Ir para conte√ļdo
  • Fa√ßa parte da nossa comunidade!¬†

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

JULIANA ROCHA

Ushuaia e Buenos Aires - Dez/2018 - Com beb√™ ūüĎ™

Posts Recomendados

Depois de ter feito relatos das duas √ļltimas viagens nossas, essa me senti na obriga√ß√£o de fazer, simplesmente porque √© muito bom voltar pra relembrar esses momentos t√£o especiais que √© conhecer esses¬†lugares incr√≠veis.¬†

 

O sonho de conhecer a Parag√īnia come√ßou logo ap√≥s a viagem para San Andres, em 2015, quando um amigo sugeriu esse destino para uma pr√≥xima viagem juntos. Eu n√£o conhecia nada sobre a Patag√īnia, mas a partir daquele momento comecei a pesquisar e ver as possibilidades.¬†

 

Em 2016, agendamos a viagem, reservamos os hotéis, onde incluía a visita a Ushuaia, El Calafate e El Chalten, no inverno. Mas antes de comprar as passagens recebemos a maravilhosa notícia da nossa gravidez. Cancelamos tudo. Mesmo assim, continuei sonhando e esperando o momento em meu filho pudesse crescer e chegar em uma idade em que fosse possível ir para lá. 

 

Nao aguentamos muito... ao¬†1 ano e 8 meses¬†nos¬†encorajamos e fomos para¬†Ushuaia com nossa malinha ūüėā

As passagens a√©reas compramos pelo Ao Mundo em uma promo√ß√£o dos Melhores Destinos, ficou R$ 1.800,00 com as taxas - Todos os trechos Aerolineas, n√£o tivemos nenhum problema com a Aerolineas, confesso que estava um pouco preocupada. O √ļnico alimento que oferecem a bordo √© um alfajor e pacotinho de castanhas ou frutas secas, e¬†algo para beber. Escolhemos a Aerolineas tamb√©m por causa dos hor√°rios dos voos, que tinha que ser o mais confort√°vel poss√≠vel por causa do nosso filho.¬†

02/12 - Ctba à BA

03/12 à 08/12 - Ushuaia (Pior horário de voo, saímos de BA as 4:35Am)

08/12 à 12/12 - BA 

 

O primeiro dia em BA foi uma conexão de 12 horas, onde pegamos um hotel, saímos do hotel as 3:00 Am. Chamamos táxi pelo Aysi. Um detalhe sobre os táxis de BA, sempre optem pelos que cobram pelo taxímetro, a diferença é gritante!

 

Tentamos¬†tirar dinheiro em v√°rios caixas eletr√īnicos, tanto no aeroporto quanto na cidade, e nenhum tinha dinheiro! Tivemos que trocar um pouco no aeroporto mesmo numa cota√ß√£o¬†de 1 real a¬†$ 8,70, p√©ssimo.¬†

 

Ficamos em um apartamento na Recoleta, mas não vou indicar aqui pois não recomendo. 

 

Todas as hospedagens ficamos em apartamentos, pois com bebê temos que evitar ao máximo sair para comer, ter espaço para ele brincar, e poder fazer as comidinhas dele... isso salvou muito nossa viagem, pois ele não ficou stressado nem cansado, e assim conseguimos fazer todos os passeios que tínhamos planejado. Por isso essa viagem foi planejada com o máximo de conforto, alugamos carro para todos os dias que estaríamos em Ushuaia, pegamos pelo Rent a Car e recomendo, pagamos um pouco mais de R$ 100,00 por dia para um xxx novinho. Quando chegamos no aeroporto eles estavam nos esperando já. 

 

Em Ushuaia ficamos em uma Cabana que sinceramente, tornou nossa estada na cidade mais especial, com uma vista incrível do canal de beagle, foi muito bom ficar as noites ali assistindo o anoitecer, que só acontecida depois das 23:00. Pegamos pelo Airbnb. Link: 

https://www.airbnb.com.br/rooms/19675985?location=Ushuaia%2C Terra do Fogo%2C Argentina&adults=1&guests=1&s=zF7bGwaU

 

No primeiro dia, chegamos, fomos na cabana deixar nossas bagagens e já fomos ao mercado fazer compras, procuramos algum restaurante pra almoçar e não achamos quase nada... comemos em casa mesmo. 

