Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Morando sozinho

Pergunta

• Membros

Olá, esse é meu segundo tópico, tenho 18 anos, trabalho como estagiário administrativo  e ganho mil reais,decidi sair de casa para buscar amadurecer, os meus gastos não chegam a 300 reais na república aonde moro, quero a ajuda de vocês para ter um rumo, não quero fazer faculdade ou estacionar em alguma empresa até pelo menos os 30 anos, digo isso pelo fato de que pretendo juntar 3000 mil até junho e ir para São Paulo, aonde pretendo arrumar emprego e juntar o suficiente para viajar para o Rio de janeiro, e assim por diante, vocês acham que é uma ideia viável pois meu sonho é conhecer todos os estados do Brasil, ou acham que eu deveria continuar em Sorocaba por enquanto? Obs: já estou estudando um bom tempo sobre mochilão, os equipamentos, aplicativos, locomoção como o id jovem, e a maneira para sobreviver com o mínimo possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Complementando o que a kau falou,

Antes de se jogar no mundo sem dinheiro e sem saber fazer nada, tente aprender alguma profissão ou fazer algum curso que você goste e possa trabalhar em qualquer lugar pela internet, ou então que lhe permita arrumar facilmente um emprego em qualquer cidade.

Um pouco de sacrifício, e depois você conseguirá aproveitar a vida viajando por ai de forma muito mais fácil e prazerosa, sem passar necessidade e apertos toda semana.

Eu tenho alguns amigos que trabalham com informática e que são "nômades digitais", a cada 3 ou 6 meses eles estão mudando de cidade ou mesmo de país, tudo o que eles precisam para trabalhar é um laptop e uma conexão com a internet.

Eu mesmo trabalhei assim, enquanto eu estava estudando 6 meses na Alemanha,  e depois emendei mais 6 meses nos EUA, estudava de manhã, e após o almoço corria para "casa" conectar na internet e trabalhar.

Mas isto não é algo que venha sem investimento de tempo e dinheiro, é preciso dedicar no mínimo uns 3 uou 4 anos em estudo e algum dinheiro até conseguir experiência para que alguém lhe contrate. E nem todo mundo gosta ou se dá bem nesta área...

• Gostei! 1
Link para o post

• 0
  • Membros

@Sozinho no mundo eu absorvi o que vc está querendo dizer: não se sente interessado ainda por nenhum curso! De coração, fiz uma faculdade que eu não gostaria e se eu pudesse voltar atrás eu não teria feito, o dinheiro que eu investi numa faculdade infeliz eu poderia justamente ter saído pelo mundão muito antes! Só que na minha opinião, esquece esse lance de São Paulo, o custo de vida lá é muito alto, praticamente impossível vc ir sem emprego certo e ainda conseguir guardar dinheiro, é um tiro no pé! Se vc tem essa vontade de sair mochilando por todos os estados do Brasil, acho legal vc pensar em algo contínuo, um dom que vc tenha, uma forma de virar dinheiro viajando.. pq vc precisa se alimentar, precisa de lugar pra dormir e precisa de transporte, muitos meios hoje ajudam muito nisso, mas tudo com planejamento e força de vontade não há como dar errado, se planeje e siga seu coração! Experimente isso por um ano da sua vida, se tudo der certo, continue, se não der, volte e estude, vc só vai saber se tentar :)

• Gostei! 2
Link para o post
  • 0
  • Membros de Honra

@Sozinho no mundo Cara entendo o que você tá passando! Passei por isso quando tinha meus 18 anos(43 anos atrás) depois de ser dispensado do serviço militar obrigatório. Queria viajar, sair da rotina de uma pacata cidade do interior mineiro, onde as oportunidades de crescimento eram raras. 

Peguei um ônibus com um amigo e fomos para a cidade de São Paulo arrumar um emprego. Por falta de qualificação profissional e, principalmente, formação escolar, me ofereceram uma vaga de: Serviços gerais(vulgo faxineiro).....evidente que não era aquilo que queria.  NB naquela época não tinha internet. 

Coloquei meu rabo no meio da minhas pernas e voltei, refleti muito sobre meu futuro e fiz o que deveria ter feito: completei o 2° grau, fiz vários cursos, arrumei um emprego e as portas começaram a se abrir.........mesmo tendo somente o 2° grau arrumei um emprego um pouco melhor, mas tinha proficiência e experiência profissional, com o tempo(11 anos) cheguei ao topo da minha carreira(trabalhei em multinacional e grandes empresas). Ahh, fiz faculdade e pós graduação depois que sai da minha terra,  mas os tempos são outros.

Hoje com 60 anos conheci tudo que queria conhecer, tudo mesmo!

DICA:  Antes de sair definitivamente da sua raiz, tire férias de 30 dias e tente fazer isso que está pretendendo fazer. Se você ter realmente habilidade para sobreviver dessa forma, com certeza esses trinta dias servirão de base para realmente te conhecer, assim tomará uma decisão com mais racionalidade.

Muito boa sorte! 

Link para o post
  • 0
  • Membros

@FABIOLA ZUCKERT muito obrigado Fabíola, você entendeu o que quis dizer, realmente o custo de vida em SP é caro, vai ser bem difícil juntar dinheiro, essa é uma dica muito boa, ficar uns meses, se não der certo eu volto, vou descobrir uma maneira para ganhar dinheiro para sobreviver e realizar esse sonho, Obrigado!

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...