Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Natygirl

México (15 dias) e Cuba (5 dias) 20 dias sozinha

Posts Recomendados

Olá pessoal,

gostaria de saber a opinião de vocês sobre o roteiro abaixo. Na verdade a dúvida maior é sobre os trechos que vou fazer de ônibus noturno. É viável? É seguro? Da para comprar os trechos antes pela internet? Tulum ou Playa, qual melhor para se hospedar?

03/03 (Domingo) Cidade do México

-Chegada na Cidade do México às 05:05

-El Zócalo

-Templo Mayor

-Palácio Nacional e painéis de Diego (Palácio de Belas Artes)

-Torre Latinoamericana 

04/03 (segunda-feira) Cidade do México

-Pirâmides de Teotihuacán

05/03 (terça-feira) Cidade do México

-Museu de Antropologia

 06/03 (quarta-feira) Cidade do México

-Castelo de Chapultepec

-Museu Nacional

-Basílica de Guadalupe

07/03 (quinta-feira) Cidade do México

-Casa de Frida Kahlo

-Casa Museu de León Trotsk

-Mercado de Coyoacán

08/03 (sexta-feira) Cidade do México-Puebla-Oaxaca

*Pegar Daytrip para Cholula/Puebla  

-Ficar na rodoviária de Puebla

*Ônibus noturno para Oaxaca (5hs de ônibus)

09/03 (sábado) Oaxaca- San Cristobal de Las Casas

-Tour de Mitla + Hierve el Agua

*Ônibus noturno para San Cristobal

10/03(domingo) San Cristobal de Las Casas

-Chegada em San Cristobal por volta das 8hs

-City tour em San Cristobal

*Agendar Tour para Palenque no outro dia

11/03(segunda) San Cristobal de Las Casas - Palenque-Mérida

-Sítio Maia de Palenque

*Ônibus noturno para Mérida

12/03(terça) Mérida

-Chegada em Mérida por volta das 10:00

-Sítio Uxmal

*Agendar Tour de Chichen Itzá com volta para Riviera

13/03(quarta) Mérida-Chichen Itzá-Playa del Carmen/Tulum

-Chichen Itzá

-Volta pela PLaya de Carmen

14/03(quinta) Playa del Carmen/Tulum

15/03(sexta) Playa del Carmen/Tulum

-Cobá

16/03(sábado) Playa del Carmen/Tulum

17/03(domingo) Cancun

18/03(Segunda-feira) Cancun-Havana(fim do dia)

19/03(Terça-feira) Havana

20/03(Quarta-feira) Havana

-Ver como fazer bate e volta para Varadero

21/03(Quinta-feira) Havana

22/03 (Sexta-feira) Havana-Lima (vou fazer a volta por lima pq fico no Peru até dia 31/03)

 

Desde já sou muito grata a quem puder contribuir!! Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Natygirl Fiz a CDMX ano passado e faria diferente de você. A visita as pirâmides é rápida, combine com a basílica de Guadalupe, se gosta de igreja, que também é rápida.

O museu de antropologia é grande, porém é perto do zoo e do Castillo.Por que não combiná Los?

No dia da chegada faça um free tour,ao contrário de sair sozinha.É sensacional e serve para conhecer mesmo.As saídas são diárias de 10h as 13h,em frente a Catedral e paga quanto quiser .

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho bem corrido e cansativo os planos para Oaxaca e San Cristobal, pois são destinos que merem ser visitados com calma. Neste caso eu recomendaria ir direto da CdMx para San Cristobal de las Casas e teria mais um dia, que poderia aproveitar melhor para visitar Cascata El Chiflón/Lagos de Montebello ou para visitar o cânion du Sumidero. E na minha opinião o city tour para Puebla não vale a pena, é muito corrido e a cidade merece ser visitada com mais calma igual do que Oaxaca.

As dicas de Fabiano são ótimas.

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@D FABIANO Brigada Fabiano! Realmente o free tour é uma boa. Já fiz em outras cidades!