 

A tarde descansanos um pouco, pois tínhamos acordado as 2:00 am. E de tardinha saímos para comprar chip e conhecer um pouco a cidade. Depois fomos no Hard Rock Café, bem legal, mas a comida deixou a desejar.

 

Fomos pra casa e esperamos ver o canal de beagle de noite, mas n√£o aguentamos ūüėā Percebenos o quanto n√≥s e nossas prioridades mudaram¬†‚̧ԳŹ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

724CAF3D-702D-41C5-86DC-6CD5496DE994.jpeg

634A74D9-ABF7-4263-9B2D-B11DDCA2C151.jpeg

6746AF3F-3F5D-4B7F-9589-82031564A230.jpeg

F710E77E-BED7-44EB-8EA0-54783FB71E31.jpeg

AEC5FB95-0537-4DAD-A090-510DD6FA41B7.jpeg

  • Gostei! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou esperar ansiosamente pelo resto. √Č uma viagem que estamos pensando para 2019. Continuem assim e sejam muito felizes, falo porque somos um casal com 26 anos de casados. Fa√ßam tudo sempre juntos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu filho tá com 1 ano e 2 meses, já vai pra estrada nas férias também kkkk

Guento n√£o rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2018 em 11:39, FlavioToc disse:

Vou esperar ansiosamente pelo resto. √Č uma viagem que estamos pensando para 2019. Continuem assim e sejam muito felizes, falo porque somos um casal com 26 anos de casados. Fa√ßam tudo sempre juntos.

 

 

Em 17/12/2018 em 11:39, FlavioToc disse:

Vou esperar ansiosamente pelo resto. √Č uma viagem que estamos pensando para 2019. Continuem assim e sejam muito felizes, falo porque somos um casal com 26 anos de casados. Fa√ßam tudo sempre juntos.

 

Nossa nem lembrava que tinha come√ßado esse relato! Rs.. vou terminar o quanto antes!! ūüôŹūüŹĽūüôŹūüŹĽ

  • Obrigad@! 1
  • Vou acompanhar! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando.. ūüôą

 

No segundo dia sa√≠mos cedinho para o passeio da navega√ß√£o pelo canal, Est√Ęncia Harberton e pinguinera.¬†

 

Pegamos o passeio pelo Decolar, foi a metade do preço do que as agências estavam cobrando na época! E por incrível que pareça a agência contratada foi a Brasileiros em Ushuaia! 

 

Eles mandaram todos os tickets e orientação pelo e-mail, achei ótimo! 

 

Pegamos o catamar√£ e seguimos pelo canal, n√£o conseguia parar de pensar na hist√≥ria dos povos fueguinos que por ali viveram, de pensar como sobreviveram naquele lugar t√£o in√≥spito e ao mesmo tempo t√£o maravilhoso. Antes de ir li o livro 21 dias pelos Confins do mundo, do Henry Jenne, e foi perfeito porque amo saber tudo sobre os lugares que vou conhecer. √Č um livro sem muitas emo√ß√Ķes mas¬†de informa√ß√£o valiosa sobre a terra do fogo e dos seres que ali habitavam.

Meu filho olhava pela janela com admiração e curiosidade, e eu com o coração cheio de paixão por aquele lugar que tanto sonhei conhecer. 

 

Olhava as montanhas nevadas ao redor e sentia tanta gratid√£o ūüėä

 

O percurso foi como todos fazem por ali, primeiro a parada para ver as aves que se parecem com pinguins, os cormorones, depois a parada para ver os lobos marinhos. Seguimos viagem e chegamos no farol do fim do mundo, a réplica dele afinal.

