Ir para conteúdo

Como devo levar o dinheiro para Ásia ???


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal ,estou com imensas dúvidas em relação ao transporte de dinheiro para a asia e como devo fazer com o câmbio ,a moeda que levaria seria o Euro , mas não sei como devo de levar ,se devo levar cartão ,que tipo de cartão , como devo cambiar la nos paises etc ... ????
Agradeço a vossa ajuda ,obrigado !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
5 horas atrás, l3andro disse:

Olá pessoal ,estou com imensas dúvidas em relação ao transporte de dinheiro para a asia e como devo fazer com o câmbio ,a moeda que levaria seria o Euro , mas não sei como devo de levar ,se devo levar cartão ,que tipo de cartão , como devo cambiar la nos paises etc ... ????
Agradeço a vossa ajuda ,obrigado !

Sua viagem vai durar quanto tempo? Se for por um curto periodo vc poderia levar de 50% a 70% em espécie e o restante sacar da sua conta bancária ou com um visa travel. 

Usando o cartão vc pagará um IOF maior em relaçao ao dinheiro em espécie além de outros tipo de taxas (saques, taxas bancárias, etc).  Usando saques com o cartao vc ja saca na moeda local.

Independente da opçao escolhida é recomendado vc sempre ter um plano B, ou seja, se levar em espécie tenha um ou dois cartoes para alguma emergencia. Se optar por fazer saques da sua conta, leve outro cartao ou tenha também um visa travel. E a principal dica, nunca ande com todas as suas opçoes de pagamento juntas pois se vc perder ou for assaltado lá se vai tudo q vc tem. Entao sempre deixe um cartao escondido nas suas coisas la no hostel.

Entre levar dólar ou euro fica a seu critério, no cambio lá o euro é mais valorizado mas em contra partida vc tambem paga mais por ele aqui. Nao espere fazer o cambio com nossa moeda lá pois nao é possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
11 minutos atrás, l3andro disse:

@lobo_solitário Eu vou com outro amigo meu ,e será entre 2-7/8 meses ,eu ouvi falar sobre cartão revolute ou ferratum ,mas não sei bem como funciona , e os cartões pre pagos ou os de crédito ,o que me aconselha ???

obrigado ;)

Passei 1 ano viajando, quando sai do Brasil levei em espécie 1000 dolares neozelandês, 1000 dolares australianos, 3000 dolares americanos, 700 dolares americanos no visa travel e o restante fui sacando da minha conta corrente.

Tanto na Nova Zelandia quanto na Australia a grana nao foi suficiente porem usei o dolar americano em espécie pra fazer o cambio. De certa forma era uma grana consideravel pra carregar mas em toda minha viagem nao tive nenhum problema quanto à roubos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
54 minutos atrás, l3andro disse:

Já viajaste para o sudeste asiático ? Sendo assim devo fazer algum cartão ? 

Tenho de débito mas fora da europa não funciona 

Já viajei pela Indonésia, Filipinas, Tailândia, Malásia, Singapura, Vietnã e India, enquanto eu ainda tinha dólar em espécie fiz o câmbio por eles, depois que acabaram eu sacava da minha conta corrente com meu cartão do banco. Quando precisava fazer saques eu realizava uma quantidade maior para durar pelo menos 1 semana ou mais para diluir as taxas cobradas e assim nao ter ficar pagando por elas constantemente.

Minha conta e no Itaú e meu cartão é Master internacional. Voce chegou a pedir a liberaçao do uso do cartao no exterior porque mesmo que o cartao seja internacional é preciso libera-lo.

  • Obrigad@! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Bangalore, também conhecida como ‘A Cidade Jardim da Índia’, é uma das cidades metropolitanas mais populosas da Índia. A capital do estado de Karnataka (no sul da Índia), Bangalore, é o centro de TI do país e conta com um ambiente culturalmente diverso.
      Localizada no centro do sul da Índia, destinos como Lepakshi, Hogenakkal e Hampi são alguns dos lugares mais populares para se visitar em Bangalore.
      Como chegar a Bangalore?
      A melhor maneira de chegar a Bangalore é pegar um voo para o aeroporto Internacional de Kempegowda, localizado a cerca de 13 km da cidade. Ônibus e trens também estão disponíveis em todas as principais cidades da Índia. Mover-se dentro da cidade é muito fácil devido à disponibilidade de transporte público, como ônibus locais, auto-riquixás e táxis.
      A cidade também tem um bom sistema de metrô que conecta todos os pontos essenciais de Bangalore e é uma ótima forma de economizar com transporte.
       