 

@michradu não me interessei nesse passeio do cânion pq conheci algumas paisagens parecidas recentemente, mas esses outros que vc falou vou pesquisar mais! Brigada pelo feedback!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Natygirl

Coloque em seu roteiro o belíssimo Palácio de Bellas Artes e, se possível assista ao espetáculo do Ballet  Folklórico do México. Os Jardins Xochimilto, ficam mais distantes, mais os canais são muito interessantes, remetem ao tempo em que os Astecas dominavam o cenário local. A Vila de Guadalupe é o maior santuário católico na América Latina e local de peregrinação para cultuar a Virgem de Guadalupe. Lá você verá pessoas de várias partes do México, com seus trajes típicos e sua inabalável fé.  Fui de transporte público que peguei no Zócalo; Teotihuacan é visita para um dia todo. Tem ônibus a partir da Central de Autobuses del Norte. Faz um calor danado, vá preparada!Se você gosta de mercados, vá ao de Coyoacán; O museu de Antropologia também é imperdível e conhecer a culinária local em seu restaurante também é uma boa pedida. Outro lugar imperdível na cidade do México é o Museu Memória e Tolerância. Fonte, Intenso - veja se faz seu estilo. Por último fique em Playa Del Carmen que é um paraíso... Boa viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Natygirl

Havana e Varadero têm ligação por ônibus pela Via Azul, mas você tem que comprar a ida e volta assim que chegar em Havana: os ônibus vão sempre lotados e os lugares costumam acabar rápido. São 3 hs de viagem; pra fazer um bate-e-volta de mesmo dia você tem que ir pra Varadero no primeiro horário (acho que tem 06:00h) e voltar pra Havana no último, que é às 18:00h. Dica: na volta, se voc|ê for ficar em Habana Vieja, você pode saltar do ônibus de volta na Avenida do Porto, mesmo indo de táxi é bem mais perto do que o terminal de Havana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por maria.alves
      Mas como assim, Cuba com menos de 10 dólares por dia? 🤨 
      É isso mesmo pessoal, e para sermos mais exatos, gastamos exatamente $8,70 dólares cada um por dia, mas como o nome do post diz, foi um mochilão raiz e por isso eu advirto vocês que NÃO FOI FÁCIL, mas é possível.😎 Então, antes de começarmos, preciso dizer duas coisas:
       - PRIMEIRO: Eu e meu namorado estamos fazendo um ano sabático e tivemos a oportunidade de encontrar bons preços nas passagens a cuba, saindo de Bogotá- Colômbia e depois seguindo a Miami/NY-Estados Unidos. Então lá vamos nós com pouca grana e sem ter pesquisado muito.🤦‍♀️🙆‍♀️🤷‍♀️
      -SEGUNDO: Falaremos a verdade, é bem difícil ser mochileiro em Cuba! Mas, porquê Maria? Porque é um país pobre, em que a maioria das pessoas pensam que “turistas tem dinheiro, cubanos que não tem dinheiro”, segundo que por ter duas moedas os preços são absurdamente diferentes para cubanos e estrangeiros e terceiro que sempre vão tentar tirar um pouco do seu suado dinheirinho. Além  disso, seu mochilão pode se complicar pelo fato de ser ILEGAL fazer Couchsurfing, trabalhos voluntários, acampar selvagem, difícil pegar carona e até mesmo comprar comida em um supermercado para cozinhar, pode ser muito mais caro que comer na rua. 🤑😮
      Mas se você é brasileiro e não desiste nunca, assim como nós, vamos te dar dicas e esmiuçar como fazer um mochilão raiz em Cuba.
      Mas antes de começar, queria falar rapidinho sobre o DICIONÁRIO CUBANO, ou seja, palavras próprias que vão te ajudar e muito a se "disfarçar" de Cubano:
      CORRER LAGUAGUA = pegar um ônibus 🚍 CORRER CAMIONES = pegar um caminhão que é adaptado como se fosse uma lotação 🚚 CORRER BOTELLA = pegar carona PUNTO AMARILLO = lugar aonde fica uma pessoa vestida de amarelo, que para transportes do governo para você, mediante a uma proprina.  MONEDA NACIONAL = peso cubano/ CUP * DÓLAR = peso convertível / CUC  (se fala CU ou Ce-u-ce)
      Lembrando que Cuba tem duas moedas, o peso cubano (CUP) e o peso cubano convercível (CUC), ISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, porque?
                  1 DÓLAR = 0.96 CUC (-10% ... não compensa levar dólar)
                  1 EURO = 1,08 CUC
                  1 CUC = 25 CUP
      OU SEJA, 
                  1 CUC = 4,07 reais
                  1 CUP = 0,15 centavos.
      obs: é fácil diferenciar as moedas, porque o CUP sempre ter os ROSTOS DOS PERSONAGENS FAMOSOS e o CUC vai ter sempre a imagem dos monumentos nacionais aos mesmos personagens.