 

Esse percurso leva algo de torno de 1 hora e depois disso segui viagem at√© chegar √† Est√Ęncia. O que n√£o sab√≠amos, pois ach√°vamos que ir√≠amos voltar e ir para a est√Ęncia de √īnibus (sei l√° de onde tiramos isso rs)¬†ūü§¶ūüŹľ‚Äć‚ôÄÔłŹ E isso fez com que n√£o me preparasse para um dia inteiro fora com o bebe!!! ūüė•ūüė•ūüė• n√£o levei roupa sobrando, n√£o levei muita comida, nem o canguru pra quando chegasse na pinguinera, nada! ¬†

 

Fiquei apavorada!!! Ainda pra ajudar come√ßou a chover quando fomos nos aproximando da Est√Ęncia, meu filho n√£o estava com roupa imperme√°vel, eu n√£o tinha nada para nos proteger da chuva! √Č claro, fomos sorteados para ser o primeiro grupo a visitar a pinguinera, enquanto o outro grupo iria almo√ßar, cheguei na Est√Ęncia quase chorando de desespero, s√≥ pensava que teria que desistir de ir na pinguinera. Ao chegar na¬†Est√Ęncia, pedimos para a guia para ver se algu√©m trocava com a gente, e algu√©m nos cedeu a vez ūüôŹūüŹĽūüôŹūüŹĽ

 Então fomos almoçar, e ficar abrigados enquanto a chuva passava. 

 

Quando terminamos o¬†almo√ßo a chuva deu uma tr√©gua e logo embarcamos para pinguinera. √Č um barco pequeno, mas abrigado do vento e chuva. O trajeto at√© a ilha dura cerca de 20 minutos.

 

O que dizer desse local? Você realmente sente que está no fim do mundo rs 

 

Ver o encontro do oceano pac√≠fico com o Atl√Ęntico, ver as¬†pequenas ilhas, as montanhas nevadas ao redor, tanta vida animal naquele para√≠so gelado ūü•į A√≠ n√£o sei explicar tanta emo√ß√£o que senti ūü•≥ūü•≥ūü•≥

 

Fiquei torcendo para ver baleias mas não tivemos essa sorte, só sei que fiquei calada, só observando, mal tirei fotos pq queria mesmo sentir minha presença naquele lugar! 

 

Chegamos na pinguinera e l√° estavam os personagens do discovery que tanto havia assistido ūüźß Que sil√™ncio divino, s√≥ o sons das pequenas ondas e canto dos pinguins. A praia √© formada por pequenas pedras, n√£o tem areia, nas margens as √°rvores patag√īnicas em decomposi√ß√£o por centenas de anos ca√≠das por todos os lados,¬†o que tornava a paisagem mais r√ļstica e¬†diferente. As √°rvores bandeira mais tortas em dire√ß√£o do vento¬†que vinha da Ant√°rtica.¬†

E o frio cortante¬†fazia nosso rosto queimar ūüėä

A guia a todo momento pedia silêncio absoluto, que andássemos devagar, sem nos aproximar muito dos pinguins. Não podia nos distanciar do grupo, nem chegar perto dos ninhos. 

 

At√© que, quando chegava o momento de entrarmos mais ao interior da ilha, acabou-se o¬†sil√™ncio absoluto ūüė≠ūüė≠ūüėį Meu filho come√ßou a chorar desesperadamente, eu n√£o conseguia acalmar ele, n√£o tinha onde eu ir, o barco n√£o fica na ilha, sei l√° onde ele vai rs! Eu n√£o sabia o que fazer, ele estava com sono, e com muito frio! Mas n√£o conseguia se ajeitar pra dormir, ele ficou por umas meia hora gritando sem parar. Pedi para a guia para ficar na praia mas ela disse que n√£o podia, tinha que seguir junto com o grupo, acho que isso √© uma medida para ningu√©m ficar longe dos olhos dos guias, pra n√£o correr o risco de ningu√©m encostar nos pinguins ou roubar um ovo, sei l√°! ūüėÜ comecei a andar as passarelas e cantando pra ele se acalmar, s√≥ sei que n√£o vi nada, fiquei t√£o preocupada com ele que n√£o escutei nenhuma palavra do que a guia disse sobre os pinguins. N√£o tirei foto, e quando fomos ver o pinguim rei, na outra parte da ilha, na costa lateral, via a chuva se aproximar novamente, o frio aumentou ¬†e ele tremia, que desespero ūüėĶ At√© que ele dormiu tadinho, dormiu no meu colo e eu fiquei mais uma hora com ele agarrado em mim. ¬†

