explica cada estátua e depois fica livre para passear. Lembrando, o parque é minúsculo. De hora em hora montam-se grupos para ir com guia próximo as pegadas. Galera, é uma descida animal, bem íngreme.. hora chão de terra, hora escadas...mas quando vai é uma alegria.... Pensa o que sofri para subir, em pleno sol do meio dia. Dessa descida até o final do city tour demora 45 minutos. Guia falava em espanhol e inglês..o que fez nosso passeio demorar mais de 1 hora. Ele mostra as pegadas, mostra um dinossauro de brinquedo, explica o que ele comia, fazia e coisarada;;; Achei que muita informação ali era desnecessária... mas o passeio em si valeu. Matei minha curiosidade. Na saída do parque tem os ônibus exclusivo do parque... Se você o pegar, serão mais 15 soles... tem lugar para táxis, mas quando sai não havia nenhum. Eles vão e voltam o tempo todo...Ai perguntei para uns flanelinhas sobre os ônibus circulares e informaram que paravam no portão da mineradora.... Foi só descer a rua, esperar um pouquinho e lá estava ele, me fazendo economizar 14 soles. Não ganhei somente a economia... o bus levou 1 hora para chegar até a praça.. até lá passei por bairros e lugares fantásticos. Moradores nativos, Sucreanos como são no dia a dia, sem turistas sabe ? O retorno foi um passeio. Só não mais agradável por os ônibus são pequenos e não tem limite para subirem pessoas. Se tiver tempo, vá de circular. Depois aproveitei a tarde para andar. Como era feriado, igrejas e museos fechados, o jeito foi andar pela agradável cidade e no começo da noite, pegar ônibus para UYUNI. Ah, me hospedei no Hostel “Villa Oropea Guest”, super bem localizado, limpo e com cozinha. Próximo post.

• Por Lucianabyron
      Pretendo ir a Bolívia  em junho, com o intuito  de de fazer a escala do Huayna Potosí e do Sajama, eis que surgiu uma dúvida, ao ver alguns vídeos,  notei que em alguns, datados do mês  de junho/Júlio,  havia uma quantidade pequena de neve se comparado a outros meses. 
      Qual mês  existe um maior acúmulo  de neve nessas duas montanhas  ? (Gostaria de ganhar experiência  em escalada na neve/gelo)
      Gostaria também  de indicações de agências, que vedam pacotes de escaladas pra essas duas montanhas, me digam nomes e se possível  algum contato .
      (nome + site/Instagram/telefone/e-mail)
    • Por Renato Gyn
      Vou fica 10 em la paz no mês de agosto de 2019 e gostaria de saber se alguém sabe de uma agência pra subir o monte Illimani e se compensa mais compra as roupas de frio aqui no Brasil ou em La  Paz ? E se preciso tomar algum remédio por causa da atitude ?