Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Natygirl

Visto para Cuba e vacina de febre amarela

Posts Recomendados

Olá pessoal,

É necessário que o visto de cuba seja feito antecipadamente? Vi em alguns sites que para solicitar o visto é preciso ter o certificado da febre amarela, só que em outros pede que se tome a vacina 10 dias antes da viagem. Confesso que to bastante confusa nessas infos. 

(Irei de Cancun para Havana)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Natygirl não me pediram o certificado da vacina no momento de tirar o visto. Tirei no consulado de Brasília. Mas me disseram que tem que apresentar no voo e na imigração

Pelo que entendi você pode adquirir a tarjeta turística junto à companhia aérea. Veja se a que você vai de Cancun pra lá tem. Mas tente tirar antecipado. Acho que sai mais barato.

Só pedem: passaporte, bilhete do avião, reserva de hospedagem pelo menos do 1o dia, formulário preenchido e assinado e pagamento da taxa de 68 reais.

Não pediram nem seguro de viagem, apesar de já ter comprado.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Natygirl Comprei na CVC,não tem taxa de SEDEX,nem que apresentar nada,como me disse a Sary,mas ela é de Brasília, lá tem consulado.

Vacina da febre amarela é necessário para entrar no México. Eu tomei 3 vezes, nunca me foi pedido,só no México. Mas por sua saúde, é bom tomar.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O visto cubano é apenas uma taxa pra ganhar um papelzinho. Não vale a pena o trabalho de ir numa embaixada, consulado, etc.. Basta comprar no balcão da sua companhia aérea na hora do embarque. É a coisa mais tranquila do mundo.

Com relação a vacina, é obrigatória e eles me pediram quando cheguei no aeroporto em Havana. Você deve tomar a vacina e fazer o certificado de vacinação internacional. Daí apresenta no aeroporto cubano quando for solicitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por francisco_chico
      Achei uma passagem super barata para a Europa mas faz escala em Miami. Será que conseguiria pedir um visto de trânsito em apenas 13 dias a partir de hoje? Se não rolar, indicam sites pra ficar de olho em promoções de vôos para a Europa? Não precisa ter datas ou destinos específicos, da cidade que desembarcar pego trem ou outro transporte.
    • Por maria.alves
      Mas como assim, Cuba com menos de 10 dólares por dia? 🤨 
      É isso mesmo pessoal, e para sermos mais exatos, gastamos exatamente $8,70 dólares cada um por dia, mas como o nome do post diz, foi um mochilão raiz e por isso eu advirto vocês que NÃO FOI FÁCIL, mas é possível.😎 Então, antes de começarmos, preciso dizer duas coisas:
       - PRIMEIRO: Eu e meu namorado estamos fazendo um ano sabático e tivemos a oportunidade de encontrar bons preços nas passagens a cuba, saindo de Bogotá- Colômbia e depois seguindo a Miami/NY-Estados Unidos. Então lá vamos nós com pouca grana e sem ter pesquisado muito.🤦‍♀️🙆‍♀️🤷‍♀️
      -SEGUNDO: Falaremos a verdade, é bem difícil ser mochileiro em Cuba! Mas, porquê Maria? Porque é um país pobre, em que a maioria das pessoas pensam que “turistas tem dinheiro, cubanos que não tem dinheiro”, segundo que por ter duas moedas os preços são absurdamente diferentes para cubanos e estrangeiros e terceiro que sempre vão tentar tirar um pouco do seu suado dinheirinho. Além  disso, seu mochilão pode se complicar pelo fato de ser ILEGAL fazer Couchsurfing, trabalhos voluntários, acampar selvagem, difícil pegar carona e até mesmo comprar comida em um supermercado para cozinhar, pode ser muito mais caro que comer na rua. 🤑😮
      Mas se você é brasileiro e não desiste nunca, assim como nós, vamos te dar dicas e esmiuçar como fazer um mochilão raiz em Cuba.
      Mas antes de começar, queria falar rapidinho sobre o DICIONÁRIO CUBANO, ou seja, palavras próprias que vão te ajudar e muito a se "disfarçar" de Cubano:
      CORRER LAGUAGUA = pegar um ônibus 🚍 CORRER CAMIONES = pegar um caminhão que é adaptado como se fosse uma lotação 🚚 CORRER BOTELLA = pegar carona PUNTO AMARILLO = lugar aonde fica uma pessoa vestida de amarelo, que para transportes do governo para você, mediante a uma proprina.  MONEDA NACIONAL = peso cubano/ CUP * DÓLAR = peso convertível / CUC  (se fala CU ou Ce-u-ce)
      Lembrando que Cuba tem duas moedas, o peso cubano (CUP) e o peso cubano convercível (CUC), ISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, porque?
                  1 DÓLAR = 0.96 CUC (-10% ... não compensa levar dólar)
                  1 EURO = 1,08 CUC
                  1 CUC = 25 CUP
      OU SEJA, 
                  1 CUC = 4,07 reais
                  1 CUP = 0,15 centavos.
      obs: é fácil diferenciar as moedas, porque o CUP sempre ter os ROSTOS DOS PERSONAGENS FAMOSOS e o CUC vai ter sempre a imagem dos monumentos nacionais aos mesmos personagens.