 

Voltamos¬†para a Estancia, e n√£o fizemos o tour por la, ficamos em um caf√© pra ele dormir mais aconchegado. Fomos embora e ele s√≥ acordou em Ushuaia, como se nada tivesse acontecido ūüėāūüėā

 

O retorno para Ushuaia √© outro ponto a se destacar, passamos por tantos lugares inacredit√°veis, sinceramente essa natureza patag√īnica √© de tirar o f√īlego, as florestas com todas aquelas √°rvores ca√≠das √© algo muito pr√≥prio de l√°. Vimos cavalos selvagens por todos os lados, o pan de √≠ndio nas √°rvores em todo lugar, castoreiras, cabanas no meio da floresta, aii como eu amei ‚̧ԳŹ

 

Chegando em Ushuaia o nen√™ acordou ūü•į Fomos at√© o centro de informa√ß√Ķes ao turista, tiramos foto na placa do Fim do Mundo, fomos ao parquinho. Depois fomos ao mercado pra comprar nossa janta e¬†muito vinho ūüć∑ūüć∑ūüć∑.

Como falei alugamos carro e ent√£o passeamos por todos os lados da cidade, fica tudo mais f√°cil pra resolver essas coisas.

 

Bom, só um ponto aqui a considerar, esse passeio foi maravilhoso, apesar do sessão gritaria. Mas foi só pq não nos preparamos pra esse dia, se eu tivesse levado canguru, almocinho dele, mais cobertores, não teria acontecido isso. Foi estressante mas por um imprevisto. A ilha é muito frio mesmo, então tem que ir preparado, capas de chuva também, pq se chover lá não tem o de se abrigar, e temos que ficar lá até o passeio acabar e o barco voltar. 

 

Mas nossa, apesar de tudo, voltei t√£o feliz, t√£o grata, se for pra Ushuaia tem que considerar esse passeio, √© muito, mas muito especial. ‚̧ԳŹ

 

68AE41C1-C618-49F8-A3A8-2742E37CBDDE.jpeg

B237113E-8502-48E2-A4C6-8798F441A3E2.jpeg

73C18753-C03C-42B7-82F2-3B23CED68089.jpeg

8A9718BF-800A-490A-B412-B82DCB4F0047.jpeg

3C959EEC-45AA-4CF9-93CA-F75E1E5E9A3F.jpeg

2E4D8DE2-606A-49B2-B98B-8341A9273339.jpeg

885D9E11-8EC9-40D7-8BB2-86E4F79A0AC1.jpeg

18430581-8337-4131-A3C0-4EC9A71C5A5B.jpeg

7B7146D2-9B7E-4A26-9127-D74D5BBD91D2.jpeg

E3C97FA8-BFD1-41EA-88B9-3B716933DDBA.jpeg

BFD76D84-6CDA-42A8-852B-9B5DA045DC3C.jpeg

8042C5C2-3723-422F-8604-B5EB9021A6D8.jpeg

6751C130-EF90-4337-9744-8BC33213E590.jpeg

D577FB50-5C18-4172-BEDB-B3D83B114437.jpeg

0ECB38B6-1523-4D16-AA29-C0D8423DB9D7.jpeg

CB21C3EC-3D8D-4A89-A78D-7DAC0CC4AA9D.jpeg

174AA902-FA80-4F4F-B9B6-227F15D56993.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/05/2019 em 19:37, debalves disse:

Opa! T√ī aqui na torcida tamb√©m pra terminar o relato!

Antes tarde do que nunca rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/01/2019 em 15:31, pri banqueri disse:

Ola. Voce lembra quanto foi o chip? 

