Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Monte Roraima - Março 2019

Posts Recomendados

• Membros

@LF Brasilia como experimentou recentemente esse passeio talvez possa me ajudar sobre o que levar na mochila para este período, quero evitar excessos, eles da Clube Native ofereceram a parte um carregador pessoal (para levar a mochila), considera um serviço indispensável?

Indica hospedagem em Boa vista? 

@thiagobdi sim Thiago a comodidade tem um preço e pelo que tenho pesquisado, neste caso, vale a pena.

Link para o post

• Colaboradores

@thiagobdi e @camilareistur: mencionei a Clube Native porque já tinham citado aqui. Alguns amigos foram com guias venezuelanos contratados de forma independente e tiveram boas experiências. No meu caso, uma coisa que pesou foi que eu não queria atravessar a fronteira por minha conta, em função de algumas histórias que li por aqui.

No final das contas, em tese o serviço que todos oferecem é basicamente o mesmo. O que muda é a qualidade do serviço prestado e isso tem muito a ver com a equipe (venezuelana também no caso das agências brasileiras). Também vi diferença na alimentação: conversando com pessoas que foram por outras agências, vi que alguns ficavam no macarrão com ovo ou arroz com ovo quase sempre! No nosso caso, a equipe procurava preparar uma alimentação variada na medida do possível.

Camila: a agência passou um checklist e levei o que estava lá. Depois recupero essa lista e comento os itens um por um, beleza? Ou talvez crie um relato e poste o link. O que eu teria feito diferente:

- levado uma câmera mais simples. Câmeras profissionais são legais lá no topo, mas durante a trilha dá uma preguiça de tirar do saco estanque e usar! 

- Remédio sobrou, mas nunca se sabe. Também sobrou um monte de lanchinhos que levei com medo que a comida vegetariana deles não segurasse a onda. No dia-a-dia estou sempre mastigando, mas na ansiedade de fazer a trilha terminei não beliscando tanto assim.

- Eu recomendaria levar aqueles envelopes para preparar soro reidratante, caso alguém tenha algum princípio de desidratação. Durante as caminhadas se perde muito eletrólito com a transpiração. No meu caso, algumas castanhas (com sal) já resolveram essa parte da reposição de sais. Mas, se o processo de desidratação já começou, é bom ter o soro.

- Levei bastões de caminhada e para mim foram fundamentais, porque ajudaram a dar impulso na subida e segurar o impacto nas descidas. O trekking é muito exigente com as articulações. Na verdade as minhas estão estouradas, hehe. Já no dia da subida e descida do monte propriamente dito, você precisa ter as mãos livres.

- Recomendo fortemente que vocês levem plástico preto (retalhos de 50cm x 50cm ou sacos de lixo) para o número dois. O esquema da tendinha com os saquinhos de cal é meio precário. Melhor cometer o crime no plástico preto, jogar a cal por cima e colocar esse conjunto no saquinho onde estava a cal. Aí você deixa isso na tendinha.

- Teve gente que substituiu o saco estanque por plástico comprado em lojas de bebidas (aqueles sacos para gelo). É uma opção bem mais barata... só precisa garantir uma boa vedação com fita adesiva.

- Contratei carregador e isso no meu caso foi fundamental. Acabei constatando que na verdade eu não estava preparada para fazer essa trilha... consegui, mas no sufoco. E teve gente que de início não contratou carregador, mas aí teve lesão e precisou fazer isso.

- O pessoal que ficou em hostel se hospedou no Hostel Caçari (acho que a maioria) ou no Hostel Roraima. Eu mesma fiquei em hotel: Boa Vista Eco Hotel (chegada), Ibis Styles (na volta). Não recomendo o esquema ninja de chegar de madrugada e já partir cedinho para o MR, ou voltar à noite do MR e voltar de madrugada para casa. Programem-se para passar pelo menos 24h em Boa Vista na ida e também na volta. Na volta talvez seja ainda mais importante esse descanso, pois é bem possível que você volte com pés/pernas inchados e doloridos.

@_jut, não fiz Gran Sabana...

Edit: postando a lista de material.

Lista material.jpg

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...