Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Gustavo Leonel

ROTEIRO GUATEMALA-HONDURAS 2020

Posts Recomendados

@kurklucas @caueolive @kurklucas@Luelucessoal, brigadão pelas dicas. De verdade mesmo, agora no final do ano vou me organizar pra fazer esse roteiro e agradeço muito o tempo de cada um pra me ajudar. Espero voltar com um relato muito massa aqui no mochileiros.

Só uma coisa, quanto foi o gasto de vocês lá? Pra eu ter uma ideia

E lu, se poder complementar alguma coisa ai depois que você voltar haha??

Eu vou sair dia 05/02 de são Paulo e volto dia 25 

Compartilhar este post

Link para o post

Em 15/12/2019 em 08:56, Gustavo Leonel disse:

Pessoal, brigadão pelas dicas. De verdade mesmo, agora no final do ano vou me organizar pra fazer esse roteiro e agradeço muito o tempo de cada um pra me ajudar. Espero voltar com um relato muito massa aqui no mochileiros

Fala Gustavo!

Se tiver precisando mais de dicas sobre a Guatemala, eu fiz um post de tudo que a gente fez por lá.

http://www.feriascontadas.com/nosso-roteiro-guatemala/

A minha dica principal é ver o nascer do sol do alto do templo IV de Tikal. É uma parada de outro mundo!!!! Coisa pra guardar pra vida toda!

Grande abraço e bom roteiro pra você!!!!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mari Moraes @kurklucas @caueolive 

Agradeço vocês de novo pelas dicas de hostel, itinerário e tudo mais. Vocês são feras. Realmente, acho que vamos estar muito cansados da viagem e ai peguei a dica do caue pra dar uma alterada no roteiro, o que vocês acham??

d1 05/02 GUA Cidade da  guatemala  -> Antigua - dormir lá
d2 06/02 ANTIGUA Antigua - passeio pela cidade + agendar  passeio para Acatenango
D3 07/02- ANTIGUA Subir Acatenango overnight
D4 08/02 - ANTIGUA descer o acatenango - pegar shuttle para Panajachel e ir para San Marcos
D5 09/02 - ATITLAN Dia em San Marcos + se quisermos conhecer outras vilas
D6 10/02 - ATITLAN Dia em San Marcos, ir para Panajachel pegar o shuttle das 16:00 pela adrenalinetours
D7 11/02 - FLORES Previsão de Chegada em Flores as 06:00 conhecer a cidade, e ver Sunset em Tikal
D8 12/02 - FLORES -> LANQUIN acordar cedo para shuttle para lanquin previsão de Chegada as 16:00 - 18:00 (chutando baixo, será que tá certo?)
D9 13/02 - LANQUIN Dia de Semuc Champey
D10 14/02 - LANQUIN Saída as 08:00 da Manhã para Rio Dulce + noite emm Rio Dulce (se tiver como seguir para El Florido direto bora, mas acho que nao vai dar, sabem se é possível?). Já ouvi dizer que de Copan Ruinas --> Lanquin Leva no máximo 12 horas
D11 15/02 - COPAN Saida para El Florido e em direção a Copan Ruínas (noite em Copan Ruínas se possível) ou tomara que cheguemos em Copan no Dia 14 já que dai adianta o dia 16 para cá
D12 16/02 - COPAN Dia em Copan ou Dia de Viagem para La Ceiba + ferry para Utila
D13 17/02 -UTILA Chegar em Utila + Dia de segurança pra tudo
D14 18/02 - UTILA Inicio D1 curso de mergulho
D15 19/02 - UTILA D2 dia de Mergulho
D16 20/02 - UTILA D3 de mergulho
D17 21/02 - UTILA D4 de Mergulho
D18 22/02 -  ROATAN Dia de segurança ou ja ir pra Roatan
D19 23/02 - ROATAN Roatan
D20 24/02 - ROATAN - CWB as 12:00 voltando pra curitiba

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala @Gustavo Leonel acredito que você fez boas alterações no roteiro, já que o fator deslocamento influencia muito na Guatemala. O roteiro esta muito bom e espero que vocês se divirtam bastante por lá, afinal Guatemala e Honduras são países muito bonitos e com pessoas acolhedoras e simpáticas.

"Só uma coisa, quanto foi o gasto de vocês lá? Pra eu ter uma ideia" ... Ficou por volta de 1500$ os meus gastos por lá.

D8 12/02 - FLORES -> LANQUIN : Acho que a chegada vai ser por volta desse horário. Ao chegar em Lanquin vão ter vários homens com tuk-tuks ou picapes que levam os passageiros para os albergues/hotéis.

D10 14/02 - LANQUIN -> 'Rio Dulce' : Eu procurei por uma meio de transporte quando eu cheguei em Rio Dulce mas não achei por isso acabei passando uma noite na cidade e pegando o ônibus apenas no dia seguinte.

Quanto a Honduras, estive poucos dias por lá e apenas em Copan Ruínas - cheio de ruinas maias e muitas araras vermelhas - mas espero que vocês tenham um bom tempo no país, principalmente fazendo mergulhos.. conte como foi depois.

Abraços e façam uma boa viagem!

Olá @Lueluc que bom saber que sua viagem já está próxima, espero que as dicas tenham te ajudado e que tudo corra bem na sua viagem. Acredito que você irá se divertir e gostar muito da Guatemala, compartilha seu relato depois.

Abraços e faça uma boa viagem!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...