Quero comprar um pra utilizar a internet na rua se necess√°rio.

Oi não lembro! Mas foi bem baratinho, se não me engano o chip era gratuito, aí você colocava o crédito que queria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Voc√™ colou conte√ļdo com formata√ß√£o.   Remover formata√ß√£o

  Apenas 75 emoticons no total s√£o permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conte√ļdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   N√£o √© poss√≠vel colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conte√ļdo Similar

    • Por Zaz√° Cerqueira
      Ol√°, estou em d√ļvida se viajo para Macei√≥ ou Recife. Pretendo viajar com um beb√™ de 11 meses e queria uma cidade com mais op√ß√Ķes de bares, barracas, quiosques que funcionacem a noite, porque n√£o tenho como curtir baladas a noite com o beb√™ e opto por bares e quiosques a noite. Igual a Fortaleza que pode ficar com crian√ßas at√© a no que n√£o serena
       
    • Por Thalles33
      T√ī passando pra avisar que m√™s que vem "outubro" vou fazer uma trip √©pica rumo a Argentina bem "m√£o de vaca" pegando caronas, barraca e etc ..
      J√° te adianto que vai ser tri ūüõ£ÔłŹūüĆĄ‚õįÔłŹ
      Fico pilhado? Ta afim de ir? van bora!! 

    • Por Danilocnavarro11
      J√° pensou em ir pra Ushuaia sem gastar 1 centavo com hospedagem e viajando a maior parte do tempo de carona?
      link do vídeo 1 da viagem no youtube: https://youtu.be/GpeOd9NBSKE
      Foi o que eu e minha namorada fizemos. Sa√≠mos do interior de SP com o √ļnico objetivo de chegar a Ushuaia aproveitando ao m√°ximo o caminho. Sem muito dinheiro, precis√°vamos economizar de todas formas dispon√≠veis. Os maiores gastos geralmente s√£o:¬†
      A hospedagem, o transporte e a alimentação. 
       
      Para a hospedagem levamos uma barraca e usamos o couchsurfing. 
       
      Para o transporte pedimos carona ao longo de toda Ruta 3, o que nos rendeu experiências incríveis e amizades inesquecíveis.
       
      E para a alimenta√ß√£o simplesmente cozinhavamos sempre que poss√≠vel e muitas vezes nossos anfitri√Ķes faziam comidas incr√≠veis para a gente. Tamb√©m pedimos frutas em hortifrutis (detalhes no texto).
       
      Nosso primeiro destino foi Foz do Igua√ßu. Optamos por ir de avi√£o para l√°, pois no fim das contas sairia muito mais barato do que √īnibus, al√©m de mais r√°pido. Chegando l√° a gente se hospedeu pelo couchsurfing com a Mar√≠a e seu gato Naru. Que foram muito receptivos. O couchsurfing √© uma plataforma para pessoas apaixonadas por viajar que gostam de compartilhar suas experi√™ncias e ajudar o pr√≥ximo. Se ainda n√£o usa, procure para sua pr√≥xima viagem. Conhecer as pessoas locais dessa forma deixa tudo na viagem mais org√Ęnica e imersiva. Ficamos uns cinco dias em Foz e depois partimos.¬†
      <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/GpeOd9NBSKE" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe> Em Buenos aires novamente utilizamos o couchsurfing. Foi bem f√°cil encontrar hospedagem por l√°. Quem nos hospedou foi a Eliana e sua fam√≠lia. Foi tudo t√£o bom que em poucos dias j√° nos sent√≠amos parte da fam√≠lia. Ela tinha aquele jeito m√£ezona, que nos deixa aconchegado e bem a vontade. Entre as conversas com eles, nos falaram e ressaltaram do frio que iria fazer em Ushuaia, pois o inverno estava chegando. E do qu√£o mal equipados est√°vamos. Ali√°s, se f√īssemos comprar tudo que aconselhavam para o frio intenso de l√°, n√£o nos sobraria um tost√£o para viajar. E al√©m de uma bota de cem reais que achei na decatlhon, fomos apenas com o que j√° t√≠nhamos. Na ignor√Ęncia de dois Sorocabanos que mal conhecem o frio e que o mais perto de neve que j√° tinham visto era o gelo que acumula no congelador. Mal sab√≠amos que al√©m de toda a beleza da neve, ela tamb√©m pode doer.¬†
       
