Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
l3andro

Como devo levar o dinheiro para Ásia ???

Posts Recomendados

Olá pessoal ,estou com imensas dúvidas em relação ao transporte de dinheiro para a asia e como devo fazer com o câmbio ,a moeda que levaria seria o Euro , mas não sei como devo de levar ,se devo levar cartão ,que tipo de cartão , como devo cambiar la nos paises etc ... ????
Agradeço a vossa ajuda ,obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, l3andro disse:

Olá pessoal ,estou com imensas dúvidas em relação ao transporte de dinheiro para a asia e como devo fazer com o câmbio ,a moeda que levaria seria o Euro , mas não sei como devo de levar ,se devo levar cartão ,que tipo de cartão , como devo cambiar la nos paises etc ... ????
Agradeço a vossa ajuda ,obrigado !

Sua viagem vai durar quanto tempo? Se for por um curto periodo vc poderia levar de 50% a 70% em espécie e o restante sacar da sua conta bancária ou com um visa travel. 

Usando o cartão vc pagará um IOF maior em relaçao ao dinheiro em espécie além de outros tipo de taxas (saques, taxas bancárias, etc).  Usando saques com o cartao vc ja saca na moeda local.

Independente da opçao escolhida é recomendado vc sempre ter um plano B, ou seja, se levar em espécie tenha um ou dois cartoes para alguma emergencia. Se optar por fazer saques da sua conta, leve outro cartao ou tenha também um visa travel. E a principal dica, nunca ande com todas as suas opçoes de pagamento juntas pois se vc perder ou for assaltado lá se vai tudo q vc tem. Entao sempre deixe um cartao escondido nas suas coisas la no hostel.

Entre levar dólar ou euro fica a seu critério, no cambio lá o euro é mais valorizado mas em contra partida vc tambem paga mais por ele aqui. Nao espere fazer o cambio com nossa moeda lá pois nao é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

@lobo_solitário Eu vou com outro amigo meu ,e será entre 2-7/8 meses ,eu ouvi falar sobre cartão revolute ou ferratum ,mas não sei bem como funciona , e os cartões pre pagos ou os de crédito ,o que me aconselha ???

obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, l3andro disse:

@lobo_solitário Eu vou com outro amigo meu ,e será entre 2-7/8 meses ,eu ouvi falar sobre cartão revolute ou ferratum ,mas não sei bem como funciona , e os cartões pre pagos ou os de crédito ,o que me aconselha ???

obrigado ;)

Passei 1 ano viajando, quando sai do Brasil levei em espécie 1000 dolares neozelandês, 1000 dolares australianos, 3000 dolares americanos, 700 dolares americanos no visa travel e o restante fui sacando da minha conta corrente.

Tanto na Nova Zelandia quanto na Australia a grana nao foi suficiente porem usei o dolar americano em espécie pra fazer o cambio. De certa forma era uma grana consideravel pra carregar mas em toda minha viagem nao tive nenhum problema quanto à roubos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viajaste para o sudeste asiático ? Sendo assim devo fazer algum cartão ? 

Tenho de débito mas fora da europa não funciona 

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, l3andro disse:

Já viajaste para o sudeste asiático ? Sendo assim devo fazer algum cartão ? 

Tenho de débito mas fora da europa não funciona 

Já viajei pela Indonésia, Filipinas, Tailândia, Malásia, Singapura, Vietnã e India, enquanto eu ainda tinha dólar em espécie fiz o câmbio por eles, depois que acabaram eu sacava da minha conta corrente com meu cartão do banco. Quando precisava fazer saques eu realizava uma quantidade maior para durar pelo menos 1 semana ou mais para diluir as taxas cobradas e assim nao ter ficar pagando por elas constantemente.

Minha conta e no Itaú e meu cartão é Master internacional. Voce chegou a pedir a liberaçao do uso do cartao no exterior porque mesmo que o cartao seja internacional é preciso libera-lo.

