Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eae pessoal, nunca postei nada no grupo. Então se por acaso eu estiver no lugar errado me digam! 
Mas estou programando uma viagem para o ano que vem. 

Quero sair daqui do litoral sul de SP e ir até a Bahia, vou no festival universo paralello em 2019 e quero ir de carro e ir parando em lugares legais. 

Quero fazer um total de 30 dias de viagem, sendo que desses 30, 7 eu vou estar no festival. 

Estou querendo decidir paro em cidades estratégicas no caminho, ou se vou direto e faço a viagem pela própria bahia. 
Qualquer que seja a escolha, quais seriam as cidades dentro do itinerário que vale a pena conhecer?

E pra quem já fez viagens de carro por esse Brasil, quais dicas me da? Será a minha primeira viagem desse porte de carro. 
Quais estradas evitar, quais locais evitar e quais as principais dicas pra não ficar na mão nem ter a viagem estragada por algum despreparo! 

E ME INDIQUEM CIDADEEEEES PLS! <3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem tantas no caminho que 30 dias acaba sendo pouco... Eu elegeria as abaixo, podendo não só se limitar a elas:

RJ:

Arraial do Cabo, Buzios e Cabo Frio

ES:

Praia de Itaunas (Conceição da Barra), Praia dos Padres (Guarapari) e Vila Velha (Vitoria)

BA:

Transcoso, Porto Seguro, Ilheus, Morro de São Paulo (vale esticar de barco até lá).

Salvador você já tem parada fixa até lá... se houver disposição e tempo para subir mais um pouco, colocaria Praia do Forte, Costa de Sauipe e Mangue Seco.

Claro que isso é uma sugestão de férias pela praia... pelo caminho mais longo... se quiser chegar mais rápido, seria ir por MG, parando em BH, Ouro preto e tantas outras cidades históricas... mas ai é outro tipo de viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, D FABIANO disse:

@f0soare BH não é Rio Bahia,está desviando da rota,que passa por várias cidades do interior mineiro, sendo a maior delas,Juiz de Fora,BH está a 300 km.

?????? 

saindo do Litoral Sul de SP, não há necessidade de passar pelo RJ indo para Salvador... não entendi esse desvio de 300km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Kim Brites Como muito bem salientado pelo @f0soare você têm vários caminhos a seguir: o mais rápido e perto é por Belo Horizonte(rodovia Fernão Dias, que é duplicada e tem pedágios). Terá que definir se a prioridade é uma viagem para conhecer cidades praianas ou históricas, ou mesclando as duas. 

Se você priorizar ir pela praia, pegue a rodovia Rio x Santos  (lindissima), mas é uma rodovia com muitas curvas e pista única, no verão não aconselho passar por ela (excesso de carros).

Dicas para uma viagem mais tranquila:

Faça uma revisão bem feita do veículo, confira a documentação,  leve bastante água para beber  (pegará região muito quente),  dirija uns 300 kms e pare para esticar as pernas, sempre que abastecer confira a água /óleo do carro, procure pernoitar em cidades menores no caminho  (preço /segurança), tente não dirigir à noite, sempre confira se as luzes/laternas/setas estão funcionando corretamente, pare somente em postos de abastecimento de empresas reconhecidas, procure pedir informações em locais apropriados  (postos...), evite dar carona,  e SEMPRE seguir as leis de trânsito. Não queira chegar muito rápido.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@f0soare A entrada da Rio Bahia está em Volta Redonda,caminho de todos os onibus que vão ao Nordeste e dali cai na BR 116.

BH está totalmente fora da rota.

Pelo contrário, saindo por exemplo de Peruíbe, o caminho mais curto é justamente pela Fernão Dias até BH, seguindo até Curvelo, depois BR-367 até a divisa com a Bahia.

 

@Kim Brites Bom, se você quiser ir pelo caminho mais curto (2.000 km), que é pelo interior, eu faria as seguintes paradas:

1 - Monte Verde (MG) - desvio de 30km da BR-381

2 - São Thomé das Letras (MG) - desvio de 48km da BR-381

3 - Belo Horizonte (MG) - no caminho...passaria uns 3 dias para conhecer a cidade e fazer bate e volta até Ouro Preto (100km de BH)

4 - Diamantina (MG) - no caminho da BR 367...e é cidade histórica.

5 - Porto Seguro / Arraial D' Ajuda / Trancoso (BA) - Desvio de 100km da BR 101 que com certeza eu faria

6 - Canasvieiras (BA) - outro desvio que vale a pena

 

Agora indo pelo litoral o caminho será mais longo (2.200 km), mas também com maiores possibilidades de exploração. Eu pararia nos seguintes locais:

1 - Paraty (RJ)

2 - Rio de Janeiro ou Petrópolis / Teresópolis (RJ)

3 - Arraial do Cabo (RJ)

4 - Quissamã (RJ)

5 - Parque Nacional do Caparaó (ES) - Seria um desvio considerável da BR-101 (150km) mas creio que iria valer a pena.

6 - Vitória (ES)

7 - Itaúnas (ES)

8 - Porto Seguro / Arraial D'Ajuda / Trancoso (BA)

9 - Canasvieiras (BA)

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@casal100 Então,vem pela Dutra até a entrada da BR 393,isso que falei.

Se acha que esse outro caminho é mais curto,nunca pensei nele,pois só vou a BH pela BR 040.

Agora estou confuso, não sei mais chegar a casa da minha tia mineira.rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...