Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Monte Roraima - Março 2019

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olá turma mochileira.

Fiz algumas pesquisas relacionadas ao trekking do Monte Roraima e descobri que para viabilizar o projeto, com o melhor custo x benefício para todos, é ideal ter um grupo já fechado para então contratar o pacote do trekking.

Penso em fazer, pelo menos, o trekking de 8 dias, onde se fica 2 dias no topo do Tepui para explorar a região.

Então, quem topa esta empreitada?

Abraços.

Link para o post

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 11/12/2018 em 12:12, thiagobdi disse:

Olá turma mochileira.

Fiz algumas pesquisas relacionadas ao trekking do Monte Roraima e descobri que para viabilizar o projeto, com o melhor custo x benefício para todos, é ideal ter um grupo já fechado para então contratar o pacote do trekking.

Penso em fazer, pelo menos, o trekking de 8 dias, onde se fica 2 dias no topo do Tepui para explorar a região.

Então, quem topa esta empreitada?

Abraços.

Olá Thiago,

estou considerando fazer no final de março/2019 entre os dias 25 a 31, 03 noites no topo.

Tenho pesquisado valores, ainda não fechei com nenhuma empresa, mas encontrei boas recomendações da Clube Native.

Link para o post
  • Colaboradores

Pessoal, voltei do trekking semana passada. Fiz com a Clube Native e fiquei bastante satisfeita com o atendimento deles.

Quanto ao número de dias no topo, um alerta: existe limitação de espaço nos "hotéis" (os abrigos no topo). A ideia era fazer 2 pernoites lá em cima, só que os guias receberam um rádio determinando que todo mundo voltasse após 1 pernoite para, assim, liberar espaço para outros grupos. Fim de ano é altíssima temporada e é possível que em outras épocas esse tipo de coisa não aconteça.

Com isso tivemos um dia a mais para fazer a descida (3 dias em vez dos 2 inicialmente previstos), o que na verdade achei até bom considerando o estado das minhas articulações!

Mas resumindo: é importante planejar, mas tenham em mente que talvez esses planos tenham que ser alterados na última hora.

Link para o post
  • Colaboradores

Essa Clube Native é uma agência brasileira ou venezuelana?

Eu tenho o contato direto de 10 guias venezuelanos que arrumam todo o aparato necessário para fazer a viagem. E é claro, eles estão diretamente ligados a alguma agência que opera esse tipo de turismo na região.

LF Brasilia, você pode falar qual o valor que pagou e para qual pacote? Existem vários.

Obrigado.

Link para o post
  • Colaboradores

@thiagobdi : a Clube Native é uma agência brasileira, de Boa Vista, que oferece um pacote padrão: 3 dias para subida, 2 no Monte Roraima e 2 para a descida. Existem outras agências que oferecem pacotes diferentes (p.ex, incluindo o topo do MR e gastando 10 ou 11 dias no total), mas não é o caso deles. 

O valor é R$1800 e inclui alimentação, equipamentos (barraca, isolante, saco de dormir), guias, transporte Boa Vista - entrada do parque - Boa Vista. A depender das condições de pagamento, tem desconto.

Link para o post
  • Colaboradores

@LF Brasilia Obrigado pelas informações.

Eu até achava que as agências brasileiras cobravam mais caro. Um amigo meu foi em 2017 e pagou R$2500,00. Achei um absurdo visto que as agências brasileiras contratam o serviço dos venezuelanos para fazer o passeio.

Nos contatos que fiz, diretamente com agências e guias da venezuela, o valor estava em torno de R$1200,00 o tour de 8 dias passando 2 dias no cume. Porém chegar ao lado venezuelano e regressar é por conta do viajante. Então a comodidade tem sempre um preço e pode acabar valendo esses R$600,00 de diferença. Tudo depende do orçamento disponível para a trip.

Novamente, obrigado pelas dicas.

Link para o post

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...