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Rinaldo Segundo

I visited India last November. India is spectacular. Not just because of the Taj Mahal, its monasteries or forts. India is spectacular, too, for its history, its culture, its inspiring religious tolerance, and especially for Indian people. At this point, I highly recommend the services of Mr. Sanjay. First, for being a person of my extreme confidence. I had the opportunity to be at your house and meet your wife, and your children, Warum and Honey. Secondly, he is highly capable both as a driver and as a tour guide. It manages to take his tourists safely and professionally to their destinations. Third, for your honesty. The Sanjay only made indications of purchases, hotels and other services in reliable places of good quality, besides the fair price. Fourth, Sanjay has wifi in the car, which is one of the biggest differentials of his work, since the open WIFI is not always accessible in restaurants in India. Fifth, Sanjay is a good-humored and cheerful person, and did everything he could to get me to know India, its culture and its beauties to the fullest. To Mr. Sanjay, I only have one expression to portray my gratitude: Thank you very much, bhai (friend in Hindi). You are an extraordinary person. I miss India and you very much. I hope you can visit India again. Rinaldo Segundo
      I visited Bhutan recently. It is a fantastic country both for its monasteries, for its culture, and for its people. Bhutan is the happiest country in the world, and Bhutanese do everything to make us feel that way. The food is wonderful, and the Bird's Nest Temple is not only beautiful for the scenery but also the energy of the place is amazing. At this point, I highly recommend the services of Mr. Dorjhi. He is a spectacular person and extremely trustworthy. He is highly skilled as a tour guide, and does everything possible so that we can have the best experience as a tourist. In addition, he is a person who cares about details to make us happy and is extremely honest and responsible. To Mr. Dorjhi, I just have to thank him very much, friend. You are an extraordinary person. Rinaldo Segundo  
      Sanjay: +91 9971473761
      Dorjhi: +97517819468

Eu visitei a Índia em novembro passado. A Índia é espetacular. Não apenas por causa do Taj Mahal, seus mosteiros ou fortalezas. A Índia é espetacular também por sua história, sua cultura, sua tolerância religiosa inspiradora e, especialmente, pelo povo indiano. Neste ponto, eu recomendo os serviços do Sr. Sanjay. Primeiro, por ser uma pessoa da minha extrema confiança. Tive a oportunidade de estar em sua casa e conhecer sua esposa e seus filhos, Warum e Honey. Em segundo lugar, ele é altamente capaz, tanto como motorista e como guia turístico. Consegue levar os turistas com segurança e profissionalidade aos seus destinos. Em terceiro lugar, por sua honestidade. A Sanjay só fez indicações de compras, hotéis e outros serviços em locais confiáveis e de boa qualidade, além do preço justo. Em quarto lugar, Sanjay tem wifi no carro, que é um dos maiores diferenciais de seu trabalho, já que o WIFI aberto nem sempre é acessível em restaurantes na Índia. Quinto, Sanjay é uma pessoa bem-humorada e alegre, e fez tudo o que pôde para me levar a conhecer a Índia, sua cultura e suas belezas ao máximo. Para o Sr. Sanjay, tenho apenas uma expressão para retratar minha gratidão: Muito obrigado, bhai (amigo em hindi). Você é uma pessoa extraordinária. Eu sinto muita falta da Índia e de você. Espero que você possa visitar a Índia novamente. Rinaldo Segundo
      Eu visitei o Butão recentemente. É um país fantástico tanto por seus mosteiros, por sua cultura e por seu povo. O Butão é o país mais feliz do mundo, e os butaneses fazem de tudo para nos fazer sentir assim. A comida é maravilhosa, eo Ninho do Pássaro Templo não é apenas bonito para a paisagem, mas também a energia do lugar é incrível. Neste ponto, eu recomendo os serviços do Sr. Dorjhi. Ele é uma pessoa espetacular e extremamente confiável. Ele é altamente qualificado como guia turístico e faz todo o possível para que possamos ter a melhor experiência como turista. Além disso, ele é uma pessoa que se preocupa com detalhes para nos fazer feliz e é extremamente honesto e responsável. Para o Sr. Dorjhi, tenho apenas que lhe agradecer muito, amigo. Você é uma pessoa extraordinária. Rinaldo Segundo
    • Por gabsml
      Olá gente, tudo bem?