      Lembrem sempre disso quando comentarmos os valores nos posts. E não esqueça, é balela o assunto que não é possível trocar CUP, acontece que na casa de cambio primeiro vão trocar TODO seu dinheiro por CUC e se você quer uma parte em CUP só pedir que a pessoa troca tranquilamente.
      *Lembrando que essa viagem aconteceu em maio de 2019, então eu estou usando a cotação dos valores comerciais, para ficar mais fácil.
      _________________________________________________________________________________________________________
      OUTRAS DICAS  RÁPIDAS PARA ECONOMIZAR
      ÁGUA – O gasto com água pode se tornar absurdo se você comprar todos os dias, mesmo se comprar aqueles galões de 6l. Normalmente uma água de 500ml e 1,5l em qualquer lugar custa entre 1 CUC e 1,5CUC respetivamente, em alguns mercados você até encontra por menos, mas se você fizer essa conta pela quantia de dias que você vai ficar, vai ser um gasto bem grande só com água. Nós tomamos água da torneira e não morremos por causa disso. Quando possíve, fervíamos e depois descobrimos um truque de comprar uma solução de hipoclorito por 1 CUP e colocar 3 gotas por litro de água. Pronto problema resolvido. 🥳 CASAS DE FAMÍLIA – A opção mais econômica de hospedagem são as casas de particulares. Minha dica é reservar por AIRBNB porque normalmente sai mais em conta ou também você pode chorar as pitangas. Assim você pode conseguir casas entre 10 e 12 CUC, na temporada baixa. Hoje em dia, Cuba tem pontos de Wi-Fi (ETECSA), no qual você compra um cartão, que varia de 1h e 5hs (Preço: 1 e 5 CUC respectivamente) e procurar hospedagens com reserva instantânea (sem a necessidade de confirmação com o anfitrião). Pronto, não precisa engessar o roteiro reservando tudo de casa e pode procurar o preço mais acessível na hora. COMIDA – Sempre vai ter algum lugar que vende comida por CUP ou estatais. Geralmente são estabelecimentos simples, e as vezes (poucas vezes) você até vai ter que comer em pé, mas a diferença é absurda de preço e a comida em si, é a mesma.  
       

       
    • Por Breno Maia
      Olá, amigos! Estou planejando final do ano visitar Cuba. Depois, ainda pretendo ir para o México. Vcs sabem se existe algum transporte marítimo que ligue os dois países? Cancun fica de frente para Cuba e seria um bom local para entrar no México. Abraços desde já.
    • Por Rezzende
      Salve mochileiros!!!🤙 Aqui de novo pra relatar mais uma viagem, dessa vez pela parte sul da terra do Chaves, Chapolin, Maná, Maria del Barrio, Catrina, mariachis, tequila, mezcal, pimenta, enchiladas, marquesitas, esquites, micheladas e tantas outras cositas más...
       
      Os objetivos desse relato são ajudar viajantes a planejar suas viagens, por isso procuro colocar os preços dos passeios, transporte, hospedagens, alguns pontos positivos e negativos de alguma coisa e minhas impressões pessoais; e também documentar minha viagem, como se fosse um diário de bordo, para que daqui a um tempo, quando bater saudade da viagem eu possa voltar aqui e lembrar os lugares onde passei, as coisas que fiz e as pessoas que conheci, por isso costumo colocar nomes das pessoas que conheci pelo caminho.
       
      Escrever um relato é também uma forma de agradecer aos que fizeram seus relatos e assim me inspiraram a viajar. Então aqui estou tentando escrever um relato bem detalhado no melhor estilo novela mexicana e contribuir para o crescimento dessa magnífica rede de solidariedade que é o Mochileiros.com 
       
      ROTEIRO: Ciudad de México, Puebla, Oaxaca, San Cristóbal de Las Casas, Palenque, Valladolid, Bacalar, Tulum, Playa del Carmen, Isla Mujeres e Ciudad de México de novo 
       
