Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
dougsfm

Aceitando carona para qualquer lugar do sul do país

Posts Recomendados

Então pessoal, estou aceitando carona para qualquer lugar do Sul a partir do dia 02/01. Dependendo da situação podemos rachar algumas coisas só não vale ser algo absurdo :D 

Ah... Sou do Rio de Janeiro :) 

Compartilhar este post

Link para o post

Em 15/12/2018 em 19:20, dougsfm disse:

Então pessoal, estou aceitando carona para qualquer lugar do Sul a partir do dia 02/01. Dependendo da situação podemos rachar algumas coisas só não vale ser algo absurdo :D 

Ah... Sou do Rio de Janeiro :) 

ola doug.   o que seria algo absurdo?  uma vez levei 2 pessoas de sp ate floripa e cobrei na epoca 70reais....  sendo que uma delas so me deu apenas 30 reais, achei de muito ma fé.

Ja pelo site blablacar eu acho absurdo os caras cobrarem mais de 120reais, pois ai ja eh preco do onibus.....

Ano passado viajei para floripa com 2 amigos e gastamos cerca de 75reais se dividos em 3 pessoas.... o que achei bem razoavel. Neste valor incluia gasolina e pedagio.

Compartilhar este post

Link para o post

@[email protected] O algo absurdo seria justamente isso os mesmo preços de ônibus. Dei uma olhada no blablacar e os preços variam de 150 reais até 200 reais, sendo que uma passagem de ônibus, ou até mesmo de avião comprada com antecedência, custa nessa faixa de preço, entende? Caso esteja partindo para o sul, e queria me dar a carona, eu posso rachar contigo o preço da gasolina, pedágio; que seja, no entanto, um preço justo para ambos. :) 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, dougsfm disse:

@[email protected] O algo absurdo seria justamente isso os mesmo preços de ônibus. Dei uma olhada no blablacar e os preços variam de 150 reais até 200 reais, sendo que uma passagem de ônibus, ou até mesmo de avião comprada com antecedência, custa nessa faixa de preço, entende? Caso esteja partindo para o sul, e queria me dar a carona, eu posso rachar contigo o preço da gasolina, pedágio; que seja, no entanto, um preço justo para ambos. :) 

Entao Doug!  eu tenho o mesmo pensamento se for o mesmo valor do onibus, entao melhor ir de onibus, afinal tem conforto, pode ir dormindo e tem a confiança do motorista que eh profissional.... No blablacar eu tentei reclamar disso mas nao adintou nada, tipo assim o pessoal me achou com cara de mendigo.

Alem do mais o onibus é garantido, pois carona é duvidoso, pois quem da a carona pode desistir de ultima hora.....

No valor que eles cobram como vc falou 200reais para floripa da ate pra ganhar um dinheiro.... pois gastei 75reais com um carro flex, imagine se for um jeep a diesel que faz quase 20km por litro? acho que a viagem custaria uns 40reais e divididos em 3 pessoas....   ou seja com 2 passageiros daria um lucro de 360reais, o que da ate pra pagar a hospedagem e comida......

Com diesel creio que 1 tanque da pra ir e quase voltar.....  em sao paulo num posto ipiranga vi o diesel S10 por 3,30 que ta barato e num posto independente vi o diesel S10 por 3,08.....  muito barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por StanlleySantos
      Bom dia/tarde/noite, mochileiros!
      Eu sei que existem tópicos no site, mas achei meio desatualizados, e sem informações suficientes, sendo assim...

Na opinião de quem já usou ou usa o Blablacar, usar o serviço vale a pena no Brasil?  Mais especificamente no Sul?

• Por Luiza Salles
      Eu e uma amiga estamos planejando mochilão de Porto Alegre-RS para o Uruguai com partida entre os dias 08/02 e 12/02. Estamos em busca de carona até a fronteira, ou até alguma cidade por lá. Podemos contribuir um pouco com a gasolina, mas o orçamento é apertado. Aceito dicas de roteiro, camping, locais baratos para alimentação, custos e também companhias. 
    • Por Guilherme Lessa
      bom  galera me chamo Guilherme  então sou de manaus Amaoznas tenho 25 anos,sempre tive um sonho de fazer um mochilao sem muito gastos,mas nunca deu certo por n fatores.
      porem no final de setembro minha viagem vai sair,mas pra isso preciso da ajuda de vcs 
      mas como  guilheme ?nao tenho experiência em fazer roteiro,ver dicas,preciso de sugestão,ver melhor mochila,botas e etc...
      se você quer me ajudar e fazer parte desse sonho
      vou deixar minhas redes sociais aqui
      meu perfil no couchsurfing : Guilherme Lessa
      meu Instagram pessoal:gui_lessa13
      meu Instagram da viagem:mochileiro_gui
      e meu whats: 92981077583
      toda ajuda é sugestão e dicas serão bem vindas gente!!
    • Por egabbi
      Bom dia meus amigos, vocês já me ajudaram demais nesse grupo e, indiretamente, são parte da minha decisão/conquista em realizar esta viagem.
      Vou para Buenos Aires por 45 dias, mas estou com uma dúvida filha da p*** quanto ao meu deslocamento.
      Eu moro em Chapecó, fica em santa catarina divisa com o RS. Eu teria que estar lá dia 27 (mas creio que posso estender a ida até 28 ou 29, no máximo) e estou em dúvida de como fazê-lo.
      Meu plano atual consiste em pegar uma carona até Porto Alegre (temos um grupo de caronas no whats que tem praticamente todo dia/semana) e de lá pegar um ônibus pela empresa JBL Turismo (fui informado de que é a ÚNICA que faz esse trajeto até Buenos Aires, 20h de viagem a um preço de 336 reais). Avião está fora de cogitação porque nada baixa de uns 1200 reais ida e volta e eu não tenho (e nem quero) pagar isso, prefiro ficar 20h no ônibus e ter mais dinheiro pra gastar lá.
      Vocês teriam alguma dica? Pegar ônibus até alguma cidade pra esquerda do mapa até a fronteira com algum país, e de lá atravessar e comprar passagem de ônibus ou avião, eu não sei, toda ajuda é bem vinda.
    • Por Luiza B
      Olá, mochileiros!
      Sou brasileira mas moro na Alemanha, e estou indo ao Brasil em fevereiro com o meu namorado alemão e vamos visitar o Mato Grosso - queremos fazer o circuito Chapada dos Guimarães, Pantanal e Nobres. Mas confesso que está bem dificil planejar essa viagem a distância! Principalmente porque parece ser impossível fazer esse passeio sem carro, e nós não dirigimos e nem temos veículo próprio. 
      Todas as pessoas que conversei até agora - incluindo guias turísticos e agências, pousadas e turistas que já foram lá - me disseram que é preciso um veículo próprio. Mas nós queremos tentar mesmo assim. 
      Então estamos em busca de companhias para compartilhar o transporte - ou mochileiros que estejam fazendo passeios semelhantes de carro e possam nos ajudar! E também, claro, companhias para a viagem e os passeios são sempre bem vindas! 
      Caso tenha alguém aí pensando em ir na mesma época, se manifeste aqui e trocamos contato!
      Obrigada, abraços