Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sidnei.Aparecido

Mochilão Tailândia - Vietnã e Camboja com escala em Pequim na China Janeiro/fevereiro 2019

Posts Recomendados

Muuiiito Bom dia Mochileiros de todos os lugares 

Eu e minha esposa vamos vamos para a Tailândia - Vietnã e Camboja com escala em Pequim na China Janeiro/fevereiro 2019

Já temos o roteiro definido e queria que nos ajudassem com algumas informações se possível.

O roteiro está traçado dessa maneira 

SP - Pequim ( Vamos tentar chegar na muralha da china, já que temos uma escala de quase 24 horas em Pequim ) 

Pequim para Bangkok Tailândia 

Bangkok - Chiang Mai 

Chiang Mai - Hanói no Vietnã

Hanói - Siem Reap no Camboja 

Siem Reap - Krabi, em Krabi iremos ficar por ali por uns 5 dias explorando as ilhas e talz

Serão uns 26 á 28 dias viajando por essas bandas. 

Pergunta n° 1 

Já vi alguns relatos de como ir para a Muralha da China por conta, de metro/trem/onibus. Tipo tem que prestar muiiita atenção porque as placas estão em chines e não é tão facil falar com eles. 

Alguém conhece algum guia, uber ou taxisita que pratica esse tour até a muralha e que seja mega barato ? Porque consegui um cara por 80 dólares por pessoa (para nós, valor bem salgado) 

pergunta n°2 

Visto para o Vietnã. Nós vacilamos confesso porque deixamos para última hora algumas decisões, e sei que para tirar o visto poderiamos ter enviado o passaporte para Brasilia e talz. Mas sobre a carta de encaminhamento, essa carta a gente só consegue com alguém que mora no vietnã ? Tipo é impossível nós mesmos fazer isso por aqui ? 

Pergunta n° 3 

Alguém já foi de Hanói para a provincia de Ninh Binh de moto alugada ? Estou pensando em alugar uma la e fazer esse role por conta, sair bem cedinho e voltar tipo antes de escurecer (tipo como se fosse um bate e volta na praia rs) Ou se alguem puder passar o nome de alguma agencia que foi e que valeu muitoo a pena pode me informar também que com certeza irei avaliar, porque todas as informações são muiiito necessárias. 

Pergunta n°4

Alguém ja alugou uma moto em Siem Reap e foi para o parque Phnom Kulen National Park ? 

Queria fazer esse caminho de moto alugada também, porque não curtimos muito tour, além de ser caro não temos tanta liberdade e talz. Ta certo que com um guia você pode aprender alguma coisa sobre o local, mas o tiu Google também nos ensina muiita coisa rs. 

E sobre KRABI, queremos fazer tudo que der para fazer, o passeio das 7 ilhas, andar de kayak, money islands etc. Se puderem indicar algumas agencias no mesmo esquema de sempre (barato rs) desde já agradeço :) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sidnei.Aparecido disse:

pergunta n°2 

Visto para o Vietnã. Nós vacilamos confesso porque deixamos para última hora algumas decisões, e sei que para tirar o visto poderiamos ter enviado o passaporte para Brasilia e talz. Mas sobre a carta de encaminhamento, essa carta a gente só consegue com alguém que mora no vietnã ? Tipo é impossível nós mesmos fazer isso por aqui ? 

Voce nao precisa de ir na embaixada pra tirar o visto, pode fazer o procedimento online, conseguindo primeiro uma carta de aprovação (veja o site 1). Tal procedimento só é possível se voce for entrar no país via aérea por um dos aeroportos internacionais como (Hanoi, Ho Chi Minh City, Da Nang ou Nha Trang), caso contrário realmente tem que tirar o visto antes de chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Sidnei.Aparecido disse:

Pergunta n° 3 

Alguém já foi de Hanói para a provincia de Ninh Binh de moto alugada ? Estou pensando em alugar uma la e fazer esse role por conta, sair bem cedinho e voltar tipo antes de escurecer (tipo como se fosse um bate e volta na praia rs) Ou se alguem puder passar o nome de alguma agencia que foi e que valeu muitoo a pena pode me informar também que com certeza irei avaliar, porque todas as informações são muiiito necessárias. 

