Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
14 horas atrás, f0soare disse:

Tem tantas no caminho que 30 dias acaba sendo pouco... Eu elegeria as abaixo, podendo não só se limitar a elas:

RJ:

Arraial do Cabo, Buzios e Cabo Frio

ES:

Praia de Itaunas (Conceição da Barra), Praia dos Padres (Guarapari) e Vila Velha (Vitoria)

BA:

Transcoso, Porto Seguro, Ilheus, Morro de São Paulo (vale esticar de barco até lá).

Salvador você já tem parada fixa até lá... se houver disposição e tempo para subir mais um pouco, colocaria Praia do Forte, Costa de Sauipe e Mangue Seco.

Claro que isso é uma sugestão de férias pela praia... pelo caminho mais longo... se quiser chegar mais rápido, seria ir por MG, parando em BH, Ouro preto e tantas outras cidades históricas... mas ai é outro tipo de viagem.

Pelo RJ estou vendo uns lugares menores. 

Já conheço arraial, búzios e cabo frio. 

Itaunas coloquei no itinerário acho q é o a mais quero conhecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, casal100 disse:

@Kim Brites Como muito bem salientado pelo @f0soare você têm vários caminhos a seguir: o mais rápido e perto é por Belo Horizonte(rodovia Fernão Dias, que é duplicada e tem pedágios). Terá que definir se a prioridade é uma viagem para conhecer cidades praianas ou históricas, ou mesclando as duas. 

Se você priorizar ir pela praia, pegue a rodovia Rio x Santos  (lindissima), mas é uma rodovia com muitas curvas e pista única, no verão não aconselho passar por ela (excesso de carros).

Dicas para uma viagem mais tranquila:

Faça uma revisão bem feita do veículo, confira a documentação,  leve bastante água para beber  (pegará região muito quente),  dirija uns 300 kms e pare para esticar as pernas, sempre que abastecer confira a água /óleo do carro, procure pernoitar em cidades menores no caminho  (preço /segurança), tente não dirigir à noite, sempre confira se as luzes/laternas/setas estão funcionando corretamente, pare somente em postos de abastecimento de empresas reconhecidas, procure pedir informações em locais apropriados  (postos...), evite dar carona,  e SEMPRE seguir as leis de trânsito. Não queira chegar muito rápido.

 

Muito obrigada pelas dicas! 

Eu pretendo ir no mês de dezembro, mas até o Natal pretendo estar na Bahia já! 

 

Também vi que a rota mais curta é por BH. 

Mas quero Mto ir pela costa, minas tem uns trechos de estrada muito massantes e eu não estou com pressa, quero ir com calma, aproveitando a vista pernoitando em algumas cidades e aproveitando um dia ou outro. 

A ideia é dirigir só durante o dia mesmo. E não passar mais que 3/4h no volante direto Pq quero que seja uma viagem a agradável e o mínimo desgastante possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, ricardo.barros disse:

Pelo contrário, saindo por exemplo de Peruíbe, o caminho mais curto é justamente pela Fernão Dias até BH, seguindo até Curvelo, depois BR-367 até a divisa com a Bahia.

 

@Kim Brites Bom, se você quiser ir pelo caminho mais curto (2.000 km), que é pelo interior, eu faria as seguintes paradas:

1 - Monte Verde (MG) - desvio de 30km da BR-381

2 - São Thomé das Letras (MG) - desvio de 48km da BR-381

3 - Belo Horizonte (MG) - no caminho...passaria uns 3 dias para conhecer a cidade e fazer bate e volta até Ouro Preto (100km de BH)

4 - Diamantina (MG) - no caminho da BR 367...e é cidade histórica.

5 - Porto Seguro / Arraial D' Ajuda / Trancoso (BA) - Desvio de 100km da BR 101 que com certeza eu faria

6 - Canasvieiras (BA) - outro desvio que vale a pena

 

Agora indo pelo litoral o caminho será mais longo (2.200 km), mas também com maiores possibilidades de exploração. Eu pararia nos seguintes locais:

1 - Paraty (RJ)

2 - Rio de Janeiro ou Petrópolis / Teresópolis (RJ)

3 - Arraial do Cabo (RJ)

4 - Quissamã (RJ)

5 - Parque Nacional do Caparaó (ES) - Seria um desvio considerável da BR-101 (150km) mas creio que iria valer a pena.

6 - Vitória (ES)

7 - Itaúnas (ES)

8 - Porto Seguro / Arraial D'Ajuda / Trancoso (BA)

9 - Canasvieiras (BA)

 

 

Adorei as sugestões! 

Estou fazendo uma lista aqui de possíveis itinerários

Olhem como está até agora:

Barra do sahy

Picinguaba

Angra dos Reis 

Cachoeiras de macacu 

Marataizes

Guarapari

Itaunas 

Trancoso

Itacare 

Morro de São Paulo 

pratigi (que é meu destino final) 

 

Na volta pego a rota com menos km. 

 

O que acham? Trocariam algum? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Kim Brites disse:

Adorei as sugestões! 

Estou fazendo uma lista aqui de possíveis itinerários

Olhem como está até agora:

Barra do sahy

Picinguaba

Angra dos Reis 

Cachoeiras de macacu 

Marataizes

Guarapari

Itaunas 

Trancoso

Itacare 

Morro de São Paulo 

pratigi (que é meu destino final) 

 

Na volta pego a rota com menos km. 

 

O que acham? Trocariam algum? 

Substituiria Angra dos Reis por Paraty. A cidade de Angra é feia (bem feia), o que faz sucesso são as ilhas, e somente as ilhas.

Trocaria também Cachoeiras de Mac. por Lumiar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, FernanM disse:

Substituiria Angra dos Reis por Paraty. A cidade de Angra é feia (bem feia), o que faz sucesso são as ilhas, e somente as ilhas.

Trocaria também Cachoeiras de Mac. por Lumiar.

 

É que paraty eu já conheço, fiquei por lá e trindade uns 10 dias direto. 
Dai iria pra Angra e ficaria uns 2 dias pelas ilhas, ilha grande, ou por ali. 
Acha que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, Kim Brites disse:

É que paraty eu já conheço, fiquei por lá e trindade uns 10 dias direto. 
Dai iria pra Angra e ficaria uns 2 dias pelas ilhas, ilha grande, ou por ali. 
Acha que vale a pena?

Imaginei que faria isso assim que enviei a resposta, haha.

Então, no seu caso eu seguiria até Conceição de Jacareí, fica a 30km depois de Angra. Lá eu deixaria o carro num estacionamento particular e seguiria de balsa para a Ilha Grande para passar uns 2/3 dias.

Mas por que Conceição de Jacareí? O preço da Balsa é mais barato, e a viagem é mais rápida, vide a proximidade com a Vila do Abraão.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, FernanM disse:

Imaginei que faria isso assim que enviei a resposta, haha.

Então, no seu caso eu seguiria até Conceição de Jacareí, fica a 30km depois de Angra. Lá eu deixaria o carro num estacionamento particular e seguiria de balsa para a Ilha Grande para passar uns 2/3 dias.

Mas por que Conceição de Jacareí? O preço da Balsa é mais barato, e a viagem é mais rápida, vide a proximidade com a Vila do Abraão.

AAAAAAAAAAA Muito obrigada, então vou trocar sim, to tentando evitar graandes cidades.

Então fico com

 

Barra do sahy

Picinguaba

Conceição do jacareí/ilha grande

Lumiar

Marataizes

troquei guarapari por Anchieta

Itaunas 

Trancoso

Itacare 

Morro de São Paulo 

pratigi (que é meu destino final) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...