Lembrem sempre disso quando comentarmos os valores nos posts. E não esqueça, é balela o assunto que não é possível trocar CUP, acontece que na casa de cambio primeiro vão trocar TODO seu dinheiro por CUC e se você quer uma parte em CUP só pedir que a pessoa troca tranquilamente.
      *Lembrando que essa viagem aconteceu em maio de 2019, então eu estou usando a cotação dos valores comerciais, para ficar mais fácil.
      _________________________________________________________________________________________________________
      OUTRAS DICAS  RÁPIDAS PARA ECONOMIZAR
      ÁGUA – O gasto com água pode se tornar absurdo se você comprar todos os dias, mesmo se comprar aqueles galões de 6l. Normalmente uma água de 500ml e 1,5l em qualquer lugar custa entre 1 CUC e 1,5CUC respetivamente, em alguns mercados você até encontra por menos, mas se você fizer essa conta pela quantia de dias que você vai ficar, vai ser um gasto bem grande só com água. Nós tomamos água da torneira e não morremos por causa disso. Quando possíve, fervíamos e depois descobrimos um truque de comprar uma solução de hipoclorito por 1 CUP e colocar 3 gotas por litro de água. Pronto problema resolvido. 🥳 CASAS DE FAMÍLIA – A opção mais econômica de hospedagem são as casas de particulares. Minha dica é reservar por AIRBNB porque normalmente sai mais em conta ou também você pode chorar as pitangas. Assim você pode conseguir casas entre 10 e 12 CUC, na temporada baixa. Hoje em dia, Cuba tem pontos de Wi-Fi (ETECSA), no qual você compra um cartão, que varia de 1h e 5hs (Preço: 1 e 5 CUC respectivamente) e procurar hospedagens com reserva instantânea (sem a necessidade de confirmação com o anfitrião). Pronto, não precisa engessar o roteiro reservando tudo de casa e pode procurar o preço mais acessível na hora. COMIDA – Sempre vai ter algum lugar que vende comida por CUP ou estatais. Geralmente são estabelecimentos simples, e as vezes (poucas vezes) você até vai ter que comer em pé, mas a diferença é absurda de preço e a comida em si, é a mesma.  

• Por Breno Maia
      Olá, amigos! Estou planejando final do ano visitar Cuba. Depois, ainda pretendo ir para o México. Vcs sabem se existe algum transporte marítimo que ligue os dois países? Cancun fica de frente para Cuba e seria um bom local para entrar no México. Abraços desde já.
    • Por Michelle Galvão
      Olá, pessoal! Meu primeiro post aqui!
      Vou pra Cuba em junho de 08 a 20, montei meu roteiro, mas queria saber se ficou bom. Já li que se locomover entre as cidades não é tão simples...
      Alguém que já foi ou está se programando pra ir? Bora trocar ideias!
      Meu roteiro está assim:
      08/06 - Chegada em Havana
      09/06 - Havana
      10/06 - 1 dia em Viñales (bate e volta)
      11/06 - Havana
      12/06 - 1 dia em Cayo Largo (bate e volta)
      13/06 - Havana
      14/06 - Havana 
      15/06 - Trinidad
      16/06 -  Trinidad
      17/06 - Varadero 
      18/06 - Varadero 
      19/06 - Varadero
      20/06 - Varadero - Aeroporto 

Ainda não reservei hospedagem, aceito sugestões! 
      Alguém indo nessa época?!

• Criar Novo...