Brother voce é daquelas pessoas que apenas sabem andar de moto ou voce é motoqueiro mesmo, desses que vivem em cima de uma moto todos os dias? Digo isso porque vc nao faz ideia como o transito do Vietna é caótico! Se vc nao tiver tanta experiencia assim em pilotar um moto talvez essa nao seja uma ótima opçao, o risco de se acidentar é enorme!

Segue abaixo apenas uma amostrinha de como são as ruas de lá.

foto1.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Bruno Miguel
      Essa dica é muito boa para quem está planejando uma viagem pela Tailândia e vai passar pelas Ilhas Phi Phi.
      No link do post a seguir tem muitas dicas: http://naproadavida.com/2018/01/passeio-de-barco-em-phi-phi-tailandia.html
      E essas são basicamente as coisas que eles oferecem no passeio e lugares que eles passam durante esse dia visitando as melhores praias da região.
      Passeio de barco em Phi Phi
      One day trip (Passeio de um dia)
      Com aproximadamente 7 horas de duração, é o tour mais completo, já que você irá conhecer os pontos mais bonitos da região em um único dia, sem pressa e evitando as multidões. As vantagens de fazer este tour é que você vai de speed boat (barco tipo lancha) com, em média, 10 pessoas. O barco, além de ser rápido e confortável, tem tudo que você precisa:
      Taxa de Bamboo Island inclusa no valor Água e refrigerante a vontade Frutas sendo servidas em algumas paradas Caixa térmica com gelo Almoço (arroz frito com legumes com opção de frango ou vegetariano) Guia brasileiro para te auxiliar e te dar informações a respeito de cada parada Dá uma olhada aí pra ver mais infos: http://naproadavida.com/2018/01/passeio-de-barco-em-phi-phi-tailandia.html
      Um passeio que vale muito a pena e com guia falando em português.
    • Por Meisson
      Olá. Estou pensando em fazer mochilao. Só que não sei se é melhor fazer solo ou em grupo. Não me importo em viajar sozinho. Penso em ir pra Asia. Porém oque mais gosto em viagens é curtir festas e tomar umas kkk. Aí fica difícil achar alguém que acompanhe meu ritmo, porém tenho medo de viajar sozinho, no sentido dE não achar ninguém pra beber umas, dessa forma perdendo a vida noturna. Vocês acham que já seria mais fácil eu ir com alguém com garantia pra curtir ? Ou ir sozinho e lá fazer amizades ? Estou perdido kkk 
      grato. 
    • Por novoCalculoDaRota
      Pessoal, reparei que esta parte do forum anda um pouco parada, então não sei se o povo já não tem mais nenhuma dúvida sobre roteiros, ou se desistiram.. risos
      De qualquer maneira, vou compartilhar meu roteiro completo, depois de 7 meses de vivência no Japão.
      Num período de férias lá, peguei 10 dias pra andar com o trem bala/shinkansen pra cima e pra baixo.
      Em resumo, 10 dias é pouco para o Japão, sem sombra de dúvidas.
      Por outro lado, vejam a quantidade de coisas que é possível de se fazer pra quem só tem 10 dias! risos
      Passei por:
      - Tokyo
      - Osaka
      - Himeji
      - Nara
      - Kyoto
      - Hiroshima
      Se ajudar alguém:
      https://www.novocalculodarota.com.br/roteiro-pelo-japao-10-dias/

Abraço!
      bob.
    • Por l3andro
      Olá ,alguém conhece algum dispositivo (chip ou outro) que permita ter internet fora ,como na Ásia ? 
      Ps: sou de portugal 
      Obrigado