      Continue lendo: 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore no Centro da Índia
       
    • Por Fora da Zona de Conforto
      O sul é a parte mais visitada do Sri Lanka – ou da “Lágrima da Índia”, como essa região é popularmente chamada. Com atrações que vão desde a impressionante cidade colonial portuguesa de Galle, o litoral leste selvagem e o Parque Nacional Yala lotado de leopardos, essa é uma região do mundo que raramente deixa de impressionar quem se aventura a visitá-la.
      Este artigo irá desde as montanhas cobertas de névoa de Ella até o litoral marcado pelas ondas. Nosso objetivo? Descobrir as 10 principais atrações e passeios que você simplesmente não pode perder no sul do Sri Lanka!
      Você irá encontrar praias escondidas com ondas de surfe incríveis no sul do Sri Lanka, caminhadas extremas (e algumas nem tanto assim ) em montanhas com vista para os campos de chá e reservas naturais onde você poderá avistar alguns dos predadores mais famosos da Ásia. 
      Eu também fiz um mapa marcando todos os lugares em Sri Lanka para visitar incluídos neste artigo. Você pode encontrar esse mapa aqui ou abaixo na seção Mapa de Atrações Imperdíveis no Sul do Sri Lanka.
      Preparado? Então vamos lá…
       
      Continue lendo: 10 Melhores Coisas para Fazer no Sul do Sri Lanka – Principais Atrações
    • Por gsultowski
      Olá.. sei que preciso fazer a comprovação financeira de 2400 euros para conseguir o visto. O que quero saber é COMO FAZER esta comprovação? Extrato bancário, declaração?
      Obrigado.
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você mora na Europa e precisa de um banco Europeu online de graça com muitas vantagens e poucas complicações? Conheça aqui tudo sobre o Banco N26 (meu banco favorito na Europa) e abra uma conta de graça em pouco minutos!
      Não é incomum encontrarmos brasileiros (e Europeus) que moram na Europa em busca de bancos para abrir uma conta para poder receber salário, pagar o aluguel, receber pagamentos, depositar, transferir para amigos, e até enviar dinheiro para o Brasil!
      Isso ocorre principalmente quando as pessoas acabam de chegar em um país para morar como imigrantes ou expatriados, precisam movimentar seu dinheiro e ainda não têm todos os documentos necessários para enfrentar a burocracia dos bancos tradicionais. 
      Felizmente, o avanço da tecnologia possibilitou que muitos bancos online surgissem e resolvessem esse tipo de problema. São os chamados Fintechs! Bancos totalmente digitais, sem agência, e que muitas vezes são totalmente gratuitos. Como o Banco Inter ou Nubank no Brasil.
       
      Leia mais em: Melhor Banco Digital Gratuito Para Quem Mora na Europa
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você sonha em viajar, mas não sabe como fazer isso e manter uma renda? Quer mudar de profissão e ter um estilo de vida mais livre? Conheça aqui algumas dicas para se tornar um nômade digital, uma área que cresce cada vez mais entre os sonhadores.
       
      ----------------------------------------
      [ Este post foi editado e parte de seu conteúdo foi removido por violar os Termos do Serviço e Política de Privacidade do Mochileiros.com] em acordo com a LEI Nº 12.965/14.
      Motivo: A imagem não é de autoria do autor do tópico e foi publicada sem os devidos créditos, violando assim os Termos  do Serviço e a Política de Privacidade do Mochileiros.com
      ----------------------------------------
       
      O mundo em que vivemos é incrível, e devemos usar cada oportunidade para explorá-lo.
      Isso pode significar trabalhar das 9 às 5 e viajar nos finais de semana e feriados. Ou talvez, escolhendo o estilo de vida nômade digital e visitando novos lugares todos os dias.
      Se você está interessado na vida de nômade digital, a seguir falaremos sobre 20 habilidades úteis que você pode aprender hoje para começar.
       
      Continue lendo: 20 Habilidades que Você Precisa p/ se Tornar um Nômade Digital
×
×
  • Criar Novo...