Farei uma viagem para Europa dia 21/02, e estou com algumas dúvidas gerais... assim, queria pedir a ajuda de vocês.
      Para vocês entenderem melhor o roteiro, farei uma mistura de work exchange com mochilão. Serão 40 dias no work exchange, com tudo incluso, então não terei gastos (ou se tiver, serão bem mínimos) e 24 dias de mochilão, de fato. O roteiro é: Amsterdam, Ootmarsum, Bruxelas, Bruges, Frankfurt, Praga, Český Krumlov e Berlim.
      A ideia é fazer grande parte dos trajetos de ônibus, mas o que não der ou não compensar, de trem.
      Primeira dúvida: geralmente falam que comprar as passagens de trem na hora ou com pouco tempo de antecedência custa bem mais caro... qual a experiência de vocês? Porque como serão 2 meses, fico com medo de dar algum problema no caminho, ter que mudar os planos e perder tudo que eu comprei com antecedência...
      A outra dúvida é quanto à bagagem: minha passagem me dá direito a bagagem de mão, apenas, sem mala despachada. Pelo que eu pesquiso e ouço todos falando, os limites são sempre de até 10kg pelas regras da ANAC. Porém, quando entro na página da British Airways para checar (https://www.britishairways.com/pt-pt/information/baggage-essentials/hand-baggage-allowances) eles colocam as dimensões da bagagem de cabine e da de mão, e falam que as duas podem ser até 23kg. E aí, eu fiquei confusa hahaha qual limite de bagagem que vale? O determinado pela ANAC ou pela cia aérea? É a primeira vez que eu viajarei de mochilão, então tô realmente perdida... minha mochila é a Escape 50l da Quechua, que está dentro das dimensões descritas. Não pretendo ultrapassar muito os 10kg, mas queria saber se eu tenho esse direito, assim fico mais livre para comprar algo durante a viagem :)
      E oooutra dúvida: o dinheiro que estou levando são 1000 euros para 24 dias de mochilão. Esse dinheiro dá? As hospedagens já estão reservadas e embutidas nesse valor, muitas estadias tem o café da manhã incluso, pretendo comprar comida no supermercado, enfim... só não sei ao certo quanto dará de transporte e passeios em geral. Deixem a opinião de vocês, please hahaha
      Agradeço desde já, gente!
      Bjs
    • Por Junior Jr (@rafildiss)
      Eae pessoal.
      "Oia nois aqui traveis " 
      Em Novembro de 2019, pegarei a estrada para fazer meu segundo mochilão.
      Desta vez o roteiro escolhido é Uruguai, Argentina e Paraguai, no máximo 20 dias e claro, todo terrestre. ( saindo de Floripa ).
      Se alguém for fazer esse mesmo roteiro e na mesma data que eu e quiser se juntar a essa maravilhosa aventura, será muito bem vindo.
      Deixem mensagem lá no insta e vamos  ajustando os detalhes desta viagem.
      Grande abraço à todos e sigam me os bons. @rafildiss 

• Por Rodrigues Fran
      Planejo uma viagem para o Paraná e estou aceitando sugestões de qual a primeira cidade a visitar lá?
      Se puderem me ajudar agradesço 😁😘
    • Por Luiza Salles
      Eu e uma amiga estamos planejando mochilão de Porto Alegre-RS para o Uruguai com partida entre os dias 08/02 e 12/02. Estamos em busca de carona até a fronteira, ou até alguma cidade por lá. Podemos contribuir um pouco com a gasolina, mas o orçamento é apertado. Aceito dicas de roteiro, camping, locais baratos para alimentação, custos e também companhias.