      CUSTO: Não fiz um cálculo certo, mas estimo por volta de 6 mil reais. Claro que isso varia de pessoa pra pessoa. Os gastos com alimentação, bebedeiras  e presentinhos/lembranças/quinquilharias são coisas muito pessoais. No relato vou focar mais nos valores dos gastos com hospedagens, passeios, ingressos e transportes que são mais comuns a todo mundo. 
      A passagem BH-CDMX eu comprei ida e volta por 1800 reais e o voo Cancun-CDMX comprei por 190 reais. Esse voo de Cancun pra Cidade do México eu queria comprar pro final da viagem e assim voltar de Cancun já pro Brasil mas os voos na Semana Santa estavam absurdamente caros a partir da quinta-feira então acabei comprando na quarta-feira e alterei meu roteiro que seria ficar os 4 primeiros dias na Cidade do México pra ficar 2 dias no inicio e 2 no final.
      Levei 4 mil reais que troquei tudo no aeroporto da Cidade do México. Aí você me pergunta: MAS VC LEVOU REAIS PRO MÉXICO??? Sim, e digo que valeu a pena. Por que? As casas de cambio estavam com o dólar em torno de 18 pesos mexicanos e o real entre 4 e 4,20 mas tinha uma casa de câmbio no aeroporto que tava trocando reais a 4,50. Aí foi a felicidade!!! Se você fizer a conta da razão de 18 por 4,50 dá exatamente 4, ou seja, vale levar dólar se você comprar dólar aqui no Brasil a menos de 4 reais, o que ultimamente não era possível. Eu levei também 300 dólares que eu tinha comprado aqui por 4,09. Esses dólares voltaram comigo porque eles foram só por precaução, assim como o cartão do banco pra saque, pois eu ia viajar pelo interior do México e se eu fosse roubado ou meu dinheiro acabasse eu não ia conseguir fazer NADA com reais por lá. O único lugar que vi trocar reais no México é no aeroporto da Cidade do México e eu até achei boa a cotação de 4,50 então se você for levar reais, procure o melhor cambio no aeroporto e troque TUDO lá. Também usei cartão de crédito pra pagar as hospedagens que aceitavam cartão sem adicional por isso e algumas passagens de ônibus também. A cotação no cartão de crédito já com IOF ficou muito perto dos 4,50, geralmente entre 4,45 e 4,48
      Vou colocar no relato os valores em pesos mexicanos, pra converter pra real é só dividir por 4,50.
      Como eu não ia andar o dia todo com o celular na mão fazendo contas (nem você vai fazer enquanto lê) eu dividia por 5 e pensava que era um pouquinho mais do que o resultado. Se algo era 50 pesos, era pouco mais de 10 reais e assim por diante…
       
      HOSPEDAGEM: fiquei toda a viagem em hostel, que eu reservava pelo Booking ou Hostelworld, pois se tem uma coisa que não combina comigo é chegar num lugar e ficar caçando onde ficar, gosto de já ir direto ao ponto  Então no dia anterior quando eu decidia que realmente ali já deu e tava na hora de partir pra outro lugar eu entrava no app e reservava um hostel na próxima cidade. Ao longo do relato vou dizendo onde fiquei e o que achei.
       
      SEGURANÇA: O México parece um pouco com o Brasil, sempre saem notícias de grupo de narcotraficantes tacando o terror em algum lugar, existem sim lugares perigosos...mas pra mim a sensação foi de tranquilidade. Me senti sempre como se eu estivesse na minha cidade, que é uma cidade do interior “relativamente” tranquila. Claro que eu passei pelos pontos mais turísticos e obviamente mais policiados. Creio que você deve andar com a cautela comum que você deve ter em qualquer lugar do mundo, aquela velha história de não ostentar nada e observar ao seu redor. No mais aproveite o México que eu achei bem de boa.
       
      CLIMA: Taí uma coisa a ser observada sempre. Uma boa época pode ajudar bastante nos seus planos, então manda um Google no mês que você vai pra saber se não é uma furada. Parece que o pior é a época mais chuvosa entre junho e outubro. Agora em abril tava perfeito. Cidade do México, Puebla e Oaxaca com tempo seco e certo friozinho pela manhã, entre 12 e 15 graus e calor de tarde entre 25 e 30 graus e interessante que nessa região o povo adora um agasalho, tudo bem que até faz um friozinho de manhã mas no calor do meio da tarde eles não tiram o agasalho  E adoram vestir um coletinho também Peninsula de Yucatan com o tempo abafado de sempre, temperaturas entre 20 e 30 graus. Vi apenas duas chuvas nesses 22 dias, quase sempre muito ensolarado, é um mês bem aproveitável. 

       
       
       


×
×
  • Criar Novo...