      Aqui vale ressaltar uma recomenda√ß√£o muito importante: Jamais, mas jamais v√° de jaqueta de couro para Ushuaia ou para qualquer lugar frio. √Č simplesmente est√ļpido. Voc√™ vai sofrer. E no caminho tem cidades piores que Ushuaia. √Č frio, e venta muito no caminho. Ent√£o seja sensato, e gaste um pouco mais com uma boa blusa imperme√°vel, t√©rmica e sei l√° mais o que. Se proteja do frio. Ele d√≥i e a neve machuca! A gente precisou comprar l√° em Ushuaia.¬†
       
      Voltando a Buenos Aires, demos uma volta por lá e a Eliana nos mostrou um pouco da cidade. Depois fomos a Puerto Madero, a Casa Rosada e outras partes turísticas da cidade que todo mundo já conhece. 
       
      Aqui vale dar outra dica importante tamb√©m para alimenta√ß√£o. Em tempos de crise, ou como eles chamam na Argentina, Macrise, desperd√≠cio de alimento √© de partir o cora√ß√£o. Ent√£o deixei a vergonha de lado, e como l√° s√£o muitos os hortifrutis e suas frutas estragam quando n√£o s√£o vendidas, amadurecem e v√£o direto para o lixo, e entre essas frutas t√™m muitas partes boas e comest√≠veis, resolvi tentar pedir, como diria em castellano, se eles n√£o poderiam ajudar um casal de viajantes sem muitos recursos, mas com grandes sonhos, a nos darem ‚Äúunas frutas m√°s maduras‚ÄĚ, e todas as vezes as respostas foram positivas. E na maioria das vezes conseguiamos umas frutas boas. Al√©m da economia, a parte mais bacana disso e das caronas √© sair da mesmice, da sua zona de conforto. Se abrir para novas possibilidades, sem julgamentos e confiar no simples altru√≠smo das pessoas. Isso nos d√° certa motiva√ß√£o, sabe. Que o mundo pode ser um lugar bom.
       
      Então se você tem uma vontade de viajar, mas não tem muita grana, não tem problema, é importante, antes de mais nada, querer. E simplesmente ir. 
       
      Depois relato mais. Mas basicamente fomos depois para Bahia Blanca, Viedma, Puerto Madryn, Trelew, Comodoro Rivadavia, Rio Gallegos e Ushuaia.
       
      Infelizmente peguei um v√≠rus que encriptou todos os v√≠deos da viagem e t√ī bem bolado com isso. Ent√£o ser√° s√≥ esse v√≠deo mesmo. Mas logo fa√ßo de outros lugares. Estamos fazendo um canal, e t√ī querendo ir subindo bastante conte√ļdo de viagem
       
      T√ī fazendo uma p√°gina no insta tamb√©m junto com minha namorada que me acompanha nas loucuras. Ver se consigo produzir v√≠deos e quem sabe viajar de gra√ßa futuramente haha¬†
      https://www.instagram.com/viajandomais_/
       
       





    • Por Dimofski Antonio
      Boa noite meus amigos, estou começando a me organizar para uma expedição até Ushuaia, partindo de Bauru SP.
      Tenho um chevrolet tracker 2018 super confort√°vel para estrada e boa dirigibilidade.
      Algu√©m que j√° fez uma viagem de longa dist√Ęncia com um carro desses ?
      Abraço e obrigado.
    • Por vagner xavier
      Ol√° pessoal, tudo bem?
      Em outubro estou indo para Ushuaia (02/10 até 12/10), gostaria de saber se vai ter alguém daqui por lá.
      Para podemos marca uma cerveja ou sair comer e conversar.
      Abraços


√ó
√ó
  • Criar Novo...